Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tubos malha aço

Ir para baixo 
+6
Edgar
jorge martins
NunoGavazzi
Sub
Pmvpires
Figa5
10 participantes
AutorMensagem
Figa5
Tubos malha aço Star310
Figa5


Moto : tt600re

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 10:31 pm

boas, alguem aqui ja comprou ou mandou fazer tubos em malha aço para alguma xt600?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Tubos malha aço Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 11:12 pm

Oi, a minha quando a comprei já vinha com tubos malha de aço...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Sub
Tubos malha aço Star310
Sub



Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 11:19 pm

A minha também tem malha de aço penso, que na motorclasse és capaz de te safar com isso. Ou na moto91

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Tubos malha aço Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 11:32 pm

È carote mas vale todo o investimento, nota-se bem a diferença do poder de travagem, juntamente com oleozinho novo e pastilhas topo de gama , ui, ui
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Tubos malha aço Star310
Sub



Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 11:49 pm

Faz toda a diferença pois o tubo quando prensado não dilata como o de origem como tal a compressão é maior.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
Tubos malha aço Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 10:34 am

Ma minha XTZ 660 Ténéré, mudou-se o oleo dos travões, meti malha de aço atrás , uma limpeza aos calços e agora atrás já trava...como alguem disse é carote, mas vale a pena!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Tubos malha aço Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 11:41 am

Eu um dia que tenha que trocar os tubos meto malha de aço...

Quando esse dia chegar, logo se vê, mas pode ser caro ou +/- barato...
Na Kedo fica em 100 e tal €
Se comprarmos ao metro é mais barato; cerca de 12€ por metro e 5 € cada acessório (deve dar uns 50€)

Mas para trocar os tubos temos que trocar o oleo Dot 4 (+ 10€)
E se vamos trocar o óleo dos travões devemos trocar as pastilhas, para poder-mos por o nível de óleo correcto (+ de 50 €)
Falta os € da mão de obra...


Agora outro ponto de vista:
a minha XT trava sempre bem... (ou seja, é sempre possível bloquear as rodas)
e o elo mais fraco que tenho encontrado nas travagens de emergência é sempre o piso (alcatrão)... ou a ciclistica da XT...
Tenho que ter sempre cuidado em não bloquear a roda traseira, quando travo mais forte com ela...
Então não me faz falta :face: Mas os meus tubos tem 5 anos e estão em bom estado :face:
Se calhar quando tiverem 10 anos já não estão bons Rolling Eyes
na yamaha dizem para trocar os tubos de 4 em 4 anos Suspect Substitua os tubos dos travões de quatro em quatro anos e caso estes apresentem fendas ou danos.


Numa mota Supermotard em circuito, o óleo dos travões aquece bué...
e sem malha de aço o piloto começava a perder capacidade de travagem e a ficar com o travão muito esponjoso...
mas é uma situação extrema e de competição...


ABR



Última edição por Edgar em Ter Mar 06, 2012 10:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Tubos malha aço Star310
Figa5


Moto : tt600re

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 2:08 pm

pois tambem dao mais eficassia na travagem mas esteticamente tambem fica uma mota mais 'limpa'...


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
yamatrail
Tubos malha aço Star310
yamatrail



Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 7:22 pm

Aconcelho malha de aço, somente no travão dianteiro(vale a pena). Atráz perde-se alguma sensibilidade e não vale a pena mudar para pior.

Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Tubos malha aço Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 7:59 pm

Boas;
Em todas as motos que me passam pelas mão, acabo por pôr tubos revestidos a malha de aço à frente, atrás não porque sou dos que quase não usa travão de trás (refiro-me obviamente a motos de estrada). E se há algo em que sou exigente é na travagem.
Este tipo de tubagem permite um melhor tacto de travagem e não se sofre do problema da dilatação dos tubos.
Como o Edgar referiu, pode-se comprar tubo e os acessórios e fazê-los "em casa", ou podem-se comprar já feitos. Geralmente os feitos "em casa", ficam mais baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Tubos malha aço Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 8:03 am

Tenho malha de aço à frente revestido a azul (cor da XT)

Mandei vir da: http://helperformance.com/

Ficou- me em €42
Tubos malha aço 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Tubos malha aço Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 10:00 am

Edgar escreveu:
[b]... ...
na yamaha dizem para trocar os tubos de 4 em 4 anos Suspect
... ...

isto está errado Tubos malha aço 72632

é assim:
Substitua os tubos dos travões de quatro em quatro anos e caso estes apresentem fendas ou danos.


Tubos malha aço 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
vitorcosta
Tubos malha aço Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 10:23 am

Edgar escreveu:
Mas os meus tubos tem 5 anos e estão em bom estado :face:
Se calhar quando tiverem 10 anos já não estão bons Rolling Eyes
na yamaha dizem para trocar os tubos de 4 em 4 anos Suspect Substitua os tubos dos travões de quatro em quatro anos e caso estes apresentem fendas ou danos.

...epá...mas tamos a falar de XT´s... Tubos malha aço 4276145973 Tubos malha aço 12626

Os meus tubos dos travões estão excelentes pois ainda só têm 23 anos. E sinceramente não penso trocá-los, pelo menos até prefazerem os 25 anos e poder vende-los como peça de coleção para angariar dinheiro para a malha de aço. Tubos malha aço 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Tubos malha aço Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 10:37 am

Tubos malha aço 945103 Tubos malha aço 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Tubos malha aço Star310
Figa5


Moto : tt600re

Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 2:45 pm

vitorcosta escreveu:
Edgar escreveu:
Mas os meus tubos tem 5 anos e estão em bom estado :face:
Se calhar quando tiverem 10 anos já não estão bons Rolling Eyes
na yamaha dizem para trocar os tubos de 4 em 4 anos Suspect Substitua os tubos dos travões de quatro em quatro anos e caso estes apresentem fendas ou danos.

...epá...mas tamos a falar de XT´s... Tubos malha aço 4276145973 Tubos malha aço 12626

Os meus tubos dos travões estão excelentes pois ainda só têm 23 anos. E sinceramente não penso trocá-los, pelo menos até prefazerem os 25 anos e poder vende-los como peça de coleção para angariar dinheiro para a malha de aço. Tubos malha aço 353512


Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959 Tubos malha aço 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tubos malha aço Empty
MensagemAssunto: Re: Tubos malha aço   Tubos malha aço Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tubos malha aço
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mannetes e cabos malha de aço.
» Travões em malha de aça: Faça voce mesmo
» Tubos do Filtro de ar/carburadores XTZ 750
» Suporte para tubos caseiro GOPRO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: