Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)

Ir para baixo 
+10
MauricioQuaresma
Gonçalo
knight250
rui braz
Flat_Out
Duncan
mariomcarvalho
joaoteixeira
Edgar
Paladino
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 10:47 pm

@Luis Rosado

É isso mesmo... Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 314851
e desculpa-me por ter respodido com Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 303996 duas pedras nas mãos... Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 3438063878


Isto das portagens é tudo uma grande injustiça... Neutral


Devíamos fazer um brinde:
ao pessoal do TTT (Todo Terreno Turístico) Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 919911
a quem tem "bolas" para agarrar num 49cc e por uma mochila nas costas e rolar até ao Gerez Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 919911

e lutarmos para manter esse espírito sempre vivo e de boa saúde... Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 11:06 pm

E pronto chegamos a um nivel "civilizado" Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 12626


Realmente este assunto daria (dá ) pano pra mangas ...

abreviando ...que não sou muito de escrever, sou mais de andar de moto ( viajante ) !

Num dos meus passeios aconteceu precisamente o que o Luis referiu sobre as portagens em alguns paises da Europa, o Luis deu como ex. a Belgica e outros ... a mim aconteceu ter de passar na Suiça e ter de comprar esse "selo" , é uma excelente ideia ! não tenho a certeza do valor, mas rondou os 12/15 euros para uma semana .... como choveu resolvemos entrar na AE, serviu-nos para dois dias mas achamos o sistema muito bom !

Para ser adoptado em Portugal ter-se-iam que mudar mentalidades, pois o sistema é livre ...lá pagam! aqui uhmmmm ! Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 546328


Nas portagens sou adepto do utilizador pagador !!!!

Se preciso usar pago ! se acho injusto que as motos paguem o mesmo que os carros ?? Acho !



Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 919911

Ps : @ Ed .... és um ganda Cromo Vanadium ! Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 660860

Abraço




Ir para o topo Ir para baixo
joaoteixeira
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 12:08 am

mariomcarvalho escreveu:
nao sabem que isso vai acontecer dia 24 junho? acho que ja foi falado algures no forum


Dia 24 estou lá. Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
joaoteixeira
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 12:15 am

Flat_Out escreveu:
As AE's devem ser utilizadas quando fazem sentido e a maior parte das vezes quando se quer ganhar tempo ou km's ou quando numa viagem grande se procura segurança e conforto. Por exemplo, na A8 entre Tornada (Caldas da Rainha) e Alfeizerão que dá ligação a S. Martinho do Porto o custo da portagem para um classe 1 é € 1,00. A distância pela AE entre Alfeizerão e o centro das Caldas é 13,4 km e pela nacional é 12,3 km... E há quem pague € 1 para fazer mais 900m em que o ganho de tempo é nulo!!!

Muitos condutores não preparam as suas deslocações através de mapas ou da internet e isso podia muitas vezes traduzir-se numa poupança de tempo e dinheiro.

Mas se a viagem é de lazer e o tempo não está a contar é aproveitar as velhinhas nacionais e matar saudades desta ou daquela terra que deixámos de ver há anos...

A A8 É A MAIOR ROUBALHEIRA AO NÍVEL NACIONAL. Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 130953
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 12:54 am

Flat_Out escreveu:
Quando estivermos juntos a beber as minis posso inclusivé falar-te de comparações tão ridículas como esta:

Uma Bedford Rascal paga classe 2... Um Porsche Cayenne paga classe 1!!!

O sistema poderia ser mudado (aliás nas SCUT's já é assim) mas as concessionárias não querem pagar por ele e nem o governo quer quebras nas receitas do IVA.

No fundo é um mal de que padece o nosso país... o da falta de medidas sensatas que promovam a igualdade e a justiça!

combinadissimo Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 919911 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 919911

alias se calhar não é uma questão de medidas sentatas mas sim as receitas que poderão perder com estas alterações.
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 8:43 am

mariomcarvalho escreveu:
Flat_Out escreveu:
Quando estivermos juntos a beber as minis posso inclusivé falar-te de comparações tão ridículas como esta:

Uma Bedford Rascal paga classe 2... Um Porsche Cayenne paga classe 1!!!

O sistema poderia ser mudado (aliás nas SCUT's já é assim) mas as concessionárias não querem pagar por ele e nem o governo quer quebras nas receitas do IVA.

No fundo é um mal de que padece o nosso país... o da falta de medidas sensatas que promovam a igualdade e a justiça!

combinadissimo Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 919911 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 919911

alias se calhar não é uma questão de medidas sentatas mas sim as receitas que poderão perder com estas alterações.


Talvez em relação a receitas até pudessem ganhar mais... imagina quantos proprietários de monovolumes e jipes que agora são classe 2 e não usam AE's pudessem pagar classe 1 e então as passasem a utilizar... Na europa alguns paíse têm um sistema idêntico de classificação a diferença é que a medida da altura não é 1,10m mas sim 1,30m e muda mesmo muita coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Paladino
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
Paladino


Moto : a expectar

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 10:53 pm

Tb tenho um classe 2, um jeep, haja irreverência que incendeie este forum. Caso contrário falaremos de quê? Abraço ao Edgar, pessoa que admiro no conhecimento de XT's. Uma palavra vale o que vale ou o valor que lhe darão, protagonismo não quero! Se sou Motoqueiro, Motard, sou o que sempre fui desde os dezasseis anos, montator de motos (e mulheres), não me escudo em em militarizações, Arghhhh. Sou Motard. Monto uma moto! Ninguém me liberta desse dócil estigma. Forte abraço! São as minhas últimas palavras neste forum uma vez que a indelicadeza de minorias assim o impõe.Não postarei mais aqui. beijo e abraços!

(disseram-me directamente que aqui não sou bem vindo, sorry)



(ainda bem q isto tem corrector senão não me safava)




Ir para o topo Ir para baixo
joaoteixeira
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
joaoteixeira


Moto : Yamaha XT660R

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 11:03 pm

Paladino escreveu:


(disseram-me directamente que aqui não sou bem vindo, sorry)


Meu deus, com 15 respostas e já estás de saída, vá-se lá entender o porquê! Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 546328

Fica e bebe mais um copo! Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Paladino
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
Paladino


Moto : a expectar

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 11:26 pm

Acho que o user paladino !??? não está bem por aqui ....

O nivel de intelectualidade demonstrado é uma "coisa" soberba . Estou abismado !

paladino tem uma certa razão ..... esta frase dele é algo complexa, mas sou militar e tb tenho 12 ordenados por mês .....há ! e o meu humor é negro !


E para finalizar ..... sou um grande Cromo
..................
Ir para o topo Ir para baixo
Paladino
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
Paladino


Moto : a expectar

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 11:27 pm

João, desculpa mas ... não sei postar post's dos outros :p, sou novo aqui Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Paladino
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
Paladino


Moto : a expectar

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 11:37 pm

Mas, mas, ou levas com um Auto de Notícia ou com um Auto de Denúncia! Portanto, be nice e diz o que esses gajos querem ouvir! Bahhhh
Ir para o topo Ir para baixo
Paladino
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
Paladino


Moto : a expectar

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 11:39 pm

e se for com umas Notas como aconteceu em Albufeira em 2000? Aí é que eles brilham... oba oba
Ir para o topo Ir para baixo
Paladino
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
Paladino


Moto : a expectar

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 12:04 am

Uma vez que me chamaram a atenção, para eu ser objectivo, frontal, o que eu digo é não te ofendas militar, ganho 12 ordenados por mês mas desconto mais do que um ordenado mínimo no meu vencimento. Desconto porque ganho o razoável, não o justo. Militar, não seja essa a tua afirmação uma vez que isso para mim é... palha para eu comer Burro como sou!
Se fosses uma gaja dava.te o meu n,º
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 12:37 am

Paladino escreveu:
Tb tenho um classe 2, um jeep, haja irreverência que incendeie este forum. Caso contrário falaremos de quê? Abraço ao Edgar, pessoa que admiro no conhecimento de XT's. Uma palavra vale o que vale ou o valor que lhe darão, protagonismo não quero! Se sou Motoqueiro, Motard, sou o que sempre fui desde os dezasseis anos, montator de motos (e mulheres), não me escudo em em militarizações, Arghhhh. Sou Motard. Monto uma moto! Ninguém me liberta desse dócil estigma. Forte abraço! São as minhas últimas palavras neste forum uma vez que a indelicadeza de minorias assim o impõe.Não postarei mais aqui. beijo e abraços!

(disseram-me directamente que aqui não sou bem vindo, sorry)



(ainda bem q isto tem corrector senão não me safava)





Boas...

@Nuno
Talvez tenha sido bastante desagradável para ti... por causa de algumas respostas...
Acredito que sim...

mas acredita que isto é tudo boa gente... e quero acreditar que são tão bons como tu Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 964551

Todos somos bem-vindos... e isso será sempre um ponto assente!
poderá haver coisas que a gente escreva que não seja bem-vinda...
mas será essa coisa escrita... e não a pessoa!
todos temos coisas boas e coisas más... e o importante será o geral ou para onde pende a balança Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 353512


O publico alvo das portagens... não é o pessoal das XT´s
eu vou de Norte a Sul e de Sul a Norte sem pisar uma AE Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 546328
se um dia tiver que usar a portagem diariamente... adquiro a via verde Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 645491


Somos bombardeados todos os dias com o aumento disto... o aumento daquilo...
a crise aqui e ali... e que o pior ainda está para vir e tal...
Eu já nem ligo a TV...
TV para mim é para ver o canal Foz quando dá os Simpsons Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 964551


Chegar aqui ao CXTP e ter que ler lamurias e protestos que existe portagens Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 546328
a primeira ideia que tenho é: mas onde têm andado estes anos todos Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 680704


Quero ajudar a manter uma coisa isenta, e que não tem opinião sobre coisas alheias...
Não gasto energias a sugerir petições aqui (Aqui no CXTP)... pois posso fazê-lo noutros lados Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 964551
No CXTP prefiro planear um passeio ou ajudar a planear um passeio para o CXTP...
...ou um bejecaRace Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 353512 para podermos ter dois dedos de conversa...


Petições é semear frustração... ou ver uma montanha parir um rato Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 353512 (opinião pessoal)


se isto fosse um Forum de motas Turísticas ou RR´s... ou sei lá... daquelas feitas para rolar em AE Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 546328
este tipo de tópicos talvez fizesse sentido... Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 546328


Para acabar @Nuno (Paladino) usas alguns termos ou palavras que eu desconheço o seu significado...
e para ler um paragrafo ter que usar um dicionário é algo Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 1952450585
isto de escrever em "código", Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 303996 "assusta" algumas pessoas Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 909462
e depois juízos valor podem ser construídos nessa base...


Tive um Amigo que dizia isto:
Fácil é a gente dar-se mal... difícil é dar-nos bem!!!
ora bem... isto é tudo malta que gosta de caminhos difíceis Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 796959 Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 314851


Paladino escreveu:
Uma vez que me chamaram a atenção, para eu ser objectivo, frontal, o que eu digo é não te ofendas militar, ganho 12 ordenados por mês mas desconto mais do que um ordenado mínimo no meu vencimento. Desconto porque ganho o razoável, não o justo. Militar, não seja essa a tua afirmação uma vez que isso para mim é... palha para eu comer Burro como sou!
Se fosses uma gaja dava.te o meu n,º

Este não é o melhor caminho... Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 546328


ABR Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paladino
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Star310
Paladino


Moto : a expectar

Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 1:08 am

És gente de bem Edgar, como disse antes, admiro.te. Forte Abraço.
Mas, uma vez digo que isto é um potencial poiso de amigos, para quem for astuto, facilmente se vê que eu estava a escrever na boa. Sou humilde.
Facilmente se vê a que horas escrevi e como escrevi.
Como alguém astuto disse, faz por levar as coisas de uma boa forma "Take it easy", eu sou easy!,
Não estou aqui para travar batalhas, nada ganho com isso. Pelo inverso, quero é Paz.
És das pessoas de quem mais facilmente seria amigo por aqui, isto, sem pensar em qualquer retorno.
Como disse, sinto admiração por ti e convidar.te.ei a minha casa.
Não é lamecha, é a minha forma de estar na vida.
Pode ser que a gente se venha a conhecer, mesmo o Luís, terá o mesmo trato, se assim estiver para aí virado Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 353512.
Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)   Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?) - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porquê um Motociclo pagar 100% de portagens? (urge uma petição?)
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Descontos nas portagens
» Pagar menos luz
» Imposto de Circulação !
» Porquê?!
» Porque comprei uma Yamaha XT (Carlos Lúcio)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: