Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 motor de arranque desalvorado

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
mitraland
Curioso <brmitraland


Moto : super teneré 750

motor de arranque desalvorado Empty
MensagemAssunto: motor de arranque desalvorado   motor de arranque desalvorado Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:05 pm

boa noite.
hoje aconteceu-me um fenomeno que não consigo explicar.
tenho uma super tenere de 1997. e hoje quando fui meter a minha mota a bulir, visto ter estado mau tempo, ela está parada na garagem, mas dia sim, dia não, vou lá e meto-a a trabalhar,e ás vezes dou uma voltinha mesmo dentro da garagem com o meu filhote de 7 anos, que ele fica maravilhado.
normalmente ela até custa a pegar,mas pega. e hoje alem de não ter pegado a trabalhar,o motor de arranque deve de ter colado alguma coisa,pq MESMO COM A MOTA DESLIGADA ELE NÃO PÁRA DE TRABALHAR.TIRO A CHAVE E CONTINUA,TIVE QUE DESLIGAR A BATERIA PARA ELE PARAR, com o tempo de tirar tampas e o banco ,o motor de arranque mandou-me a bateria abaixo, aquela mota quando se vira as torneiras para a reserva, é um castigo para voltar a trabalhar,normalmente vai sempre abaixo, e depois para voltar a trabalhar é um castigo,uma vez até a trouxe de reboque para casa,e bastou meter 10 litros de gasosa pa voltar a trabalhar.agora esta versão de não parar de trabalhar o motor de arranque é muito estranho,já aconteceu a alguem????
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
motor de arranque desalvorado Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

motor de arranque desalvorado Empty
MensagemAssunto: Re: motor de arranque desalvorado   motor de arranque desalvorado Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:25 pm

Boas

O rele de arranque agarrou motor de arranque desalvorado 964551

talvez tenha que ser substituído motor de arranque desalvorado 546328
esse relé até nem é muito caro se for comprado na concorrência
exemplo por 22€:
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2332&category_id=43


Outras vezes o problema resolvesse através dumas pancadas secas no gajo...
outras vezes abre-se o relé e limpa-se o contacto...
utiliza o motor de arranque desalvorado Icon_mini_search_en do CXTP para procurares exemplos disso


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
motor de arranque desalvorado Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

motor de arranque desalvorado Empty
MensagemAssunto: Re: motor de arranque desalvorado   motor de arranque desalvorado Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:11 am

Boas;
Calma!! Isso não é nenhum fenómeno paranormal. Aliás, é muito comum com baterias fracas ou de má qualidade, o relé fica colado como já referido pelo Edgar.
Por a moto a trabalhar e deixá-la assim sem andar com ela, acaba por fazer mais mal que bem, além de esforçar a bateria e o regulador de tensão, a carburação nunca chega a ficar bem certa e as velas têm tendência para ficar sujas, acabando por isolar. Sempre que pões a moto a trabalhar, vai dar uma volta com ela, nem que seja pequena. E não precisa de ser dia sim dia não, se o fizeres uma vez por semana é mais que suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro P.
motor de arranque desalvorado Star310
Pedro P.


Moto : XT600e

motor de arranque desalvorado Empty
MensagemAssunto: Re: motor de arranque desalvorado   motor de arranque desalvorado Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:48 pm

Viva

Eu á tempos tive um problema parecido na minha XT!
Após ter sido diagnosticado e bem o problema aqui pela malta resolveu-se o problema com a substituição do relé (bobine de chamada).
Comprei na moclasse mas comprei já com os fusiveis incorporados que me ficou por 28e.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





motor de arranque desalvorado Empty
MensagemAssunto: Re: motor de arranque desalvorado   motor de arranque desalvorado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
motor de arranque desalvorado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Motor de arranque
» Motor de arranque morreu
» Motor de arranque
» motor de arranque xt 600 2kf
» Relé do motor de arranque!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: