Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Soluços na minha XT600

Ir para baixo 
+6
trans/xt
Edgar
NunoGavazzi
Figa5
Marco F.
DDiniz
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
DDiniz
Soluços na minha XT600 Star310
DDiniz



Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 6:08 pm

Epah já lhe tentei pregar um susto, mas quem se assusta sou eu... Soluços na minha XT600 572882858


Agora a sério

De há um tempo para cá, apesar do pouco que tenho andado, ultimamente em andamento o motor dá uns soluços...
Não é especifico em faixa de rotação ou velocidade... acontece em qq mudança... parece q falta a gasolina (mas tem!)

Por exemplo, no outro dia, com a minha namorada até nos assustamos pq ela fez do género um poço em 2ª e dps acelerou de repente... ela ñ tava à espera e ñ tivesse agarrada a mim tinha saltado da moto

Só para terem uma ideia, imaginem o funcionamento da moto em andamento:
naaaaaaaaaaaaaaaaa da aaaaaaaaaaaaaaaa


qdo apanhámos o susto:
naaa daa..... naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

da - soluço


Ah e ñ foi um nem 2 vezes que ao colocar a 5ª ela parece q ñ entra e fico a acelerar como se tivesse em Neutro, e dps entra de repente... ñ sei se tá relacionado... Rolling Eyes

Desculpem lá esta descrição básica, mas é para tentar dar melhor a entender o que se passa pq sou mto leigo nisto
Podem me dar umas dicas no que poderá ser!?
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Soluços na minha XT600 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 7:40 pm

Boas David,

a pouco tempo estive a conversa com o Edgar e ambos concordamos que a soluçao para a tua mota seria meter um filtro de ar de origem . É que o KN tem a desvantagem de deixar passar demasiado ar e pode ser responsavel por empobrecer a mistura e assim originar os tais soluços (ou entao afinar o carburador com o KN metido) , recordo-me que tens imensas dificuldades a frio e esse sintoma corrobora esta ideia .
Quanto as mudanças nao entraram acho que nao é nada de grave pois acontece-me o mesmo que com a ST ou com a Tengai quando nao sou ''decidido'' a mudar , nao acontece sempre mas ja me aconteceu e associo isso a um certo ''capricho'' da mecanica que verdade seja dita ja tem alguns anos de concepçao .

Cumps ( e vamos la ver se voltas aos eventos , fazes falta Soluços na minha XT600 353512 )
Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
Soluços na minha XT600 Star310
DDiniz



Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 9:46 pm

Boas Marco!

Obrigado pela pronta resposta.

Por acaso tb me ocorreu q o filtro pudesse ter influência.... talve por necessitar de uma limpeza, ou como tu dizes, a afinação ñ ser a mais correcta.

Sim e continuo com o problema de a mota se ir abaixo a frio...

Tenho experimentar um filtro de origem pa ver se noto diferença.

Epah qto aos eventos tens razão, mas ultimamente os fds tenho-os tido sempre ocupados...e o uso q dou à XT tem sido basicamente transporte de um lado para outro

Por acaso ta-me a apetecer passear com a XT, mas agora ela com estes engasgos ando sempre meio receoso...

A ver se consigo alinhar num próximo evento

8)
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Soluços na minha XT600 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 11:41 pm

eu tambem tenho um KN e agora realmente noto a mota a uma rotaçao certa ela a soluçar mas nao é nada de especial mas se for com atençao sinto isso e ja me disseram que o mais certo é afinaçao dos carburadores ou esta a entrar ar pelos colectores admissao, as vezes estalao/racham e depois pumba soluços e rateres de vez em quando...
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Soluços na minha XT600 Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 11:42 pm

Olá Dinis, não te esqueças que ao trocares o filtro de ar, por um de origem, tens que afinar a mistura, fechas o parafuso da mistura completamente e depois abres 2,5 voltas. fica 5*****
Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
Soluços na minha XT600 Star310
DDiniz



Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 11:19 am

Obrigado Nuno pela dica! Soluços na minha XT600 353512

Este fds ñ tive tempo para tocar na moto... Rolling Eyes

Mas a ver se arranjo um filtro e experimento isso 8)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Soluços na minha XT600 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 6:37 pm

O amigo Edgar tem uns usados que certamente podes usar como ''cobaias'' , assim ja ficavas a saber se sera do filtro ou nao Soluços na minha XT600 353512

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluços na minha XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 9:25 am

Marco F. escreveu:
O amigo Edgar tem uns usados que certamente podes usar como ''cobaias'' , assim ja ficavas a saber se sera do filtro ou nao Soluços na minha XT600 353512

Pois tenho uns 2 filtros usados mas que podem servir perfeitamente para tirar-mos as duvidas...
E podes levar o que estiver melhor... e podes ficar com ele...

Também te posso emprestar o filtro que tenho actualmente na minha XT, por umas horas...

E até podemos confirmar se o teu K&N faz o mesmo na minha XTE...


Desculpa-lá, estar a responder tão tarde a este post... mas só agora é que tomei conhecimento dele Neutral


Se já fizeste o teste... ainda melhor Soluços na minha XT600 294891
Se não fizeste... temos que combinar isso... Soluços na minha XT600 353512


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DDiniz
Soluços na minha XT600 Star310
DDiniz



Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 11:48 am

Boas Edgar!

Ainda não o fiz... :oops:

Tenho pegado pouco na moto, e só ainda não a pus num mecânico, pq os meus €€ neste momento estão destinados para a reparação do meu jipe e para as férias!

Mas podemos combinar e fazer essa experiência... embora este fds não estou cá, pois vou passear ao norte... 8)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluços na minha XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 12:27 pm

Tenta agendar isso para o dia 7 Agosto (Sábado)
que vamos estar pela garagem....

Devíamos de fazer a experiência antes de gastares dinheiro com mecânicos em limpezas e ajustes...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DDiniz
Soluços na minha XT600 Star310
DDiniz



Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeSex Jul 30, 2010 1:57 pm

Boas Edgar!
Deve ser complicado no dia 7, pois deve ser nesse dia que regresso das férias...

Mas depois de regressar quero ver se trato disso e aí falo ctg.

Obrigado pela disponibilidade
Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
Soluços na minha XT600 Star310
DDiniz



Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 3:40 pm

Bem sem mexer melhor não iria ficar... Rolling Eyes

Pois como referi tenho dado pouca atenção à XT, pois ao regressar de férias, o meu jipe saiu da oficina e como já ñ o tinha à muito e quero fazer umas alterações tenho dado mais atenção a ele...

Mas a XT lá continua...

só que este fds q passou peguei nela para dar uma volta e tudo porreiro... um soluço aqui e ali nada de anormal...
mas de repente, ao acelerar começa a cortar... epah tou a ficar sem gota (pensei eu)... mudo o selector rapidamente... e continua o mesmo... maaaaaaauuuuuuuuu... isto ñ é normal...
Vou devagarinho até uma bomba e ponho gasolina... arranco e continua!

Boa!!
Pois é agora a XT ñ dá para passar das 4000 mil rpm... engasga-se toda e caga rateres como gente grande!! Neutral Neutral Neutral

Lembro-me do o Nuno Gavazzi ter-me alertado para os foles dos colectores de admissão abrirem frestas e causar excesso de entrada de ar... embora os fole me parecam inteiros...

Bem... agora tem mesmo de ser... não sei o q se passa e vai para um mecânico! Neutral

Desculpa lá Edgar por nc mais ter dito nada, mas como disse ñ tenho andado mais na moto... mas agora já é tarde... até queria combinar ctg, mas neste estado ñ dá para andar mto com a XT! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluços na minha XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 7:15 pm

DDiniz escreveu:
... Lembro-me do o Nuno Gavazzi ter-me alertado para os foles dos colectores de admissão abrirem frestas e causar excesso de entrada de ar... embora os fole me parecam inteiros...

Deve ser isso mesmo :scratch:

este video é sobre problemas com os colectores de admissão...



Passo a citar o que o autor deste video dizia
Citação :
E é exactamente sobre esse problema que aqui escrevo...

Sintomas:
Antes acontecia só a frio e piorava com tempo frio. Agora acontece sempre.
Principalmente ao relanti
O motor pára de funcionar violentamente com um barulho de algo metálico a bater, autentica martelada.
Tenho um pequeno vídeo com o som da martelada, logo vou tentar pô-lo no YOUTUBE.
Acompanhada por um spray de fumo oriundo da zona do carburador!
Ocasionalmente acompanhado de luz… julgo ser ainda mistura a explodir….
A zona está ligeiramente babada.


e já agora fica aqui uma foto dum colector de admissão lixado (falange de admissão)

Soluços na minha XT600 140320102128

ABR

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
trans/xt
Soluços na minha XT600 Star310
trans/xt



Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 7:31 pm

Pelo que dizes a mim parece me que é do CDI (espero não estar a dizer nenhuma estupidez),um colega com uma transalp 600 tinha o mesmo problema e era do CDI.
Basta pedires um emprestado e tiras logo as duvidas.


ab. Fábio Ventura
Ir para o topo Ir para baixo
kes_oner
Soluços na minha XT600 Star310
kes_oner



Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 8:25 pm

a minha experiencia / aventuras... ensinou-me... ráteres = problemas electricos. e também me ensinou que problemas electricos = bruxaria :evil: :evil:

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Soluços na minha XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços na minha XT600   Soluços na minha XT600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Soluços na minha XT600
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A minha XT600
» A minha XT600
» Diário da minha XT600 المغربي
» Boas Malta, comprei a minha primeira XT600
» Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: