Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Capacidade da reserva (F-trip)

Ir para baixo 
+2
Flat_Out
crugar
6 participantes
AutorMensagem
crugar
Capacidade da reserva (F-trip) Star310




Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 10:35 pm

Boas,

Antes de mais, apresento-me: O meu nome é Nuno mas vamos ao que interessa, comprei uma Ténéré de 2010 há 1 mês atrás.

Este fim de semana fui levar a menina a Faro (ou ela é que me levou...) mas ainda não percebi muito bem o tamanho / capacidade da reserva (F-trip)...

Na volta, enchi o depósito em Vilamoura e vim para Lisboa (300km). Ligou a reserva á porta de casa. vim sempre a uma velocidade de cruzeiro (110/120). O Depósito ainda tem muita gasolina mas já está na reserva... é normal? Queria saber a opinião de quem já anda nisto há mais tempo...

Eu penso que ainda faz pelo menos mais uns 80 km´s mas vinha saber se acontece a todos... quando acende a vossa reserva? se fizesse 380km dava um consumo médio aproximado de 6l/100km, é normal?

Obrigado pelas dicas.

Abraço
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Capacidade da reserva (F-trip) Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 10:39 pm

Sim é normal pois a reserva na Té tem cerca de 6,8 litros se não me está a falhar a memória.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Capacidade da reserva (F-trip) Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 1:52 am

Pela minha experiencia, quase todos os veiculos de 2 e 4 rodas a uma velocidade media nao muito alta costumam ter reserva aproximada para 100km, mais km, menos km.

É uma questão de conduzires ate entrar na reserva, encheres o deposito ate ca acima e veres quantos litros dá. Sabendo depois o total de litros fazes uma subtraçao e tens mais ou menos os litros de reserva.

Ir para o topo Ir para baixo
crugar
Capacidade da reserva (F-trip) Star310




Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:06 pm

muito obrigado pelas respostas!

vou fazer isso para ver o consumo médio...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Capacidade da reserva (F-trip) Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:29 pm

Se te ajudar, ainda bem.

A minha té tem 55mil.
Ja abasteci e acabei com a gota, gasolina, no mesmo dia.
cabo enrolado, sempre enrolado
380km
sem exeder os 120km/h
440km
Cidade, sem ir mais que 80km/h
maximo 500km

A reserva dá para 120km.Depois para.

Mas nao o deves fazer, injecçao electronica, eu, assim que começa a piscar, coloco 5l ou 10l.
A minha reserva é quando começa a piscar.
Nao deixo que esteja a piscar durante muito tempo, kms

Capacidade da reserva (F-trip) 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
crugar
Capacidade da reserva (F-trip) Star310




Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 7:42 pm

55mil?!?!??!
belas viagens que devem ter sido!!!

Só tenho o bicho há 1 mês e pouco...
estou a começar a ver passeios com o objetivo de fazer Marrocos em 2013, um sonho de longa data...

obrigado pelo feedback!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Capacidade da reserva (F-trip) Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 3:04 pm

Sim comprei nova em 2008, e tenho andado pouco, para o meu normal.
Tambem tive que estar no estaleiro uns bons meses.
Mas tambem como ando noutras motos, Capacidade da reserva (F-trip) 296550 adoro os test-drives. Capacidade da reserva (F-trip) 796959

Julgo que em 2013 nao irei a Marrocos, no entanto podes ver fotos que tenho por ai......desde 2008 a 2011 (5x).
Apenas (para proximo ano) tenho uma viagem, a viagem até Vladivostok, e depois ainda nao sei como eide regressar.

Assim que tiveres mais mensagens envia-me uma P.M, que eu envio o link das fotos, ou procura por ai.

Clica no link em baixo, espiritotenere, depois clica 2x ou 3, nas fotos que rodam em slide, que vai para ao album.
Diverte-te

Capacidade da reserva (F-trip) 314851



Capacidade da reserva (F-trip) 93832
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Jota
Capacidade da reserva (F-trip) Star310
Jota


Moto : XSR900 '16

Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 11:28 pm

Boa noite.

Apenas venho relatar a minha experiência do dia-a-dia para reforçar/confirmar o que já foi aqui dito.

Estou a andar todos os dias de moto (+/- 90Kms/dia) e não passando as 4000 RPMs (+/- 100-105 Kms/h) em todas as passagens de caixa, a mota está a fazer 390kms e deverá estar mesmo a entrar na reserva. Como normalmente ela entra na reserva aos 16,5 L, já está a fazer 4,23 L/100Kms. Se a reserva tem 6,5L é só fazer as contas....(como disse o outro)...dá para 153 Kms. Eu não arrisco muito e já fui até aos 112Kms.

Tal como odamA mencionou, chega com alguma facilidade aos 500Kms.

Apenas refiro que faço 50%/50% entre cidade/Nacional e Auto-Estrada, já passaram 2000Kms desde a última revisão e nesta também coloquei um filtro de ar novo (de origem). Já agora, também é necessário ter atenção à pressão dos pneus.

Já ouço à bastantes anos, e que se aplica a todos os veículos motorizados, que o veículo só gasta o combustível que lhes colocamos. Capacidade da reserva (F-trip) 294891

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
crugar
Capacidade da reserva (F-trip) Star310




Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 12:21 pm

Caros,

Peço desculpa por continuar a insistir mas parece mesmo que estou com problemas na mota.

Depois de ler todas as sugestões aqui escritas, enchi o deposito, e tenho feito sempre cidade nunca passando 80/90 Kmh.. / 3500/4000 RPM´s...

Estou com 270 km neste deposito e já estou com o ultimo traço de deposito, embora ainda não tenha entrado na reserva... Ou seja, na melhor das situações a mota faz 400 km´s (digo eu). Sempre a andar devagar...

Tenho rodado este deposito sempre com as malas laterais e tenho escape akrapovic, será que tem influência?

Caso exista alguma problema, alguém tem sugestões?

Obrigado pelas dicas!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Capacidade da reserva (F-trip) Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 1:09 pm

Capacidade da reserva (F-trip) 303996 Tenho rodado este deposito sempre com as malas laterais e tenho escape akrapovic, será que tem influência? Capacidade da reserva (F-trip) 303996

Sim, tem.

Capacidade da reserva (F-trip) 332652
O calor, vento, pneus (depende de tanta coisa), malas (com ou sem carga), escapes ......engrenar as mudanças antes ou depois das 5 500 rotaçoes, ............
Tanta coisa que pode aumentar o consumo............................
Tanta coisa que pode acontecer, tantos exemplos.


Vou escrever este exemplo outra vez:


Question 3 teneres iguais percorreram 1000km, no mesmo dia, andamos sempre juntos, abastecemos sempre juntos, ...no ultimo abastecimento eu apenas coloquei 16l, outro colocou 18l, e o outro 20l.
A explicaçao neste caso é o manubrador.



Os traços que medem a gota, nem sempre "bate" certo.
Se encheres e gastares no mesmo dia, percebes porqué.

Ja me aconteceu o seguinte (mais que uma vez) entrar no f-trip e ir até 10km (exemplo), parar desligar a moto e tirar uma foto, assim que andei 1km, voltou a entrar no f-trip, começando do zero.

Ter 3 traços, andei uns meros 50km, entrou o f-trip, andei com ele a piscar até aos 200km (exemplo), parei a moto e desliguei, para ir comer, quando liguei estava com um traço, e depois de uns km acendeu o f-trip, outra vez.

Tambem ja me aconteceu outras.

E tambem ja aconteceu em outra motos, o conta gota (gasolina) enlouquecer.


Tambem tem este comportamento pelo calor, o abastecer no meio do dia, quando existe o calor latente
http://pt.wikipedia.org/wiki/Calor_latente


E com um traço ainda podes andar mais 100km, depois pisca o f-trip, que dará para mais uns 100km.
270+100+100.....entao está tudo bem, não?


Como tem injeçao electronica só gasta o que se enrola (o cabo) quanto mais se enrolar..........
E nao é por gastar mais 2l, ou menos 3l que se pode diser que a moto tem problema, ..............

E só gasta a que tem Capacidade da reserva (F-trip) 796959


E NÂO existe "conta quilometros" certos, tem de ter erro, julgo que o admisivel é 8 metros, e o erro tem obrigatoriamente de ser mais 8, e menos 8.
O pneu tambem altera esse, assim como o alcatrao, ambos alteram a contagem.





Capacidade da reserva (F-trip) 307869
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
krieg
Capacidade da reserva (F-trip) Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 2:29 pm

Mundo digital / electrónico Suspect

Aqui a do je (ferro mecãnico) bate certinha com o GPS. pergunta ao Né Capacidade da reserva (F-trip) 919911

F trip é a boa da torneirinha e chacoalhar a boa da menina Capacidade da reserva (F-trip) 24863
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Capacidade da reserva (F-trip) Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 2:38 pm

eheheheheh

Mas bastame tu diseres, que eu acredito Capacidade da reserva (F-trip) 656644 mas eu pergundo ao Né Capacidade da reserva (F-trip) 24863
Capacidade da reserva (F-trip) 24863

Capacidade da reserva (F-trip) 353512


Mas tambem existe erro no Gps, e ele (o erro) tornou-se maior neste pnultimo e consequentemente neste ultimo grande "terramoto", no Indico.
Pois a Terra achatou uma variante de +4cm,-4cm, dependente dos polos.


Capacidade da reserva (F-trip) 296550

Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
krieg
Capacidade da reserva (F-trip) Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 2:44 pm

Eh lá, não sabia Capacidade da reserva (F-trip) 680704

Agora está explicado porque é que anda tudo mais chato / errado / variado ( eu) Capacidade da reserva (F-trip) 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Capacidade da reserva (F-trip) Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade da reserva (F-trip)   Capacidade da reserva (F-trip) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Capacidade da reserva (F-trip)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aumentar capacidade tanque xtz 750
» consumo em reserva
» Trip To Alaska in the books
» Trip Estouro no Norte......!
» Luz de reserva XT660Z (up2008) (tem/não tem???)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: