Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 xt660x dá solavancos, porquê?

Ir para baixo 
+6
Johnny_1056
Moutinho
angelo_lopes
Paciente
Edgar
Gonçalo
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gonçalo
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 11:59 pm

Boas, não sei onde postar este topico.



Na minah xt660x sinto que as vezes vou com o punho normalmente e a mota parece dar uns solavancos, pelo que reparei é mais em baixas rotacoes, no entanto e estranho, a minha antiga(wr125) nunca fez assim nada destas coisas.

Será pelos escapes? farão alguma diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 2:25 am

Penso que levas um mudança a cima...
ou vais numa rotação muito baixa...

se for isso que eu disse... esse soluços (mais conhecido por "deixar o motor bater") lixa a caixa de velocidades...
ou seja dá cabo dos carretos da mudança que levares engatada na altura em que ela faz isso...


a mota tem muita força (é 660cc) e quando isso acontece ou deixamos isso acontecer... é autenticas marteladas na caixa corrente de transmissão e sinoblocos da roda... tudo sofre...


a 125cc tem menos força e as marteladas são menores e pouco se sente o tal "bater do motor" xt660x dá solavancos, porquê? 37087


um bom oleo minimiza as consequências disso na caixa... mas devemos evitar todo o tipo de soluços...

mete uma a baixo... dá mais umas 500rpm ou mesmo 1000 rpm ao motor xt660x dá solavancos, porquê? 546328 e evita isso...


Acho que é isto que deve estar a acontecer... xt660x dá solavancos, porquê? 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paciente
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Paciente


Moto : XT660X

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 10:42 am

A minha so suluça na situação que o Edgar falou, mas soluça pouco que baixas rotaçoes é quando esta parada... xt660x dá solavancos, porquê? 945103 xt660x dá solavancos, porquê? 945103

xt660x dá solavancos, porquê? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 10:53 am

Edgar escreveu:
Penso que levas um mudança a cima...
ou vais numa rotação muito baixa...

>snip>

a 125cc tem menos força e as marteladas são menores e pouco se sente o tal "bater do motor" xt660x dá solavancos, porquê? 37087
O Mestre tem toda a razão. Desce 1 ou até 2 velocidades. Os motores monocilíndricos a 4 tempos de grande cilindrada (big bore) precisam de rotação. Na WR125 não fazia porque é um motor a 2 tempos e os motores a 2 tempos não têm válvulas. Se tiverem é de escape mas nem são comandadas por uma árvore de cames nem estão lá para o mesmo efeito...

Abraço
xt660x dá solavancos, porquê? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Moutinho
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Moutinho


Moto : BWS

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 11:21 am

Boas Pessoal,

Desculpem meter conversa... xt660x dá solavancos, porquê? 680704 Mas Gonças29 é só para não te sentires unico nesta questão xt660x dá solavancos, porquê? 353512

Engraçado que a 1ª vez que peguei na minha XT, também fiquei com esta sensação que o Gonças29 falou.
Vim de uma GS 500E que é bicilindrica, e com a rotação em baixo, pouco ou nada tremia quando enrolava punho.
No inicio estava com receio de algum problema de embraiagem ou má afinação do carburador! xt660x dá solavancos, porquê? 546328
Por acaso comecei a fazer a condução que se comentou aqui (meter uma velocidade a baixo para subir rotação) mas ainda não conheço bem os regimes do motor, e custa-me subir assim a rotação quando até estou a fazer uma condução vagarosa. Mas ainda bem que existe o CXTP, tiram-se muitas duvidas
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 11:55 am

angelo_lopes escreveu:
Edgar escreveu:
Penso que levas um mudança a cima...
ou vais numa rotação muito baixa...

>snip>

a 125cc tem menos força e as marteladas são menores e pouco se sente o tal "bater do motor" xt660x dá solavancos, porquê? 37087
O Mestre tem toda a razão. Desce 1 ou até 2 velocidades. Os motores monocilíndricos a 4 tempos de grande cilindrada (big bore) precisam de rotação. Na WR125 não fazia porque é um motor a 2 tempos e os motores a 2 tempos não têm válvulas. Se tiverem é de escape mas nem são comandadas por uma árvore de cames nem estão lá para o mesmo efeito...

Abraço
xt660x dá solavancos, porquê? 919911

Desculpa corrigirte mas as WR125 são a 4 tempos, são a nova versao das DTR125 mas a 4 tempos, mais economicas e menos poluentes
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 11:58 am


Eu geralmente ando em rotacoes baixas para poupar um pouco na "gasosa" xt660x dá solavancos, porquê? 547227

E sim geralmente é em mudança altas vs velocidade baixa, era como fazia na wr125, mas pronto ja percebi que ela trabalha melhor em altas e se deve evitar as baixas.

E não sabia que lixava a mota toda :s

Muito obrigado, a ver se o pessoal da margem sul um dia combina um coffee xt660x dá solavancos, porquê? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 12:00 pm

Ah e ja agora esquecime, quando isso acontece às vezes carrego um pouco na embraiagem e ela costuma deixar de fazer, mas pelo que sei isso faz patinar um pouco a embraiagem certo? que nao e muito fiavel
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 12:02 pm

Boas;
De acordo com o que descreves, o problema é efectivamente teu, deixas o motor funcionar a muito baixa rotação!! A solução é andares com o motor com mais rotação nem que signifique andares com uma mudança abaixo.
Será que é assim tão difícil perceber como funciona um motor?????
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 12:07 pm

Dificil não é, mas achei estranho pois na minha antiga conduzia duma maneira e passei para esta, não sabia que tal iria acontecer nem que rebentava a mota toda
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 12:26 pm

Johnny_1056 escreveu:
Será que é assim tão difícil perceber como funciona um motor?????
É difícil Johnny_1056, porque não somos todos iguais, não temos todos a mesma sensibilidade.

Um exemplo: há gajos que pegam num pincel e pintam um quadro que eu até me passo, e eu nem uma parede branca sei pintar.

Gostava de ver um artista destes a desmontar um carburador, coisa que tu fazes de olhos vendados.

Outros há que pegam num spray e fazem um graffiti que me põe a bater mal. Eu pintei o quadro da XT600 a spray e vais ver o nojo que ficou.

E por falar em graffiti, num raide que fiz fotografei aí na Guarda um graffiti que dava um quadro para pôr na parede. Vou digitalizá-lo e pô-lo nas imagens do dia...

Estamos entendidos Question


Abraço,
xt660x dá solavancos, porquê? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 1:08 pm

Boas;
Ângelo, só não compreendo como é que alguém consegue conduzir sem perceber minimamente para que serve uma caixa de velocidades!!!
Será que quando andam de automóvel e começam uma subida deixam o carro "morrer" quase até parar e só a seguir é que reduzem de mudança??? xt660x dá solavancos, porquê? 680704
Um motor qualquer que seja tem que funcionar sempre numa rotação que permita um funcionamento suave e capacidade de resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 1:44 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Ângelo, só não compreendo como é que alguém consegue conduzir sem perceber minimamente para que serve uma caixa de velocidades!!!
Será que quando andam de automóvel e começam uma subida deixam o carro "morrer" quase até parar e só a seguir é que reduzem de mudança??? xt660x dá solavancos, porquê? 680704
Um motor qualquer que seja tem que funcionar sempre numa rotação que permita um funcionamento suave e capacidade de resposta.

Johnny_1056 ninguém nasce ensinado e o senso comum para ti será diferente do meu senso comum e do do Gonças...

Até acho normal a pergunta, tendo em conta a mota de que ele veio...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
angelo_lopes
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 2:30 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Ângelo, só não compreendo como é que alguém consegue conduzir sem perceber minimamente para que serve uma caixa de velocidades!!!
Será que quando andam de automóvel e começam uma subida deixam o carro "morrer" quase até parar e só a seguir é que reduzem de mudança??? xt660x dá solavancos, porquê? 680704
Um motor qualquer que seja tem que funcionar sempre numa rotação que permita um funcionamento suave e capacidade de resposta.
Ninguém nasce ensinado. Por exemplo tu não tratarás um dente e aqui o Jarod faz disso hobby.

O problema nasce na aprendizagem. Eu vejo todos os dias na minha rua carros de aprendizagem de condução, os alunos NÃO SABEM pôr as mãos no volante, e os instrutores não lhes sabem ensinar.

Eu já vi vários tópicos noutros Fóruns com perguntas do género: "Com que travão é que se deve travar numa mota?" Achas que os instrutores de condução sabem ensinar isso aos aprendizes? Já nem falo de aprendizes a quem se quer ensinar e não há maneira de aprenderem também por falta de sensibilidade.

A minha (nossa?) obrigação é ensinar aqui, neste Clube, o que sei, e aprender aquilo que não sei ou sei errado. Para mim é gratificante e é isto que nos une.


Abraçço grande,
xt660x dá solavancos, porquê? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
António Martins
xt660x dá solavancos, porquê? Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 2:36 pm

Gonças29 escreveu:

Desculpa corrigirte mas as WR125 são a 4 tempos, são a nova versao das DTR125 mas a 4 tempos, mais economicas e menos poluentes

E muitooooo menos potentes...

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





xt660x dá solavancos, porquê? Empty
MensagemAssunto: Re: xt660x dá solavancos, porquê?   xt660x dá solavancos, porquê? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
xt660x dá solavancos, porquê?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Porquê?!
» Porque vadiar é bom ??
» Porque não fico em casa...
» motos a gasoleo...porque nao?
» Vela isolada, porque?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: