Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 colapso total

Ir para baixo 
+5
Edgar
Pmvpires
inception
mariomcarvalho
Gryngo
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
angelo_lopes
colapso total - Página 4 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 12:42 pm

Edgar escreveu:
angelo_lopes escreveu:

... Não é Dr. nem Eng. nem gosto de ser tratado por você por quem anda de Moto como eu colapso total - Página 4 353512 apesar de um vadiolas que por aqui anda passar a vida a gozar o meu bacalhau LOL

Nunca é demais reviver esse momento colapso total - Página 4 796959 AQUI colapso total - Página 4 225406

Ai Edgar. Martelaste tantas vezes nesse tópico que lhe corrompeste o link. Valha-me Deus!


Abraço colapso total - Página 4 353512
colapso total - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
colapso total - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 4:04 pm

colapso total - Página 4 796959

colapso total - Página 4 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gryngo
colapso total - Página 4 Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: okay não é rectificador   colapso total - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 6:27 pm

bem não é do rectificador , hoje carreguei a bateria e pus a moto a trabalhar sem o rectificador mas pus mais uma vela nova que a outra já tava toda preta e fazia o mesmo que fazia com o rectificador posto. voilá já trabalha agora ainda não está boa em altas mesmo só em altas . parece que a aceleração não está constante tipo baixa e sobe 100 ou 200 rotações tipo se o barulho do escape fosse musica baixava e subia meio tom portanto ela já me tinha feito isto e era mau contacto. amanha cravo-lhe lá o rectificador para tirar as duvida. bem ao menos os rateres acabaram.
novidades pra amanha
Gracias
Gryngo
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
colapso total - Página 4 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 8:08 pm

Viva Gryngo! Vela preta pode ser de a vela não dar sempre faísca e não queimar. Também poderia ser mistura rica. Fizeste o que disse o Edgar da limpeza e verificação das fichas todas? não terás fios partidos ou terminais dentro das fichas a fazer mau contacto. Hhmmmm Essa gaita vai dar alto trabalho, correr tudo de fio a pavio. Mas quando tiver a dar gás, vais ver, vai ser um orgasmo Setubalense, heheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Gryngo
colapso total - Página 4 Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: comprar novo ou remediar   colapso total - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 8:36 pm

angelo_lopes escreveu:
Viva Gryngo! Vela preta pode ser de a vela não dar sempre faísca e não queimar. Também poderia ser mistura rica. Fizeste o que disse o Edgar da limpeza e verificação das fichas todas? não terás fios partidos ou terminais dentro das fichas a fazer mau contacto. Hhmmmm Essa gaita vai dar alto trabalho, correr tudo de fio a pavio. Mas quando tiver a dar gás, vais ver, vai ser um orgasmo Setubalense, heheh

tava a pensar comprar umas cablagens em 2ª mão que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
colapso total - Página 4 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 9:14 pm

Acho que é uma chatice rotear a cablagem e que se perde muito menos tempo e dinheiro inspeccionando visualmente e reparando.
A instalação da minha vinha uma desgraça, fios desligados, cortados, esfolados e eu recuperei tudo.
Fio a fio que estava mal cortava um bocado, descarnava ambas as pontas, estanhava-as, e depois era só meter-lhe dois bocados de manga termoretráctil, soldar os centrimetrozitos de fio que fosse necessário, e isolar com a manga. Com os fios coloridos não é difícil e eu coloquei um tópico na bricolage a explicar a cena da manga.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Gryngo
colapso total - Página 4 Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: parte electrica   colapso total - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 8:15 am

angelo_lopes escreveu:
Acho que é uma chatice rotear a cablagem e que se perde muito menos tempo e dinheiro inspeccionando visualmente e reparando.
A instalação da minha vinha uma desgraça, fios desligados, cortados, esfolados e eu recuperei tudo.
Fio a fio que estava mal cortava um bocado, descarnava ambas as pontas, estanhava-as, e depois era só meter-lhe dois bocados de manga termoretráctil, soldar os centrimetrozitos de fio que fosse necessário, e isolar com a manga. Com os fios coloridos não é difícil e eu coloquei um tópico na bricolage a explicar a cena da manga.

não pesco nada de electricidade auto mas posso tentar colapso total - Página 4 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
colapso total - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 10:24 am

Boas se a cablagem foi ao ar... então troca-se

troca-se por uma nova ou que esteja em melhor estado


Agora eu sou da opinião que dá sempre para recuperar a existente
palavra de electricista colapso total - Página 4 449138


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
colapso total - Página 4 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 10:48 am

Como (quase colapso total - Página 4 660860 ) sempre o Edgar tem razão. Com as cores dos fios só precisas de ver de onde saem, para onde vão, e se existe contacto nas pontas. Terminais, fichas, o que for.

Se tiveres algum fio esfolado, que encostando ao quadro ou a um parafuso pode provocar o corte de corrente na vibração da alta rotação, emendá-lo é fácil e barato.

Eu sei que não são os fios todos que têm a ver com a ignição, mas já agora punhas isso direito e até poderás estar a evitar um possível curto-circuito e incêndio.

Precisas da tal manga termoretráctil e de uma pistola de ar quente ou de um isqueiro. A manga termorectráctil manuseia-se assim:
http://www.clubextportugal.com/t2643-dicas-para-instalacoes-electricas

Sobre como fazer a emenda, vou fazer um conjunto de fotografias e depois coloco aqui o link para o post.


Abraço,
colapso total - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
gustavo.ramos
colapso total - Página 4 Star310




colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 9:19 pm

Segundo fui lendo há aqui vários sintomas. Mota falha em rotação elevada, vela preta e bateria fraca.

Tal como referido, vela preta pode ser causada por varios sintomas entre eles os mais comuns, mistura rica e falha electrica que impede de produzir faisca e combustao no ponto certo.

Há quanto tempo tem a mota? Sempre fez isso? Não, quando começou?

Queixava-se que a bateria estava fraca e a voltagem baixa. Quando se acelera, não sobe aos 13~14 volts, nem as luzes ficam mais brilhantes.

Esse comportamento de baixa voltagem é causado por deficiencia no sistema de carga. Se se retirar o rectficador/regulador a mota funciona à mesma. Simplesmente não carrega a bateria. Se estiver avariado, o comportamento é exactamente o mesmo, estando lá ou não. Pode ocorrer uma avaria em que passa excesso de carga para a bateria danificando-a igualmente mas isso não é descrito aqui.

Se se ligou a mota sem rectificador, e com uma bateria totalmente carregada, temos novamente o efeito de pilha. Enquanto tem carga, tudo bem, quando a carga acaba, kaput, o motor falha.

Mudar a cablagem não é dificil, dificil é encontrar uma cablagem exacta para esse modelo. Eu optava pelo jogo de paciencia e verificar o que se passa com essa. Que te diz que a proxima não virá igual.... ou pior?

Não ha ninguém perto de ti com uma motoreta igual à tua?
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
colapso total - Página 4 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 12:08 am

gustavo.ramos escreveu:

Mudar a cablagem não é dificil, dificil é encontrar uma cablagem exacta para esse modelo. Eu optava pelo jogo de paciencia e verificar o que se passa com essa. Que te diz que a proxima não virá igual.... ou pior?

remendar fios...

http://www.clubextportugal.com/t2996-recuperar-fio-electrico-danificado#44586
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Gryngo
colapso total - Página 4 Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: boas novas   colapso total - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 8:31 pm

afinal sempre era do rectificador..... hoje fui comprar um na yamaha pediam-me 130 euros + iva.....estão loucos..... bem fui á mavicsado e comprei o mesmo rectificador por metade do preço, mas atenção é o mesmo e não o da concorrencia, comprei tambem 3 lt de oleo sintetico bellrey 10w 40 e espero não ter mais surpresas desagradaveis.....ufffff .
agora vendo tudo faz mais sentido a bateria não dava força á vela pois nao estava a ser carregada a vela não queimava bem e a mistura tornava-se mais rica e pimba rateres queimou a vela encheu-a de carvão que por sua vez só piorava a situação. simples colapso total - Página 4 945103 eu até ja sabia colapso total - Página 4 19946
abraços e obrigado por todo o empenho em ajudarem-me
P.S. Não foi para o mecanico colapso total - Página 4 43390
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
colapso total - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 9:23 pm

Gryngo escreveu:

P.S. Não foi para o mecanico colapso total - Página 4 43390

colapso total - Página 4 796959

Ainda vamos formar uma escola de mecânicos ou mexanicos

colapso total - Página 4 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
gustavo.ramos
colapso total - Página 4 Star310




colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 10:56 pm

E ja testaste?

andar, acelerar a todas as rotações, e fazer um teste de carga com multimetro?
Ir para o topo Ir para baixo
Gryngo
colapso total - Página 4 Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: boas   colapso total - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 11:02 pm

yap carrega a 14,8 volts colapso total - Página 4 43390 colapso total - Página 4 17768 eheheh agora falta o farol e mandar pintar colapso total - Página 4 122298
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





colapso total - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
colapso total
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro total Tenere de 1986
» Discovery TURBO - Aceleração total YAMAHA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: