Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Arrábida aí vou eu...

Ir para baixo 
+13
lennoxlewis
pjoao21
Fortuna
angelo_lopes
odamA
Johnny_1056
knight250
Jarod
Pmvpires
Jorge Baleizao
inception
paulo
Edgar
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Flat_Out
Arrábida aí vou eu... - Página 2 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 6:44 pm

Muito boas fotos e locais a despertar uma enorme curiosidade. Quanto aos ás instalações militares abandonadas, só digo que merecia mais respeito a nossa história, seja ela boa ou má.

Há uns anos fiz um passeio TT de 4x4 nessa zona e adorei.

Qualquer dia tens que organizar um passeio e mostrar esses trilhos á malta.
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Arrábida aí vou eu... - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 7:34 pm

Tb acho Arrábida aí vou eu... - Página 2 12626

Eu sou de Setúbal e nunca andei por ali Rolling Eyes

Nem sei por onde entrar Arrábida aí vou eu... - Página 2 89286
Ir para o topo Ir para baixo
duartons
Arrábida aí vou eu... - Página 2 Star310
duartons


Moto : XT 600E

Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 7:25 pm

Edgar escreveu:

Na ponta do Cabo Espichel há um edifício que normalmente se encontra fechado...
mas alguém arrombou as portas, e deu para entrar...
encontrei uns estranhos depósitos e umas bombas com uma espécie de compressores tudo a duplicar...
fiquei sem saber para que serviam... Arrábida aí vou eu... - Página 2 546328

Arrábida aí vou eu... - Página 2 CIMG4303

Arrábida aí vou eu... - Página 2 CIMG4304


OBR
Esse edifício, e o outro ao lado, serviam de apoio à escola de Artilharia Naval, estão lá ainda os redutos das peças antiaéreas, os compressores salvo erro eram para os antigos sinais sonoros quando em dias de nevoeiro, para aviso a navegação.
Mas é algo que posso confirmar quando oportuno...
Já agora, e a titulo de informação, leitura do http://dre.pt/pdf1sdip/2003/06/144B00/36323661.PDF relativa à circulação das viaturas naquela zona... Arrábida aí vou eu... - Página 2 945103
eles andam ali .... Arrábida aí vou eu... - Página 2 374590 Arrábida aí vou eu... - Página 2 11244
Ir para o topo Ir para baixo
inception
Arrábida aí vou eu... - Página 2 Star310
inception


Moto : XTractor

Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 8:47 pm

duartons escreveu:
Já agora, e a titulo de informação, leitura do http://dre.pt/pdf1sdip/2003/06/144B00/36323661.PDF relativa à circulação das viaturas naquela zona... Arrábida aí vou eu... - Página 2 945103
eles andam ali .... Arrábida aí vou eu... - Página 2 374590 Arrábida aí vou eu... - Página 2 11244

30 paginas ganda e-Catrapázio!

mas acho que o Edgar nao iria por lá com o seu veiculo se estivesse devidamente sinalizado... Arrábida aí vou eu... - Página 2 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Arrábida aí vou eu... - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 12:01 am

OBR pessoal Arrábida aí vou eu... - Página 2 12626


@duartons
Amigo agradeço a Dica Arrábida aí vou eu... - Página 2 314851
mas nunca vou por caminhos proibidos... (acho eu Arrábida aí vou eu... - Página 2 546328 )
por vezes são perigosos ou agrestes e esquisitos...
mas nunca cruzei um sinal ou algo que diga ou dei-a a entender que não se pode circular...
Já tenho-me cruzado com a GNR... e simplesmente cumprimento-os e eles devolvem-me o cumprimento...





Agora um aparte para quem possa ler isto e ande a procurar ponta por onde pegar...

Nunca deixo lixo para trás... Já tenho perdido garrafas de agua e volto sempre para trás até as encontrar...

Não atravesso cursos de agua... devido ao óleo da corrente... e quando o faço tenho a corrente seca de lubrificação...

Sempre que me cruzo com grupos de pessoas a pé... paro a mota e o motor... e depois de passarem... sigo caminho...

Circulo a velocidades muito moderadas e na maior parte das vezes vou ridiculamente devagar... isto por varias razões...
e porque ando sozinho e não posso correr riscos... e como tal por vezes ando mais devagar que um bicicleta...

e o mais importante... nunca vou por caminhos que tenham sinalização ou indicação de serem proibidos...
... apenas uso caminhos ou trilhos que existam...
não passo por cima de plantas ou qualquer tipo de vegetação... ou que seja habitação de animais ou insectos...
do tipo formigueiros, e sei lá mais o quê...

e etc...


ABR Arrábida aí vou eu... - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Arrábida aí vou eu... - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 12:06 am

duartons escreveu:

... ...
os compressores salvo erro eram para os antigos sinais sonoros quando em dias de nevoeiro, para aviso a navegação.
Mas é algo que posso confirmar quando oportuno...


Tem que ser isso mesmo Arrábida aí vou eu... - Página 2 12626
nunca me teria passado pela cabeça tal coisa Arrábida aí vou eu... - Página 2 122298

OBR Arrábida aí vou eu... - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
duartons
Arrábida aí vou eu... - Página 2 Star310
duartons


Moto : XT 600E

Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 12:37 am

O problema de toda aquela área é a de os acessos e trilhos existentes podem ser apenas usados para chegar aos locais previstos para estacionamento autorizados e afins...que nunca foram definidos, logo é sujeito a coima, mas norma ali a fiscalização incide nos acessos as praias e dunas, por esses já estarem definidos, até lá é aproveitar a falta de sinais heheheheheh (que tudo o vento levou...)
Apenas comentei isto porque é uma zona em que gosto muito de andar e consegui informar-me no sitio certo Arrábida aí vou eu... - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
duartons
Arrábida aí vou eu... - Página 2 Star310
duartons


Moto : XT 600E

Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 12:52 am

Edgar escreveu:
OBR pessoal Arrábida aí vou eu... - Página 2 12626


@duartons
Amigo agradeço a Dica Arrábida aí vou eu... - Página 2 314851
mas nunca vou por caminhos proibidos... (acho eu Arrábida aí vou eu... - Página 2 546328 )
por vezes são perigosos ou agrestes e esquisitos...
mas nunca cruzei um sinal ou algo que diga ou dei-a a entender que não se pode circular...
Já tenho-me cruzado com a GNR... e simplesmente cumprimento-os e eles devolvem-me o cumprimento...





Agora um aparte para quem possa ler isto e ande a procurar ponta por onde pegar...

Nunca deixo lixo para trás... Já tenho perdido garrafas de agua e volto sempre para trás até as encontrar...

Não atravesso cursos de agua... devido ao óleo da corrente... e quando o faço tenho a corrente seca de lubrificação...

Sempre que me cruzo com grupos de pessoas a pé... paro a mota e o motor... e depois de passarem... sigo caminho...

Circulo a velocidades muito moderadas e na maior parte das vezes vou ridiculamente devagar... isto por varias razões...
e porque ando sozinho e não posso correr riscos... e como tal por vezes ando mais devagar que um bicicleta...

e o mais importante... nunca vou por caminhos que tenham sinalização ou indicação de serem proibidos...
... apenas uso caminhos ou trilhos que existam...
não passo por cima de plantas ou qualquer tipo de vegetação... ou que seja habitação de animais ou insectos...
do tipo formigueiros, e sei lá mais o quê...

e etc...


ABR Arrábida aí vou eu... - Página 2 919911
Edgar, espero não ter sido mal entendido, só coloquei o pdf como partilha de uma informação que sei que não é muito difundida, e ao ver as fotos lembrei-me de partilhar para todos, até porque ando muito ali naqueles trilhos também :)
Arrábida aí vou eu... - Página 2 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Arrábida aí vou eu... - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 1:43 am

@duartons

Amigo... na boa... Arrábida aí vou eu... - Página 2 353512

isto de a gente falar por escrita... pode deixar algum mal entendido... sem intenção como é claro...

acontece muitas ou algumas vezes Arrábida aí vou eu... - Página 2 964551

mas que fique claro... que é tudo na boa... Arrábida aí vou eu... - Página 2 314851 Arrábida aí vou eu... - Página 2 93832
sempre na boa... e tudo na melhor das intenções Arrábida aí vou eu... - Página 2 12626 (e foi isso que li nas tuas entrelinhas Arrábida aí vou eu... - Página 2 449138 )


Aquele pequeno texto que eu escrevi tem mais o objectivo para os visitantes Arrábida aí vou eu... - Página 2 472876 do CXTP que outra coisa...
é só para deixar claro aos visitantes e a alguns membros,
qual o espírito de harmonia com a natureza que queremos transmitir... Arrábida aí vou eu... - Página 2 84716



ABR Arrábida aí vou eu... - Página 2 919911




Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fabian
Arrábida aí vou eu... - Página 2 Star310




Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 10:54 pm

boas Edgar. Belo passeio.

Algumas partes do passeio foram por trilhos que já passámos noutros passeios.

Aquela parte militar é que não conhecia e é muito fixe.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arrábida aí vou eu... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arrábida aí vou eu...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» A ARRÁBIDA É DE TODOS...
» Uma voltinha com as patroas pela a Arrábida
» Túnel na Arrábida
» Arrábida / Choco Frito 9 Out
» Serra da Arrábida (documentario)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: