Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema com bateria [resolvido]

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sub
Problema com bateria [resolvido] Star310
Sub



Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 9:02 pm

Boas, tenho duas baterias para a minha xt são de marcas desconhecidas o que acontece é que se a mota fica parada de um dia para o outro e já não pega tem que levar encosto de outra bateria. Como tenho duas e aconteceu o mesmo as duas, não sei se será problema da mota estar a descarregar a bateria.

O regulador de tensão também é novo, estou a ponderar meter uma yuasa ou uma tudor que agora tem outro nome, mas também tenho receio que seja outro problema.

Quem souber ou tenha tido um problema parecido agradecia que me ajuda-se.

Cumps e boas curvas :)


Última edição por Sub em Ter Jun 29, 2010 2:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema com bateria [resolvido] Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 9:36 pm

Boas

já deixas-te a bateria uns 3 dias desligada da mota ??
para ver se ela também perde carga sem nada ligado :idea:

Se perder carga é da bateria... ou das baterias...

Se não perder carga fora da XT, então devemos ter um consumo qualquer :scratch:
pode ser dum alarme caso tenhas :idea: ou um consumo ou passagem a massa...
também pode ter os contactos sujos ou isolados :scratch:


Podes também medir o consumo, e para tal é fácil e eu posso dar-te uma ajuda...
mais que não seja, como se faz com um multímetro...


A bateria Yuasa é melhor, porque duram quase 10 anos numa XT...
A minha é Yuasa (de origem) e tem mais de 5 anos sem falhar Problema com bateria [resolvido] 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Problema com bateria [resolvido] Star310
Sub



Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 9:57 pm

Eu e um amigo fizemos quase a instalação eléctrica da mota de novo a semana passada porque estava toda aldrabada, ficou tudo porreirinho, agora essa de desligar o borne é um bom teste tenho que experimentar.

É estranho porque com o multímetro acusou-me 12, e mesmo assim não tinha força para o motor de arranque. Podem ser dessas baterias rascas de 25 € não sei, agora só experimentando com essa dica que deste que me tinha esquecido também.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema com bateria [resolvido] Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 10:37 pm

Eu desligava os dois bornos pelo sim pelo não Problema com bateria [resolvido] 353512

12 Voltes deve ser pouco, porque o normal é mais 13 V
os aparelhos de medida por muito bons que sejam, tem quase sempre um erro de leitura,
(e o erro é marcar sempre mais qualquer coisa)


Para verificares o aparelho, mede uma bateria dum carro parado, que esteja boa e vais ler uns 13 ou 13,5 V...
O valor que leres nessa bateria boa, deve ser muito parecido com o que vais ler na bateria da mota... se ela tiver boa Suspect

Depois pode ter 12 Voltes (tensão), mas não ter Amperes (corrente) suficientes... :scratch:

boa sorte com isso Problema com bateria [resolvido] 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Problema com bateria [resolvido] Star310
Sub



Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 10:40 pm

Pois volt tinha 12, e não arrancou, a do carro tinha 13,70 e tal.

Essas baterias têm 8ah a das motas é o normal certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema com bateria [resolvido] Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 11:11 pm

Sub escreveu:
Essas baterias têm 8ah a das motas é o normal certo?

Para a XT600E é isso mesmo que tu dizes Problema com bateria [resolvido] 294891

Informação do manual :
Tipo de bateria YTX9-BS
Capacidade da bateria 12V, 8 AH
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Problema com bateria [resolvido] Star310
Sub



Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeSeg Jun 21, 2010 9:16 am

Boas, troquei a bateria ontem para outra que tinha, desliguei a por voltas das 20h e hoje de manhã pegou a primeira, agora é ver se não fico apiado no trabalho lol.

Se entretanto esta também não se aguentar, porque tava um pouco descarregada vou experimentar o outro processo que disses-te alguma coisa tem de ser.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema com bateria [resolvido] Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeSeg Jun 21, 2010 9:37 am

Para verificar se o rectificador está bom (mas não deve ser este o problema) :

podes medir os voltes na bateria com a mota a relantin, e deve dar uns 13V ou perto disso...

e quando aceleraras até as 4.500 rpm tem que subir qualquer coisa (Voltes)...
e assim deve ser +/- o processo para verificar o rectificador... :scratch:

na XTZ 750 ST é assim : Clica aqui

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Problema com bateria [resolvido] Star310
Sub



Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeSeg Jun 21, 2010 10:02 am

O regulador de tensão é novo, não deve ser esse o problema mas posso fazer o teste, não custa nada.

A mota já tinha este problema, e o antigo dono mudou o CDI, o regulador de tensão e aquele desmultiplicador que vai da bateria para o motor de arranque, mas pelos vistos o problema é outro, ou são as baterias que já deram o que tinham a dar, ou pode ser algum cabo, mas como fiz a instalação electrica toda de novo agora é por experiencias.

Problema com bateria [resolvido] 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema com bateria [resolvido] Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeSeg Jun 21, 2010 10:30 am

Sub escreveu:
... o regulador de tensão e aquele desmultiplicador que vai da bateria para o motor de arranque, ...
Agora em off topic

isso a negrito, deve ser o "Relé" de arranque do motor de arranque ...

e deve ser parecido com isto
Problema com bateria [resolvido] Relepartida90280410
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Problema com bateria [resolvido] Star310
Sub



Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeSeg Jun 21, 2010 11:24 am

sim sim é isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Problema com bateria [resolvido] Star310
Sub



Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 9:23 am

Boas, hoje já não pegou outra vez, isto esta-me a dar cabo da cabeça, estranho é que ela vai ligando 1 dia depois já não liga mais, não sei se será algo a gastar bateria, ou se as baterias estão a carregar na prefeição, acho que uma boa solução será arranjar uma bateria nova e fazer o teste que achas edgar?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema com bateria [resolvido] Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 9:57 am

Deixas-te os bornos desligados Question

Um teste que se pode fazer com o multímetro,
é desligar o positivo e fazer uma serie com o multímetro em Amperes...
e assim dá para ver se está a haver algum consumo com a mota desligada...

Basicamente é isto:

Problema com bateria [resolvido] 6433


Mas devíamos de ter a certeza, se a bateria está boa ou não...
e não perde carga desligada da mota :scratch:
deixas-te a bateria desligada ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Problema com bateria [resolvido] Star310
Sub



Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 10:01 am

Deixei ligada, ela tambem estava fraca, então fazendo esse teste com o amperimetro não pode ter corrente certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema com bateria [resolvido] Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 12:19 pm

Sub escreveu:
Deixei ligada, ela tambem estava fraca, então fazendo esse teste com o amperimetro não pode ter corrente certo?
Sim, tem que dar zero virgula zero, de preferencia Problema com bateria [resolvido] 294891

depois se der zero, podes baixar a escala para os mili-Amperes para que o aparelho fique mais sensível...

mas o que procuramos é o zero Amperes.

Se tiveres dificuldades com o multímetro, apita...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Problema com bateria [resolvido] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [resolvido]   Problema com bateria [resolvido] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com bateria [resolvido]
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Engasga-se/Ráteres
» Ajuda (conta km/h)
» Possível avaria no gerador???
» Montagem de piscas LED
» Problema com Retificador (Resolvido)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: