Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas no meu pneu traseiro !

Ir para baixo 
+9
Daruma-San
Jarod
krieg
Pmvpires
Jorge
Cardoso
Edgar
shok
Gil
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gil
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 1:36 am

Pessoal o meu pneu traseiro da XT, estao a aparecer umas rachas laterias !

Quer dizer que tenho de comprar outro novo Problemas no meu pneu traseiro ! 546328
O cardado esta todo bom, de lado é que apareceu isto Neutral

É um Metzeler Enduro! Acham que tenho que entrar em despesas Problemas no meu pneu traseiro ! 546328

Problemas no meu pneu traseiro ! 426730

Problemas no meu pneu traseiro ! 426728

Problemas no meu pneu traseiro ! 426727

Problemas no meu pneu traseiro ! 426726

Problemas no meu pneu traseiro ! 89286
Ir para o topo Ir para baixo
shok
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:21 am

Esse pneu deve ter estado muito tempo em armazém, ficou ressequido e agora está a rachar.

Troca isso o mais depressa que puderes se não queres ficar apeado ou na pior das hipóteses riscares os cromados no alcatrão.

Acho que o pneu tem lá a data de fabrico, mas é meia camuflada, procura no google pelos números do pneu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 1:40 pm

Neutral
não consigo ver isso muito bem Suspect

a imagem está muito desfocada... Neutral

é muito fundo ???

Problemas no meu pneu traseiro ! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Cardoso
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Cardoso



Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 1:43 pm

Boas,
isso estava a acontecer com o meu metzeler tourance, o pneu tinha rodado pouco apenas 15000 kms e ainda tinha pneu para gastar, mas já tinha 4 anos e estava a rachar assim também, ainda não era é rachas grandes.

Eu mudei o meu porque tinha uns trocos para gastar e mudei de tipo de pneu, como tinha de por á frente meti tambem também a trás, mas se não fosse isso ainda andava mais este verão.

Agora no teu caso as rachas são maiores, e as minha não era de lado era entre os tacos.

Não te posso ajudar em mais nada deves te informar com alguém que perceba disso, só sei que isso acontece quando o pneu já tem algum tempo.

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 1:58 pm

Boas Gil,
Isso não será de andares por "maus caminhos" e/ou pouca pressão??...Deves ser menino para pesar 100 k (no minimo) e se não tiveres a pressão correcta, pode dar nisso...

Problemas no meu pneu traseiro ! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 3:12 pm

shok escreveu:
Acho que o pneu tem lá a data de fabrico, mas é meia camuflada, procura no google pelos números do pneu.

Aqui está o exemplo da data de um Tourance
Problemas no meu pneu traseiro ! Dsc00704si
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Gil
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 7:08 pm

Ok pessoal obrigado!

Vou ver se descubro a data do pneu Problemas no meu pneu traseiro ! 964551
Vou tirar umas fotos melhores Problemas no meu pneu traseiro ! 2595
A profundidade tb não sei dizer Problemas no meu pneu traseiro ! 546328 só vi isto ontem!

Tenho a pressão certa, maus caminhos ... só os dos passeios do CXTP Problemas no meu pneu traseiro ! 296550
De resto é alcatrão.

Acho que o pneu ja tem 4 anos, mas fez poucos km ! Eu ando mais no verão Problemas no meu pneu traseiro ! 631474
De inverno dou umas voltinhas ao domingo para pôr a XT a mexer Rolling Eyes

Agora desde que tou aqui no CXTP, é que tenho andado mais no Inverno!

Tava a pensar pôr um TW42 dp do verão! Mas acho que assim nao vai aguentar o calor do alcatrão no verão ! Problemas no meu pneu traseiro ! 1520770646

Problemas no meu pneu traseiro ! 919911

Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:55 pm

Por acaso já ouvi dizer também que o TW 42 se gasta rápido. Será assim ? Problemas no meu pneu traseiro ! 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:56 pm

krieg escreveu:
Por acaso já ouvi dizer também que o TW 42 se gasta rápido. Será assim ? Problemas no meu pneu traseiro ! 680704

Tende a ficar "plano"...
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 11:00 pm

krieg escreveu:
Por acaso já ouvi dizer também que o TW 42 se gasta rápido. Será assim ? Problemas no meu pneu traseiro ! 680704

Eu tenho quase 10 mil kms no meu... Não sei se isso é bom ou mau, são os primeiros pneus de mota que tenho na vida! LOL Problemas no meu pneu traseiro ! 24863 Problemas no meu pneu traseiro ! 945103

Mas sim, já está um bocado fracote mas para alcatrão ainda desenrasca bem... Mas quando voltar de Évora devo trocá-lo. O mais tardar troco no fim do mês.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 1:10 am

TW42 Problemas no meu pneu traseiro ! 656644
o melhor pneu do mundo Problemas no meu pneu traseiro ! 656644


mas gasta-se "depressa"

mas agarra-se bem... e quando é preciso ele está lá Problemas no meu pneu traseiro ! 964551

na chuva é muito bom...

mas o pneu que em durou menos tempo (ou kms) foi o TW47 Problemas no meu pneu traseiro ! 449138 e fez 6.541kms Problemas no meu pneu traseiro ! 296550

se andarmos poucos kms ele não aquece muito e dura bué...

se andarmos sempre a puxar por ele... fica quente para caraças... e gasta-se mais depressa...
o ultimo TW42 fez-me 10.700kms Problemas no meu pneu traseiro ! 353512 e fui com ele no verão para as estradas abrasivas dos Picos da Europa
e foram 2400 kms em 4 dias... o pneu andou sempre quentinho Problemas no meu pneu traseiro ! 796959


Edit
mas temos aqui dois exemplo de pneus que rolaram 20mil kms
na BMW GS650 do Kokimoto e do Alexandre que têm o peso duma XT
e temos que ter em conta que eles iam com malas carregadas e sempre a dar-lhe bem Problemas no meu pneu traseiro ! 84716
http://www.clubextportugal.com/t3527p135-conocer-cono-sur#60752
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gil
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 1:39 am

Edgar escreveu:
TW42 Problemas no meu pneu traseiro ! 656644
o melhor pneu do mundo Problemas no meu pneu traseiro ! 656644


mas gasta-se "depressa"

mas agarra-se bem... e quando é preciso ele está lá Problemas no meu pneu traseiro ! 964551

na chuva é muito bom...

mas o pneu que em durou menos tempo (ou kms) foi o TW47 Problemas no meu pneu traseiro ! 449138 e fez 6.541kms Problemas no meu pneu traseiro ! 296550

se andarmos poucos kms ele não aquece muito e dura bué...

se andarmos sempre a puxar por ele... fica quente para caraças... e gasta-se mais depressa...
o ultimo TW42 fez-me 10.700kms Problemas no meu pneu traseiro ! 353512 e fui com ele no verão para as estradas abrasivas dos Picos da Europa
e foram 2400 kms em 4 dias... o pneu andou sempre quentinho Problemas no meu pneu traseiro ! 796959


Edit
mas temos aqui dois exemplo de pneus que rolaram 20mil kms
na BMW GS650 do Kokimoto e do Alexandre que têm o peso duma XT
e temos que ter em conta que eles iam com malas carregadas e sempre a dar-lhe bem Problemas no meu pneu traseiro ! 84716
http://www.clubextportugal.com/t3527p135-conocer-cono-sur#60752

Eu pensei em comprar o TW42, porque ha aqui grandes fãs deste modelo!
A minha XT tem 10 anos e só 24 600 km ! Se o pneu durar + 10 000 km... por mim ta porreiro Problemas no meu pneu traseiro ! 945103 Problemas no meu pneu traseiro ! 945103 Problemas no meu pneu traseiro ! 550929

E quero um pneu que seja mais misto! Porque o que eu tenho é mais para alcatrão Rolling Eyes

Problemas no meu pneu traseiro ! 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Daruma-San
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Daruma-San


Moto : XT600E- 1994.

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 3:19 am

Gil,

Minha última moto foi uma Honda Xlx350r e eu usava Metzeler Enduro 4 na traseira e 3 na dianteira. Bom o dianteiro durou muito mesmo, mais o traseiro, mais misto, não durou nada e na minha opinião são bons na aderencia mais a durabilidade deixam a desejar. Notei um pouco desse ressecamento tambem, principalmente na junção com a roda!!!

Agora na Xt 600e esta com o Michelin Sirac nas duas e é só alegria!!! Problemas no meu pneu traseiro ! 307869 Problemas no meu pneu traseiro ! 631474

Abraço e sorte na próxima escolha de pneus.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeTer maio 01, 2012 12:11 am

Correndo o risco de ficar ligeiramente off topic, arriscava-me a dizer que para quem faz 90/10(estrada/terra), quando experimentar os Michelin Sirac, nunca mais vai mudar de marca de pneus :)

Pode mudar o modelo (já existe o Anakee), mas a marca deve ficar.

PS: Não sou vendedor da Michelin ou coisa que o valha...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Gil
Problemas no meu pneu traseiro ! Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitimeTer maio 01, 2012 2:31 am

Ok Fernando e Daruma Problemas no meu pneu traseiro ! 353512

Vou estudar o assunto Rolling Eyes

Tem bom aspeto!
E como se comporta na estrada e fora de estrada é bom Problemas no meu pneu traseiro ! 546328

E preços sabem Problemas no meu pneu traseiro ! 546328

Problemas no meu pneu traseiro ! 13306924233249051892fot

Problemas no meu pneu traseiro ! 631474
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas no meu pneu traseiro ! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas no meu pneu traseiro !   Problemas no meu pneu traseiro ! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas no meu pneu traseiro !
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação Duarte
» pneu traseiro xt 660 r
» pneu traseiro para xt
» pneu traseiro. bridgestone ou dunlop?
» Mudar pneu traseiro com MAÇO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: