Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Curso Dual sport

Ir para baixo 
+5
Fortuna
Jarod
Marco F.
Pmvpires
NÉNATÉ
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
NÉNATÉ
Curso Dual sport Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 8:26 pm

Ola a todos, finalmente encontrei a dias este video que andava a procura a imenso tempo. Esperou que sirva para todos ate mesmo para aqueles que ja sao vadios experientes.

http://vimeo.com/groups/africatwin/videos/6467774


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Curso Dual sport Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 8:39 pm

Simplesmente espectacular...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco F.
Curso Dual sport Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 9:58 pm

Bem Né , video excelente , eu e o Jarod ja estivemos a disecar o video e cada um ja fez notas mentais . Muito agradecido pelo contributo .

Cumps (so ficou a faltar o mesmo tipo de explicaçao sobre andar em areias )
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Curso Dual sport Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 10:23 pm

Nada amigo Marco, pois e verdade ja tinha pensado na mesma coisa depois da desorganizaçao. Eu acho que na areia nao ha nehum curso que explica isso ehehehe. Mas vou pesquizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Curso Dual sport Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 10:25 pm

Epah EXCELENTE video!!

Grande descoberta mesmo, obrigadão! Vale cada segundo dos 45min que demora a ver.... Mais que não seja por eu adorar KTM's! ( heresia eu sei! :p )

Tenho de ver este video umas 2 ou 3 vezes para tatuar tudo muito bem no cérebro... Curso Dual sport 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
Curso Dual sport Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: O mais importante   Curso Dual sport Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 11:15 pm

"When you out there riding, everything else fades away"

'nuff said.

Como se costuma dizer, quem anda de mota sabe. Quem não anda nunca vai entender.
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Curso Dual sport Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 11:32 pm

Jarodboy escreveu:

Tenho de ver este video umas 2 ou 3 vezes para tatuar tudo muito bem no cérebro... Curso Dual sport 294891

Isto é um erro. Há uma parte no inicio em que é dito que neste segundo DVD em que assumem que as técnicas básicas são como que inatas.

Não é uma questão de confiança, fé ou saber. Na altura dos sustos, tens que conhecer as reacções da mota e não só. Convém estarmos "habituados aos sustos" para nos conhecer-mos também. Saber como reagir da próxima vez e um bom exemplo é a travagem.

Concordo que temos que ter a teoria para perceber a "mecânica" das coisas, mas sem experiência, num susto, a gravidade leva (QUASE) sempre a melhor.

É como andar à chuva, raspar pela 1a vez as peseiras no chão ou o joelho... Sem prática, só a gravidade pode ajudar mas acaba assim -> Curso Dual sport 715610
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Curso Dual sport Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeTer Set 28, 2010 12:00 am

Eu cá prefiro ter armas e munições e tentar usá-las ( conseguindo ou não ) do que apanhar sustos, safar-me deles ( ou não ) e não chegar bem a perceber o que aconteceu.... Curso Dual sport 294891

Estou ligado às ciências e o meu trabalho é altamente prático e assumo que assim é em tudo na vida... Primeiro gosto de aprender a teoria, depois começo a meter em prática aos poucos...E vou ganhando confiança até já dominar a técnica... Se não fosse assim no meu trabalho nem imagino...LOL

Já tinhamos falado sobre isto dos sustos no TE penso eu, e respondo-te da mesma maneira...Não gosto de sustos! LOLOL

Mas atenção, respeito tudo o que tu dizes sobre condução sobre 2 rodas pois tens uma incomensurável experiência a mais do que eu mas isto são crenças duma pessoa, não se conseguem mudar assim... Curso Dual sport 294891


EDIT: Concordo inteiramente com o que é dito logo ao inicio do video... Sem ter as bases adquiridas e totalmente mecanizadas, não se deve passar para o next level...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
Curso Dual sport Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeTer Set 28, 2010 1:29 am

O problema dos sustos, é que são como os acidentes que muitas vezes acontecem por causa de um susto (alguém reparou no problema desta redundancia Curso Dual sport 680704 Curso Dual sport 122298 )

No TE acho que falamos do "mid-corner complex" e em como demora a ultrapassar.

Quanto às crenças, NUNCA mudam (penso eu), mas podem/devem adaptar-se já que a adaptação está no nosso ADN, certo?

Não é à toa que "evangelizo" com a máxima de que "na prática a teoria é outra". Eu uso manuais para consulta, não para ler, precisamente por causa disto. Aprende-se mas também tens que fazer ou fica sempre a faltar qualquer coisa.

Lembro de no TE ter usado técnicas de condução assimiladas há muito. São iguais a todas as motas. A força nas peseiras, a contra-brecagem, também se aplicam nas RR e acho que foi por isso que não cai - por isso e porque os anos de estupidez aplicada já eram... ok... ainda cá moram uns restos... Curso Dual sport 796959

O facto de estarmos conscientes da teoria ajuda na evolução, seja do que fôr. Para outros é apenas natural mas sabendo a teoria, torna-nos melhores, mais completos. A música é uma boa analogia para este testamento Curso Dual sport 340489

Outra razão pela qual gostava/gosto de ver videos meus a andar na mota, é porque se aprende bastante a ver os erros que cometemos embora às vezes não tenhamos essa noção. E eu sendo apologista de S. Tomé tenho que ver para crer.

Por isso, vou ver o video novamente, sem som, na integra e depois voltar a ver com comentários a ver se o que eu vi bate certo com o que eu "sei". Mas amanhã... Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Curso Dual sport Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:03 am

Fortuna escreveu:


Quanto às crenças, NUNCA mudam (penso eu), mas podem/devem adaptar-se já que a adaptação está no nosso ADN, certo?

Não é à toa que "evangelizo" com a máxima de que "na prática a teoria é outra". Eu uso manuais para consulta, não para ler, precisamente por causa disto. Aprende-se mas também tens que fazer ou fica sempre a faltar qualquer coisa.


Claro que temos de nos adaptar, isso é certo...

Na prática, se a teoria fôr boa, coincidem... Esta é a minha opinião! Curso Dual sport 294891

Mas obviamente que concordo com a tua ultima frase, tem que se fazer muitas e muitas vezes... Mas o que eu defendo é que se deve repetir o básico até estar mecanizado e só depois subir o nivel de dificuldade e ir repetindo até estar assimilado... 8)

Mas do dizer ao fazer vai muito.... A malta estica-se um bocado sem termos experiência, mas lá nos vamos safando com a estupidez natural, como tu dizes... :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
Curso Dual sport Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeTer Set 28, 2010 10:22 am

Next: Areia Curso Dual sport 735173
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Curso Dual sport Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeTer Set 28, 2010 1:20 pm

Fortuna escreveu:
Next: Areia Curso Dual sport 735173

Areia é fácil...

Olha aqui os colegas do forum Nomad's a brincarem com grande mamutes na areia:
https://www.youtube.com/watch?v=a8jMDslJTlE


Até parece fácil... Curso Dual sport 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
Curso Dual sport Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeTer Set 28, 2010 2:14 pm

É que nem sequer parece facil.

Aquilo é mais uma lição de como FOlixar uma embraiagem em 3 partes: 1ª, 2ª.. partiu

Aquilo é ridiculo. É só desgaste. Gozo ZERO IMHO. Um bocado de areia como apanhamos é uma coisa. Comporta é "mesmo" areia a mais.

:money3:
Ir para o topo Ir para baixo
s0pran0
Curso Dual sport Star310
s0pran0



Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeTer Set 28, 2010 2:32 pm

Boas,

depois de ver o primeiro video, o qual nos dá muita informação sobre offroad, continuei a ver os videos que estão no mesmo canal do vimeo.

Este video é principalmente sobre mx/tt mas tambem falam e demonstram algumas técnicas sobre como rodar sobre areia.

http://vimeo.com/groups/africatwin/videos/5638607

Cumps,

LM
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Curso Dual sport Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitimeTer Set 28, 2010 2:36 pm

Preferi esse ao do McGrath inclusivé. São doentios.

O que eu não encontrei foi a PART 1 do dual sports... mas pronto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Curso Dual sport Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Dual sport   Curso Dual sport Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curso Dual sport
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» supportes custom para dual sport
» O primeiro capacete Flip-Up Dual Sport - caberg TourMax
» xtz 1200 dual exhaust
» Curso de Mecanica
» Curso de Sobrevivência

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Vídeos-
Ir para: