Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Soluções para encher pneus em viagens?

Ir para baixo 
+8
Kleber Lima
tiagomp91
Moutinho
ACordeiro
xltuga
Edgar
Johnny_1056
mariomcarvalho
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mariomcarvalho
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 1:48 pm

Tenho uma pergunta, que soluções usam para encher ou esvaziar os pneus da moto? Compressor ?de que tipo e onde posso comprar um?




Última edição por mariomcarvalho em Qua Dez 12, 2012 6:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:06 pm

Boas;
Geralmente vou às bombas de gasolina... No entanto levo sempre um manómetro devidamente calibrado para garantir que deixo os pneus com a pressão correcta.
Para teres em casa, qualquer compressor pequeno serve, desde que tenha um adaptador para as válvulas. Aconselho é a ter sempre um bom manómetro calibrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 5:26 pm

Eu é meia bola e força...

tenho um compressor... mas nada me garante que o meu manómetro esta correcto Soluções para encher pneus em viagens? 645491

Mas também não deve falhar por muito


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 6:43 pm

Boas;
Eu sou um bocado picuinhas com a pressão dos pneus, principalmente devido a andar basicamente com motos de estrada, onde se notam mais as diferenças. Daí que aconselho sempre a usar um manómetro calibrado. Também já tive surpresas bastante desagradáveis por me fiar nos manómetros das bombas.
Ir para o topo Ir para baixo
xltuga
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 7:51 pm

mariomcarvalho escreveu:
Tenho uma pergunta, que soluções usam para encher ou esvaziar os pneus da moto? Compressor ?de que tipo e onde posso comprar um?



Boas.

Normalmente uso as bombas de gasolina para encher os pneus. Tenho em casa também um compressor para desenrrascar. Quanto a onde comprares um compressor arranjas facilmente no AKI ou similar.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
ACordeiro
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 11:14 pm

Eu também tenho um mini compressor em casa, daqueles que se liga ao isqueiro do carro.

Desenrasca bem mas é muito impreciso, no entanto utilizo um manómetro para conferir.

Quando vou as bombas também o utilizo.

O meu já tem uns anos e é da loja habitual. LIDL.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 3:57 pm

nao me expliquei bem no topico. falo de soluções para encher pneus em caso de furo durante uma viagem. á compressores portateis e pequenos o suficiente para ligar ao isqueiro da moto? Soluções para encher pneus em viagens? 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 5:53 pm

Boas

Eu ando de mota à 20 anos e nunca necessitei de encher as rodas no meio do nada...
e sempre que necessitei deu para rolar até uma bomba gasolina...

tenho uma bomba de bicicleta telescópica para usar em caso de emergência... que custou 7,5€ e funciona embora demore uns 10 minutos a encher uma roda Soluções para encher pneus em viagens? 40539


Os compressores portáteis têm consumos muito altos
chega a consumir mais que uma mota de máximos ligados
e são lentos...
se tivermos uma bateria já fraca num dia de inverno... o simples facto de encher uma roda, pode ser o fim do starter da mota Soluções para encher pneus em viagens? 732290


Por isso... se eu tivesse escolhido um compressor portátil, já andava com ele à 20 anos sem lhe dar utilidade Soluções para encher pneus em viagens? 796959
e a bomba que eu comprei não vai avariar nem ter maus contactos... só vai fazer doer os braços Soluções para encher pneus em viagens? 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 6:11 pm

Boas;
Se precisar de encher pneus num sítio isolado durante uma viagem, costumo andar com umas botijas de gás comprimido que fazem parte do kit de reparação de furos.
A solução do Edgar é também das mais sensatas, é fácil de transportar e funciona. Pode é demorar mais um bocadinho e é preciso dar ao cabedal.
Compressores portáteis... Tento andar com o mínimo de tralha nas minhas motos.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
Moutinho


Moto : BWS

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 6:20 pm

Oh Mário,

Não inventes... Soluções para encher pneus em viagens? 796959

Soluções para encher pneus em viagens? 225406
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 6:30 pm

tenho andado a seguir algumas viagens no adv e quase todos andam com compressores portateis. num deles até tem uma solução pra reparar o furo sem tirar a roda da moto, caso seja o furo na roda da frente.

Soluções para encher pneus em viagens? 8251891670_01b4a0270f_o
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 6:57 pm

mariomcarvalho escreveu:
tenho andado a seguir algumas viagens no adv e quase todos andam com compressores portateis. num deles até tem uma solução pra reparar o furo sem tirar a roda da moto, caso seja o furo na roda da frente.

Soluções para encher pneus em viagens? 8251891670_01b4a0270f_o

Mas essa solução é usando remendos, já fazia isso nas bicicletas, acredito que na roda de trás também dê.
Eu usaria camaras de ar e uma bomba, mas os remendo também são solução. cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Kleber Lima
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
Kleber Lima


Moto : XTZ 660 - 99

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 10:58 pm

Aquelas latas de spray tapa furos, destas que se vendem nos supermercados e e lojas de peças auto...

Sim ja sei que uns vão logo dizer que não prestam... que estragam a câmara de ar... outros vão dizer que são boas e que não estragam nada...

Vou apenas relatar aqui a "minha" experiência com estas latas.

Ja a vários anos num carro meu, eu vi o pneu vazar por completo lentamente durante o meu turno de trabalho, como era obvio, deduzi que tinha furado no caminho ao trabalho e vazou lentamente enquanto estava parado. Estas latas de spray eram novidade (pelo menos pra mim), resolvi experimentar, era pneu sem câmara, verifiquei e não encontrei nenhum prego ou algo parecido no pneu, segui as instruções da lata... e em alguns segundos ja tinha o pneu cheio e pronto a circular... fui pra casa mas sempre preocupado se aquilo ia resultar ou não. O resultado foi: Usei diariamente este carro por mais uns 6 meses e nunca tive chatisse nenhuma, vendi-o e nunca soube o resultado, se tinha "estragado" o pneu ou não...

Na minha atual moto, tive uma situação semelhante, era um furo pequeno, eu enchia o pneu nas bombas de manhã e a noite ja tinha que meter ar novamente, fiz isso dois dias seguidos... e deu-me a maluqueira de experimentar novamente estas latas de spray... e assim o fiz... pneu com câmera de ar... como é habitual nas nossas motos... novamente segui as instruções da lata e tinha o pneu pronto a circular...
Resultado desta segunda experiência: Isso ja vai a 5 Meses, mais ou menos 5.000 km..., e neste tempo todo apenas verifiquei e meti ar duas vezes no pneu...
Claro que ja estou mentalizado que na primeira intervensão que tiver que ser feita na roda, aproveito e troco a câmara de ar , ou se for o caso de eu ter fazer uma voltinha um pouco mais longa, troco com antecedência.

Quando eu trocar de câmara de ar, vou cortar a câmara velha, para ver o estado dela...


Minha opnião sobre o tópico: Vou andar sempre que possível com uma lata destas... desde que não seja um "rasgão", da pra chegar pelo menos até a oficina mais próxima! Soluções para encher pneus em viagens? 314851


Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 11:01 pm

mas supondo que estás no meio do nada e não tens acesso a bombas gasolina e casas de pneus...que soluções á para isso? convem ter um kit de reparação como o que o edgar recomendou mais algo que possa encher o pneu....
Ir para o topo Ir para baixo
Kleber Lima
Soluções para encher pneus em viagens? Star310
Kleber Lima


Moto : XTZ 660 - 99

Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 11:05 pm

ah! e sobre andar com um mini compressor!

Num carro acho que resulta bem porque temos espaço para leva-lo... e a bateria do carro aguenta bem mais que a da moto...

Na moto, acho que uma destas bombas de "carregar com o pé", ocupam o mesmo espaço (ou menos), são de certeza mais leves, e não depende de bateria, e ja trazem incorporado um manômetro e tudo...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Soluções para encher pneus em viagens? Empty
MensagemAssunto: Re: Soluções para encher pneus em viagens?   Soluções para encher pneus em viagens? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Soluções para encher pneus em viagens?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus usados TKC 80 150 70 17 para Xt 660 Z
» Pneus Mitas e-10 para XTZ 750
» opinião para pneus...
» pneus para a xtz 660
» Ajuda com pneus para a Té.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: