Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porque vadiar é bom ??

Ir para baixo 
+4
Gil
M4rco
Quaresma
Edgar
8 participantes
AutorMensagem
Edgar
Porque vadiar é bom ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeSeg Fev 29, 2016 11:12 pm

Temos que sair sem planos,
apostar na sorte,
e por fim, arranjar um "patrocínio" que vai pagar a viagem
o "patrocínio" é sempre o mesmo: a nossa curiosidade

Porque vadiar é bom ?? F185nm_ASGZ6uoyxKVE3VlZvL2FD8d2ogyFsvhPJqxnau6cEt5HCkIvGLkcWlwyV8EFgr4w6Ubtomko4-YsfQTPdfvxFCKtkE4B3BhpImGOen7SWoss24KPHmyIjA73zdNEKRe1qVlodDRliuNU0hNm8N7LoyE931v-4dbV_mXpwQFFmdfWeRVs4Hb-yMuyKjU2OEeHsSMC3QOATevKISxSrjsJnSekZqd5rXWOBLNBseCuSZyWpKftMPrGxHSQlZ_tVrc13OvjnV4wT7OD7CSY-LcCgY_nyY1eBZExAPRJeTNfXQs14TdSI8Axx__bejNiQ3bHn-U1LuPT0kH_5XKSdE2lfB5NJNlXVs9bv7JbTi3aAkOIqqsj3r4woCyzF9QH9vSha1DH0SSfMAN_SiNH6FDUElCNHq_e_s-jDKsMoFadsswzJg6WWCkEnlvh79-BS9vrmkpj2NNjLpb7lXaVb2FWcZfIt20E5F0BHuGDiRPy0UWnzLjemNHhPGG_wGsnzeUQvQXOW40gBQPIpN23CUC6iHWjgK_GXd8MyL9iIrjINJEauQg2XwcESEpLi9fqk=w799-h599-no



Parei em Linhares porque vi uma senhora a estacionar uma carroça.

Cumprimentei a Senhora e perguntei-lhe se podia tirar uma foto à sua carroça e ao seu burro ??...
a senhora prontamente respondeu para tirar as fotos que quiser, e que me apetecer,

Eu disse à senhora, que donde venho as carroças são raras... e foi o inicio dum belo dialogo...

A senhora explicou-me que as carroças ali também eram raras...
e que não era um burro mas sim a sua "menina", e que já a acompanhava à mais de 20 anos...

A carroça servia para carregar agua para regar uma pequena horta...
enchemos 5 ou 6 recipientes que levavam 30 Litros cada... e isso durou algum tempo...
O meu objectivo era colocar os pesados recipientes em cima da carroça... simplesmente ajudar a senhora...
enquanto a agua corria lentamente da fonte... fomos conversando...

Durante a conversa eu disse que estava de ferias... e a senhora disse-me:
- então é bom sinal e quer dizer que tem trabalho...

Não me vou esticar com a conversa que tivemos...
resumidamente esta Senhora começou a trabalhar com 8 anos de idade...
explicou-me como era a aldeia nessa altura e que teve os seus primeiros sapatos aos 30 anos...
que tinha aprendido a ler aos 65 anos e que hoje com 78 olhava para as noticias da TV com algum espanto...
"espanto" porque se fala tanto em crise, e se tivessem vivido o que ela viveu (começar a trabalhar aos 8 anos por necessidade da família)
simplesmente disse assim :
- Espero que nunca venham a saber o que uma verdadeira crise... igual à aquela que eu vivi...

Falar com esta senhora foi a melhor coisa que aconteceu em toda a voltinha...
dificilmente me vou esquecer da sua alegria de viver que transmitia, e das suas palavras sabias...

Quando meti a 1ª e preparava-me para deslargar a embraiagem e Senhora comentou...
- nunca tive um carro ou outro transporte além desta carroça... mas se tivesse que escolher seria uma Mota, uma como a tua... porque uma vez me deram-me boleia numa mota e ainda me lembra como foi bom, e o vento a bater, e como ela subia a estrada...
Faz boa viagem e depois vai para junto dos teus...


Fonte: http://vadiodaxt.blogspot.pt/2013/08/la-vai-alho-2-parte.html

Porque vadiar é bom ?? DLR-TgINrVcwiyTZAt0stsC_x8UPgI3049DBdOE5Oo94wXW8sF6dEGFs55wo4c4v4RYM_ehQNeWrGz3geaXlhnDFcaywCk76oNHJvDIJ_JhLWrYrae5L1YD_G_sXla1DzBHiUf2IQkl0hUyklEDnTUB5kLn98pkf1u9KxQ67pGFo_cfxPjYFv7WlhW3OmJXy8q04HnzU1lbWtyPqxuHC1c5bm8m_fvigBfnbOLtqY3s-7eEla0xyJPlWILtaKvGh0U8aakcJE5COQasgJ_Fevz_BR_TVtAOsu1xDtba6_Ts-7-U4dPqwqTpTWzHjOcq_9SfQcRT1681cAOwGgYp1qrpQF76A8uotjnz131EiGyDdqm2km0SoQEEragnznrta2PG6nHlFfEaSDe_WLQzhLt4lSY6vdQPXllFXUtq0C3xNrPIrcJijMu_zTw1Ue706BvARTKmRJx2XTKUKA6OSiCwBJKNj8yhfgceKmwE7fjt0p3ybHUA-VAzcoEx_vnRq0V91qFvqlUkd79m5-pLXRW3wW3WtnQOOKZGrDMJuYrvgzAf4bibnU2KL7Ys6wcDd6gfD=w800-h599-no
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Quaresma
Porque vadiar é bom ?? Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeSeg Fev 29, 2016 11:31 pm

O melhor dos passeios é o contacto com os "nativos"... e se forem de mais idade, tanto melhor!





Porque vadiar é bom ?? 964551
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Porque vadiar é bom ?? Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeTer Mar 01, 2016 12:24 am

As pessoas mais humildes são aquelas que mais nos ensinam !!!

Porque vadiar é bom ?? 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Porque vadiar é bom ?? Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeTer Mar 01, 2016 11:20 am

Depois do que ela disse, dizias para ela dar uma volta ctg a pendura Porque vadiar é bom ?? 296550

Para se relembrar Porque vadiar é bom ?? 353512

Porque vadiar é bom ?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Porque vadiar é bom ?? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeTer Mar 01, 2016 12:06 pm


Se a senhora nunca mais esqueceu aquela volta que deu numa cinquentinha, imagina se tivesse dado de XT Porque vadiar é bom ?? 4276145973

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Porque vadiar é bom ?? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 1:04 pm


Se o futuro da senhora tivesse sido outro, esta poderia ser uma foto real Porque vadiar é bom ?? 296550

Porque vadiar é bom ?? Ve_Ed


Desculpa a brincadeira Porque vadiar é bom ?? 3438063878 , mas como não deste continuação... eu fiquei a imaginar como teria sido se ela tivesse tido oportunidade de ter uma moto Porque vadiar é bom ?? 84716




Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Porque vadiar é bom ?? Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 5:06 pm

Porque vadiar é bom ?? 945103

Porque vadiar é bom ?? 945103

Porque vadiar é bom ?? 945103

Porque vadiar é bom ?? 24863
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Porque vadiar é bom ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 6:27 pm

eheheh Porque vadiar é bom ?? 24863

Porque vadiar é bom ?? 24863 Porque vadiar é bom ?? 24863 Porque vadiar é bom ?? 24863
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Porque vadiar é bom ?? Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 7:43 pm

Porque vadiar é bom ?? 1130193320 Grande photoshop Porque vadiar é bom ?? 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
samurai19
Porque vadiar é bom ?? Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeQui Mar 10, 2016 3:58 pm

Porque vadiar é bom ?? 24863 Porque vadiar é bom ?? 945103 Porque vadiar é bom ?? 24863 Porque vadiar é bom ?? 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
Porque vadiar é bom ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeQui Mar 10, 2016 7:55 pm

Porque vadiar é bom ?? 314851  Porque vadiar é bom ?? 314851  Porque vadiar é bom ?? 314851

Realmente aquela Senhora, marcou-me
e embora não saiba o seu nome
ou o que lhe aconteceu...
é também engraçado, que ela talvez nunca irá saber que eu falo sobre este episódio muitas vezes,
e que esta a ser motivo de conversa aqui na net,
e também postado no meu blogzeco...


Mudando de assunto

e lembrando-me do Cristofer e da Ana (casal inglês)

Porque vadiar é bom ?? CIMG0378


Conheci este casal da pior maneira possível...
eles tinham a tenda ao lado da minha, e tinham posto uma fita vermelha e branca à volta da sua tenda,
Essa fita era para evitar que se aproximassem da tenda,
mas a treta da fita com o vento fazia uma barulheira do caraças durante a noite.

Eu roubei a fita a eles, mas fui apanhado em flagrante delito, eheheh

Eu com o meu "inglês das docas" expliquei porque o tinha feito...
(embora não houvesse explicação ou desculpa para o fazer) Porque vadiar é bom ?? 1406176608

MAS a reacção deles foi fantástica, e foi o inicio de 5 dias onde andamos sempre juntos...


Durante o 3º dia o Cristofer disse-me assim,
enquanto olhávamos para uma poster a preto e branco do Giacomo Agostini na Ilha de Man

- Edgar, aquela mota que esta a curvar atrás do Agostini, é a minha e aquele sou eu...

EU NÃO QUERIA ACREDITAR Porque vadiar é bom ?? 1130193320  Porque vadiar é bom ?? 1130193320  
o Chris tinha sido piloto na Ilha de Man... e contou-me a sua historia
ele correu com Ducatis, Triumph, e Yamahas... mas sempre na classe de 250cc

Durante os dias seguintes ouvi historias maravilhosas das suas aventuras e episódios sobre o TT ilha man.
Não estamos aqui a falar de um piloto qualquer...
Ele correu lado a lado com Joe Dunlop, Giacomo Agostini, e outros nomes desta geração,
e falava daqueles pilotos, das suas qualidades, feitios, defeitos, episódios caricatos etc etc


Havia vários poster'es espalhados da ilha de man, e ele conhecia (do tipo) pessoalmente quase todos os pilotos das fotos,

sobre um deles, ele disse assim:
- aquele era o tal...(não me lembra o nome) e tinha um furo na frente do capacete,
esse furo era para quando parava nas boxes, enfiarem um cigarro para ele fumar sem tirar o capacete,
estava sempre a fumar...
e morreu de cancro na garganta  Neutral



Historias... e mais historias...
simplesmente foi fantástico  Porque vadiar é bom ?? 656644  Porque vadiar é bom ?? 656644

Porque vadiar é bom ?? CIMG0381


O Chris e a Ann são Motociclistas como nós
O Chris tem ou tinha 2 Vmax 1200 (uma delas com side car)
e ainda mantinha a sua TZR 250 preparada para competir na Ilha de Man ...
e a Ann tem ou tinha uma FZX 750  Porque vadiar é bom ?? 947804

Porque vadiar é bom ?? CIMG0380



Vadiar... tem destas coisas  Porque vadiar é bom ?? 122298


PS: a fita, eu voltei a coloca-la no sitio
e se repararem na primeira foto (junto ao meu pé esquerdo), ela lá está...
mas todas as noites o Cris retirava a fita, para voltar a pôr quando eu acordava Porque vadiar é bom ?? 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Metralha1313
Porque vadiar é bom ?? Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 12:09 am




O piloto do furo no capacete era o Barry Sheene :)



Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Porque vadiar é bom ?? Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 11:25 am

Tiveste um curso intensivo de Inglês nesses 5 dias Porque vadiar é bom ?? 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Porque vadiar é bom ?? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 2:07 pm


É caso para dizer; bendita fita Porque vadiar é bom ?? 964551

Isso foi em Faro, não?

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Porque vadiar é bom ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 9:10 pm

sim... sim... foi em Faro

e Faro saímos de lá a falar farias línguas Porque vadiar é bom ?? 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Porque vadiar é bom ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Porque vadiar é bom ??   Porque vadiar é bom ?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque vadiar é bom ??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vou (fui...) "Vadiar"... (vadiar entre aspas...)
» Vou "Vadiar"
» Fui Vadiar
» Vadiar com espírito ...
» Vadiar sem classe...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: