Vivas!
Não sou o gajo indicado para te ajudar, mas vou dizer-te o pouco que sei, já que ninguém respondeu ainda:
O "1" é a roda que regula o "rebound" (aho que era este o nome...), que é basicamente a velocidade com que o amortecedor recupera. Muita velocidade significa que vais saltar mais, por outro lado preparas-te mais rápida para a próxima porrada... mais lento faz a moto ficar mais agarrada ao chão depois de um salto ou pancada.
Não faço ideia qual prefiro... mas no caso duma moto com o peso dessa, diria que o melhor é teres o rebound relativamente lento, para manteres o bixo no lugar.
Posso estar completamente errado, corrijam-me por amor da santa que eu não quero matar ninguém
O "3" é o que aperta ou desaparta a pre-carga da mola, e o "2" apenas garante que o "3" não desafina sozinho.
A pre-carga é a dureza da suspensão... mais pre-carga e a suspensão fica mais tesa (e mais alta), menos carga fica mais mole.
Barrões como eu acham que a mola deve sustentar a peso da moto e do piloto totalmente esticada (ou seja, se a suspensão tem um curso de 20cm, a mola deve ter pre-carga suficiente para manter a suspensão a 20cm de altura com o peso da mota e o piloto).
NO ENTANTO, li algures que afinar a suspensão tem muito mais ciência que isso, e que a mola deve baixar cerca de 15-20% do curso naturalmente quando a moto+piloto lá estão em cima.
Deixo agora os entendidos prosseguirem ca conversa, porque estou a falar de mais para quem não pesca mesmo nada disto