Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Medias dos nossos monocilindricos

Ir para baixo 
+50
XTezão
Spidi
ncebolinha
marcio
AlcinoP
rummi
mk_
ACordeiro
Fernando Brito
Luis Rosado
webmonstro
rix
hugobruno
lendeas
Moutinho
Jorge
jagyver
zébuscapé
pedrotiago
aleal
MauricioQuaresma
Migpedro
sergio_XT24
devilpark
Marco constantino
jorge680222
odamA
FISTSxOFxFURY
malawi
angelo_lopes
b_h_almeida
Gonçalo
Kokimoto
frdsilva
Rikardo
Valsil
javleitao
rui durao
Fortuna
NJ
Guerra
Iceman
Jarod
Figa5
DiogoTé
Marco F.
lennoxlewis
Pmvpires
Edgar
DC
54 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 10:51 am

Edgar escreveu:
Boas

Há XT600E onde foi encontrado no carburador primário um pequeno bicho conhecido pelo nome de "Giardia Fuel"

Giardia possui duas formas morfológicas: cistos e trofozoítas

as trofozoítas alimentam-se de gasolina ou outros derivados de gasolina Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 964551
e se tiverem um carburador com este parasita... a mota vai consumir mais...

os trofozoítas são causadores de carvão nas válvulas de admissão...
basicamente o carvão é os seus dejectos secos e carbonizados...


se a mota tiver parada 2 ou 3 messes o parasita morre à fome
e sai disparado pelo escapo quando dermos ao starter... Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 353512


ABR Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 730351

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 572882858

As coisas que inventas... Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 945103 Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 12626 Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 945103

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 11:38 am

Gonças29 escreveu:
Quanto a parte das viagens a homem não o que interessam, pois eu com viagens dessas conseguiria manter com certeza os valores, umas vezes mais outras vezes menos.

Gonças, não estou a perceber porque estás a querer provar que a tua mota faz consumos mais baixos!! É claro que faz, faz todo o sentido, tal como disse o Pires a tua mota é de injecção, é mais moderna, só fazia sentido ter consumos mais baixos, eu não estou a dizer a que a tua mota está mal.

Quem está a comentar que a minha mota está mal, és tu!! Com o tipo de viagens que tenho feito e com as condições que tenho a mota (pneu 190 e escape aberto) tem que consumir mais, a minha XT não tem um consumo propriamente baixo, mas mais uma vez como o Pires comentou, a mota dele já fez consumos de 7L, mas em viagens de 120Km/h, a minha boa parte dos Km foi em auto estrada.

Na minha tabela em Excel o consumo mínimo é de: 5,24L e o máximo de 6,99L.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 11:53 am

Eu não disse que estava mal, mas como disseste andas a velocidades superiores as minhas-

So que ha pessoal segundo vi e li que tem mádias equivalentes a minha mota mesmo sendo xt600.

So achei estranho fazer medias perto dos 7l.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 2:03 pm

Numa Moto com injecção a centralina altera a quantidade de gasolina fornecida ao motor em função do que se enrola o cabo, mas também em função da temperatura do ar, da pressão atmosférica, da rotação, da própria carga do motor, o que reduz e muito os consumos. Quando se corta gás ou se vai a descer praticamente só entra ar para o motor. Nas motos com carburador não existe nada para ajudar a poupar gasolina.

Outro factor muito importante e que pode baralhar estas contas todas é o condutor. Há quem desacelere muito antes em vez de ir até ao carro da frente ou ao semáforo a dar gás, e use menos travão. Há quem desacelere tarde, trave mais, e nem se apercebe.

Eu tenho uma carrinha Zafira B, e o meu filho mais velho tem uma carrinha exactamente igual à minha. Do mesmo ano, mesmo motor, mesma cilindrada. Ele gasta menos 2 L/100 Km do que eu.
Numa viagem Munique-Porto, que é sempre autoestrada, o consumo dele é sempre inferior ao meu em mais de 1,5 L. Não dá para comparar consumos mesmo dentro do mesmo modelo. Gastar mais ou menos começa logo pela forma como foi feita a rodagem.

Dito isto, A minha XT 2KF não vinha com o 2º carburador a abrir. Desapertaram o parafuso quase todo. Era rápida, dava na mesma 140, mas não passava dos 140 Km/H. A evolução dos consumos tem sido a seguinte:

27-08-2011 221 Km 3.9 L/100Km
18-09-2011 238 Km 4.2 L/100Km
11-03-2012 225 Km 4.5 L/100Km
12-05-2012 146 Km 6.6 L/100Km


Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 84151
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Gonçalo
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 2:49 pm


Então com carburador gasta sempre o mesmo? nao faz entrar mais ou menos ar, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 3:05 pm

nao gasta sempre o mesmo Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 546328 isso era muito bom, assim andasse-mos a fundo ou devagar os consumos nao se alteravam Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 296550
com carburador tens é mais gastos desnesseçarios de gasolina do que com injeçao...

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 4:36 pm

É como diz o Figa. Aceleras, o motor puxa (faz depressão ou vácuo) e ao puxar o ar é este que por sua vez arrasta gasolina puxando-a da cuba do carburador. Aceleras muito, puxas muita gasolina (misturada com o ar), aceleras pouco, puxas pouca gasolina. Isto num motor com carburador(es).

Com injecção é a injecção que controla, como se fosse uma torneira, a quantidade de gasolina que passa. Quem manda é a centralina (tinha de ser uma gaja, carago), quem faz os cálculos entrando em linha de conta com a informação que alguns sensores lhe dão, como a temperatura do ar porque ar mais frio tem mais oxigénio e ar mais quente tem menos, com a pressão atmosférica porque mais pressão tem mais oxigénio, menos pressão tem menos, etc.

Se um dia subires a Serra da Estrela numa XT600 a carburadores, vais sentir que lá em cima o motor começa a embrulhar, não desenvolve como cá em baixo porque lá em cima o ar é mais rarefeito, tem menos oxigénio. Na tua mota modernaça com injecção, a centralina trata de não mandar tanta gasolina para a injecção, e o motor mantém-se afinadinho quer estejas ao nível do mar, quer estejas a 2.000 metros de altitude, capisci?


Abraço,
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
lendeas
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
lendeas


Moto : YAMAHA XT 600E 3TB 1990

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 5:47 pm

Boas,

XT 600E 3TB 1990 com escape de origem sem pilinha está a fazer-me uma média de 5L/100 com uma condução suave numa relação 70% estrada e 30% cidade.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 9:49 pm

angelo_lopes escreveu:
É como diz o Figa. Aceleras, o motor puxa (faz depressão ou vácuo) e ao puxar o ar é este que por sua vez arrasta gasolina puxando-a da cuba do carburador. Aceleras muito, puxas muita gasolina (misturada com o ar), aceleras pouco, puxas pouca gasolina. Isto num motor com carburador(es).

Com injecção é a injecção que controla, como se fosse uma torneira, a quantidade de gasolina que passa. Quem manda é a centralina (tinha de ser uma gaja, carago), quem faz os cálculos entrando em linha de conta com a informação que alguns sensores lhe dão, como a temperatura do ar porque ar mais frio tem mais oxigénio e ar mais quente tem menos, com a pressão atmosférica porque mais pressão tem mais oxigénio, menos pressão tem menos, etc.

Se um dia subires a Serra da Estrela numa XT600 a carburadores, vais sentir que lá em cima o motor começa a embrulhar, não desenvolve como cá em baixo porque lá em cima o ar é mais rarefeito, tem menos oxigénio. Na tua mota modernaça com injecção, a centralina trata de não mandar tanta gasolina para a injecção, e o motor mantém-se afinadinho quer estejas ao nível do mar, quer estejas a 2.000 metros de altitude, capisci?


Abraço,
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 919911

Angelo, fantastica essa explicação... qeres ser meu explicador? ahah Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 9:56 pm

Gonças29 escreveu:
angelo_lopes escreveu:
É como diz o Figa. Aceleras, o motor puxa (faz depressão ou vácuo) e ao puxar o ar é este que por sua vez arrasta gasolina puxando-a da cuba do carburador. Aceleras muito, puxas muita gasolina (misturada com o ar), aceleras pouco, puxas pouca gasolina. Isto num motor com carburador(es).

Com injecção é a injecção que controla, como se fosse uma torneira, a quantidade de gasolina que passa. Quem manda é a centralina (tinha de ser uma gaja, carago), quem faz os cálculos entrando em linha de conta com a informação que alguns sensores lhe dão, como a temperatura do ar porque ar mais frio tem mais oxigénio e ar mais quente tem menos, com a pressão atmosférica porque mais pressão tem mais oxigénio, menos pressão tem menos, etc.

Se um dia subires a Serra da Estrela numa XT600 a carburadores, vais sentir que lá em cima o motor começa a embrulhar, não desenvolve como cá em baixo porque lá em cima o ar é mais rarefeito, tem menos oxigénio. Na tua mota modernaça com injecção, a centralina trata de não mandar tanta gasolina para a injecção, e o motor mantém-se afinadinho quer estejas ao nível do mar, quer estejas a 2.000 metros de altitude, capisci?


Abraço,
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 919911

Angelo, fantastica essa explicação... qeres ser meu explicador? ahah Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 945103



Gonças percebes-te agora porque não existe termo de comparação entre a XT 600 e a XT 660.

Mais uma vez não compliques o que é simples, e não simplifiques o que é complicado...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 10:42 pm


Nao quis comparar directamente mas sempre soube que a xt600 era poupada. e muitos aqui falam de médias equivalentes a minha... estranhei fazeres 7 litros que já e uma media perto das desportivas 600cc
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 10:46 pm

Pmvpires escreveu:
Gonças29 escreveu:
Moutinho isso de 6,3 é um abuso... nao sei que conduçao fazes mas a minha conduçao varia entre calma (4.5l), intermedia ou mista (5l) e bem puxada (5.5l a 6l) Nunca fiz mais que 6l

A minha Black já chegou a fazer 7lt, mas foi uma semana louca e andou sempre nos 120km/h...
A tua gasta menos por ser de injecção....

Gonças olha aqui um consumo de 7Lts, este comentario do Pires foi feito antes de mim.

Desculpa, mas continuas a complicar...
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 10:58 pm

so para complicar um pouco mais.......

nunca fiz mais de 6l na minha e chegou a levar boas coças em subidas e fora de estrada,a maior parte com pendura e acredita que nao era por levar pendura que era meigo com o acelarador


em cidade que andava sempre sozinho fazia 5l e normalmente em passeio nao passava dos 4,5


mas a minha era das azuis que gastam menos Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 19946
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 11:07 pm

hugobruno escreveu:
so para complicar um pouco mais.......

nunca fiz mais de 6l na minha e chegou a levar boas coças em subidas e fora de estrada,a maior parte com pendura e acredita que nao era por levar pendura que era meigo com o acelarador


em cidade que andava sempre sozinho fazia 5l e normalmente em passeio nao passava dos 4,5


mas a minha era das azuis que gastam menos Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 19946



Acho que o Ângelo explicou tudo lá atrás, posso estar enganado mas uma das coisas que pode influenciar muito nos consumos é os escapes e pneus.

A tua azulinha anda com pilinha e pneus designados pelo fabricante. Suspect

A XT vermelha ferrari é um modelo especial de corrida, com escape racing e pneus de formula 1.

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 660860 Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 660860 Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 11:09 pm

A minha anda com escape Arrow e pneus cardados e não tem consumido mais... Até era homem para dizer que anda a gastar menos!

Os consumos rondam sempre os 5... Umas vezes um cadito mais, outra vezes um bocado menos dependendo se faço muito alcatrão ou não..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Conteúdo patrocinado





Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Medias dos nossos monocilindricos - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medias dos nossos monocilindricos
Ir para o topo 
Página 8 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os Romenos são cá dos nossos
» Os nossos capacetes.
» Parabens aos "nossos" Herois !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: