Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mala de depósito

Ir para baixo 
+8
Edgar
Johnny_1056
FISTSxOFxFURY
Rui Ludovico
devilpark
Luis Rosado
Jarod
Gonçalo
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gonçalo
Mala de depósito Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 11:55 pm


Boas pessoal,

Hoje pasei na motor 7 e vi la umas malas de deposito, uma de 15 ou 20 litros possivelmente custava quase 60 euros e por acaso colava bem no deposito, outra de 30 e tal possivelmente custava quase 80 euros... Ambas da GM

Conhecem mais alguma coisa? queria uma mala que não fosse demasiado alta para não incomodar a conduzir em viagem, e nao precisa de ser muito grande, preferia não rigida... sei que é um pedido algo complicado mas conhecem alguma coisa desse genero? para que valores?
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Mala de depósito Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 11:57 pm

O LIDL costuma ter isso regularmente a preços bem mais simpaticos... Eu e mais uns quantos daqui do fórum já lá compramos.

O meu ainda se continua a aguentar, embora raras vezes o tenho utilizado.

Se quiseres posso-te emprestar durante uma semana ou assim a ver se curtes e depois esperas até que haja a promoção no Lidl e compras para ti! Mala de depósito 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Gonçalo
Mala de depósito Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 12:02 am

Assim que houver avisem... mas duvido :s
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Rosado
Mala de depósito Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 9:32 pm

O barato sai caro Mala de depósito 353512 ... tenho ja ha alguns anos o conjunto de capa e saco deposito da Bagster e zero problemas ... com alguns kms em cima :)) ... os dois amigos que me acompanharam a Marrocos em Outubro passado compraram os dois sacos de deposito magneticos dos mais economicos e ...... desgraça, depois de 4000km foram para o lixo ....chegaram ca colados com fita americana ... e o ultimo dia vieram dentro do jipe
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Mala de depósito Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 10:30 pm


Eu nao preciso de tantos km, é para viagens mais pequenina lol
Ir para o topo Ir para baixo
devilpark
Mala de depósito Star310



Moto : -

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 11:04 pm

Jarod escreveu:
O LIDL costuma ter isso regularmente a preços bem mais simpaticos... Eu e mais uns quantos daqui do fórum já lá compramos.

O meu ainda se continua a aguentar, embora raras vezes o tenho utilizado.

Se quiseres posso-te emprestar durante uma semana ou assim a ver se curtes e depois esperas até que haja a promoção no Lidl e compras para ti! Mala de depósito 353512

A que lidl vcs vão? nunca consegui apanhar lá o saco de deposito!!

o do lidl sei que é bom, conheço um rapaz estafeta, que usa um saco desses e aquilo dura e dura !!
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Mala de depósito Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 11:05 pm

Pedroxt escreveu:
Jarod escreveu:
O LIDL costuma ter isso regularmente a preços bem mais simpaticos... Eu e mais uns quantos daqui do fórum já lá compramos.

O meu ainda se continua a aguentar, embora raras vezes o tenho utilizado.

Se quiseres posso-te emprestar durante uma semana ou assim a ver se curtes e depois esperas até que haja a promoção no Lidl e compras para ti! Mala de depósito 353512

A que lidl vcs vão? nunca consegui apanhar lá o saco de deposito!!

o do lidl sei que é bom, conheço um rapaz estafeta, que usa um saco desses e aquilo dura e dura !!

É por alturas... Nem sempre se vende lá o material motard. A malta costuma avisar quando isso está à venda. Mala de depósito 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
devilpark
Mala de depósito Star310



Moto : -

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 11:19 pm

Já la vi capacetes e mais umas coisas.. agora o saco de deposito nada...
Tenho que estar atento e quando voltar a haver, faço como os malucos que vao acampar umas noites à porta do pavilão atlantico pa ver um concerto.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ludovico
Mala de depósito Star310
Rui Ludovico


Moto : YAMAHA TENERE 660Z

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 12:23 am

O que quer que acabes por comprar, não compres saco que se fixe com ventosas. Dará para 2/3 utilizações.
Eu comprei um saco desses que felizmente a minha mãe conseguiu-me alterar isso e pôr fivelas que acabo por usar tanto á frente (no deposito), fixadas nas barras de proteções ou no banco atras fixadas nos suportes das malas.
Dá tb para usar como mochila.....

Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Mala de depósito Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 8:41 am

tem piada que mta gente anda com estas malas e elas sao vendidas na boa... mas é ilegal andar com o que quer que seja em cima do deposito! lol
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Mala de depósito Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 9:35 am

Boas;
Onde é que está escrito que é ilegal andar com saco de depósito???
Isso não deve passar de mais um mito urbano, tal como o de conduzir de chinelos...
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Mala de depósito Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 10:05 am

nope, nao é mito, está no codigo. Tirei a carta de mota e está lá escrito! (nao sei as palavras exactas mas posso ver quando estiver em casa e transcrevo para aqui). Perguntei ao instrutor o porque de existirem entao as malas de deposito e ele disse o que eu disse: toda a gente tem, ninguem liga, mas por lei nao se podem ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Mala de depósito Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 11:12 am

Boas;
A única coisa que está escrita no Código da Estrada é isto:
"Artigo 92.º
Transporte de carga
1 - O transporte de carga em motociclo, triciclo, quadriciclo,
ciclomotor ou velocípede só pode fazer-se em reboque ou caixa
de carga.
2 - É proibido aos condutores e passageiros dos veículos referidos no
número anterior transportar objectos susceptíveis de prejudicar a
condução ou constituir perigo para a segurança das pessoas e das
coisas ou embaraço para o trânsito.
3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
com coima de € 60 a € 300."

E para o efeito, um saco de depósito é uma caixa de carga, tal como os alforges, top-case e afins.
Este artigo surge para combater o transporte nos braços.
Até porque a maioria destes acessórios é homologado.

E na prática, durante a minha vida de motociclista com centenas de milhar de km´s, nunca fui sequer advertido ou chamado a atenção pelas autoridades.
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Mala de depósito Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 11:34 am

nao há nada no codigo que fale em sacos no deposito ou outra coisa qualquer em cima do deposito... logo se no codigo nao diz nada, nao é legal (foi mais ou menos isto que o instrutor me disse, pois fala em levar bagagem em reboque ou caixa de carga apenas, uma mala no deposito nao é considerada caixa de carga). Mas eu confirmo no livro quando estiver em casa!

até vi isto num outro forum:
Citação :
A mala oferece a forma mais hermética de transporte (e legal, uma vez que é a unica forma prevista no código da estrada),
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mala de depósito Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 11:55 am

Johnny_1056 escreveu:
Até porque a maioria destes acessórios é homologado.

Faz todo o sentido Mala de depósito 546328
nunca vi chamadas de atenção a essa proibição...

em sites que vendem esses acessórios e outros... fazem chamadas de atenção a muita coisa... mas a isso nunca foi feito...

por exemplo é proibido usar aquelas protecções no farol da frente...

e sobre os sacos de deposito não se encontra nada... Mala de depósito 680704


Um exemplo:


...esse instrutor meteu as mãos pelos pés... Mala de depósito 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Mala de depósito Empty
MensagemAssunto: Re: Mala de depósito   Mala de depósito Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mala de depósito
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CAPA DEPOSITO E MALA BAGSTER +2 ESPELHOS ORIGEM XT600E + MALA DE IMAN PARA VARIAS MOTOS
» proteçao deposito
» capa de deposito
» Suporte para mala e pegas pendura
» Mala esquerda FJR1300, Concha protectora cinza.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: