Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges

Ir para baixo 
+6
Jorge
Paulo Neto
Pmvpires
Jarod
javleitao
Moutinho
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
frdsilva
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 9:59 am

Edgar escreveu:

e salvo erro tem uma espécie de tutorial com tudo "tim tim por tim tim" em que falei sobre isso com Francisco... não me lembra o nick XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 680704


Acuso-me! XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 909462
"Como trocar falanges numa XT - Para quem não percebe nada do assunto"

Este tópico está 5 estrelas... Graças ao mestre Edgar que tem a paciência de orientar aqueles que dominam menos estes assuntos! XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 919911 XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 660483 Qualquer gajo que saiba a diferença entre um alicate e uma chave de fendas, se seguir as instruções do Edgar faz isso XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 449138
As minhas chegaram em meia dúzia de dias... O feedback é bom. O link é o que aparece por aqui e foi usado, penso eu, por quase todos que encomendaram. As minhas apresentam algumas "irregularidades" . Provavelmente terei que passar uma limazita e pouco mais. XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 10:08 am

Edgar escreveu:


Se ambas tiverem boas... o comportamento vai ser igual...
pois essa camara de ar... era para aproveitar algo nas desacelerações e acelerações...
uma espécie de funcionamento dum condensadora eléctrico XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 796959 XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 796959
mas a frio não serve para nada XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 353512 acho eu...

Essa câmara vai acabar por rascar-se... e quando não é do cu... é das calças...
isso foi tirado fora de serviço 1 ou 2 anos depois de ter sido usado pela primeira vez...

é um ponto fraco... que não queria na minha mota XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 449138


ABR XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 919911

Curti a explicação do condensador! XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 656644 Não podias ter arranjado melhor forma de explicar acredita. XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103 Estou a ver então que os Japoneses tentaram desenvolver um condensador "mecânico" mas que na verdade só serve para se queimar e abrir o "circuito". Ok conseguiste-me convencer, vou tratar de arranjar as falanges, porque neste momento o "condensador" está no "circuito" preso por arames, e prefiro trocar as falanges por umas sem "condensador" do que fazer o "shunt" XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 24863 XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 24863
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 10:10 am

frdsilva escreveu:


Acuso-me! XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 909462
"Como trocar falanges numa XT - Para quem não percebe nada do assunto"

Este tópico está 5 estrelas... Graças ao mestre Edgar que tem a paciência de orientar aqueles que dominam menos estes assuntos! [/quote]



Muito Obrigado. XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 353512 XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 10:11 am

javleitao escreveu:
Eu na minha xt notei diferença no arranque a frio porque antes quando puxava o choke a rotação subia logo muito (4/5000rpm), fechava um pouco o choke para baixar a rotação e mandava um bufo (parecia rater) pela ligação da falange à caixa de vácuo.
Diferenças no andamento? ficou mais poderosa em baixas. Parecia que tinha ganho mais compressão.

O link do ebay onde eu comprei as minhas é este
http://viewitem.eim.ebay.pt/Ansaugstutzen-Yamaha--XT-600-XT-600-Tenere-1Satz--NEU/350562212043/item
Acho que foi do mesmo vendedor das do Jarod e afins (M.T.S.)
E demoraram pouco tempo a chegar, entre 1 e 2 semanas, acho eu XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 546328

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 919911

Leitão,

Obrigado pelo Link. Eu quando mudar as falanges, dou-te o feedback de como se comporta a Vermelha Ferrari.
Ir para o topo Ir para baixo
LopesPQ
Curioso <brLopesPQ


Moto : Xt 600

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Falange sem "condensador"   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 1:37 am

Edgar escreveu:



As falanges que tenh na minha XT600E 4PT de 2005... é da XT600 43F de 1984

mas durante algum tempo saíram uns modelos com essa câmara de ar...
mas que se revelou uma coisa mais problemática do que rentável...
e desistiram disso e voltaram à formula antiga que já era usada desde 1984  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 353512


Eu comprei no eBay vindo da polonia de um distribuidor http://www.ebay.co.uk/sch/klasa-racing/m.html..
ficaram-me por cerca de 35€ ja com portes   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 964551 (Inspirei-me no tópico sobre a Xt do Jarod  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 294891

Este fim de semana meti mãos à obra e fiz a revisão completa seguindo os conselhos do mestre Edgar, mas na hora de trocar as falanges, reparei realmente que as minhas antigas, tinham um compartimento a mais.. Como já tinha visto algumas sem esse tal compartimento montei na mesma..
Agora vim tirar as duvidas se fiz bem ou mal, e pelos vistos correu bem.. a mota ficou com um andar diferente.. (Até porque as outras falanges estavam todas rotas  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 572882858 )
Obrigado mais uma vez pela ajuda que todos nos dao ao partilhar as suas experiencias e em especial ao Edgar que é como um orientador que tira todo o tipo de duvidas possiveis..  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 730351
 XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 11:22 am

Boas;
Moutinho, então agora que está tudo ansioso por te ir chatear a casa é que a tua fiel companheira decide ter um ataque de ânsia e começa a hiper-ventilar?? XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 1130193320 

Tu tem calma, verifica se efectivamente a fuga é pelo "caixote" que tens encima das flanges. Põe a moto a trabalhar e abana o "caixote", se notares variações de funcionamento, é efectivamente um problema de entrada a mais de ar.
Podes comprar flanges sem os tubos de encaixe do "caixote", não há problema nenhum.
Se o problema for o encaixe, podes bem pôr uns "tacos" e tapar os buracos.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 11:38 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Moutinho, então agora que está tudo ansioso por te ir chatear a casa é que a tua fiel companheira decide ter um ataque de ânsia e começa a hiper-ventilar?? XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 1130193320 

Tu tem calma, verifica se efectivamente a fuga é pelo "caixote" que tens encima das flanges. Põe a moto a trabalhar e abana o "caixote", se notares variações de funcionamento, é efectivamente um problema de entrada a mais de ar.
Podes comprar flanges sem os tubos de encaixe do "caixote", não há problema nenhum.
Se o problema for o encaixe, podes bem pôr uns "tacos" e tapar os buracos.

Johnny tu andas a dormir!!!!!!

Ja viste as datas!!! Eu já devo ter quase o segundo par de falanges gasto com tantos km que já fiz depois dessa avaria.  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 11:52 am

Boas;
Moutinho, deve ser isso deve... Sleep 
Quando abri o forum, apareceu como tópico com novas mensagens desde a última visita, respondi... Rolling Eyes 
2º par de flanges??? Andas a comê-las ou quê???
A TT é de 94 e ainda tem as de origem...
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 11:57 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Moutinho, deve ser isso deve... Sleep 
Quando abri o forum, apareceu como tópico com novas mensagens desde a última visita, respondi... Rolling Eyes 
2º par de flanges??? Andas a comê-las ou quê???
A TT é de 94 e ainda tem as de origem...

Foi só para dizer que o tópico era velho.  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 945103 
As falanges com "caixote" estão bastante boas mas usadas como reserva, desde esta avaria que foram trocadas por umas sem "caixote" (que foi o jorge que as encomendou de proposito para mim no ebay  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 656644 ) e ainda são as mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 8:30 pm


Por momentos ainda pensei que lhe tivesse dado mais uma dor de barriga à Ferrari, e era logo agora...  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 294700717 

Ainda bem que não, e que essas falanges responsáveis pela 1ª ação de amizade XT entre nós ainda resistem...  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 928393 

Eu comprei-as, tu compraste-me aquele jogos pras rodas, agora voltaste a comprar-me outra coisa... é o CXTP no seu melhor!!!  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 93832 

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 10:39 pm

Jorge escreveu:

Por momentos ainda pensei que lhe tivesse dado mais uma dor de barriga à Ferrari, e era logo agora...  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 294700717 

Ainda bem que não, e que essas falanges responsáveis pela 1ª ação de amizade XT entre nós ainda resistem...  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 928393 

Eu comprei-as, tu compraste-me aquele jogos pras rodas, agora voltaste a comprar-me outra coisa... é o CXTP no seu melhor!!!  XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 93832 

LIKE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges   XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT Vermalha Ferrari com dores de barriga, ajuda sobre falanges
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» 3ª Edição Autocolantes CXTP
» Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)
» Informação sobre a XT1200Z Super Ténéré (AJUDA)
» Boas, preciso de ajuda urgentemente sobre estas rodas que tenho em vista
» Novo Membro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: