Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Té 94, cremalheira empenada....?

Ir para baixo 
+5
paulo
Edgar
Johnny_1056
javleitao
bmbelo
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
webmonstro
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 3:57 pm

Nunca vi nenhuma que viesse fechada

se vier tens de tirar o braço fora


a que tenho agora (uma RK X-ring) comprei-a com mais elos (mais barato ) custou 60€ - só a corrente - e cortei-a

Mas vinha com elo de ligação de rebites e eu voltei ao sitio que comprei e trocaram-me o elo por um de clip


Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 4:12 pm

Pooooooois.....faz sentido. Obrigado pela chamada de atenção, burrice minha nem me lembrei desse "pormaior". A ferramenta de rebitar tb não deve ser difícil arranjar cá.... Vou enviar mail pra eles para tentar alterar a encomenda. Caso já não seja possível depois tenho de tratar de arranjar por cá a ferramenta...

Obrigado, mais uma vez.

Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 5:40 pm

Boas,

Eu também tenho uma corrente DID520VX2. Custou-me 69€. Comprei com mais elos, cortei à medida e meti o elo de ligação à pressão.
Como estava numa revisão profunda e não tinha plásticos nem depósito montado, tombei a mota para o lado direito até ficar mesmo na horizontal. Meti a corrente no sítio e um ferro a fazer altura de maneira à corrente ficar nivelada na horizontal e mandei umas marteladas certeiras no clip. É preciso muito cuidado para não falhar as marteladas e não exceder o espalmar da cabeça dos elos. Se forem marteladas demais os oringues ficam prensados.

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 6:00 pm

javleitao escreveu:
Boas,

Eu também tenho uma corrente DID520VX2. Custou-me 69€. Comprei com mais elos, cortei à medida e meti o elo de ligação à pressão.
Como estava numa revisão profunda e não tinha plásticos nem depósito montado, tombei a mota para o lado direito até ficar mesmo na horizontal. Meti a corrente no sítio e um ferro a fazer altura de maneira à corrente ficar nivelada na horizontal e mandei umas marteladas certeiras no clip. É preciso muito cuidado para não falhar as marteladas e não exceder o espalmar da cabeça dos elos. Se forem marteladas demais os oringues ficam prensados.

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 919911

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 1130193320

Epah eu calculo que lojas da especialidade, eGay e afins, tenham a ferramenta dos rebites...à martelada é d'Homem mesmo.... Enfim, desde que o resultado seja o esperado acho que qualquer método serve... Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 964551

Tou à espera do feedback sobre a encomenda da KEDO.

Obrigado!

Cumps, Bruno Belo

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 6:54 pm

@javeleitão
Pessoalmente não o faria, pelo menos numa mota de estrada, não só há a dificuldade de o fazer sem ter de tombar a mota etc , tambem não se consegue uma boa forma à cabeça do pino

Na minha moto 4 usei uma esfera para que o pino ficasse com a forma correcta e emvez de dar marteladas foi no torno de mesa, como tinha de substituir rolamentos do braço aproveitei e tirei o braço fora, mas a próxima leva com uma corrente de clip

Se apertas demais lá vai o o-ring , se apertas a menos entra lixo entre o elo e o o-ring e lá vai o elo


Quando comprei esta XT vinha com uma corrente de rebite e foi esse elo de ligação que saltou fora em andamento em pleno ip3 trancou a roda de trás e por sorte não caí (ia a uns 60km/h)
enrolou-se na roda e um dos parafusos da cremalheira ficou cortado ao meio e fez uma moça no braço !


Se comprar outra mota com uma corrente dessas a 1º coisa que faço é substituir o elo ou a corrente

Se for feita com a ferramenta própria fica bem com o binário certo se não, depende da martelada

Eu se fosse a ti mandava vir um elo ligação tipo clip, perdia o amor a meia duzia de euros e ficava descansado
nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
javleitao
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:45 pm

Eu até cá tenho um elo de ligação FJ (o de clip da DID). Faz parte do "kit de emergência" para viagens juntamente com uma pequena lima.
Eu sempre pensei que sai mais facilmente o clip que o rebite. Vinha na caixa da corrente que o melhor elo de ligação é o de rebites. Agora se é bem instalado e com a ferramenta indicada, isso é que é outra história.
O elo ficou no sítio e com a cabeça bem espalmada. Já fez uns 8/9 mil km e já passou por condições um pouco fora dos limites. No meu psicológico está mais seguro que um de clip!
Ainda agora meti um kit de transmissão na KDX com o clip e não fiquei muito seguro do trabalho.

Como já referis-te, o problema do de rebite é cravá-lo sem a ferramenta indicada. E a olhómetro tanto se dá no 8 como no 80, cometem-se erros e depois os azares acontecem...
Já o de clip, só há uma maneira de o montar (excluindo que se monta ao contrário) e não há desvios.

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 12:39 am

Eu já perdi dois clipes do elo de ligação Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 546328

e isso aconteceu porque tinha um rolete guia lixado

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 XT600_guia_corrente_2


mas continuo a querer o clipe...
porque em circunstancias normais nunca tive problemas com o clipe

e de uma dessas vezes tentei abrir o elo de ligação que tinha perdido o clipe
e depois de uma luta de 10 minutos não consegui tirar o elo Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 40539
tive que cortar o elo com um serrote Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 796959
era um elo de ligação da DID
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 9:43 am

Agradeço a todos os feedback. Chego à conclusão que seja de clip ou rebites, desde que seja DID, estou bem servido. De qualquer forma, a encomenda na KEDO já está em processo e não me respondem ao mail. Palpita-me que as próximas notícias serão a factura...

ENFIM, obrigado mais uma vez.... :)
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 10:24 am

Bom, recebi a factura já com a respectiva alteração ao kit de corrente :) É aguardar a chegada do material para meter a burra na estrada de novo.

Obrigados.

Cumps, Bruno Belo
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:25 am

Boas.

Já estou a montar o material e ao desarmar o cubo traseiro verifico que os gomos do amortecedor estão todos mamados... Uns bastante desgastados face aos outros e outros partidos. Presumo que a folga que havia na tampa do cubo que dava a aparência de empeno viesse daqui, já que o resto parece tudo direitinho. Estupidamente, não comprei isto à KEDO juntamente com o resto do material e agora preciso disto com alguma urgência....alguém faz ideia adondi posso arranjar isto nestes próximos 2 dias? Faz falta para este próximo fds. Vou tentar falar apra algumas casas e concessionários também, e colocar um tópico aqui na secção devida.

Obrigado a todos!

Cumps, Bruno Belo
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:50 am

Se não arranjares as gomas entretanto

podes tentar remediar envolvendo os gomos com pedaços de camara de ar

isto é uma solução que é feita muita vez nas novas 660 para evitar desgaste permaturo

assim podes andar este fim de semana
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 10:26 am

ahahahaha

McGyver Style! Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 294891

Sem dúvida....mas já que tenho aquilo tudo desarmado era aproveitar. Só gosto de "remendar" se tivesse de ser mas gostei do truque! Já estava a pensar, inclusivé, em fazer uma peça única em teflon ou algo do género para, ao menos, manter aquilo tudo justinho. Consegui arranjar na motor7, penso que será igual ao da XT. Vou passar por lá hoje ao fim da tarde.

Quero dar com uma lixa fininha no eixo para retirar alguma farruge que se formou e dps é limpar e besuntar tudo e voltar a montar.

Creio que tenho a corrente original montada. É rebitada.
Haverá algum elo por onde a posso abrir com um punção p.e. ou tenho mesmo que recorrer ao saguim/rebarbadora....? Percorri a corrente toda e pareceu-me tudo igual, isto é, rebitado.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 10:34 am

a maneira mais fácil é a rebarbadora
se alisares duas cabeças de um elo depois é colocar uma porca por tras com uma marreta a fazer lastro e bates com um punção (duas pessoas é mais fácil ) que o pino andará e o resto do elo deslisa e abre

senão só mesmo cortando ambas as placas com a rebarbadora

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 10:43 am

Pois....medi-lhe 10 elos ontem e estava com cerca de 155mm. Havia elos também mais presos que outros, conforme falámos, o que provocava aquela oscilação na corrente. Como já não tenho proveito para ela, devo meter-lhe a rebarbadora...é mais rápido e o serão na oficina fica mais curto. Aproveito para agradecer o conselho do clip/rebite, não se justificava uma corrente rebitada definitivamente. Facilita bastante a coisa assim.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Té 94, cremalheira empenada....?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Cremalheira e pinhão ataque xtz 660 de 94
» Corrente salta fora na cremalheira
» Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: