| Ponteira de origem Tenere 660... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mike640
| Assunto: Ponteira de origem Tenere 660... Ter Dez 20, 2011 11:38 pm | |
| Boas,
Pensei em "trabalhar" a ponteira original da minha tenere 660(2008--»), nomeadamente abri la e desobstruir um pouco por dentro e voltar a fechar.
Parece vos boa ideia? será viável?
È que gosto muito do look original, mas o escape original claramente estrangula o motor e isto a ser possível, parecia me uma excelente opção! | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qua Dez 21, 2011 10:17 am | |
| Boas... claramente estrangula o motor ?? Isso parece ser um mau ou péssimo principio... Os homens do Japão sabem o que fazem... e não acredito que um serralheiro de bancada faça igual ou parecido... e melhor, não faz de certeza... Eu poupava no trabalho e comprava uma Super Ténéré que tem um motor mais solto ABR | |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qua Dez 21, 2011 11:39 am | |
| - Mike640 escreveu:
- Boas,
parecia me uma excelente opção! Olha que não! Além de estragares umas ponteiras que custam uma pipa de massa, não ganhas nada em rendimento. Mais vale compreres uma baratas usadas ou dessas universais sem marca. | |
|
| |
Mike640
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qua Dez 21, 2011 5:46 pm | |
| - Citação :
- Os homens do Japão sabem o que fazem...
Não duvido, mas também têm que cumprir normas de poluição e ruído e sim estrangulam o motor, é um facto! Ou então é só ver qual a mota em que competição que não faz barulho a serio... - Citação :
- não ganhas nada em rendimento
Tou chocado! quer dizer que as pessoas quando tiram o escape de origem e põem um de "rendimento" é so para "judiar" pq não existem ganhos... A minha questão não é os ganhos, pois isso será uma incógnita, o problema era se compensaria transformar o original, mas como disseram e bem deve custar uma pipa de massa... Vou tentar arranjar um em 2ª mão barato para fazer o teste! | |
|
| |
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qua Dez 21, 2011 8:20 pm | |
| Escape livre | |
|
| |
Mike640
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qua Dez 21, 2011 10:13 pm | |
| - Citação :
- Escape livre
Não seria mal pensado... | |
|
| |
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qua Dez 21, 2011 11:46 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qui Dez 22, 2011 4:00 am | |
| - Mike640 escreveu:
- Ou então é só ver qual a mota em que competição que não faz barulho a serio...
Boas... e depois de ires para o trabalho todos os dias... ao fim de mês trocas o motor... porque na competição troca-se os motores ou partes deles em todas as provas... Eu se quisesse mais power comprava uma maquina maior uma KTM 690 ou uma coisa assim ABR | |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qui Dez 22, 2011 10:34 am | |
| - Citação :
- "Mike640
- Citação :
- não ganhas nada em rendimento
Tou chocado! quer dizer que as pessoas quando tiram o escape de origem e põem um de "rendimento" é so para "judiar" pq não existem ganhos...
Chocato estou eu. Falas em "escavacar" os escapes de origem e achas que é o mesmo que instalar um escape de rendimento só porque fica a fazer mais barulho? Parece-me é que nem mereces os conselhos que te dão por aqui. Tem juizo. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qui Dez 22, 2011 1:03 pm | |
| - Mike640 escreveu:
- Boas,
Pensei em "trabalhar" a ponteira original da minha tenere 660(2008--»), nomeadamente abri la e desobstruir um pouco por dentro e voltar a fechar.
Parece vos boa ideia? será viável?
È que gosto muito do look original, mas o escape original claramente estrangula o motor e isto a ser possível, parecia me uma excelente opção! Boas... Ninguém é dono da verdade Perguntar e questionar... é sempre um bom caminho... Mas isso de cortar a ponteira de origem, eu vejo como um "crime"... tanto para a carteira, como para a ponteira, e para o mecânica geral... O resultado seria mais algum barulho (que até podia ser bonito e fixe) mas não deixa de ter as suas consequências... O mundo da competição não deve ser para aqui chamado de animo leve... podemos melhorar a ciclistica com molas, pneus, amortecedores de direcção... etc etc.. nada disto tem consequências mecânicas... mas quando se mexe no motor a duração dos componentes do mesmo pode diminuir... para uma utilização normal... isto de alterar escapes... faz-me lembrar as gerações inconformadas e limitadas... ou seja... quando a gente tem uma coisa (mota) e queremos uma melhor, mas não temos guita... então vem os quitansos artilhamentos a torto e a direito... Por isso mais vale comprar uma mota mais rápida, que andar a alterar uma coisa quase perfeita... Mas se eu encontrar alguma informação sobre isso... post aqui... embora não lhe reconheça grande valor (para não dizer nenhum) nestas alterações... mas Ninguém é dono da verdade ABR | |
|
| |
FISTSxOFxFURY
Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qui Dez 22, 2011 2:16 pm | |
| depois fazem como os meus amigos no meu tempo de liceu que andavam com DT LC todas quitadas e os motores nem duravam 1000 km ahahahah | |
|
| |
Mike640
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qui Dez 22, 2011 5:01 pm | |
| Chispa! Ainda me limpam sarampo por causa do escape! Realmente parece que o escape de origem é mesmo muito caro e assim sendo a ideia cai por terra. Eu ja andei noutra mota igual a esta com os Leo vinces e a mota fica muito mais agradável, pois ganha baixas, e deixa de "bater" em situações do genero de sair de 2ª quase a ralentim, ou seja não é só potencia que está em causa, é também o próprio conforto na condução, para não falar no barulho... Sinceramente não sei ate que ponto o escape influencia assim tanto a integridade do motor, mas de qualquer forma nunca tive nenhuma mota mais que 4 anos e so ando por puro lazer, dai não estar minimamente preocupado com isso, pois enquanto estiver comigo e como cuido das motas duvido que avarie. Alguém falou em KTM´s... A minha ultima mota foi uma KTM 640 LC4 supermoto e o que tenho a dizer é: MEGA CANGALHO!!!!! Foi a única vez que tive uma mota não japonesa e claro a ultima.Ja tive tambem uma Xt600 e agora a Tenere. Enfim a experiência não foi agradável....KTM suck´s! YAMAHA rules! | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Qui Dez 22, 2011 8:14 pm | |
| - Mike640 escreveu:
- Chispa! Ainda me limpam sarampo por causa do escape!
nunca se sabe... depois de anunciares que querias por a rectificadora na Ténéré... todo o cuidado é pouco - Mike640 escreveu:
- ... ...
Eu ja andei noutra mota igual a esta com os Leo vinces e a mota fica muito mais agradável, pois ganha baixas, e deixa de "bater" em situações do genero de sair de 2ª quase a ralentim, ou seja não é só potencia que está em causa, é também o próprio conforto na condução, para não falar no barulho... Sinceramente não sei ate que ponto o escape influencia assim tanto a integridade do motor, mas de qualquer forma nunca tive nenhuma mota mais que 4 anos e so ando por puro lazer, dai não estar minimamente preocupado com isso, pois enquanto estiver comigo e como cuido das motas duvido que avarie. ... ...
Esses escapos da leo vince são feitos de propósito para a tua Tenere como tal não deve fazer mal algum aliás... até vêm preparados para passar num possível inspecção periódica... e em Espanha elas existem... Quando se fala em poder vira a ter problemas graves a médio prazo... é que o piston quando está a espulsar os gases tem que ter alguma resistência por parte dos colectores e escape... os gases não podem sair livremente... e ao terem dificuldade em sair, funciona como um amortecimento para o pinton biela, e cambota... é mais ou menos isso... mais palavra menos palavra... Quando andamos com o escapo muito aberto, começa a ganhar folgas na fixação da biela com a cambota... e os ruídos estranhos a baixa rotação começam a aparecer depois de 15 ou 20 mil kms é mais ou menos isso... mais palavra menos palavra... Todas aquelas curvas esquisitas que os colectores têm... é também parte desse amortecimento... a XT600R/X não tem curvas acentuadas nos colectores... mas tem um comprimento do caraças que vai dar mais ou menos ao mesmo... ABR | |
|
| |
Luis Carrasco
Moto : XTZ 660 Ténéré "93
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... Sex Dez 23, 2011 2:40 pm | |
| - Mike640 escreveu:
- Realmente parece que o escape de origem é mesmo muito caro e assim sendo a ideia cai por terra.
Homem, foi só isso que se tentou explicar, excusavas de ficar chocado! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ponteira de origem Tenere 660... | |
| |
|
| |
| Ponteira de origem Tenere 660... | |
|