Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XTZ 660 não se quer divertir....

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
shok
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 6:33 pm

boas, como já tinha relatado noutro topico algures a xtz do meu cunhado pregoume uma partida e dexou-me quase no meio da serra.

para os que não leram esse relato, tratou-se de um mau contacto provocado por umas voltas mais hardcore e agua e lama á mistura.

hoje meti uma bateria nova e tal todo contente que já estava um calor enorme e antão umas voltas de mota vinham mesmo a calhar, mas a bandida não dá sinal no motor de arranque, tudo o resto está ok, mas arranque é mentira.

pelo que estive a ver deve ser o relé do motor de arranque, pois tem corrente mas não dá passagem.

vou arranjar outro relé para tirar as duvidas.

se alguem tiver outra sugestão, que meta por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 6:54 pm

Se tens entrada de corrente e nao tens saida entao nao a volta a dar , é mesmo o relé do motor de arranque . Toda a maneira eu verificava todos os contactos da mota uma vez que andaram com ela por agua e lama , so por precauçao XTZ 660 não se quer divertir.... 353512

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 7:00 pm

Boas,

Também tenho uma Té 660 e pelo que leio o regulador de tensão ou lá o que é costuma aquecer e morrer, não sei se está relacionado com isso porque de electricidade não percebo mesmo nada, mas mesmo que fosse o regulador acho que dava sinal o motor de arranque. Mas pronto, um pouco de cultura geral XTZ 660 não se quer divertir.... 294891

Posso-te sim afirmar que a minha té anda o inverno todo a chuva, lama areia e até neve ela trata por tu, e nunca tive nenhum problema eléctrico. Vê lá isso e vai relatando aqui que é para sabermos.

Abraço,
Diogo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
shok
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 7:30 pm

boas...

não percebi muito bem o funcionamento do relé do motor de arranque e o relé do ponto morto, mas como o material que tinha á disposição não éra grade coisa foi o diagnostico que consegui fazer.

para a semana já venho preparado para a desmontar, coisa que eu já fiz da outra vês que ela me pregou o cão, depois disso ainda falhou umas vês ou duas mas coisa de segundos, depois começaa logo a trabalhar.

pelo que estive a ver nu manual que anda por aí na net, só pode ser o relé, mas como foi só uma consulta rápida não de me esforcei muito porque tb nõ tinha ferramenta para desmontar/descobrir qual será o problema.


a questão do retficador de corrente está fora de questão, pois o retficador só serve para a carga da bateria e não para o arranque.


cumps
Ir para o topo Ir para baixo
shok
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 4:27 pm

boas pessoal, segundo o disgnostico parece que é mesmo do relé de arranque.

alguem sabe o preço de um relé novo ou usado para esta menina?
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 6:31 pm

Boas Shock,

para a XT nao sei mas para a Tengai ficou por 70€ (novinha e de origem)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
shok
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 9:17 pm

olá marco, obrigado pela informação, deve andar elo mesmo valor + coisa - coisa.

tenho é de arranjar fornecedor para ele, mas primeiro ainda vou tentar fazer um teste para saber a certesa se mesmo com o rele novo/usado tá tudo ok

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 10:37 pm

Pois nisso tens mais sorte que eu pois XT existem muitas e podes sempre pedir a alguem que te empreste para testares . No caso da Tengai ja nao é bem assim , aquilo é bastante raro no pais nao é nada facil encontrar uma para testares ... é o preço a pagar pela ''exclusividade'' XTZ 660 não se quer divertir.... 353512

Cumps e boa sorte nisso
Ir para o topo Ir para baixo
shok
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 11:38 pm

eu tenho um aqui em casa que é de xt, porque a avaria é na xtz tenere hehehe

mas a xtz tá na casa dos meus sogros, no fds lá vou eu limpar ums euros de gasolina ao cunhado... é só para bem da mota, porque já viram, está paada o ano qase todo... se não for eu a dar umas acelaradelas a mota ficava podre.

ele tá no estrangeiro hihihihi

cumps e obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
shok
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeDom Jul 25, 2010 11:18 pm

óra boas, já venho con novidades fesquinhas para o problema da tenere.

o problema finalmente encontrado e resolvido foi, fio do relé partido nas duas pontas e o butão de start estragado, comclusão, substituí o fio do rele, mas o butão de start é que está amis dificil, para já troquei os fios e meti o start no butão de parar, mas tenho de arranjar um butão, por isso se alguem tiver por aí algum que mande uma pm.

obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 11:01 am

Não dá para reparar o botão original ??... limpar o contacto ou algo do género ??...

eu nunca via um desmanchado :scratch:
por isso não tenho a certeza se é possível ou não limpar o botão Neutral

ABR

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
shok
XTZ 660 não se quer divertir.... Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 3:58 pm

limpar não dá porque não é como um butão de pressão normal, aquilo não desmonta, e como eu fui teimoso para o tentar arranjar parti os apoios.. logo a ipotese resume-se á colocação de outro butão...

cumps a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XTZ 660 não se quer divertir.... Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 660 não se quer divertir....   XTZ 660 não se quer divertir.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XTZ 660 não se quer divertir....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» XT 600 Não quer acordar
» Subir na vida... é o que se quer...
» xt600e não quer pegar
» A minha MULAta quer companhia
» Pisca po lado direito nao quer ligar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: