Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ponteira de origem Tenere 660...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mike640
Ponteira de origem Tenere 660... Star310




Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 11:38 pm

Boas,

Pensei em "trabalhar" a ponteira original da minha tenere 660(2008--»), nomeadamente abri la e desobstruir um pouco por dentro e voltar a fechar.

Parece vos boa ideia? será viável?

È que gosto muito do look original, mas o escape original claramente estrangula o motor e isto a ser possível, parecia me uma excelente opção!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ponteira de origem Tenere 660... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 10:17 am

Boas...

claramente estrangula o motor ?? Ponteira de origem Tenere 660... 680704

Isso parece ser um mau ou péssimo principio...

Os homens do Japão sabem o que fazem... Ponteira de origem Tenere 660... 37087

e não acredito que um serralheiro de bancada faça igual ou parecido... e melhor, não faz de certeza... Ponteira de origem Tenere 660... 964551


Eu poupava no trabalho e comprava uma Super Ténéré que tem um motor mais solto Ponteira de origem Tenere 660... 353512


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Carrasco
Ponteira de origem Tenere 660... Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 11:39 am

Mike640 escreveu:
Boas,

parecia me uma excelente opção!

Olha que não!

Além de estragares umas ponteiras que custam uma pipa de massa, não ganhas nada em rendimento.

Mais vale compreres uma baratas usadas ou dessas universais sem marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike640
Ponteira de origem Tenere 660... Star310




Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 5:46 pm

Citação :
Os homens do Japão sabem o que fazem...

Não duvido, mas também têm que cumprir normas de poluição e ruído e sim estrangulam o motor, é um facto! Ou então é só ver qual a mota em que competição que não faz barulho a serio...

Citação :
não ganhas nada em rendimento

Tou chocado! quer dizer que as pessoas quando tiram o escape de origem e põem um de "rendimento" é so para "judiar" pq não existem ganhos...


A minha questão não é os ganhos, pois isso será uma incógnita, o problema era se compensaria transformar o original, mas como disseram e bem deve custar uma pipa de massa... Vou tentar arranjar um em 2ª mão barato para fazer o teste!













Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Ponteira de origem Tenere 660... Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 8:20 pm

Escape livre Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Mike640
Ponteira de origem Tenere 660... Star310




Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 10:13 pm

Citação :
Escape livre

Não seria mal pensado... Ponteira de origem Tenere 660... 964551
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Ponteira de origem Tenere 660... Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 11:46 pm

Ponteira de origem Tenere 660... 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Edgar
Ponteira de origem Tenere 660... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 4:00 am

Mike640 escreveu:
Ou então é só ver qual a mota em que competição que não faz barulho a serio...

Boas...

e depois de ires para o trabalho todos os dias... ao fim de mês trocas o motor... Ponteira de origem Tenere 660... 796959

porque na competição troca-se os motores ou partes deles em todas as provas... Ponteira de origem Tenere 660... 296550

Ponteira de origem Tenere 660... 3438063878

Eu se quisesse mais power comprava uma maquina maior Ponteira de origem Tenere 660... 546328

uma KTM 690 ou uma coisa assim Ponteira de origem Tenere 660... 546328


ABR Ponteira de origem Tenere 660... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Carrasco
Ponteira de origem Tenere 660... Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 10:34 am

Citação :
"Mike640
Citação :
não ganhas nada em rendimento

Tou chocado! quer dizer que as pessoas quando tiram o escape de origem e põem um de "rendimento" é so para "judiar" pq não existem ganhos...

Chocato estou eu. Falas em "escavacar" os escapes de origem e achas que é o mesmo que instalar um escape de rendimento só porque fica a fazer mais barulho?

Parece-me é que nem mereces os conselhos que te dão por aqui.

Tem juizo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ponteira de origem Tenere 660... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 1:03 pm

Mike640 escreveu:
Boas,

Pensei em "trabalhar" a ponteira original da minha tenere 660(2008--»), nomeadamente abri la e desobstruir um pouco por dentro e voltar a fechar.

Parece vos boa ideia? será viável?

È que gosto muito do look original, mas o escape original claramente estrangula o motor e isto a ser possível, parecia me uma excelente opção!

Boas...

Ninguém é dono da verdade

Perguntar e questionar... é sempre um bom caminho...

Mas isso de cortar a ponteira de origem, eu vejo como um "crime"...
tanto para a carteira, como para a ponteira, e para o mecânica geral...


O resultado seria mais algum barulho (que até podia ser bonito e fixe) mas não deixa de ter as suas consequências...

O mundo da competição não deve ser para aqui chamado de animo leve...
podemos melhorar a ciclistica com molas, pneus, amortecedores de direcção... etc etc..
nada disto tem consequências mecânicas...

mas quando se mexe no motor a duração dos componentes do mesmo pode diminuir...

para uma utilização normal... isto de alterar escapes... faz-me lembrar as gerações inconformadas e limitadas...
ou seja... quando a gente tem uma coisa (mota) e queremos uma melhor, mas não temos guita...
então vem os quitansos artilhamentos a torto e a direito...

Por isso mais vale comprar uma mota mais rápida, que andar a alterar uma coisa quase perfeita...



Mas se eu encontrar alguma informação sobre isso... post aqui...
embora não lhe reconheça grande valor (para não dizer nenhum) nestas alterações...

mas Ninguém é dono da verdade


ABR Ponteira de origem Tenere 660... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Ponteira de origem Tenere 660... Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 2:16 pm

depois fazem como os meus amigos no meu tempo de liceu que andavam com DT LC todas quitadas e os motores nem duravam 1000 km ahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Mike640
Ponteira de origem Tenere 660... Star310




Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 5:01 pm

Chispa! Ainda me limpam sarampo por causa do escape! Ponteira de origem Tenere 660... 945103 Realmente parece que o escape de origem é mesmo muito caro e assim sendo a ideia cai por terra.

Eu ja andei noutra mota igual a esta com os Leo vinces e a mota fica muito mais agradável, pois ganha baixas, e deixa de "bater" em situações do genero de sair de 2ª quase a ralentim, ou seja não é só potencia que está em causa, é também o próprio conforto na condução, para não falar no barulho... Ponteira de origem Tenere 660... 268840
Sinceramente não sei ate que ponto o escape influencia assim tanto a integridade do motor, mas de qualquer forma nunca tive nenhuma mota mais que 4 anos e so ando por puro lazer, dai não estar minimamente preocupado com isso, pois enquanto estiver comigo e como cuido das motas duvido que avarie.

Alguém falou em KTM´s... A minha ultima mota foi uma KTM 640 LC4 supermoto e o que tenho a dizer é: MEGA CANGALHO!!!!! Foi a única vez que tive uma mota não japonesa e claro a ultima.Ja tive tambem uma Xt600 e agora a Tenere. Enfim a experiência não foi agradável....KTM suck´s! YAMAHA rules!

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ponteira de origem Tenere 660... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 8:14 pm

Mike640 escreveu:
Chispa! Ainda me limpam sarampo por causa do escape! Ponteira de origem Tenere 660... 945103

Ponteira de origem Tenere 660... 796959 nunca se sabe... Ponteira de origem Tenere 660... 796959
depois de anunciares que querias por a rectificadora na Ténéré... todo o cuidado é pouco Ponteira de origem Tenere 660... 796959

Mike640 escreveu:
... ...
Eu ja andei noutra mota igual a esta com os Leo vinces e a mota fica muito mais agradável, pois ganha baixas, e deixa de "bater" em situações do genero de sair de 2ª quase a ralentim, ou seja não é só potencia que está em causa, é também o próprio conforto na condução, para não falar no barulho... Ponteira de origem Tenere 660... 268840
Sinceramente não sei ate que ponto o escape influencia assim tanto a integridade do motor, mas de qualquer forma nunca tive nenhuma mota mais que 4 anos e so ando por puro lazer, dai não estar minimamente preocupado com isso, pois enquanto estiver comigo e como cuido das motas duvido que avarie.
... ...

Ponteira de origem Tenere 660... 546328
Esses escapos da leo vince são feitos de propósito para a tua Tenere Ponteira de origem Tenere 660... 546328
como tal não deve fazer mal algum Ponteira de origem Tenere 660... 546328
aliás... até vêm preparados para passar num possível inspecção periódica...
e em Espanha elas existem...


Quando se fala em poder vira a ter problemas graves a médio prazo... é que o piston quando está a espulsar os gases tem que ter alguma resistência por parte dos colectores e escape...
os gases não podem sair livremente... e ao terem dificuldade em sair, funciona como um amortecimento para o pinton biela, e cambota...
é mais ou menos isso... mais palavra menos palavra... Ponteira de origem Tenere 660... 546328

Quando andamos com o escapo muito aberto, começa a ganhar folgas na fixação da biela com a cambota...
e os ruídos estranhos a baixa rotação começam a aparecer depois de 15 ou 20 mil kms
é mais ou menos isso... mais palavra menos palavra... Ponteira de origem Tenere 660... 546328

Todas aquelas curvas esquisitas que os colectores têm... é também parte desse amortecimento...
a XT600R/X não tem curvas acentuadas nos colectores... mas tem um comprimento do caraças que vai dar mais ou menos ao mesmo...


ABR Ponteira de origem Tenere 660... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Carrasco
Ponteira de origem Tenere 660... Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 2:40 pm

Mike640 escreveu:
Realmente parece que o escape de origem é mesmo muito caro e assim sendo a ideia cai por terra.

Homem, foi só isso que se tentou explicar, excusavas de ficar chocado!

Ponteira de origem Tenere 660... 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ponteira de origem Tenere 660... Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660...   Ponteira de origem Tenere 660... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ponteira de origem Tenere 660...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus /jantes SM e ponteira de origem xt 3tb
» Ponteira de escape para Ténéré 3AJ
» Ponteira para XT 600 2001
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» Ponteira de escape da XT 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: