Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 problema com a corrente

Ir para baixo 
+4
Paulo Neto
Edgar
Nuno.Cruz
xstophextz
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
xstophextz
problema com a  corrente Star310
xstophextz


Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere 96 ZOÉ

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQua maio 16, 2012 11:19 pm

ola pessoal

a minha té de 96 tem tido problemas com a corrente, já a afinei umas 3 vezes desde que pus o pneu novo atrás, o pneu antigo era de medida 140, eu pus um de 130 e desde ai a corrente tem ficado larga até que bate no paralelo e em buracos, já afinei com um colega, e já a afinei em duas oficinas, agora ela foi hoje para outra oficina o dono disse-me que falta uma guia de corrente na parte de cima

problema com a  corrente Guiak

na minha acho que esta partido

problema com a  corrente Guia2b

será que é por causa de isto que a corrente bate?
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.sapo.pt/xstophextz
Nuno.Cruz
problema com a  corrente Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQua maio 16, 2012 11:30 pm

sim é por faltar a parte de cima desse guia que está partida que sente-se e ouve-se mais o bater da corrente problema com a  corrente 919911 , tens que arranjar essa peça, se não a corrente está a lixar-te o braço todo, essa peça é cara e penso que nova só existe de origem, a uns meses atrás precisei de uma peça dessas para a minha DTR e na Yamaha se não estou enganado pediram uns 80 ou 90 euros, consegui arranjar usada por 15 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
problema com a  corrente Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:18 am

+1 problema com a  corrente 964551

acho que custa uns 50€ a 60€ peça nº15

problema com a  corrente 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
xstophextz
problema com a  corrente Star310
xstophextz


Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere 96 ZOÉ

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:37 am

obrigado pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.sapo.pt/xstophextz
Paulo Neto
problema com a  corrente Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 8:58 am

essa peça para as XTs custa 50 euros, mas a funçao dela é proteger o braço e não para guiar a corrente.

eu fiz uma peça em ABS...funciona na perfeição!
já fui a Evora com ela montada, fiz 700 km e a peça não sofreu desgaste, por enquanto vai andar com a que eu fiz, acho que 50 euros por um bocadinho de borracha é um exagero.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
problema com a  corrente Star310
Nuno_Dias



problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 9:14 am

Mas o que é que o facto de a corrente alargar tem a ver com a falta dessa peça????
Uma coisa não está directamente ligada com a outra!
O barulho que ouves é efectivamente pela falta dessa peça, porque a corrente ao alargar vai ficar mais solta e bate na parte supoerior do braço oscilante. Daí ouvires o barulho que referes.
O facto de estares constantemente a ter que afinar a corrente é pelo simples motivo que a mesma já entregou a alma ao criador. Acabou. Gripou... E podes não notar (como por vezes se nota) nos elos de engate, mas esse é um dos sintomas que de facto a mesma já não se encontra em condiçoes.
E estas a esticar a corrente a toda a hora e qualquer dia não estica mais, e pode inclusivamente partir ou saltar.
Conselho: Muda a transmissão rápido!

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
problema com a  corrente Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 9:44 am

Boas;
Concordo com o Nuno_Dias.
Efectivamente o guia da corrente faz falta e possivelmente partiu por ter levado demasiada porrada da corrente. E levou demasiada porrada da corrente porque esta já viu melhores dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
problema com a  corrente Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:09 pm

Boas...

Essa guia ou protecção do braço oscilante tem com função varias coisas...

- proteger o braço
- proteger a correte
- guiar a corrente


A peça é cara porque é feita de teflon...
e derivado ao material que é feito... tem preço mais ou justo...


Se essa peça pode desgastar a corrente?? sim claro!!
mas não basta dizer sim ou não... problema com a  corrente 3438063878

O que acontece é que a corrente tem roletes... e esses roletes não rodam!!
mas se o desgaste dessa peça tiver uma cama que faça rodar os roletes... a corrente começa a ter um desgaste prematuro muito rápido...


Não tenho imagens para reforçar o que digo problema com a  corrente 645491

mas por exemplo até isto (Rolete de baixo) desgasta os roletes da corrente... quando apresenta uma cama (desgaste) deste tamanho...
OU SEJA... a corrente passa dentro daquele desgaste como se um "comboio nos carris"...
... e o interior da corrente que tem aqueles pequenos tubos (que eu chamei de roletes) esses tudos são obrigados a rodar...
Normalmente esses tubos só se desgastam por fora... porque é a unica coisa que toca no Pinhão e na Cremalheira...
mas ao serem obrigados a rodar... desgastam-se por dentro problema com a  corrente 353512

problema com a  corrente XT600_guia_corrente_2



OUTRA COISA que pode originar o alargar da corrente... e deixarem-na muito esticada...

e essa peça deve ter partido ou desgastado-se por andares com a corrente muito larga...
a peça da minha tem 60mil e está em estado razoável...


ABR problema com a  corrente 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
problema com a  corrente Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:17 pm

será isto?

http://www.ebay.co.uk/itm/YAMAHA-XT600-TENERE-XTZ660-XTZ-XT-CHAIN-SWINGARM-SWING-ARM-GUARD-GPM-CLASSICS-/150772018678?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item231ab66df6#ht_1804wt_3970


se calhar até é, mas na para Tés da idade das nossas... :\ mas por acaso vi isso no ebay, ando á procura da protecção de plastico de cima, da corrente
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Cruz
problema com a  corrente Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 4:04 pm

Boas, pelo o que se vê na primeira foto não me pareçe que a corrente esteja larga, eu acho que o que te incomoda de facto é o barulho e a sensação estranha de bater no braço cada vez que metes uma mudança por exemplo, aconselho-te ANTES de trocares o kit de transmissão como te foi dito aqui, mete primeiro esse guia de corrente (faz mesmo muita falta essa peça para a corrente não estar a "comer" o braço) vais ver que a moto ficará como nova.. problema com a  corrente 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
problema com a  corrente Star310
Nuno_Dias



problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 5:17 pm

xstophextz escreveu:
já a afinei umas 3 vezes desde que pus o pneu novo atrás, .... a corrente tem ficado larga até que bate no paralelo e em buracos, já afinei com um colega, e já a afinei em duas oficinas, problema com a  corrente Guiak

na minha acho que esta partido

problema com a  corrente Guia2b

será que é por causa de isto que a corrente bate?

Relatas dois problemas! A falta da peça e a corrente que teima em ficar larga!

Tal como disse e pegando nas tuas próprias palavras que sublinhei em cima...essa corrente deve estar gripada, por isso estas sempre a esticar. Qq dia não vais conseguir esticar mais por duas razões:
1 - Não consegues por o pneu mais atrás porque os "indicadores" no braço oscilante cá bem atrás ao pé do veio não vão mais p tras, pois chegaram ao fim.
2 - Parte a corrente. E pode bem acontecer antes da alínea 1. Aí além dos riscos materiais que podem ir muito além da transmissão (cárter por explo) poderás ter consequências físicas.

A corrente bate directamente no braço oscilante porque fica larga e PORQUE falta a guia. O barulho é da corrente a bater no braço, logo deves colocar uma guia nova e uma transmissão nova!
Não vejo onde está a dúvida... Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
problema com a  corrente Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 5:29 pm

Boas

e quantos kms tem a corrente??
qual foi o intervalo em KMs de ajustes que teve??

qual era a folga que tinha em centímetros??
e em qual foi a folga que ganhou em centímetros durante quantos kms??

como vez a folga da corrente??


perguntas que parecem importantes para não se generalizar...

Suspect Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
xstophextz
problema com a  corrente Star310
xstophextz


Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere 96 ZOÉ

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:01 pm

Obrigado pessoal pela a ajuda
como quase o pessoal todo disse, acho que a transmissão esta nas ultimas.
hoje tive o diagnostico do meu novo mecânico; falta o tal batente (57 euros) que esta partido, falta também os roletes x2 (9 euros e pouco cada)que o Edgar fala mais a cima, e a cereja em cima do bolo tem que trocar a transmissão completa (100 euros), e vou aproveitar para mudar o tampão da gasolina (17 euros), no total com mão de obra 240 euros.

tenho a mota desde Fevereiro deste ano, comprei-a com 58000 kms, já fiz 2000 kms desde então.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.sapo.pt/xstophextz
M4rco
problema com a  corrente Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:16 pm

problema com a  corrente 444520

Assunto resolvido !!!

problema com a  corrente 919911 problema com a  corrente 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
problema com a  corrente Star310
Nuno_Dias



problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:23 pm

Eu não sou mecânico... problema com a  corrente 3438063878 Já tenho é uns aninhos e uns milhares de kms de mota! Espero ter ajudado. Confirma-se o meu diagnóstico.
Repara isso que as consequências podem ser bastante piores!

problema com a  corrente 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema com a  corrente Empty
MensagemAssunto: Re: problema com a corrente   problema com a  corrente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema com a corrente
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Corrente nova c/ 300kms..."re-esticar" a corrente já?!
» Corrente
» xt 350deslizador corrente
» Lubrificar a Corrente
» Saltou a corrente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: