Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porta-Bagagens partiu com a Top-Case

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Hélder Prazeres
Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Star310
Hélder Prazeres


Moto : Xtz 750 Super Ténéré

Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Empty
MensagemAssunto: Porta-Bagagens partiu com a Top-Case   Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 7:30 pm

Olá a todos!

Instalei há 2 meses uma top-case Shad de 48 lts. A base da mala foi fixada no porta-bagagens através de furos feitos no mesmo. Não consegui, na altura, encontrar os suportes de fixação ao quadro. Como andei 3 anos com uma top-case Kappa do mesmo tamanho e montada da mesma maneira, julguei que não houvesse problema.

Hoje de manhã, com a top-case vazia, ao passar por um buraco (que não era nenhuma cratera de grandes dimensões), em pleno túnel do Campo Grande em Lisboa, partiu-se o porta-bagagens da ST e fiquei com a traseira da mota pendurada e a mala a rebolar pelo asfalto.

Resultado (além do próprio porta-bagagens partido): stop estilhaçado; carenagens pequenas com apoios partidos, 3º stop da mala destruído e mala nova toda riscada e partida.

Os carros que vinham atrás de mim conseguiram travar a tempo e eu evitei mais chatices... Segui viagem com uma mala de 48 lts em cima do depósito e com a traseira atada ao quadro pelos fios eléctricos que rebentaram...

Fui até à MotoPeças, concessionário Yamaha onde me fizeram o favor de montar a mala. Esperava eu que eles pudessem accionar o Seguro e pudessem pelo menos "partilhar" comigo os estragos. Posso tirar daí o "cavalinho da chuva". Eles não se chegam à frente e eu vou ter que me agarrar "ao berlinde".

O que aconteceu foi que o porta-bagagens partiu a direito pelos furos feitos em cada um dos lados do porta-bagagens. Furos esses que, lógicamente, enfraqueceram a estrutura e cederam hoje de manhã.

A culpa disto é minha porque aceitei montar a base da mala directamente sobre o porta-bagagens, devido a não ter encontrado os suportes laterais que fixam no quadro... Porta-Bagagens partiu com a Top-Case 11244

Não tenho tido muita sorte com a moto nos últimos tempos.

Se alguém souber onde consigo encontrar suportes laterais para top-case, farol de stop e porta-bagagens para a xtz750, agradeço que me digam qualquer coisa.
Tenho andado à procura no Ebay Alemão e Françês e até já encontrei um stop e um porta-bagagens... mas os portes ficam em €40...

Deixo aqui este já longo testemunho do que me aconteceu e, suponho, daquilo que não se deve fazer quando se pretende montar um top-case.

Saudações a todos! Porta-Bagagens partiu com a Top-Case 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Empty
MensagemAssunto: Re: Porta-Bagagens partiu com a Top-Case   Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 7:58 pm

Ora bolas Neutral

mas era de esperar
e as vezes até os quadros partem Porta-Bagagens partiu com a Top-Case 964551

ABR Porta-Bagagens partiu com a Top-Case 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Empty
MensagemAssunto: Re: Porta-Bagagens partiu com a Top-Case   Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 11:22 pm

granda azar. desse material tenho é as tampas traseiras. o resto é que não. manda um mail para este senhor. ele vai-me arranjar o escape para a minha e pode ser que tenha o material que precisas.



ajpmaia@gmail.com

ele é do norte mas ele vem a lisboa algumas vezes e ficou combinado de ele vir para a semana trazer-me esse material.

fica com outro contacto que é o 919 131 251. é da oficina do mike no estoril, bairro da martinha. ele tem umas quantas peças de uma st que desmontou. ele é que me safou o vaso de expansão para a minha.

em relação ao suporte, nao deve ser facil arranja-lo...só se mandares fazer um que prenda nas laterais ou então manda vir um da heavy duties

boa sorte com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Empty
MensagemAssunto: Re: Porta-Bagagens partiu com a Top-Case   Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 12:11 am

Eu andava a culpabilizar-me pelos 40€ gastos no monorack da Givi para a minha moto e que deveria simplesmente ter aparafusado ao porta bagagens... Parece que afinal de contas foram bem gastos.

Enfim.....boa sorte com a resolução deste imbróglio!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Empty
MensagemAssunto: Re: Porta-Bagagens partiu com a Top-Case   Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:35 pm

olha falei com o tal senhor, ele acha que tem o farolim mas vai confirmar e depois diz algo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Empty
MensagemAssunto: Re: Porta-Bagagens partiu com a Top-Case   Porta-Bagagens partiu com a Top-Case Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porta-Bagagens partiu com a Top-Case
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Partiu, e agora?
» Corrente transmissão partiu-se...
» Corrente de distribuiçao partiu
» trava de valvula partiu-se xt 600
» xt350 partiu corrente distribuiçao!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: