Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Novo Membro

Ir para baixo 
+18
VRG
Gil
M4rco
destroyer_diaz
José Araujo
Irene
rui braz
Clube.XT
Fortuna
javleitao
rui durao
fabian
Edgar
pjoao21
Marco constantino
Pmvpires
Nuno.Cruz
pedroaquino
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pedroaquino
Novo Membro Star310
pedroaquino



Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 10:25 pm

Boa noite,

Apresento-me a todos os foristas infelizmente numa altura má para mim e para a minha Nina, pois sofri ontem um acidente com alguma gravidade, o que me fez vir à Net pesquisar sobre peças, o que me fez descobrir este vosso, (agora nosso) forum!

O meu nome é Pedro Aquino, tenho 43 anos e sou proprietário de uma XT660R de 2004.

Comprei esta mota, para fazer o 13º Lés-a-Lés, fiz equipa com um companheiro que é proprietário de uma Ténéré 600 e ao final de fazermos 2023 km em 4 dias, só posso é dizer bem da mota!

Conforme disse no inicio do post, infelizmente ontem ao sair do escritório, passados apenas 2km, sofri um acidente, pois uma condutora descuidada, virou à esquerda sem sinalizar a manobra nem abrandar e eu embati na lateral do carro, saltei por cima e fui projectado contra um muro. Resultado: Eu estou muito magoado do lado direito (lado que embateu no carro) e a Nina ficou com diverso material estragado (todo do lado direito).

Material que vou necessitar e desde já peço a vossa ajuda:

- Espelho lado direito,
- Pisca traseiro e dianteiro lado direito,
- Pedal travão,
- Protecção do escape direita,
- Tampa óleo do travão de mão,
- Suporte do pousa pés do pendura (eventualmente tb o pousa pés),
- Guarda lamas da frente,
- Plástico dianteiro lateral direito,

O depósito tb ficou amolgado, não foi muito, mas não sei se compensa arranjar.

Fico à espera dos vossos comentários,

Abraço,

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Cruz
Novo Membro Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 11:18 pm

olá boa noite Pedro, antes de mais vem vindo a este fórum, lamento o sucedido, e desejo-te as rápidas melhoras, quanto à moto espero que consigas arranjar o material que te faz falta. Novo Membro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Novo Membro Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 1:10 am

Bem vindo...
As melhoras....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco constantino
Novo Membro Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 10:51 am

Bem vindo Novo Membro 12626
se bem k as circunstancias as quais ñ são as melhores, segundo contas a culpa foi da condutora do carro, logo o seguro dela k se chegue a frente.

Novo Membro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
Novo Membro Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 11:43 am

bem vindo pedro
nao deveria ser a seguradora do carro que te bateu que devia pagar as peças danificadas?
boa sorte com o arranjo
Ir para o topo Ir para baixo
pedroaquino
Novo Membro Star310
pedroaquino



Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Acidente   Novo Membro Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 12:18 pm

Bom dia a todos e obrigado pelas boas vindas!

Quanto ao acidente, infelizmente não sei como vão as seguradoras resolver este assunto, mas para já, a condutora tem vários pontos a seu favor: Quando se dá o embate, saltei projectado por cima do carro e fui embater num muro. Quando consigo levantar-me, gritei-lhe de imediato, que "não tinha feito o pisca, e era a culpada". De imediato, uma outra tipa amiga dela, vinda não se sabe de onde, disse que vinha num carro atrás e que ela tinha sim, feito pisca. "Não te preocupes (lá disse o nome da condutora) que estou aqui e serei tua testemunha" . E Porque? Porque a condutora é da terra, mora ali e toda a gente a conhece e veio logo reconfortar a menina, e a pressupor que a culpa tinha sido do "motard"!

A tipa ainda começou aos gritos comigo, porque como estava cheio de dores, encostei-me ao carro, dizendo: "Não se encoste ao carro, pois vai-mo machucar". A tipa nem se preocupou que me poderia ter ceifado a vida, ou mandado permanentemente para uma cadeira de rodas!

Resultado: quando chegou a GNR duas horas e meia depois, levantaram o auto, deram uma folha a cada um dos intervenientes para preencherem com a sua versão, e no final, perguntaram se havia testemunhas. A amiga dela, que se aguentou ali até ao fim, disponibilizou-se logo para ser testemunha dela!

A unica coisa é que alguém tivesse visto o acidente e testemunhasse a meu favor, o que não aconteceu até agora.

Segundo a lei, ela quando muda de direcção, é obrigada a assinalar a mudança de direcção através do pisca, travar ou parar (qualquer um destes sinais eu teria visto, pois nós estamos sempre a ler tudo à nossa volta) e depois de se certificar pelo espelho de que não viria ninguem, virar. Nada disto foi cumprido. Ela limitou-se a virar e pronto!

Basta acrescetar que o acidente deu-se por volta das 19 horas de sexta feira, na estrada Sintra-Ericeira, um pouco á frente do posto de abastecimento da Repsol, quem vira para uma localidade chamada Seixal.

Perante o exposto, o que acham vocês de tudo o que se passou e de quem vão as entidades competentes julgar culpado? É obvio que será sempre o Motard mau e inconsciente!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Novo Membro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 7:00 pm

Bem-vindo Pedro Novo Membro 12626 Novo Membro 12626

claro que merece ser arranjada Novo Membro 449138
e pela lista até parece ser poucas coisas... Suspect
eu dava-lhe umas marteladas e punha isso tudo novo...
nos piscas um pouco de fita e alguma cola... e estava a piscar que até estalava...

os riscos são extras e sinais de experiências vividas que nem todos podem ostentar Novo Membro 796959

Quando vejo uma mota sem riscos é como uma mota sem kms Novo Membro 449138


quanto ao acidente Suspect nem sei Novo Membro 680704 Novo Membro 680704

isso é sempre do caraças... mas por norma quem ultrapassa tem quase sempre a culpa, com piscas ou sem piscas...

mas não sou a melhor pessoa para falar sobre isso... Novo Membro 546328

Novo Membro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fabian
Novo Membro Star310




Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 7:07 pm

Bem vindo ao fórum.

Espero que recuperes rápido e a tua máquina também.

Relativamente ao acidente, se estavas a ultrapassar numa linha descontínua, ela, que vai virar, tem de se certificar que não vem ninguém a ultrapassá-la. Um amigo meu teve um acidente idêntico e a culpa foi do que virou.
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Novo Membro Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 11:36 pm

bem vindo ao CXTP

melhoras rapidas para os dois

Novo Membro 919911 Novo Membro 631474
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Novo Membro Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 10:46 am

Bem vindo Pedro!

A manobra de ultrapassagem é das manobras mais perigosas que existem. A condutora pode não ter feito pisca nem olhado pelo espelho, mas se era um cruzamento a ultrapassagem também não devia ser realizada Novo Membro 546328

Vais ver que não tarda muito já andas na xt Novo Membro 353512
Novo Membro 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Novo Membro Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 10:52 am

Se há coisa que eu não curto é este tipo de entrada no forum ainda por cima com acidentes desses, extremamente dificeis para os motards a nivel de seguradoras e nem é preciso falar dos danos fisicos e materiais.

Pelo menos não ficaste num hospital o que já é bom.

Eu até servia de testemunha mas não tenho mesmo como justificar o estar nesse local :(

As melhoras para ti e para a Nina e quanto à parte material, hás-de reparar que com algum engenho, tudo se repara numa XT sem ser preciso ficar sem um olho Novo Membro 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 2:43 am

Olá Pedro

Bem-vindo ao Clube XT Portugal Novo Membro 12626

Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre a ajuda que precises,
e que nos ajudes também Novo Membro 353512



CUMPS
V Novo Membro 84716
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
rui braz
Novo Membro Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 10:30 pm

Benvindo Novo Membro 919911


Ir para o topo Ir para baixo
Irene
Novo Membro Star310
Irene


Moto : XT 600 1997

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 2:23 pm



Bem vindo Pedro.... Novo Membro 353512


Melhoras na sua recuperação, se cuide e a Nina vc concerta logo...vai ver Novo Membro 353512

Se é de alguma ajuda, aqui no Brasil principalmente onde moro, ninguem liga seta e muito menos olha quando vai virar ou mudar de faixa, por isso, aqui eu ando na preventiva, sempre que vou ultrapassar, tasco o dedo na buzina, para avisar que estou ali.....aqui é questão de segurança. Novo Membro 947804
Ir para o topo Ir para baixo
José Araujo
Novo Membro Star310
José Araujo


Moto : Yamaha XT1200Z Super Ténéré

Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Bem vindo   Novo Membro Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 7:36 pm

Boas Pedro,

Sejas bem vindo!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Membro Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Membro   Novo Membro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Membro
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo membro
» Novo Membro
» Novo membro
» Novo membro
» Novo Membro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: