Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Calor , Agua e Pó ..... Alentejo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Marco F.
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 3:24 am

Boas malta,

hoje decidi ir dar uma volta e assim aproveitar este fim de semana de forma diferente , a ideia inicial era acampar no rio ardila que fica perto de santo amador , tal nao foi possivel e vai ter de ficar para uma proxima oportunidade .

Partida da Moita
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0585o

O que eu gosto no facto de andar de mota é encontrar amigos onde menos se espera , foi o caso que se passou com um agente da GNR , ao qual irei omitir o nome , que apos me mandar encostar e cumprir com as normais obrigaçoes da profissao , ficamos a conversa e descobrimos gostos em comum . Foram 20m bem passados a trocar experiencias , adquirir informaçoes da regiao , etc ... fica apenas esta foto pois nao é permitido andar a tirar fotos com os operacionais da GNR . Tirei esta apenas para provar o que vos digo . Foi a entrada de Evora
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0587k

Chegada ao destino , Monte da Hortinha , Pedrogao . O edificio foi uma antiga escola que devido a falta de alunos foi encerrada . Presentemente foi adquirida por uns primos meus e serve agora de bar/restaurante
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0591cn

Ementa , Caldo de peixe do rio .... que delicia :drunken:
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0598

Igreja da Orada , a saida do Pedrogao
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0616

Guadiana a vista , reparem bem no tipo de trilhos ... fantastico 8)
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0622y
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0626p
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0628r

Poço da Corna , Santo Amador (aquela agua estava divinal , na altura fazia um calor abrasador , bela sesta que dormi naquele banco debaixo do sobreiro ....
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0635
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0642a
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0647s

Paisagens Alentejanas .....
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0648k
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0650y

Rio Ardila
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0653p
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0654m
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0656
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0662q
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0669f

Barragem do Alqueva
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0671p
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0681ru

Resta acrescentar que este foi um dia tambem ele aproveitado para fazer a rodagem a Tengai e tomar nota dos consumos . Aqui tive uma agradavel surpresa , a velocidades na ordem dos 100-120km's , em 262km's , 40km's deles foram feitos fora de estrada , e com a carga toda que levava registei consumos na ordem so 5,1L aos 100km's . Ja no regresso resolvi nao passar dos 90-100km's e fui premiado com 4,3L aos 100km's . Axo que com algum cuidado e sem mala traseira a coisa fica mais perto dos 3L aos 100km's :P

Ja de regresso a Moita , o amigo Edgar fez questao de irmos ate ao Motocoisa
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0684c
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0692c
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Dscn0694lp

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 9:39 pm

Tu não me digas que comeste esse caldo de peixes na terra dos meus pais? Pedrógão do Alentejo?

É que Pedrógão com a igreja da Orada ao pé, só pode mesmo ser... Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 10:36 pm

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 1130193320 Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 1130193320 SIMPLESMENTE IMPECÁVEL Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 1130193320 Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 1130193320

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Kaparica
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 11:23 pm


Marco,

Sem dúvida um excelente passeio. A rodagem da 800GS está perto do fim, o que significa que o que ela está a pedir é um passeio deste género. Como eu já vi que tu tens um vasto conhecimento sobre o alentejo, os trilhos, as aldeias, etc. "etc" é a comida excelente dos alentejanos. :lol: :lol: :lol: Então mal posso esperar por uns passeios por aí ...

Abração,
kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 12:52 am

Jarod , os meus pais sao naturais de Moura e de Santo Amador , na zona do Pedrogao que fica no caminho que vem de Moura para a Vidigueira tenho lá bastante familia e sendo um local que conheço desde tenra idade resolvi mostrar a todos vos esta bela zona que diga-se de passagem ja esta a sofrer do mal que se tem espalhado pelo pais inteiro , cercas com fartura , algumas delas trancadas 😢 , tive pena de nao poder andar mais na zona da Hortinha e a Insua mas enfim , faz-se o que se pode Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 353512 .

Kaparica , esta zona é riquisima em troços deste tipo , as zonas que circundam a barragem do Alqueva tem trilhos fantasticos , mas o que eu gostei mais de fazer foi mesmo os trilhos, que embora nao muito longos, mais escondidos nos vales e circundantes a aldeia de Santo Amador , aquilo é lidissimo , tem muita pedra (xisto e seixos arredondados pelo rio) e temos de circular em ''safemode'' mas com calma tudo se faz , existe tambem uma travesia de rio que ainda ponderei fazer mas tendo em conta que a Tengai nao é minha e os riscos de algo correr mal , aliado a baixa altura do solo (tive de a rebaixar para o meu pai poder circular com segurança) , deitaram por terra tais pensamentos.

Como ainda ando as voltas com o meu primo de Evora sobre o tal passeio pela regiao vamos tentar conjugar as duas coisas , tenho de contactar com a malta do TT (jipe's) de Portel sobre eventuais percursos que eles recomendam e ate algum road-book que eles tenham da regiao .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 3:53 am

Jarodboy escreveu:
Tu não me digas que comeste esse caldo de peixes na terra dos meus pais? Pedrógão do Alentejo?

É que Pedrógão com a igreja da Orada ao pé, só pode mesmo ser... Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 294891

Entao da proxima vez que for ate lá tambem tens de vir Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 294891 , ao que parece o Kaparica tambem alinha :bounce:

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 2:28 pm

Marco F. escreveu:
Jarodboy escreveu:
Tu não me digas que comeste esse caldo de peixes na terra dos meus pais? Pedrógão do Alentejo?

É que Pedrógão com a igreja da Orada ao pé, só pode mesmo ser... Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 294891

Entao da proxima vez que for ate lá tambem tens de vir Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 294891 , ao que parece o Kaparica tambem alinha :bounce:

Cumps

Não me parece que consiga lá ir de mota, de carro e com AC já a viagem me custa! LOL
Mas logo se vê na altura, não digo que não mude até lá! Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Marco F.
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 4:11 pm

Olha que a viagem faz-se na boa , nem precisei de musica para o caminho ... mesmo com o mono a vibrar e a roncar durante quase 200km que foi o que fiz ate chegar lá(apenas parei quando a GNR me ''convidou'') , quanto ao calor nem das por ele pois ia de tshirt (esquecime do protector solar e ganhei um escaldao ligeiro mas nada de grave) e ate ia bem fresquinho , so quando entras nos trilhos é que a coisa muda de figura Rolling Eyes . Mas es largamente recompensado com uma viagem agradavel , belissimas paisagens , boa gente e excelente gastronomia , nas varias vezes em que fiz esta viagem esta foi das mais gratificantes , se viese de carro nao seria tao bom , ate mesmo com a GSR nunca me senti tao bem na estrada , foi algo indescritivel , so mesmo estando la .
Assim ve la se arranjas um dia e vamos lá dar uma volta Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 353512

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Kaparica
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 10:03 pm

Citação :
Entao da proxima vez que for ate lá tambem tens de vir Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 294891 , ao que parece o Kaparica tambem alinha :bounce:

Cumps

Marco,
Claro que sim, vamos a isso. Encontra uma data e eu alinho sem qualquer dúvida.

Abraço,
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 12:57 am


Eu nunca ando só de t-shirt...
Mas também não é por ai que eu deixo de ir obviamente, mas foi algo que nunca me passou pela cabeça por acaso... Sei o quanto me aborrece a viagem de carro ( ainda esta 4a vou fazê-la, ir e vir no mesmo dia ) e por isso nunca pensei... Mas também se fosse digo-te que era para ficar lá mais tempo, ir e vir no mesmo dia é grande dose... Eu só de andar 1 horita de mota já fico à rasca das costas, quando mais 2 viagens.... Rolling Eyes
Mas se meter na cabeça que vou lá mostrar a mota às minhas tias e À minha afilhada, vou e pronto... Sabes que eu sou assim, quando digo que vou, vou mesmo... O pior é até me decidir a ir! Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 294891

Marco F. escreveu:
Olha que a viagem faz-se na boa , nem precisei de musica para o caminho ... mesmo com o mono a vibrar e a roncar durante quase 200km que foi o que fiz ate chegar lá(apenas parei quando a GNR me ''convidou'') , quanto ao calor nem das por ele pois ia de tshirt (esquecime do protector solar e ganhei um escaldao ligeiro mas nada de grave) e ate ia bem fresquinho , so quando entras nos trilhos é que a coisa muda de figura Rolling Eyes . Mas es largamente recompensado com uma viagem agradavel , belissimas paisagens , boa gente e excelente gastronomia , nas varias vezes em que fiz esta viagem esta foi das mais gratificantes , se viese de carro nao seria tao bom , ate mesmo com a GSR nunca me senti tao bem na estrada , foi algo indescritivel , so mesmo estando la .
Assim ve la se arranjas um dia e vamos lá dar uma volta Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 353512

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
DDiniz
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Star310
DDiniz



Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 12:13 pm

Excelente passeio amigo Marco!! Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 353512 Calor , Agua e Pó ..... Alentejo 353512

e a foto-reportagem está do best :cheers: :cheers:

Adorei mesmo! 8) A ver se um dia te acompanho, pois parece ser mm espectacular!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Empty
MensagemAssunto: Re: Calor , Agua e Pó ..... Alentejo   Calor , Agua e Pó ..... Alentejo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calor , Agua e Pó ..... Alentejo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» com til e sem til com muito pó e calor
» Tenere no Alentejo
» atravessar a agua
» as primeiras vadiagens em pleno alentejo
» Motor a Trabalhar na Agua... !?!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: