Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Té 94, cremalheira empenada....?

Ir para baixo 
+5
paulo
Edgar
Johnny_1056
javleitao
bmbelo
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 8:47 pm

Boas.

A mota sempre fez um chocalhar de corrente muito estranho.... A transmissão é ainda a original e o material está mais que gasto e perdeu toda a elasticidade. Está mais que na hora de ser mudada. De qualquer forma, gostaria do vosso input sobre o que está ilustrado no vídeo. Em andamento relaxado....1ª engrenada ao relanti, sem punho, ela parece que avança com oscilações. Atribuo isto à variação da folga da corrente que não é fixa devido a um ligeiro empeno da cremalheira. Isto é corrente/normal....? Já viram algo semelhante...? Agradeço as vossas opiniões.

Té 94, cremalheira empenada....? Th_VID-20121111-00006

Obrigado e 1 abraço.

Bruno Belo
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Té 94, cremalheira empenada....? Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 9:23 pm

O avançar com oscilações penso que tem a ver com o facto de ser uma monocilindrica em muito baixa rotação Té 94, cremalheira empenada....? 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Té 94, cremalheira empenada....? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 9:41 pm

Boas;
As oscilações devem-se possivelmente ao desgaste do kit de transmissão e não propriamente a um empeno da cremalheira.
Pensa em juntar uns trocos e substituí-lo por um novo.
Enquanto não o fizeres, tenta manter sempre a corrente bem lubrificada, a ver se a consegues aguentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Té 94, cremalheira empenada....? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 10:10 pm

Até pode estar empenada... mas nunca vi nenhuma empenada
nem sei se isso acontece Té 94, cremalheira empenada....? 645491


Esse oscilar da corrente para cima e para baixo acontece na minha...
basta estar suja e com uns elos mais presos que outros
normalmente com a roda em contacto com o chão isso não acontece porque vai em esforço e sempre esticada

A cremalheira tem um rolamento independente da roda e tem sino-blocos
se reparares bem encontras varias folgas... muito pequenas mas encontras varias folgas

essas folgas são desde a própria corrente na cremalheira assim como a cremalheira no próprio veio

mas pode-se dar o caso de teres o veio empenado... mas penso que isso também se manifestava na roda Té 94, cremalheira empenada....? 546328
mas não parece

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 12:33 am

Não tenho confiança neste kit. Já tem muito ano e muito uso.... Vou optar pela troca. Vou consultar o eGay para ver o que se arranja.... Há ali um desvio e uns ruídos que não me agradam. Quando for para substituir desarmo a coisa e estudo melhor o assunto.

Por cá, conseguem indicar onde poderei ver kits de transmissão aqui para a burra?

Obrigado pelas opiniões e conselhos!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Té 94, cremalheira empenada....? Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 2:06 am

eu comprei o meu kit no JBmotos, 130 euros, mas não é de origem.

Té 94, cremalheira empenada....? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Hot_Marmota
Té 94, cremalheira empenada....? Star310



Moto : XTZ 660 TÉNERE

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 10:51 am

Se fores à KEDO.DE, tens lá kits completos desde 108 a 123 euros mais os 20 de portes.
Existe um dos mais baratos,que está esgotado, e que tinha uma corrente da DID.
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 11:32 am

Obrigado.

Vi na kedo e na oemmotorparts que preciso de mandar vir mais umas coisas.... Preciso de um protector de corrente e de uma manete de embraiagem (desde hoje de manhã.... Té 94, cremalheira empenada....? 656453 ). Ver se a kedo tem o protector...

Vou aproveitar para a deixar pendurada no cavalete e ver travões e etc.

A questão da corrente é que me está a preocupar mais, nem me sinto seguro a andar assim.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Cumprimentos, Bruno Belo.

Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Té 94, cremalheira empenada....? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 11:52 am


A minha transmissão tem ja 21 mil e anda a fazer tambem barulhos, na oficina disseram que era ela a "dar de si", mas que ainda aguentava os restantes 5 mil até à revisão intermédia e falaram-me em 200 euros na substituiçao do kit todo sem ser original
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Té 94, cremalheira empenada....? Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 12:47 am

Se há uma coisa que me atrofia são os barulhos da corrente / transmissão !!
E na minha XT upa upa...

Neste video não vislumbro qualquer empeno na cremalheira. O balançar da corrente é praticamente igual ao meu, quando a lubrifico em cavalete...

Mudei a minha transmissão de origem aos 50.000 kms (já fazia uma zoeira do camano e gastava mais gasolina. Cerca de 0,4L/100kms)
O actual tem 28.000 kms e já vai para o mesmo caminho. Custou já montado, cerca de 160 Eur.

Lubrificação para cima...(a minha pelo menos adora. Fica a rolar de fininho cerca de 100/150 kms = 3/4 dias)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
webmonstro
Té 94, cremalheira empenada....? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 1:10 am

basta ter um ele gripado para fazer esses oscilar , muito commun em correntes velhas /gastas
ao dar a volta à cremalheira a corrente não endireita porque o ele gripado fica preso
por vezes parado consegue-se ver o elo gripado em forma de W
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:59 am

Fernando Brito escreveu:
Se há uma coisa que me atrofia são os barulhos da corrente / transmissão !!
E na minha XT upa upa...

Neste video não vislumbro qualquer empeno na cremalheira. O balançar da corrente é praticamente igual ao meu, quando a lubrifico em cavalete...

Mudei a minha transmissão de origem aos 50.000 kms (já fazia uma zoeira do camano e gastava mais gasolina. Cerca de 0,4L/100kms)
O actual tem 28.000 kms e já vai para o mesmo caminho. Custou já montado, cerca de 160 Eur.

Lubrificação para cima...(a minha pelo menos adora. Fica a rolar de fininho cerca de 100/150 kms = 3/4 dias)

Não é o balançar que me intriga já que aí basta um elo estar mais preso para descrever esse efeito. É o chocalhar que denota a falta de elasticidade do conjunto... E mesmo em andamanto, túneis, etc já se ouve mais a corrente que o motor! Este kit tem 18000kms mas também tem 18 anos sob condições que desconheço... Não deve ser agradável ir com a Maria em cima a fazer uma ultrapassagem a 100 de punho enrolado e a corrente partir.... :s
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 3:27 pm

Bom, resolvi "bite the bullet" e mandar vir o material da KEDO. Fiquei impressionado com o site e o serviço.... Desconhecia a tecnologia de correntes e só depois de ver o que estava no site li um pouco sobre correntes "abertas" e "sem fim" (elos agregados com "clips" vs "rebites", penso eu de que....). Optei pelas endless já que anunciavam Tensão Última superior (em cerca de 500kgs) às open. A diferença não chega a 25€....enfim, espero ter feito a escolha certa. O modelo é a DID520VX2.

Resta-me ver o estado dos silent blocks e rolamentos atrás....

Obrigado pelas opiniões e conselhos!


Cumps, Bruno Belo
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Té 94, cremalheira empenada....? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 3:41 pm


E tens a ferramenta adequanda para fechar uma corrente com rebites ?

É que a única corrente que eu tive na vida que me rebentou foi uma de rebites que tinha sido mal rebitada !

Pessoalmente prefiro uma corrente de clip sempre as usei e nunca tive problemas

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
bmbelo
Té 94, cremalheira empenada....? Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 3:52 pm

webmonstro escreveu:

E tens a ferramenta adequanda para fechar uma corrente com rebites ?

É que a única corrente que eu tive na vida que me rebentou foi uma de rebites que tinha sido mal rebitada !

Pessoalmente prefiro uma corrente de clip sempre as usei e nunca tive problemas

Nuno

Ela vem fechada, pelo que diz a Kedo... Mas vou esclarecer isso com eles. De qualquer forma, agradeço o feedback é valioso.... Estou curioso para testar de qualquer forma.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Té 94, cremalheira empenada....? Empty
MensagemAssunto: Re: Té 94, cremalheira empenada....?   Té 94, cremalheira empenada....? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Té 94, cremalheira empenada....?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cremalheira e pinhão ataque xtz 660 de 94
» Corrente salta fora na cremalheira
» Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: