Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)

Ir para baixo 
+2
Johnny_1056
fmdamiao
6 participantes
AutorMensagem
fmdamiao
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 10:22 am

Viva malta. Como indica no titulo, a minha XT ao fim de uns 2 ou 3 minutos em 5ª a fundo (auto-estrada) começa a soluçar e a falhar, baixo a velocidade e continua, só ao fim de uns minutos a andar devagar é que lhe passa. O que poderá ser? Afinação ou tem a ver com a parte electrica?


Última edição por fmdamiao em Qui maio 08, 2014 11:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 10:55 am

Boas;
Isso deve-se muito possivelmente a falta de "sopa"... A moto funciona enquanto vai tendo gasolina na cuba do carburador, quando esta começa a faltar começa a falhar.
Verifica a torneira e filtro do depósito e se não há qualquer obstrução ou vinco no tubo.
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:32 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Isso deve-se muito possivelmente a falta de "sopa"... A moto funciona enquanto vai tendo gasolina na cuba do carburador, quando esta começa a faltar começa a falhar.
Verifica a torneira e filtro do depósito e se não há qualquer obstrução ou vinco no tubo.

Foi o que eu pensei também. Vou confirmar isso a ver se não tenho a torneira entupida.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 5:19 pm

A torneira pode é ter perdido os filtros
e se isso aconteceu muito provavelmente entupiu o filtro da cuba

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fmdamiao
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 5:36 pm

Edgar escreveu:
A torneira pode é ter perdido os filtros
e se isso aconteceu muito provavelmente entupiu o filtro da cuba

ABR

O da reserva não tem filtro, o normal tem. Já vinha assim e sempre andou assim. Mas ainda hoje vou ver se é disso entupido... Espero que sim!  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 964551 Até aposto que é disso, pois eu antes tinha um filtro no tubo entre o depósito e o carburador, mas agora montei a mota e esqueci-me de meter filtro....  Sleep 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 5:39 pm

Boas

provavelmente este pequeno filtro pode ter entupido  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328 

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) CIMG4794

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) CIMG4796
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fmdamiao
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 11:45 pm

Edgar escreveu:
Boas

provavelmente este pequeno filtro pode ter entupido  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328 

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) CIMG4794

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) CIMG4796

Já desmontei a torneira, soprei tudo com compressor e meti um filtro novo que não tinha, só posso testar amanhã. Mas se não foi disto vou ter de ver o filtro do carburador e para lá chegar tenho de o sacar fora certo???  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 141344 só de saber a trabalheira que tive de o meter lá no sitio...
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 8:50 pm

Viva! Problema continua com a limpeza da torneira. Mas lembrei-me de uma coisa, ao montar o carburador não afinei o parafuso que faz batente do máximo do acelerador, não terá a ver com isso?!  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 89286 

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 349329h

(Imagem não é minha)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 2:04 am

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328 Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328 


mas se andas-te sem filtro de gasolina  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328 
só se não chegaste a seleccionar a reserva... visto que ainda tinhas o filtro de "ON" OK

ou então tinhas que ter o deposito muito bem limpo  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328 



 Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 919911 

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fmdamiao
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 2:23 am

Edgar escreveu:
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328 Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328 


mas se andas-te sem filtro de gasolina  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328 
só se não chegaste a seleccionar a reserva... visto que ainda tinhas o filtro de "ON" OK

ou então tinhas que ter o deposito muito bem limpo  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 546328 



 Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 919911 


Sim andei sem filtro, e andei na reserva sim. Mas o problema não me parece que seja daí. Andei tanto tempo com a mota sem filtro da reserva quando a comprei, e andou sempre bem. Amanhã vou desapertar o tal parafuso um pouco para testar. Pode estar apertado de mais não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 3:49 am

sim... sim... claro...  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 964551 
não se perde nada em fazer o tal ensaio
e até nem custa nada dar-lhe um toque e fazer uns kms


tirar os carburadores é que é um pincel do caraças  Neutral 
e deve ser sempre esgotado todas as outras possibilidades

cada vez que me vêm com essa conversa se eu posso dar uma mãozinha a tirar e depois montar os carburas
até respiro fundo a para tentar encontrar a paciência necessária  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 40539 


 Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
pedrof
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 11:28 am

Damião

Vê se consegues arranjar um depósito auxiliar, feito com uma garrafa de plástico e um tubo e alimenta o carburador a partir dai. Faz depois o teste de rotação que fizeste se se mantiver o problema pode ser entupimento no carburador se desaparecer o problema é no sistema da torneira do depósito. Não te esqueças de fazer o respiro na garrafa para entrar ar. Já agora, não sei onde é o respiro do depósito vê se está obstruido.
Ir para o topo Ir para baixo
motorato
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310




Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 6:27 pm

Já me aconteceu o mesmo e era problema do tampão de gasolina que não deixava entrar ar. tirei, limpei tudo e tirei um genero de esponja muito pequena que lá tem dentro e resolveu o problema
Ir para o topo Ir para baixo
ito
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
ito


Moto : xt 600

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 2:43 pm

Tira as tampas de afinaçao das valvulas e ve se esta tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitimeQui maio 08, 2014 11:34 pm

PROBLEMA RESOLVIDO!!!  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 12626 

Bem por muito que não quisesse lá tive de tirar os carburadores fora, fui ver o tal filtro e só não tinha lá um ninho de ratos porque não cabiam lá. Que quantidade de porcaria que lá tinha meu deus! Nem tirei foto com raiva que eu tava, enfim... Limpei tudo limpinho, meti um filtro no tubo de gasolina, fui exprimentar, e pronto voltou ao normal, afinadinha! Finalmente.

Mérito ao Edgar que deu logo o palpite desse filtro!  Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) 449138 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)   Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Soluços ao fim de 2-3 min a alta rotação. (RESOLVIDO)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Soluços na minha XT600
» Rotação máxima
» Rotação da XT600E
» quadrante da xt " conta km e rotação" e um starter
» Portalegre e não só... ( www.xtdeportalegre.blogspot.com )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: