Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Medias dos nossos monocilindricos

Ir para baixo 
+50
XTezão
Spidi
ncebolinha
marcio
AlcinoP
rummi
mk_
ACordeiro
Fernando Brito
Luis Rosado
webmonstro
rix
hugobruno
lendeas
Moutinho
Jorge
jagyver
zébuscapé
pedrotiago
aleal
MauricioQuaresma
Migpedro
sergio_XT24
devilpark
Marco constantino
jorge680222
odamA
FISTSxOFxFURY
malawi
angelo_lopes
b_h_almeida
Gonçalo
Kokimoto
frdsilva
Rikardo
Valsil
javleitao
rui durao
Fortuna
NJ
Guerra
Iceman
Jarod
Figa5
DiogoTé
Marco F.
lennoxlewis
Pmvpires
Edgar
DC
54 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Marco F.
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 11:37 pm

Pois é eu tambem fiquei surpreendido , fiz as contas varias vezes mas nao me enganei , mas devo referir que costumo ser cuidadoso com ela , nao gosto de ouvir o motor a ''sofrer'' , troco de mudança assim que possivel e aproveito bastante o facto de ser bicilindrica e nao bater tanto como nas mono . As ST's tem tal fama devido a falta de manutençao ao nivel dos carburadores que esses sim sao responsaveis por tais mitos . Eu ja tenho uma nota mental , em cada 20000 km's percorridos os carburadores saltam para fora e levam uma revisao geral , o kit reparaçao nao é assim tao caro como isso e so com a gota que poupo ate la chega e sobra para a despesa e assim tenho fiabilidade . Os meu foram totalmente revistos a coisa de 2000km's e ate dá gosto ouvir a mota ao ralentin , nao falha nada , ate chateia :face: . Ve la tu bem que nem consigo que ela mande uns rateres que tanto aprecio Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 268840 , ate a Tengai tem mais ''acçao'' que a ST :lol!: .
Tou bastante curioso para saber o que ele faz com os pneus de estrada ... se ficar na casa dos 5L entre os 80-120km/h ja estou satisfeito.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
Guerra



Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 17, 2010 10:56 am

Gostava de experimentar uma ST para poder comparar com a Africa Twin. Ainda por cima se faz consumos tão "em conta", é uma mota a considerar um dia que me farta das Mono... :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
NJ
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 10:41 am

boas ppl, fiz os 1ºs 200km na minha xt600 de 1996, que ja conta com 50.000km, tenho andado mto poucas vezes e distancias curtas +- 12km ...
entre 80 e 110, mas conducao um bocado brusca, muita caixa, reduçoes / acelaracoes 3ª ate 5000 / 5500 rpm fez uma media de 18km/L, fiquei surpreendido...
fiquei a ideia q com 1 conducao mais cool faz p/ acima de 23 na boa...
ou nao??
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 10:58 am

Hummmm, desta feita, sem rodar tanto o punho, mtº mais cool, as vezes ate de mais, pq ate sentia o bater do coracao do bixo, toc toc toc, em cidade, no mesmo precurso, nao chegou à reserva mas devia estar mm a chegar, fiz 250km, abasteci ate à boca com 15L...
media 6L/100km
ou seja 16,5Km/L

parece que a xt600 nao gosta de moleza...

??????????
parece ter + e melhor desempenho com o motor mais cheio.

cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 11:06 am

Guerra escreveu:
Gostava de experimentar uma ST para poder comparar com a Africa Twin. Ainda por cima se faz consumos tão "em conta", é uma mota a considerar um dia que me farta das Mono... :lol:

Feito Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 7:21 pm

Guerra escreveu:
Gostava de experimentar uma ST para poder comparar com a Africa Twin. Ainda por cima se faz consumos tão "em conta", é uma mota a considerar um dia que me farta das Mono... :lol:

Carissimo amigo , agora que ja andaste com ela o que tens a dizer do motor da bixinha ?? os consumos variam bastante com o utilizador mas devo dizer que me tem sempre surpreendido pela positiva . Com os Tourance ela ficou um pouco melhor que com os Karoo , mas apos voltar a montar os Karoo os consumos mantiveram-se ???!!! , estranho nao é ... , foi o que eu pensei mas faltou levar em consideraçao que tinha um problema algo grave na roda de tras , incialmente axava que seria problemas nas pinças traseiras mas nao , era a cremalheira que mostrava uma brutal folga , a primeira vista dava a entender que seria o rolamento da cremalheira que tinha ido ao ar . Errado de novo , era o sepo que estava com uma valente folga e com essa folga arrasou os rolamentos do eixo , de tal forma que a mota em certas posiçoes prendia de tal forma que parecia que estava engatada .

Quis com isto dizer que os consumos estavam a sair prejudicados devido a esta situaçao , sempre com a roda a prender ... aposto que com os Tourance baixa dos 5L aos 100km's Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 122298

Assim amigo Guerra , faz o gosto ao dedo e compra uma ST ... maquina infernal Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 572882858 Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 656644 Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 12626 Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 84716

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
Guerra



Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:10 pm

Gostei muito da tua mas estou muito satisfeito com a minha :lol: :lol:
Sem dúvida que é uma moto melhor, no geral, mas só em viagens de estrada de longa duração é que a diferença pesa verdadeiramente. E eu como agora sou mais "regional", não sonho ainda com 2 cilindros... quando for mais p**a gorda e me der pa viajar pela Europa por estrada arranjo uma dessas :lol: :lol:

Além disso, eu já sou acelera nas nacionais e vou a 110-120 porque a mota não alimenta vontade para ir a mais...se tivesse uma ST ia ali descansadinho a 150-160 ATÈ AO DIA... a 120 um gajo sempre consegue travar e bater só a 70 :pale: Rolling Eyes Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 294891 :lol:

Mas gostei muito do cavalo, Marco! Pensei que se sentísse mais o peso, mas não. Aliás, elas "sabem" precisamente ao mesmo....parece apenas que que mudaram o motor à minha Suspect Suspect
------------

Voltando um bocadinho ao tópico...
Arrepia-me quando vocês dizerm 18km por Litro ou 25Km por litro... é que 5 litros aos 100km parece-me razoável mas 20km por litro parece-me um absurdo de gasolina para uma merdíce que durou 15 minutos! :lol: :lol: :lol:

A minha Té 660 de 1996 tem feito 5.6L/100 num consumo misto (20% cidade,40% mato e 40% estrada), não tá mau Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
rui durao
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 12:47 pm

Não digo o consumo da minha...... Deve ter algum probelema Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 1130193320 Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 1130193320 Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 1130193320 Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 1:05 pm

zepilim escreveu:
Não digo o consumo da minha...... Deve ter algum probelema Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 1130193320 Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 1130193320 Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 1130193320 Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 1130193320
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 796959


Normalmente quando a ST tem um consumo elevado... basta trocar as agulhas e mais umas coisinhas no carburador...

Não é muito caro, se comprares o kit de reparação na KEDO (uns 60€ acho eu Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 546328 e 100€ se for da Dynojet )

Mas podias abrir um tópico sobre isso na oficina...

ABR Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 1:58 pm

Boas

A minha mono (XTE 3TB de 98) com escape e transmissão de origem (15/45) quando comprei fazia a volta de 5.3 l/100km mesmo com pendura e baú de 30l.
Depois começou a rondar os 6 l/100km. Porquê? Porque começou fazer um pouco de off-road e eu comecei a circular em velocidade de cruzeiro por volta das 5000rpm Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 84716 . Antes era as 4000rpm.
Agora vou ver se o consumo baixa alguma coisa com esta transmissão (15/42). Ás 4000rpm em 5ª já anda mais 7 km/h que com a cremalheira de 45 dentes.

Já agora alguem sente diferença de consumos entre gasolina de 95 e 98 octanas?
A mim parece-me que os consumos da 98 são um pouco mais altos, talvez 0.2 l/100km.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 3:34 pm

Afinal vou dizer. Sempre entre os 7 e 8 lts\100km. Velocidade cruzeiro 100\120 7lts com umas curvas e off road 8lts.
O Marco F. é o proprietário da st que consome menos de todas as que eu conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 4:51 pm

Pode existir outra explicaçao , o conta quilometros estar avariado Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 796959 ...
Mas o que é certo é que faço 400km's em andamento normal antes de pedir a reserva , tendo em conta que tens 21L e 5L de reserva (anteriormente julgava que tinha 26L e 5L de reserva ... li mal o manual da mota Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 909462 ) bate certo com os consumos que tenho verificado .
A minha conduçao nao costuma ser agressiva e costumo andar sempre que possivel com mudanças longas e sempre a conservar a rotaçao pois nao gosto de andar com grandes rotaçoes .
Sei que a mota levou um kit de reparaçao nos dois carburadores quando a adquiri e pode ser ai que reside a diferença , imediatamente a aquisiçao fui a Yamaha verificar a afinaçao apenas me disseram que tinha o sincronismo mal afinado e nada mais .
Portanto acho que a reveres o carburador deves solucionares esses consumos , tal como o Edgar afirmou , assim que elas começam a consumir mais combustivel é sinal de desgaste/desafinaçao das agulhas e restantes componentes .
Da minha parte ja sei , assim que mudarem substituo por uns da Kedo ou da Dynojet

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 5:40 pm

Marco F. escreveu:
... ...
Portanto acho que a reveres o carburador deves solucionares esses consumos , tal como o Edgar afirmou , assim que elas começam a consumir mais combustivel é sinal de desgaste/desafinaçao das agulhas e restantes componentes .
Da minha parte ja sei , assim que mudarem substituo por uns da Kedo ou da Dynojet ...
Boas

No final deste post, 3 mensagem, há qualquer coisa sobre issoVer Aqui
e no catalogo da Kedo é na pagina 79 e parece que custa 12,5€ Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 449138



javleitao escreveu:
Já agora alguem sente diferença de consumos entre gasolina de 95 e 98 octanas?
A mim parece-me que os consumos da 98 são um pouco mais altos, talvez 0.2 l/100km.

A minha XT600E gosta mais de 95...
mas já experimentei 98, e ultimate 100 da BP, e até metade de 95 com metade 98, mas o resultado foi sempre o mesmo...
consome mais, e o andamento é a mesma coisa... Neutral


ABR Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Valsil
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
Valsil



Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 5:38 pm

A minha e de 2001 e com o deposito cheio ate pedir a reserva faz 222 kms
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 7:16 pm



222 kms Rolling Eyes é mais ou menos... 5,8L aos 100kms

Nas voltas para arranca e mete uma a baixo para ultrapassar, e a esticar uma mudançazinha...
dá normalmente isso também na minha...

Mas em 2008 quando vinha da Concentração de Faro... fiz 270 kms até casa sem pedir a reserva...
Também já fiz mais de 40 kms com a reserva, mas acho que foi por muito pouco que não ficava a pé... Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 796959


Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medias dos nossos monocilindricos
Ir para o topo 
Página 2 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os Romenos são cá dos nossos
» Os nossos capacetes.
» Parabens aos "nossos" Herois !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: