Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 consumo em reserva

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
marcoantonio
consumo em reserva Star310



Moto : XTZ 660 3YF

consumo em reserva Empty
MensagemAssunto: consumo em reserva   consumo em reserva Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 4:24 pm

boas, estava no cafe com uns amigos meus qd o tema de consumo de mota em situação de reserva veio à baila, houve alguém q disse q a mota gasta mais estando a torneira em modo de reserva do que on, outro q disse q a mota dele, por desleixo dele, anda sempre na posição reserva e não notava mudança nem em consumo nem em desempenho do motor .. alguém que perceba do assunto pode dar-me umas ideias sobre tal assunto? que influência tem a torneira a nivel de desempenho da mota?

thanks consumo em reserva 730351

marcoantonio
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
consumo em reserva Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

consumo em reserva Empty
MensagemAssunto: Re: consumo em reserva   consumo em reserva Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 4:27 pm

Nenhum. O consumo não depende do depósito mas sim do funcionamento do motor, do estado do carburador e/ou do tipo de injecção e do tipo de combustível.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
consumo em reserva Star310



Moto : XTZ 660 3YF

consumo em reserva Empty
MensagemAssunto: Re: consumo em reserva   consumo em reserva Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 4:41 pm

e o fornecimento de combustivel pela torneira, em modo de reserva é igual ao normal? a quantidade é a mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
consumo em reserva Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

consumo em reserva Empty
MensagemAssunto: Re: consumo em reserva   consumo em reserva Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 4:56 pm

Sim é a mesma. O que muitas vezes acontece é o factor psicológico de que quando se entra na reserva se tem tendência para puxar menos pela mota e daí ela consumir menos, e também se controlar mais vezes os km feitos o que leva a fazer-se mais contas de cabeça consumo em reserva 449138 .
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
consumo em reserva Star310



Moto : XTZ 660 3YF

consumo em reserva Empty
MensagemAssunto: Re: consumo em reserva   consumo em reserva Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 5:04 pm

ou seja, podemos andar com ela atestada, na posição reserva, q a passagem de combustivel será sempre a mesma ... em nada inflenciará o desempenho e o consumo ... porreiro, tinha na ideia q não era assim.

thanks mate
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
consumo em reserva Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

consumo em reserva Empty
MensagemAssunto: Re: consumo em reserva   consumo em reserva Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 6:08 pm

Na boa, é para isso que serve o forum.

consumo em reserva 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
consumo em reserva Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

consumo em reserva Empty
MensagemAssunto: Re: consumo em reserva   consumo em reserva Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 7:57 pm

Penso que não é a torneira que controla a entrada de combustivel no motor, mas sim a boia e os gigleurs ou a centralina de injeção.

A posição de reserva apenas serve para avisar que o combustivel esta quase acabar. Como nos carros só que estes acendem uma luz. (algumas motas mais recentes também).
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
consumo em reserva Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

consumo em reserva Empty
MensagemAssunto: Re: consumo em reserva   consumo em reserva Icon_minitimeDom Nov 18, 2012 1:36 am

"algumas motas" ja nem tem painel do combustivel, a minha q e xt660 apenas avisa quando esta na reserva, que significa ter apenas 5 litros na reserva
Ir para o topo Ir para baixo
amota
consumo em reserva Star310
amota



consumo em reserva Empty
MensagemAssunto: Re: consumo em reserva   consumo em reserva Icon_minitimeDom Nov 18, 2012 9:20 pm

O consumo é idêntico, quer seja a partir da reserva ou da posição normal.... No entanto, o problema da XT (da minha pelo menos) a meu ver, e comparando com outras motas que tive/tenho, é a reserva ser "curta".... no outro dia depois de entrar na reserva, mantive o ritmo que trazia e fiquei literalmente parado em menos de 20 km..... o que vale é que fiquei a 200 metros das bombas (os últimos 500 metros já foram feitos com a mota desligada, em ponto morto, a aproveitar a velocidade que trazia e a inclinação)!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





consumo em reserva Empty
MensagemAssunto: Re: consumo em reserva   consumo em reserva Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
consumo em reserva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» consumo
» Consumo da XTZ 750
» grande revisão super té
» consumo da minha xt
» sinalizador de reserva??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: