Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...

Ir para baixo 
+29
Gryngo
Gonçalo
angelo_lopes
Gil
XTezão
marco martins
Yeti
Rikardo
leonardo
odamA
lennoxlewis
rui braz
odracir
Iceman
DC
luis xt350
ricasbeiro
Kaparica
DiogoTé
Marco F.
Pedro BC
Henriques
joaoc
Pedro
Jarod
Pmvpires
DDiniz
Figa5
Edgar
33 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 11:31 am

Boas pessoal...

Este ano, e como é habito desde 1994... que me desloco a Concentração Internacional de Faro...

É um evento que eu não gosto de perder por nada deste mundo e do outro...

Diga-se de passagem que fazer o caminho até a concentração é sempre agradável seja ele qual for, menos pela AE...


Mas este ano resolvi apimentar um pouco as coisas...
e uma semana antes do evento agarrei na carga habitual, tenda, saco cama, kit de ferramenta, alguma roupa, etc etc...

resolvi fazer o caminho por Off Road sempre que possível e à descoberta de locais bonitos para atravessar, ver e visitar...


Ora bem então foi assim... a Concentração começava no dia 15 (5ª feira) e eu no dia 8 (5ª feira anterior) bem cedinho pus-me a caminho, pela costa Alentejana...

Inicialmente tinha planeado fazer uns 400 kms até Faro... uns 100 kms nos arredores de Faro... e uns 500 Kms no regresso a casa pelo interior do país e junto a fronteira com Espanha...

Mas estes planos saíram furados, e tal como os orçamentos das obras publicas... ouve uma enorme derrapagem no orçamento inicial.... ou seja : o que era para ser uns 1000 kms, acabou por ser 2800 Kms

Também inicialmente tinha reservado 4 dias para a viagem... e acabou por sere 2 semanas e mais um dia :face: :face:


chega de conversa e vamos lá ver umas fotos da coisa.... 8)


Algures depois de Porto Couvo...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0255


Depois de Vila Nova de Mil Fontes, foi feito um pequeno desvio para visitar um local que quem conhece diz ter algo de magico e de uma enorme beleza e de frescura também :lol:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0263


Não vou postar o nome do local, por respeito ao próprio local... é uma zona lindíssima... onde ainda se pode ver a natureza sem lixo e bem preservada...
Atirar um mergulho nestas aguas, é quase obrigatório...
e acreditei que me soube mesmo bem 8) e acho que até ganhei outra energia...
Fotos desse mergulho não há Neutral porque esta viagem foi sempre feita a solo, mais a XTE...
(é claro que digo o nome assim como a localização a quem me pedir, e também não sou o único aqui no forum a conhecer a sua localização)

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0267

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0270

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0274

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0284


Depois de ficar mais fresco e ver o dia terminar neste bonito local... tive que pensar em sair dali porque tinha-me esquecido de levar comida, e estava esfomeado... já de noite parei numa simpática aldeia e comi uma bifana e segui caminho...

Necessitava de encontrar um local para acampar, e como não tinha uma lanterna ou algo para fazer uma fogueira...
estava fora de questão voltar para trás e acampar naquele belo local onde tive quase toda a tarde...
O local escolhido foi na praia da Odecheixe mas numa zona onde não havia viva alma... e de difícil aceso para garantir que não ia ser incomodado...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0296


Depois de dar uma volta por Odecheixe e arredores voltei a procurar caminho para sul...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0302

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0309


A segunda noite foi também na praia, mas desta vez ao nível do mar...
É uma praia muito bonita, mas sem infraestruturas por perto e com um aceso muito difícil para um carro...
mas para uma XT :lol: é canja desde que tenha pneus convencionas ou seja daqueles mistos :face:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0313


Depois de uns bons mergulhos salgados, como vim ao mundo :face: (e disso também não fotos) e de uma noite bem passada, e também muito confortável porque montei a tenda na areia da praia... tive que seguir caminho ainda mais para sul...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0322


Depois de visitar Sagres, e o Cabo não me lembra o nome.... fiz uma visita ao supermercado Lild (do qual fiquei fã) e comprei umas latas de atum e de lulas e um pão... e descobri desde que comece enlatados de atum e lulas... podia fazer a festa diária com menos de 4€ :face: ou seja: duas refeições com 4€ :face:

Nesta foto pode ver-se o final duma dessas refeições, mas que teve um gostinho especial... a árvore que estava por cima da XT era uma amoreira e estava carregada de amoras saborosas... e não é preciso dizer mais nada, ou seja, comi amoras para o resto do viagem e talvez para o resto do ano :lol: :lol:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0329


Depois desta foto acampei sem tenda junto a estrada, e tive que regressar a casa e por volta das 10H da manhã já estava na Moita...
Telefonei ao Marco e fomos até ao Cabo Espichel ainda com a carga em cima da XT :face:
E disso não tenho fotos...
A XTE neste dia fez 1000 kms nestas voltinhas junto a costa, mas ainda estava longe de chegar a Faro

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0340


No final da tarde de Domingo, já estava de novo a caminho do sul novamente...
Voltei a fazer novamente o mesmo caminho, mas com uma paragem para ver a Final do Mundial, e como é claro, torcer pela selecção Espanhola 8)
Depois do final do jogo, e com o resultado que eu esperava, fui procurar um local para acampar...
O local escolhido foi novamente a praia de Odecheixe, mas desta vez do lado norte (Alentejo)...
Para quem desconhece, Odecheixe tem uma ribeira e do lado norte da ribeira é Alentejo e do lado Sul é Algarve...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0343


Já agora fica aqui uma foto do almoço de 2ª feira
Resolvi retirar os rótulos as latas, e sempre que abria uma lata tinha uma surpresa...
que podia ser de atum ou de lulas :lol: :lol:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0345


Foto tirada no Cabo não me lembra o nome :face: (acho que encontrei dos cabos com este nome)

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0336

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0347


Aqui já estava em terreno Algarvio, e foi algures nesta zona que por muito pouco não fiquei sem gasolina...
Mas encontrei uma estrada, que salvo erro ia dar a Vila do Bisbo... e podia abastecer a XT para mais 300 e poucos kms 8)

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0350


Este foi um dia mau para a mecânica da XT... como podemos ver na foto a corrente já era só lubrificada com areia e pó, e nem as minhas calças escaparam ao pó Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 1130193320 ... acabaram por ficar brancas de tanto pó...
E para que não houvesse duvidas que tinha sido um mau dia para a mecânica, acabei por cair com a XT mas sem grandes consequências... Eu estava equipado dos pés a cabeça, e também não tive consequências físicas da queda... mas a moral ficou em baixo, embora tenha dado uma cambalhota com um grande estilo 8) acho eu... Rolling Eyes

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0352


Mas a recompensa desse esforço foi isto Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 1130193320
um acampamento numa praia só para mim Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 1130193320
E mais uns mergulhos como Vim ao mundo :face:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0354

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0361

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0360

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0355


Desda vez optei por fazer uma pequena fogueira...
não fiz a fogueira porque estivesse frio Rolling Eyes mas o pão estava duro Neutral e depois de torrado marchava melhor :face:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0356


Depois duma grande lavagem na XT, e o filtro de ar limpo corrente esticada e lubrificada...
resolvi abandonar as estradas de terra, e seguir caminho pelo alcatrão, e fui para Espanha...

Era 3ª feira e depois de falar com uns Espanhóis de Madrid, fiquei a saber que era possível acampar no recinto da Concentração de Faro desde Domingo... e que tinha quase todas as infraestruturas disponíveis e à borla...
Dei meia volta e voltei para Portugal, com destino a Faro... e lá se foi o plano de ir ver o Estreito de Gibraltar e de tentar fotografar Marrocos a 14,4 Kms de distancia :scratch:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0364


Quando cheguei a Faro Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 1130193320 Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 1130193320 fui brindado com este cartaz com mais de 10 andares de altura...
e só me ocorreu uma ideia... a Concentração internacional de Faro, é sempre uma caixinha de surpresas, e até podemos ir lá todos os anos... mas nunca são iguais e tem sempre novidades fantásticas para ver...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0367


Na 3ª feira acabei por fazer amizade com este simpático casal...
O Cristofer e a Ana...

O Chris e a Ann são Yamistas como eu
O Chris tem 2 Vmax 1200 (uma delas com side car Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 1130193320 ) e uma TZR 250 preparada para competir na Ilha de Man ...
e a Ann tem uma FZX 750 Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 1130193320

O Chris tinha sido piloto na Ilha de Man... e correu com Ducatis, Triumph, e Yamahas... mas sempre na classe de 250cc
Durante o Fim de Semana (5 dias)... ouvi maravilhosas historias das suas aventuras e episódios sobre a competição...
Não estamos aqui a falar de um piloto qualquer... O Chris correu lado a lado com Joe Dunlop, Giacomo Agostini, e outros nomes desta geração... o Chris e a Ann são um casal fantástico, e que fizemos uma boa equipa durante o grande fim de semana de Faro...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0378

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0380

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0381


Certamente é um parachoques invulgar :lol:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0387


Na 6ª feira resolvi ir dar uma volta... e dar um mergulho nas aguas do Pego próximo de Tavira...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0388

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0391

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0407

depois de estar bem fresquinho foi explorar os arredores a pé...
e é um local cheio de vida e lindo de se ver...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0400

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0408

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0410


depois de ver mais ou menos como era o terreno ou a agua e o fundo do rio...
resolvi ir buscar a XT e ver até onde podia ir :face:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0418

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0425

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0426

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0430


E acabei o dia de 6ª feira com o Chris e a Ann, e partilhei com eles as fotos que tirei nesse dia...
No sábado era dia dia de Bike Show, e lá fomos os 3 ver essas maquinas cheias de pormenores e etc...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0441

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0442

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0453

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0462

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0466


Acabou Faro era altura de regressar a casa, mas pelo caminho mais longo...
e escolhi regressar pela fronteira e aproveitar para abastecer a XT sempre em Espanha...

Quando saí de faro já contava com cerca de 1800 kms andados

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0473


na tentativa de me refrescar pelo caminho fui procurar a Ribeira de Odeleite...
mas foi uma decepção , visto que não havia agua Neutral

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0476

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0491


Mertola a vista...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0505


A XT a quebrar a barreira dos 47 Mil ... e enquanto tirava está foto lembrei-me de um pormenor...
com 47 Mil teve uma avaria... que foi a Bixa do conta Kms que se partiu...
Em 47 Mil tirando os consumíveis normais e que são baratos... tinha gasto em manutenção um total de 24€ ...
foram 47 Mil kms de grande prazer, com um preço ridículo... :lol: :lol:
mas esses "Mil's" não iam ficar por aqui porque ela está para durar... e durante etá viagem de 2800 Kms consumio um total de 0,3L de óleo... um registo simplesmente ridículo...

Quem diz que as Yamahas bebem muito óleo... pois eu tenho péssimas noticias... esta não bebe nem nunca bebeu...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0506


Voltando ao que interessa ... desta vez a caminho do Pomarão...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0507


Foto tirada em Espanha para ir abastecer a XT...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0512

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0513


Novamente no Pomarão e a caminho das Minas de São Domingos

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0521

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0525

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0528


Depois de um belo Mergulho na praia Fluvial de São Domingos... fui conhecer a as ruínas da mina...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0539


Nesta foto é possível ver XT estacionada mas não foi facil mete-la ali...
e foi por muito pouco que não me arrependi da brincadeira...
Andar sozinho é uma coisa... Correr riscos sozinho é outra...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0542


De volta a normalidade e visita aos arredores de Serpa...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0570

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0579


Mais uma visita a Espanha para abastecer :face: e desta vez tenho uma roda em Espanha e outra em portugal :face:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0580

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0586

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0587


Encontrei o local onde são retirados os bugalhos ou berlindes :lol:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0589


Chegada a Juromenha...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0592

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0595

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0597


Mais um acampamento económico, mas confortável :face:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0603


Quando me deslocava para o Parque de campismo de Avis (local que tem recebido o Travel Event)
Encontrei esta pérola Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 1130193320 Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 1130193320 ...
trata-se dum moinho abandonado mas em perfeito estado de conservação, com uma cascata lindíssima...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0606

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0607

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0614

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0616

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0623


Resolvi fazer dois video deste local, para melhor mostrar a sua beleza...




Chegada a Avis

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0625


Resolvi aproveitar o dia seguinte para lavar toda a roupa e dar uma volta pela barragem mas de "barco"
Pedi um barquito emprestado e um colete e aí vou eu...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0626

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0634


Depois de um dia de descanso para a XT e de muita animação para mim voltamos a estrada...
foto tirada num daqueles momentos dedicados a manutenção preventiva... Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 353512

Viajar sozinho (como eu gosto) por vezes tem alguns riscos... a nível mecânico vou bem preparado...
Agora quando me deparo com "Chicos Espertos" que por verem-me sozinho, pensão que estou vulnerável...
Desenganem-se esses "Chicos Espertos", nunca viro as costa a uma boa luta, seja ela qual for...
Os princípios acima das personalidades...
Em AVIS (vila que vai receber o Travel Event) encontrei um desses Chicos Espertalhões:
Junto ao Supermercado Mini-Preço, há uma Bomba de gasolina com uma lavagem Self service...
tentei lavar lá a XT, e pus uma moedinha... mas aquilo nem agua nem champou tinha...
Resumindo e concluindo fiquei sem a muedinha...

Fui falar com o dono da lavagem (que é o dono da Bomba de gasolina)...
e talvez por me ver sozinho, o estúpido simplesmente gozou comigo riu-se, e disse, a vida é assim e vai mas é andando... que não te devolvo nada, e nem dou o livro de reclamações... e se quiseres chama a GNR, que então é que estás mesmo lixado porque eu conheço os GNRs todos, e depois então é que não sais mesmo daqui...

Tenho 39 aninhos e já aprendi a avaliar este tipo de situações...
e simplesmente senti-me humilhado e gozado por causa de 50 centimos...
Mas não desisti e chamei a GNR... e então lá apareceu o tal livrinho de reclamações...
foi a primeira vez na vida que vi a cor do tal livro...
perdi uma hora nesta brincadeira... mas tenho a certeza que fiz o correcto...
e fazer o que é correcto lá me trouxe alguma paz de espírito, a todos aqueles sentimentos maus que senti na altura...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0640

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0646

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0655

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0658


A XT a arrefecer os pneus :lol:

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0664


E uma pequena bricadeira e tentativa de lavar a XT duma forma automática :lol:




Chegada a garagem, e uma ultima foto para registar os Kms da Voltinha até Faro...

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... CIMG0679


Foi uma volta muito diferente, e com meios e um orçamento muito baixo...
Usei um sabão biodegradável para tomar e banho e lavar a roupa, e ao mesmo tempo não deixar impactos por onde passei...
E nunca deixei lixos restos ou qualquer coisa para trás... tirando os rastos dos pneus...
Todos os kms foram feitos sozinho, e sem GPS, Bússola, ou outra ajuda do género...
Só foi utilizado um mapa daqueles que são grátis nos postos de turismo, e uma boa dose de sentido de orientação...

Tirando a ultima noite, os 15 acampamentos foram grátis, e por vezes sem tenda...

A XT nunca falhou, e fez de mim o elo mais fraco do passeio...
Fomos duas vezes ao chão, e duas vezes em areia solta... pois a areia solta é o meu calcanhar de Aquiles no Off Road...

O orçamento inicial foi de 300€, e revelou-se ser mais que suficiente... e ainda sobraram 30 € Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 294891
Tendo em atenção as despesas com a concentração de Faro, 2800 Kms, 16 dias e 15 Noites, acabou por ser um passeio muito barato e divertido...


O próxima voltinha... já está a ser preparada.... eheheh


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
Figa5


Moto : tt600re

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 12:24 pm

só tenho uma palavra:


ESPETACULO


mesmo brutal esse passeio, a vista o espirito de aventura tudo...


abraços




Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
DDiniz



Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 1:22 pm

EXCELENTE!!! :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:

Tava à espera de uma foto-reportagem da concentração de Faro, mas nc pensei que fosse mais do que isso...

Os meus Parabens Edgar!! Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 353512 Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 353512

Grandes férias! 8)
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 1:26 pm

Parabens pela reportagem...
Foi um passeio espectaculo...
Só foi pena eu não saber bem que dias começavas porque eu tive em porto-covo de 6 a 11 de julho
e pudia-mo-nos ter encontrado e depois quando passaste por Avis tambem podia ter ido ter contigo...

Abraços e mais uma vez parabens
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jarod
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 1:48 pm

Grandes férias, assim é que é! Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 294891

Só uma ou 2 notas:
Não percebi a cena dos 47mil kms...Fizeste-os nesta viagem e quando os fizeste partiste a bicha do Kms? Ou a Bicha foi a unica avaria que a tua XT teve ao longo de todos esses 47mil kms?

Podias ter variado um bocado no Lidl, mantendo o orçamento baixo! Há lá coisas bem boas e aos mesmos preços do que aquilo que compraste! Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 294891

Má onda as quedas, mas parece que nem tu nem a XT se magoaram...
Pior onda a da lavagem automática, em pleno Alentejo não costuma haver pessoal desse género, muito menos por uma porcaria de 50 centimos...Enfim, há gente parva em todo o lado mesmo! :evil:

Tens de mandar PM com aquele sitio que não disseste o nome, parece muito giro! Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pedro
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 2:28 pm

Grande foto reportagem, :cheers: :cheers:
Espectacular :cheers: :cheers: :cheers:

Grandes paisagens e excelentes fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoc
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
joaoc



Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 3:58 pm

FORMIDAVEL

Ir para o topo Ir para baixo
Henriques
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310




Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 4:31 pm

Espetacular, tava a ver as fotos e a roer-me de inveja, sempre tive vontade de fazer uma vigem dessas apesar de nao ligar muito 'a concentraco de faro, mas axo que sozinho nao ia, apesar de eu andar 99,9% das vezes sozinho visto que a minha maria nem do barulho das motas gosta para mal dos meus pecados, mas um dia vou fazer algo parecido por terras lusitanas que tenta beleza teem como tu mostraste, e 'e s'o uma pequena amostra, um dia deviasmos combinar mas rumo o norte que tem sitios magnificos, Espetacular Edgar parabens por esta passeata espetacular e por teres partilhado connosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
Pedro BC



Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:50 pm

Já te dei os parabéns noutro espaço, fizeste o que normalmente chamo de UM GRANDE PASSEIO, num formato de aventura, foram descrições como esta que um dia me levaram a inscrever nos Nomads.

Passeios em autonomia por maus caminhos, um luxo que neste pais ainda vamos podendo fazer.


Jarodboy escreveu:
Grandes férias, assim é que é! Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 294891

Má onda as quedas, mas parece que nem tu nem a XT se magoaram...

A areia para quem não está habituado é um piso complicado, se adicionarmos peso, como é o caso, mais complicado se torna.

Edgar,

Num dia quando poderes e quiseres, combinamos e vamos passar umas horas à comporta ou a qualquer outro lugar, para te habituares mais à areia, depois de ganhar o jeito, é como surfar, muito bom.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:53 pm

Obrigada pessoal pelos comentários Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 353512


Jarodboy escreveu:
Não percebi a cena dos 47mil kms...Fizeste-os nesta viagem e quando os fizeste partiste a bicha do Kms? Ou a Bicha foi a unica avaria que a tua XT teve ao longo de todos esses 47mil kms?

foi a única avaria que teve ao longo desses 47 Mil, e aconteceu aos 16 Mil salvo erro...

Jarodboy escreveu:
Podias ter variado um bocado no Lidl, mantendo o orçamento baixo! Há lá coisas bem boas e aos mesmos preços do que aquilo que compraste!

Pois é... mas acabei por andar quase sempre a comer a mesma coisa...
normalmente tenho esse habito, de variar muito pouco... e não é um problema, eu até gosto das Lulas e atum...
por vezes comprava também umas batatas fritas de pacote...

Jarodboy escreveu:

Má onda as quedas, mas parece que nem tu nem a XT se magoaram...
Pior onda a da lavagem automática, em pleno Alentejo não costuma haver pessoal desse género, muito menos por uma porcaria de 50 centimos...Enfim, há gente parva em todo o lado mesmo! :evil:

Fiquei com um risco no espelho do lado direito, e mais uma pequena ou outra marca na zona do guiador... acabou por não ser nada de importante... e também foram quedas de simplesmente cair para o lado... na 1º é que dei umas cambalhotas porque o terreno era a descer mas a XT ficou quietinha à minha espera com a roda de trás a trabalhar...


Jarodboy escreveu:
Pior onda a da lavagem automática, em pleno Alentejo não costuma haver pessoal desse género, muito menos por uma porcaria de 50 centimos...Enfim, há gente parva em todo o lado mesmo!

Nunca me aconteceu no Alentejo ou zonas remotas de Portugal...
Parece que a pessoa em questão e que tem 60 anos... é conflituosa, e referenciada neste tipo de coisas...
A GNR de Avis, deram-me a entender, que com aquele velho é habitual esses episódios...
O sr. Guarda que me ajudou a preencher o livro de reclamações (pois foi a 1º vez que fiz tal coisa), disse-me para não associar aquele episódio a Vila, e que podia ir a uma outra lavagem mas que só tinha rolos para carros, e dizer que ia da parte dele e que se o fizesse emprestavam-me uma mangueira com boa pressão e não pagava nada...
Em Avis e como mais pessoas aqui do forum podem confirmar, só encontramos boa gente... menos aquele velho palhaço Neutral



Pmvpires escreveu:
Só foi pena eu não saber bem que dias começavas porque eu tive em porto-covo de 6 a 11 de julho
e podia-mo-nos ter encontrado e depois quando passaste por Avis tambem podia ter ido ter contigo...

Pires, eu pensei em ti....
por causa daquela Barragem Espanhola (Barragem de Alcântara)
que gostava de conhecer, e tive quase para ir para os teus lados Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 294891

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 1_pass10


ABR e Obrigada pessoal pelos comentários Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:57 pm

Pedro BC escreveu:
Já te dei os parabéns noutro espaço, fizeste o que normalmente chamo de UM GRANDE PASSEIO, num formato de aventura, foram descrições como esta que um dia me levaram a inscrever nos Nomads.

A areia para quem não está habituado é um piso complicado, se adicionarmos peso, como é o caso, mais complicado se torna.

Edgar,

Num dia quando poderes e quiseres, combinamos e vamos passar umas horas à comporta ou a qualquer outro lugar, para te habituares mais à areia, depois de ganhar o jeito, é como surfar, muito bom.

Obrigada Pedro Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... 353512

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 7:09 pm

Axo que tudo o que havia a dizer ja foi dito e subescrevo todos os comentarios . Esta reportagem espelha bem tudo o que o amigo EDGAR é e sempre sera , razao pela qual é admirado pelos amigos e temido pelos inimigos ... boa gente é assim .

EDGAR amigo , no meio disto tudo so lamento esta volta nao ter sido feita agora nas primeiras 2 semanas de agosto pois acredita que eu estava a teu lado para o que der e vier (por acaso nao queres vir comigo ate londres nestas 2 primeiras semanas de agosto ??? :face: )

GRANDE ABRAÇO DO AMIGO
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 7:35 pm

Grandaaaa Edgar. Eu já tinha uma ideia excelente de ti por causa das revisões que dás às motas aqui da malta, transmites a tua sabedoria sem esperar nada em troca, mas esta agora apanhou-me de surpresa. É que é o tipo de viagem que eu admiro e gosto de fazer. Resumindo, és o maior. Na próxima oportunidade que tenha passo na moita para te pagar uma minis e ouvir umas histórias em troca.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Kaparica
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 10:47 pm


Grande EDGAR,

O teu passeio foi sublime e nós todos a morrer de inveja ... :lol!:

Quem já te conhece, pelo menos um pouco como eu, sabe que tu és mesmo isto que demonstras aqui nesta reportagem.

Tiro-te o chapeu em tudo. Pela ideia, pelo desafio, pelo risco, pela explicação e pela foto-reportagem. Só tens mesmo um defeito, é o gostares de viajar sozinho ... :lol: ... é que se não gostasses, tinhas de levar a malta contigo e aí nós teriamos uma excelente oportunidade que muitos de nós sozinhos nunca faríamos.

GRANDE, GRANDE ABRAÇO,

Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 10:58 pm

Boas noites

Edgar,

Tens oleo nas veias, um piston a alta rotação e uma cramalheira de alto nivel...

Agradeço por partilhares essa tua optima aventura com todos nós.

Abraço
Ricardo Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Empty
MensagemAssunto: Re: Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...   Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Concentração Internacional de Faro... em OFF ROAD...
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 31ª Concentração Internacional de Faro
» Concentração Internacional de FARO 2011
» Concentração Internacional de Castelo Branco
» Encontro Internacional 30 Anos Yamaha Ténéré
» TDM 850 de Faro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: