Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 uma revisão feita na yamaha

Ir para baixo 
+9
efortuna
Paulo Neto
frdsilva
Edgar
Gonçalo
Cláudio F
webmonstro
Johnny_1056
Tó M
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tó M
uma revisão feita na yamaha Star310



Moto : xt600e e yz250

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 4:51 pm

boas malta ja a muito tempo que não digo nada mas tenho sempre andado a ver os topicos e espero que esteja tudo bem com toda a gente... Hora bem eu tive a minha xt na yamaha em viseu para uma revisão a serio ... O matial que levou foi seguementos, vedantes do celindro, vedantes das vavolas, junda da colaça junta do bloco junta do magnetico corrente de destribuição e mais uns poucos de vedantes ou orings isto no motor depois tambem levou mais pastinhas a frente e oleo e filtro de oleo mudado tambem. Só que eu agora estou com um problema quando chegue a casa depois de ter feito uns 60km so com uma paragem de 5minutos a 3km de casa fui verificar o oleo e para meu espanto o pote tava cheio. Hora bem eu chegui deixei o motor a trabalhar no relentim em quanto tirei o plastico depois dei umas acelaradelas ate as 3000rotaçoes deichei uns 20segundos ao relentim depois paro o motor tiro a vareta e foi esse ole todo que encontrei e juro que estou um pouco assustado e sem saber o que fazer... Eu mais tarde meia hora mais ou menos voltei a tirar a vareta mas sem por o motor a trabalhar e ele estava a nivel agora não sei o que fazer , na fatura vinham 3litros de motul 10w50 por isso 3litros foi o que levou no maximo porque eles lá vendem as bilhas de 1L... O que devo eu fazer agora tiro o oleo ou vou dar uma volta só de 10km para ver o nivel depois? Como se calhar estava mais quente o motor deu erro de leitura não sei!!
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
uma revisão feita na yamaha Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 7:24 pm

Boas;
ToM, espero que não leves a mal, mas o teu post tem tantos erros ortográficos e de gramática que se torna complicado entender...
Qual é tua moto? Uma XT 600?
Se for uma XT 600, tem lubrificação por carter seco e tem depósito de óleo acessório. O nível deve ser visto a quente, vais dar uma volta pequena e verificas depois. E nunca deve ultrapassar o limite indicado na vareta. Se tens demasiado óleo, deves retirá-lo até ficar a nível.
O facto de o motor estar muito quente, por exemplo no fim duma viagem grande, não interfere no nível.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
uma revisão feita na yamaha Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 9:44 pm

Boas
Se realmente é uma XT600e deve ter 2,6-,2,7l portanto se te colocaram 3l tens algum a mais

Tenta ver novamente e 5-10 min a andar normal e depois 15-20 segundos ao relamtin e deve estar ao nivel F da vareta

Presumo que sabes que deves limpar a vareta e colocar novamente SEM ENROSCAR para verificar o nível

Se realmente se confirma demasiado oleo tira 0,3 -0,4 l e tenta verificar novamente

Se mesmo assim tiver demais eu ligava para a oficina e perguntava a opinião deles pois se eles tiveram intervenção recente deviam ter colocado isso no nível certo

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Cláudio F
uma revisão feita na yamaha Star310



Moto : XT 600 E

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Set 25, 2012 12:03 am

A minha mota tb foi a oficina por uma avaria na garantia e meteram oleo a mais, eu descobri pq a frio o oleo nem deve tocar na vareta ou se tocar é muito pouco e no meu caso com a mota parada á 2 dias o oleo estava no maximo. O que fiz foi ir a farmacia comprar uma seringa de 50(1,20€) e meti uma mangueira fininha na ponta com cerca de 20cm e chupei o oleo ate ficar a tocar na vareta so ao de leve, depois fui andar uns 10 km e voltei a medir e ai sim estava no maximo da vareta mas ja a quente.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
uma revisão feita na yamaha Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Set 25, 2012 12:13 am


Desculpem la mas o ideal nao seria voltar à oficina e pedir a rectificação?
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio F
uma revisão feita na yamaha Star310



Moto : XT 600 E

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Set 25, 2012 12:28 am

No meu caso não pode ser pq comprei a mota em abril e ja foi a segunda vez que aqueles gajos fazem isto pq dizem que é assim que se mede o oleo e eu como tenho garantia ate abril não quero entrar em conflitos.
Já lhes expliquei mas ele como é esperto como car.... diz que o mecanico dele é que sabe e a malta da internet não percebe nada disso.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
uma revisão feita na yamaha Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Set 25, 2012 12:35 am

Cláudio F escreveu:
No meu caso não pode ser pq comprei a mota em abril e ja foi a segunda vez que aqueles gajos fazem isto pq dizem que é assim que se mede o oleo e eu como tenho garantia ate abril não quero entrar em conflitos.
Já lhes expliquei mas ele como é esperto como car.... diz que o mecanico dele é que sabe e a malta da internet não percebe nada disso.

e depois quando deita oleo pela caixa de de ar dizem que é normal ......e que todas fazem ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
uma revisão feita na yamaha Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Set 25, 2012 12:42 am

uma revisão feita na yamaha 796959

Ouve um mecânico dum concessionário Yamaha que levou um puxão de orelhas da Yamaha
levou o mecânico e levou o concessionário onde ele trabalhava uma revisão feita na yamaha 964551


aconteceu o mesmo noutra oficina... e a fez-se a pergunta à Yamaha Portugal através de email
a Yamaha de Portugal respondeu a dizer quais as quantidades... e perguntou qual era o concessionário em questão...

e depois a Yamaha enviou outro email a dizer que o concessionário tinha sido contactado para evitar futuras situações idênticas...


uma revisão feita na yamaha 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Tó M
uma revisão feita na yamaha Star310



Moto : xt600e e yz250

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Set 25, 2012 1:35 pm

Eu não vou lá reclamar mas quando passar lá, vou lá procurar a quantidade de oleo que leva a mota e depois logo se vê o que eles me dizem... Se não tiver a chover, logo a noite já vou dar uma volta e meter o oleo a nivel... Ela em frio tambem não toca na vareta. Eu ontem meti a xt600 a trabalhar uns 5minutos dei umas acelaradelas boas e quado fui a ver ja estava uns 3 ou 4cm a cima do maximo, vou mesmo ter que tirar oleo... Abraço uma revisão feita na yamaha 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
uma revisão feita na yamaha Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Set 25, 2012 8:12 pm

QUando fiz a ultima revisao, eles usaram uma especie de copo medidor para colocar o oleo certinho e direitinho
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
uma revisão feita na yamaha Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Set 25, 2012 8:31 pm

Pois infelizmente não é a primeira vez... uma revisão feita na yamaha 546328

http://www.clubextportugal.com/t292p60-verificar-o-nivel-do-oleo-xt600e?highlight=oleo+yamaha

uma revisão feita na yamaha 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
uma revisão feita na yamaha Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Set 25, 2012 10:57 pm

ainda deve estar para nascer um motor 600 da yamaha que leve 3 litros de oleo com muda de filtro, mas estes gajos que lhes dão a concessão das marcas são uma cambada de analfabetos, porque nos manuais dizem a quantidade exacta de oleo que deve levar.
não sabem ler??? vão contra aquilo que está no manual da mota??? concessionários autorizados???

F%&$$#-se!!!!!!!!!!

se os gajos são assim numa muda de oleo o que será numa afinação de valvulas ou de carburadores????

ainda hoje estive com um amigo que me disse, depois de lhe contar o problema da minha mota.

--porque não levas a mota a yamaha???

e eu... TAS MALUCO???? uma revisão feita na yamaha 141344

Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
uma revisão feita na yamaha Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeQua Out 10, 2012 11:22 pm


Fui hoje fazer a minha dos 20 mil, esta um brinco, quando peguei nela ja nem a conhecia
Ir para o topo Ir para baixo
efortuna
uma revisão feita na yamaha Star310



Moto : XTZ 660

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 10:51 pm

Ola
Tive uma situação idêntica, no mes passado, que foi quando comprei a mota, fui a um concessionário Yamaha para o individuo ouvir um barulhito e me dizer se era normal. Ouviu disse que era normal e pediu para ver o nível do óleo. Como a mota já estava fria nem tocava na vareta, disse que estava baixo, como ainda não sabia muito bem como se via, pedi-lhe para acrescentar.. O que ele fez foi meter a mota na oficina e abrir o bujão do motor, saiu cerca de 1 litro de óleo, e disse-me.. "Esta a ver que a mota tinha mesmo pouco óleo..." foi ver ao site da Yamaha e viu la 2,6L óleo ou 2,7 se mudar o filtro... Meteu um filtro novo, preparou 3 litros de yamalube, e meteu o primeiro litro, viu a vareta e diz "eh pá, esta quase cheio, os gajos da Yamaha têm aquilo mal..." da segunda garrafa apenas meteu 400 ml, e ficou logo muito acima do máximo (a frio), cheguei a casa vim verificar aqui no clube como se verifica o óleo corretamente, e comentei o sucedido com o EDGAR... Para além de ter óleo a mais o mecânico não sabia que tinha de tirar o óleo do quadro, e com isto tudo levou-me 40 euros, para agora andar com metade de óleo novo e metade velho... Já para não falar que esta a mais... Não tenho andado com a mota mas no próximo fim-de-semana o que vou fazer é mandar 40 euros para o "lixo" mais o restante óleo velho e mudar tudo em casa, ao menos tenho a certeza que fica como deve ser... abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
uma revisão feita na yamaha Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 11:23 pm

Neutral
é pena...
mas não é geral...
a AB Motos em Setúbal tem um mecânico 5 estrelas para mexer nas XTs
mas infelizmente... o que hoje é assim... amanhã é o contrario Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





uma revisão feita na yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: uma revisão feita na yamaha   uma revisão feita na yamaha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
uma revisão feita na yamaha
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Revisão na Yamaha xt660z 2014
» Revisão de XT 600 E
» Revisão XT660x
» Revisao TDM 850 3VD
» Primeira revisao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: