Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ténéré de 94 possivelmente afogada

Ir para baixo 
+10
Hot_Marmota
javleitao
Jorge
Johnny_1056
Edgar
jfvf87
webmonstro
Nuno_Dias
marcoantonio
migueltenere
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 1:50 am

Boas

era bom descobrir de onde vem a fuga...

Há uns tubos finos e pretos que saem do carburador... ver se é um desses...

ou se é da bomba...

Já me aconteceu numa Ténéré de 1996 ser um tubo ressequido que nem depois de levar a braçadeira vedava na união com a bomba de gasolina


ABR Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
migueltenere
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 11:14 am

Eu ontem acabei por não ter tempo para mexer na mota, portanto a única coisa que verifiquei foi que não pingou mais gota...

Vou tentar durante esta semana perceber o que se passa, se não tiver oportunidade, só no Sábado!!! Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 130953

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
migueltenere
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 2:45 pm

migueltenere escreveu:
(...)verifiquei foi que não pingou mais gota...

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 919911

Falso!!!! Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 656453

Tive agora ao pé da mota, e o chão está pingado...

Realmente não dá para fazer grande coisa naquele motor sem tirar o depósito fora... fonixe!!

Do carburador saem 3 canais, está tudo babado, mas no do meio é que eu vi formar um pingo... Portanto deverá ser por aí que sai a gota!

Para mudar a vela também é necessário tirar o depósito? Se alguém tiver uma foto de como costuma tirá-la, agradecia que enviasse.

Muito obrigado.

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 3:58 pm

migueltenere escreveu:
migueltenere escreveu:
(...)verifiquei foi que não pingou mais gota...

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 919911

Falso!!!! Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 656453

Tive agora ao pé da mota, e o chão está pingado...

Realmente não dá para fazer grande coisa naquele motor sem tirar o depósito fora... fonixe!!

Do carburador saem 3 canais, está tudo babado, mas no do meio é que eu vi formar um pingo... Portanto deverá ser por aí que sai a gota!

Para mudar a vela também é necessário tirar o depósito? Se alguém tiver uma foto de como costuma tirá-la, agradecia que enviasse.

Muito obrigado.

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 919911
Boas

Tinhas a torneira aberta ? ou fechada ?

Regra geral sai sempre por esse tubo do meio pois é do tubo que sai debaixo da cuba e que serve ao mesmo tempo um dos "over-flow" e tambem o parafuso da purga, muita gente aperta esse parafuso pensando ser daí o problema

Os outros é só para o caso da mota tombar para os lados , por isso tem um de cada lado
se não tivessem estes tubos sujeitavam-se a encher o cilindro com gasolina no caso de uma queda

pode tambem ser incorrecta altura da boia mas só se tiver sido mexido recentemente

O mais certo é ser lixo na valvula restos de gasolina velha que ao secar deixam uma camada de uma espécie de verniz

Quando vi o Paulo Neto trocar a vela da tenere dele sem tirar mais nada...! já acredito em tudo mas a dele é a 600 a tua com radiador e tubos e ..... não me parece mas talvez alguem aqui saiba como
Nuno




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 4:18 pm

Em 90% desses casos é a válvula da cuba

Como já foi dito... ou sujidade ou perdeu a capacidade de vedar...

(acho eu... que é isso)

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 CIMG4795


A cuba funciona como um autoclismo
tem uma bóia que quando sobe fecha uma entrada de gasolina (válvula)

essa entrada não está a vedar (quase de certeza) e depois sai por o tubo que vem da cuba

tens 2 tubos que vem de cima... esquece esses...
tens este que vem de baixo... saca esse para fora e deixa de forma a que o possas controlar...

e verifica se é esse tubo que perde...
se for... das duas uma Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 353512
- bóia mal ajustada... (mas não é)
- sujidade ou valvula nas couves...

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 488175_438632102842452_382462695_n


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
migueltenere
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 11:22 am

webmonstro escreveu:


Tinhas a torneira aberta ? ou fechada ?


Aqui é que eu já não acho piada nenhuma, pois tinha a torneira fechada...

Será possivel a mota estar tão engasgada de gasolina? É certo que até chegar ao chão ainda passa por muito, e pode estar acumulada num lado qualquer e eu não ter descoberto...

Não sei mesmo que fazer!! Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 546328

A minha primeira ideia é abrir o parafuso da purga e vazar o carburador, mudar a vela e dar ao starter, mas não queria ter de tirar o depósito... Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 141344 O que provavelmente terá de acontecer não é?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 11:28 am

migueltenere escreveu:
webmonstro escreveu:


Tinhas a torneira aberta ? ou fechada ?


Aqui é que eu já não acho piada nenhuma, pois tinha a torneira fechada...

Será possivel a mota estar tão engasgada de gasolina? É certo que até chegar ao chão ainda passa por muito, e pode estar acumulada num lado qualquer e eu não ter descoberto...

Não sei mesmo que fazer!! Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 546328

A minha primeira ideia é abrir o parafuso da purga e vazar o carburador, mudar a vela e dar ao starter, mas não queria ter de tirar o depósito... Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 141344 O que provavelmente terá de acontecer não é?


é fácil teres a certeza se a torneira está boa ou não desligas o tubo na saída da torneira e liga lá um tubo comprido a acabar dentro de uma frasco

No dia seguite e com a torneira fechada não deves ter lá nada se tiveres tens mesmo que ver disso e portanto tiras o deposito e aproveitas e vês o resto

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
migueltenere
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 12:11 pm

Também posso experimentar o que dizes sim Nuno... Não custa nada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 12:57 pm

O verdadeiro problema é a forma como estão a tentar identificar o problema Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 546328

uma coisa simples estão a fazer um filme do caneco Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 1130193320


para quê tirar o deposito ??
para quê mexer na torneira ??

é só descobrir donde vem a fuga... esse é o 1º passo Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 37087 o resto é conversa

depois de se saber donde vem a fuga de gasolina... logo se pensa no que fazer Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 909462


Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 2:54 pm

Edgar escreveu:
O verdadeiro problema é a forma como estão a tentar identificar o problema Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 546328

uma coisa simples estão a fazer um filme do caneco Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 1130193320


para quê tirar o deposito ??
para quê mexer na torneira ??

é só descobrir donde vem a fuga... esse é o 1º passo Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 37087 o resto é conversa

depois de se saber donde vem a fuga de gasolina... logo se pensa no que fazer Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 909462


Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 919911

Boas;
Haja alguém que ponha ordem nisto!!!
Não vale a pena desmontar a moto, quando não se sabe qual é o problema. Andam à procura de quê?? Dum problema maior que é ter que a montar toda??
Ir para o topo Ir para baixo
migueltenere
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 3:41 pm

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 945103 Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 945103 Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 945103

Calma senhores....

A pingar gota parece-me que já não está! Já abri o parafuso da purga, vazei o carburador, e hoje tinha o chão limpo, assim como o carburador, tal e qual como o tinha deixado ontem!!!

Problema: a mula continua sem pegar! Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 415376

TÉnho de arranjar uma chave e mudar a vela, e depois logo se vê!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 3:44 pm

usa uma rolha, uma vez soube de um tipo q gabava-se de ter mudado uma vela de uma tenere usando uma rolha pra sacar a vela ... na volta era treta
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 4:54 pm

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 550929

Essa é digna de constar aqui; http://www.clubextportugal.com/t3685-anedota-do-dia?highlight=anedota

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 945103

Ir para o topo Ir para baixo
migueltenere
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 5:33 pm

marcoantonio escreveu:
usa uma rolha, uma vez soube de um tipo q gabava-se de ter mudado uma vela de uma tenere usando uma rolha pra sacar a vela ... na volta era treta

Eu já tive algumas parecidas com essa... À conta de sacar muitas rolhas, encharquei foi a vela... Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 24863 Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 24863 Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 730351 Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 730351

Não sei como esse tipo conseguia essa proeza, mas gostava de ver!!
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:29 pm

marcoantonio escreveu:
usa uma rolha, uma vez soube de um tipo q gabava-se de ter mudado uma vela de uma tenere usando uma rolha pra sacar a vela ... na volta era treta

Deve ser desapertar a vela com a chave e depois tirá-la para fora com a rolha. Eu usava um pedaço de mangueira, mas também deve dar jeito a rolha Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 449138

Na minha xtz 660 de 97 dá para tirar a vela sem tirar o depósito. O espaço é que muito pouco. Uso uma chave de tubo que está cortada ao meio tipo castelo e encaixam uma na outra. Esta chave foi feita para a xt600 mas para a ténéré dá muito mais jeito Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 122298

Para tirar a vela para fora meto um pouco de mangueira de maneira a que a ponta da vela entre na mangueira a fazer um pouco de força e consegue-se denroscar e tirar para fora. Para a meter para dentro a mangueira dá muito jeito para a apontar e enroscar. A rolha também deve dar para isso, mas eu uso a mangueira Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 449138

p.s. Agora tenho um adaptador que comprei na Norauto (foi 4,95 ou 5,95 € Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 546328) que tem uma borracha que faz esse trabalho. Trabalha é em conjunto com chaves de caixa de 1/2".

Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténéré de 94 possivelmente afogada   Ténéré de 94 possivelmente afogada - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ténéré de 94 possivelmente afogada
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TDM 850 Possivelmente gripada
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» Consumos: XTZ 750 Super Ténéré vs. XT660Z Ténéré
» Ténéré & Super Ténéré no Rally Dakar
» Carenagens para Super Tenere 750 e XT 600 Tenere

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: