Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Novo Curso da MotoXplorers (2012)

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Sab Abr 28, 2012 1:45 pm

Encontrei esta noticia no facebook
http://motoxplorers.com/training.html

Mas o que me chamou a atenção desta noticia... foi a foto utilizada...
pela ficha de 12V pendurada... junto à fechadura do banco...
é a XTénéré do Rui Ludovico não é??

ABR

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Sab Abr 28, 2012 2:36 pm

Gosto e do pormenor do equipamento todo de mota e depois uns crocs

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Sab Abr 28, 2012 2:43 pm

Pelas botas e pelas calças é capaz de ser ele...
http://www.toquedacucar.pt
Rui Ludovico

Moto : YAMAHA TENERE 660Z

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Sab Abr 28, 2012 10:49 pm

Porra não há nada que vos escape!......
Sou eu sim senhor, passamos hoje o dia todo a dar punho para além de já ter dado alguns 30 malhos, onde num deles fui parar ao fundo de uma pequena ravina sem grandes consequências ( há até vídeo)
Não basta investir na Mota, achei que tb deviar investir em mim....... e está a valer bastante a pena.......
Depois boto fotos que tirei
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Sab Abr 28, 2012 11:08 pm

Rui Ludovico escreveu:

Não basta investir na Mota, achei que tb deviar investir em mim....... e está a valer bastante a pena.......

Excelente frase! Like!

Depois conta o que andaste por ai a fazer...

http://www.toquedacucar.pt
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Sab Abr 28, 2012 11:44 pm

Sim senhor mto bom mesmo, mas assim dessa maneira entretanto tas a trocas por uma BM e a só andar com a malta das BM

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Seg Abr 30, 2012 6:27 pm

Marco constantino escreveu:
Sim senhor mto bom mesmo, mas assim dessa maneira entretanto tas a trocas por uma BM e a só andar com a malta das BM

Nada disso ..... de facto era a unica XT no meio de TODAS as outras motas (que eram BM'S)
Rui Ludovico

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Ter Maio 01, 2012 12:15 am

Foi um FDS em grande, á maneira.......muitos de vós diriam "Para quê um curso, o q é preciso é andar km e coiso e tal....."
Eu saí deste FDS bem mais confiante e seguro daquilo que no futuro deverei fazer

Aprendi, compriendi (e pratiquei) coisas basicas que nunca tinha feito de modo a perceber como o corpo e a mota se devem "posicionar" nas mais diversas situações.....desde o equilibrio, a condução de pé e a estabilidade que isso trás, as travagens com roda da frente roda de trás, as acelarações, como atravessar ribeiros a vau, como sair de uma subida a pique caso fique parado a meio, transpor regos, conduzir em areia ou lama, a pressão dos pneus (fundamental baixar qdo se entra na terra), etc....
Tudo isto sempre com exercicios repetidos muitas vezes e com um ambiente de grande companheirismo........

Para a próxima já posso ajudar o Jarod nas aulas do QSF como seu professor assistente......

Bom tentei por o raio das fotos durante mais de uma hora em grande mas não consigo .......

krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Ter Maio 01, 2012 8:58 am

O artista ali no alto da subida com o pauzinho na mão, tá a armar em quê ? Em Pastor ?

Ainda bem que deu para aprender umas coisas Rui. Mal seria se isso não acontecesse. Mas penso que tu já saberias muitas das coisas que aí fizeram. Afinal de contas, em meu entender, a prática repetida traz-nos a experiência e, muitos dos bons pilotos, para além de possuírem um jeito inato para, chegam onde chegam através de muitas horas em cima das mánicas.

Esses cursos descobriram um "bom" nicho de mercado. O de alguns tipos que descobriram agora que ter mota é giro e tal, traz status e bla´,blá, blá, mas atenção!!.... só se for BM (como as Harley).
Na cabecinha de alguma, notem bem, alguma desta gente, o resto das motos é tudo tanga.

Ora bem, então já cá temos a moto na garage mais o belo do equipamento a condizer, mas surge um problema.... O problema é que muitos destes sres não sabem, ou nem nunca antes andaram, ou possuíram uma moto, e agora?
Agora, aparecem os vendedores de cursos e, toca de pagar para aprender a andar.

Este caso existe também para os clientes Ferrari, mas aí até compreendo, porque é uma máquina completamente diferente dos automóveis comuns e, com umas prestações e estilo de condução à parte de todos as outras latas.

Rui, atenção que isto não é para o meu amigo, pois sei que tu não fazes parte deste rol.

Mundo CXTP
Rui Ludovico

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Ter Maio 01, 2012 9:59 am

krieg escreveu:
O artista ali no alto da subida com o pauzinho na mão, tá a armar em quê ? Em Pastor ?

O artista que te referes é teu vizinho aí de Évora chama-se André Espenica e era um dos 3 instrutores. Conheces?

Krieg eu acho q tens toda a razão qdo falas da pratica repetida q nos trás experiência e tb e verdade q já sabia de muitas das coisas q se falaram, mas esta formação ensinou-me de facto algumas coisas novas e mais deu-me auto-confiança q era coisa q não tinha muito devido ao facto de ter todas as explicações em termos de "se fizermos isto a Mota faz isto, se fizermos aquilo a Mota faz aquilo".

Tb tens razão qdo dizes isso do pessoal que parece q nunca andou de Mota e vai para estes cursos. Este FIM‑DE‑SEMANA éramos 6 e 3 deles nunca sequer tinham andado em terra. E se não gostarem de andar na terra? A meu ver assim é que vai o dinheiro pró lixo. Faz lembrar os tempos de escola qdo tínhamos aulas de duvidas para um teste e iamos para essa aula sem termos estudado
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Ter Maio 01, 2012 10:19 am

Não conheço, mas pronto, está explicado o tique "à pastor"

É isso mesmo, temos é que praticar e, muitas vezes quando só se ouve explicações e depois não as aplicamos no terreno só serve para baralhar.

Que gosto da BM 800, gosto. Gostava de ter uma, gostava. Mas, tinha que ter muita nota de sobra para investir todo o guito que ela custa.

Uma Teneré como a tua chega, e sobra mota. Com a diferença de valores entre as 2 ....faz-se uma granda volta.

Mundo CXTP
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Ter Maio 01, 2012 4:15 pm

Boa Rui é isso mesmo.... se ñ fosses tu a levar uma mota a serio no meio daquelas "coisas" todas
Ainda bem k curtistes o FDS bem a maneira....

Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Ter Maio 01, 2012 4:36 pm

O que penso destes cursos:

devemos ter a humildade de saber que nunca sabemos tudo e que se pudermos aprender mais rápido através da experiência dos outros então porque não? De qualquer forma são os km's que nos trazem a experiência maior.

Para além disso temos a oportunidade de ouvir e aprender de quem já fez o que muitos de nós ainda sonham fazer.

Se é certo que a moda das GS e das novas ST está a atrair muita gente que nunca andou de mota também é certo que muitas dessas pessoas foram adiando sonhos que só agora puderam concretizar. Não vejo mal nisso e até admiro a coragem dos que não se preocupam com os rótulos e vão na mesma. Eu próprio sonhava ter uma trail desde os meus 16 anos e só agora tive condições económicas para o fazer. E acreditem não foi tarde!
Rui Ludovico

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Ter Maio 01, 2012 4:53 pm

Flat_Out escreveu:

devemos ter a humildade de saber que nunca sabemos tudo e que se pudermos aprender mais rápido através da experiência dos outros então porque não? De qualquer forma são os km's que nos trazem a experiência maior.

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   Ter Maio 01, 2012 5:54 pm

Boas...

Gostava de participar num curso desses

deve ser um fim de semana bem passado... e sempre a aprender...

mas a vida tem outras prioridades...

mas acredito que deve ser bom

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo Curso da MotoXplorers (2012)   

Novo Curso da MotoXplorers (2012)
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: