Boas
pouco ou nada tenho feito...
pois falta-me tempo... mas no inicio da semana devo completar a revisão...
aproveitei para limpar a zona do pinhão de ataque...
e nunca imaginei que pudesse estar como estava
Talvez tenha sido a falta de limpeza que tenha arrasado o pinhão...
ou talvez tenha sido outra coisa
Começo a desconfiar de 3 possíveis causas
- qualidade ou falta dela...
- falta de limpesa
- ou ajuste errado da corrente
sobre o ajuste da corrente, o manual recomenda 3 a 4 cm
e normalmente eu tenho sempre 4 a 5 cm (sempre usei estes valores...)
e da ultima vez ajustei com 3 e muito pouco
mas poderá ser outra coisa e eu também não tenho como descobrir
usei WD40 para amolecer os restos de areia com massa do spray
Vou andar uma semana para conseguir lavar unhas
mas ainda tenho muito para limpar antes de montar o novo kit...
O veio está perfeito e sem qualquer folga nas estrias... é material do bom e o tempo passa-lhe ao lado
o retentor do veio do pinhão está bom...
o retentor do veio do pedal das mudanças está também com novo...
Virei baterias para os travões
e adiei a montagem do no kit de transmissão para o fim de semana depois de lavar melhor aquela zona....
Troquei o oleo DOT4 dos dois... e desmontei tudo para limpeza...
encontrei tudo OK e ainda mais ou menos limpo... pois tinha dado uma revisão nos travões em Maio ultimo...
As pastilha da frente teimam em não se gastar...
as primeiras duraram 8.450 km
as segundas duraram 12.550 km
as terceiras comprei de outra marca (carbone lourraine) e custaram uns 20€
estas da Carbone Lourraine já têm uns 46.000 km e ainda estão a meio uso
e o disco está OK ou normal para os kms que já tem...
por um lado não gosto da ideia de usar umas pastilhas que parecem ser duras...
mas por outro, talvez seja resultado de fazer muitos kms sem travar
mas como o disco está OK... vão continuar a lá sitio