Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mini-ferias no Sitava em Mil fontes

Ir para baixo 
+7
DDiniz
Pedro
Edgar
Kaparica
Pmvpires
Figa5
Marco F.
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marco F.
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 7:12 pm

Boas malta ,

na semana passada resolvi aproveitar o facto de estar de ferias e rumei ate Mil fontes com a ST , mas desta feita levei a maria tambem queen . Foi uma viagem diferente pois nunca tinha feito com pendura mas a ST nunca se queixou e mesmo com muita carga nunca comprometeu .

Partida da Moita
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0951i

ja no ferry para Troia
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0954b

ja no Sitava onde estava um casal amigo a nossa espera
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0990k

em Mil fontes junto ao farol estava esta curiosa carava e o ''atrelado''
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0993

Ilha do pessegueiro
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0997m

Simpatico casal de Austriacos , Walter e Maria que estavam tambem eles no Sitava e com quem tive o prazer de conversar . Estavam a descoberta de Portugal , aproveitando as ferias para percorrer o pais de norte a sul cada um na sua mota e muito bem equipados . Confeso que fiquei cheio de inveja deles , marido e mulher a percorrer a europa cada um na sua mota a partilhar o prazer de andar de mota com e á descoberta de um pais estrangeiro , simplesmente fantastico
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0475

KTM 950 adventure S do Walter
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn1010yo

BMW F800GS da Maria
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn1011j

''Olha eles encolheram ...'' , ate poderia ser mas nao é :face: , pelo meio fomos visitar a familia e uns priminhos nao resistiram a ''ir dar uma volta de mota'' :P
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0501d

mas tudo o que é bom chega ao fim e la empacotamos tudo outra vez e voltamos a estrada ...
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0480

Resta acrescentar que em termos de consumos mais uma vez fui surpreendido pela positiva , a ST fez uma media de 6,4L e sempre a andar nos 100-120km/h (pneus de tacos , escape de rendimento , pendura e muita carga , sendo os alforges laterais os que mais dificultavam a aerodinamica ...

para o ano ha mais 8)
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0484f

Cumps


Última edição por Marco F. em Sáb Jul 24, 2010 7:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 7:44 pm

(special post for Walter and Mary 8) )

Hey guys,

Last week I decided to take advantage of being on vacation and headed to a Mil fontes with the ST, but this time took the wife also queen . Was a different journey for i had never done with hanging but the ST has never complained and even under high stress never compromised .

Departure from Moita
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0951i

on the ferry to Troia
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0954b

in Sitava where there was a couple of friends waiting for us
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0990k

in Mil fontes close to the lighthouse was this curious caravan and''trailer''
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0993

Peach tree island
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0997m

Nice couple of Austrians, Walter and Mary that they were also in Sitava and with whom I had the pleasure of talking. They were discovering Portugal, enjoying the holidays to travel the country from north to south in each of his bike and very well equipped. I confessed that I was filled with envy of them, husband and wife riding along Europe on his motorcycle each to share the pleasure of riding a bike and to the discovery of a foreign country, simply amazing
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0475

Walter's KTM 950 adventure S
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn1010yo

Mary's BMW F800GS
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn1011j

''Look ... they shrank'', it could be but is not :face: . on the way we visited the family and our littel cousins didn't resist go for a ride on our motorbike :P .
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0501d

but all that is good comes to an end and we packed it all again and go back to the road ...
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0480

Having said that in terms of consumption once again was surprised by the positive, the ST has a rating of 6.4 L and always walking in the 100-120km / h (dirt tires, exhaust performance, and hangs heavily loaded, and the side panniers the most hindered the aerodynamics ...

Till next year 8)
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Dscn0484f

Cheer's
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Figa5


Moto : tt600re

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 8:21 pm

boas, nas minhas ferias custumo passar por milfontes axo isso muito bonito e ate ja fiquei ai no sitava, mas de mota numca lá fui 👅

abraços



Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 8:31 pm

Boas, belas fotos...
Devem ter sido umas mini ferias excelentes...
A foto da ilha do Pessegueiro é parecida com uma que eu pus...
:lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!:
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco F.
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 10:19 pm

Por acaso recordome dessa foto ... mas se bem me recordo estava um pouco menos solarengo que nesta que eu tirei Rolling Eyes

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Kaparica
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeDom Jul 25, 2010 1:51 pm


Marco,

Belas mini férias, belo passeio e excelente opção, passares uns dias na companhia das tuas meninas ... :lol:

1 Abraço,
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeDom Jul 25, 2010 4:03 pm

Impecavel Mini-ferias no Sitava em Mil fontes 1130193320 Mini-ferias no Sitava em Mil fontes 1130193320

:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pedro
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeDom Jul 25, 2010 7:46 pm

Acabei de chegar agora de VN Milfontes (Almograve) , passei ai o fds e também fui de moto :geek:

Grandes fotos Marco Mini-ferias no Sitava em Mil fontes 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeDom Jul 25, 2010 9:09 pm

Marco F
. escreveu:
Por acaso recordome dessa foto ... mas se bem me recordo estava um pouco menos solarengo que nesta que eu tirei Rolling Eyes

Cumps

Quando eu a tirei foi num dia de frio.....



:lol!: :lol!: :lol!:


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
DDiniz
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
DDiniz



Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeDom Jul 25, 2010 11:03 pm

Qdo um gajo tá de férias é q tem de se aproveitar para passear!!!

Eu agora tb tou... mas a XT vai servir mais para ir à praia 8)

Gostava de arrancar com ela por essa estrada fora, mas eqnto n resolver o problema dos soluços, ñ tenho confiança...

Mas vou aproveitando como posso! 8)
Ir para o topo Ir para baixo
DC
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310




Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 1:16 pm

É so fotos espectaculares lol e eu aqui fechado com um ganda calor :lol!: :lol!: e viva as Trail
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Pedro BC



Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 8:54 pm

Grande coincidência,

Fui sexta-feira à noite, mas por AE para Milfontes, não na muitíssimo valida YAMAHA TT 600 E, mas na mais adulta (apenas pelo porte), numa minha outra montada, uma KTM 950 S, parecida com a do teu amigo, e estive no sábado de manha no Sitava tratar de um assunto, depois resolvi andar a curtir nos estradões de areia que há entre Milfontes e Porto Covo, onde fui tomar o pequeno almoço, depois segui para a barragem de Morgavel e andei a divertir-me nuns carreiros que contornam a totalidade daquela pequena barragem, por volta das 12h00 estava em casa.

Se soubesse que andavas por ali tinha te desafiado, deixávamos as marias na praia e íamos dar um passeio, que por ali há zonas absolutamente five stars.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 10:09 pm

Xiiiii Pedro , isso é que era de valor , eu andei a descoberta dos estradoes e terias sido uma excelente companhia pois tal como o Edgar sou muito ''noob'' na areia (ja estou melhor mas o medo de cair com a ST refreia os impetos Rolling Eyes ) , fica para uma proxima oportunidade Mini-ferias no Sitava em Mil fontes 353512 ... alias axo que seria uma excelente ideia promoveres um evento tipo workshop sobre como andar na areia ... pensa nisso 8)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
m84xt
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310



Moto : XT600E - 1997

Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 1:22 am

Muito bem, bom passeio!

Ja agora, podes-me (nos!) dizer que alforges e tankbag que usas? Estou a pensar em usar um tankbag na minha XT para a viagem mas ja ouvi argumentos pros e contras sobre esse tipo de malas para andar em trilhos e pistas etc... conforto, posicao na mota quando andar levantado blah blah... Qual a tua opiniao? Obrigado
ps. E esse saco da Touratech 'e que tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Star310
Pedro BC



Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 10:50 am

Marco F. escreveu:
alias axo que seria uma excelente ideia promoveres um evento tipo workshop sobre como andar na areia ... pensa nisso 8)

Cumps
\

Não pensem que sou algum craque, porque não sou, simplesmente desenrasco-me.

No final do ano passado e este ano promovi alguns passeios para os Nomad's, que para quem não sabe, é um pessoal 5 estrelas que curtem andar com trail por maus caminhos, esses passeios tinham muita areia, um dos passeios chamava-se Dunas Vicentinas e esse em concreto atravessou toda a área do Almograve, que é areia chata, cheia de regos e de pequenas dunas.

Da malta que vai a esses passeios, há de tudo, uns são como eu, gostam e fazem as dunas com facilidade, outros têm mais dificuldade, outros simplesmente vão ali aos papeis até darem o clique, mas todos esses, sem excepão são ajudados, motivados e no final fazem todo o percurso.

Um passeio com essa malta além de (muito) divertido é altamente estimulante para quem se inicia, neste caso na areia, porque tem imensos braços a ajudar, muitos a dar o exemplo e alguns a explicar.

Vai haver um passeio no último fim-de-semana de Agosto que não envolve muita, mas alguma areia e o pessoal que sei que vai, é do melhor.

Igualmente no passado e tal como me sugeres, promovi um passeio de TT com alguma areia, não muita, para o ATCP (Africa Twin Club de Portugal), sendo aquele, tal como este, um fórum monomarca, onde há todo o tipo de sensibilidades e gostos, a adesão foi pouca e creio mesmo que muitos não gostaram, sobretudo de verem as suas meninas a caírem, no final todos disseram que tinha sido muito bom, mas no seu intimo, quando acabou, respiraram de alivio.

Creio por isso que o mais certo é, ao invés de promover um passeio neste fórum, seria para quem quiser, alinharem num passeio promovido por fórums de trails, como os Nomads ou Trail Aventura, eu por norma vou aos que posso e o de Agosto seguramente estou lá, se alguém daqui quiser ir, podemos combinar, vamos juntos e se alguem for, deixo a KTM a descansar e prometo levar a minha YAMAHA :lol: .

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-ferias no Sitava em Mil fontes   Mini-ferias no Sitava em Mil fontes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mini-ferias no Sitava em Mil fontes
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Xassos Urban Cup Fontes '10
» A XT600E de Portalegre - VENDIDA - Agora por Óbidos nas mãos do Cjcorreia
» merecidas ferias
» Avó Té em Espanha - Férias 2010
» A minha primeira viagem de Té/Ferias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: