Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Curso de Mecanica

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FISTSxOFxFURY
Curso de Mecanica Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Curso de Mecanica Empty
MensagemAssunto: Curso de Mecanica   Curso de Mecanica Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 10:33 am

Boas!

Gostava de tirar um curso de mecanica de motos, uma coisa que me possibilitasse conhecimento suficiente até para abrir um negócio próprio ou trabalhar em alguma oficina. Sabem de alguma coisa que vale a pena?

Li por aí pelas "interwebz" um curso de mecanica em Aboboda, São Domingos de Rana. 6 meses, 3 horas x 3 dias por semana, 200€ por mes. Alguem conhece, alguem sabe se rende?

Agradeço desde já as vossas opiniões!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Curso de Mecanica Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Curso de Mecanica Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Mecanica   Curso de Mecanica Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 11:20 am

Boas...

Não conheço...

Há uns bons anos davam cursos grátis no centro de emprego do Seixal ou no IFP desses lados...

Nem sei se ainda existe...

Começar ou alinhar numa coisa dessas, convém ter umas boas luzes de mecânica e electricidade...
conhecer bem as ferramentas, ou então ter algum suporte sempre pressente...


existe uma grande barreira entre a Teórica - Lógica - Pratica

Não querendo matar boas iniciativas...
por vezes um manual diz: tire os parafuso 1 e 2
e depois os parafusos não saiem por porra nenhuma... tem que ser a escopo ou com o berbequim Curso de Mecanica 796959
aqui a experiência de alguns anos fazem a diferença...

Tentar perceber um circuito eléctrico duma mota... sem conhecer por exemplo como funciona uma lâmpada florescente, é lixado...
não é que uma coisa esteja ligada à outra... mas faz parte da educação que recebemos...
Eu no 8º ano tive electrotecnia e explicaram-me como funciona a lâmpada fluorescente, e desde os meus 15 anos que comecei a brincar com a electricidade... aquilo entrou à primeira como a matemática na escola... são coisas que funcionam pela lógica...

Por exemplo... um gajo que não saiba desenhar, não deve montar um negocio de Tatoos
mas se esse mesmo gajo for de "cana" e tiver anos ou messes e alguma paciência para desenvolver essa capacidade, então retiro o que disse antes...

Acho que fugi à questão...


Mas não há nada nesta vida que não se faça... Curso de Mecanica 314851


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Curso de Mecanica Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Curso de Mecanica Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Mecanica   Curso de Mecanica Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 11:24 am

em relaçao ás tattoos, conheço pessoas que nao sabem desenhar e que tatuam muito bem, simplesmente especializaram-se num estilo Curso de Mecanica 353512 eheh


tenho algumas noçoes base, mas mais do carro, de mota sou um pouco n00b, mas há que começar por algum lado! Na prática sempre me safei muito bem até... é uma questão de experimentar, se vir que nao tenho jeito deixo pra quem sabe mais ahahah

acho que no ifp ja nao existe, mas é uma questao de procurar melhor e fazer uns telefonemas! thanks :)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Curso de Mecanica Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Curso de Mecanica Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Mecanica   Curso de Mecanica Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 11:37 am

Sim claro...
com tribais o verdadeiro desenho pouco importa... acho eu Curso de Mecanica 300942

Eu apenas divaguei... com uma opinião generalizada Curso de Mecanica 1406176608 Curso de Mecanica 796959
e alem de ter sido uma opinião generalizada foi também um pouco pessimista Curso de Mecanica 300942


Dos carros para as motas vai uma fronteira muito pequena, ou apenas simbólica Curso de Mecanica 353512


Se quiseres um sócio... da-me um toque Curso de Mecanica 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Curso de Mecanica Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Curso de Mecanica Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Mecanica   Curso de Mecanica Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 1:51 pm

ainda em relaçao ás tattoos, até tou a falar de tradicional americano que é relativamente simples, mas por exemplo eu nao sei desenhar e nao consigo... as pessoas que conheço que o fazem e nao sabem desenhar simplesmente vao vendo outros desenhos, aprendem a tecnica de desenhar tal coisa e vao fazendo vezes sem conta até a mao já o fazer sozinho eheheh

por exemplo isto:

Curso de Mecanica 163401_185806751435300_100000179303320_699344_5250727_n

este meu amigo que me fez isto se lhe perguntares se sabe desenhar ele diz que nao... especializou-se foi neste tipo de tradicional americano e a mao ja faz as coisas sozinha! eheheh


em relação á oficina, a mecanica da mota se calhar é tipo o carro em "ponto pequeno" lol

Se algum dia a oficina for pra frente, mando logo uma proposta pra socio sem duvida eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Curso de Mecanica Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Curso de Mecanica Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Mecanica   Curso de Mecanica Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 9:44 pm

sei do curso que tas a falar leandro...e nao te aconselho a isso. é uma perda de tempo e dinheiro e nao te da equivalencias de nada. a maioria do ppl que é mecanico de moto foi aprendendo com o tempo e a experiencia. mas podes sempre perguntar nas proprias marcas de motos que ás vezes fazem cursos de formação...ou entao procurares uma oficina que precise de alguem...a maioria deste ppl que aqui anda aprendeu com as suas motos na garagem... Curso de Mecanica 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Curso de Mecanica Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Mecanica   Curso de Mecanica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curso de Mecanica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Site com alguns promenores de mecanica XT 350-600-TT600-XTZ750
» Curso Dual sport
» SoS mecanica
» Novo Curso da MotoXplorers (2012)
» dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: