Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sensor do ponto morto xt660z tenere

Ir para baixo 
+6
Paulo Neto
Bruno Mourato
tiagomp91
samurai19
webmonstro
J_Alexandre
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
J_Alexandre
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 11:51 pm

Estou com um problema na minha mota, em junho a luz do sensor do ponto morto começou a piscar quando a mota estava em ponto morto. Isto acontecia talvez uma vez por dia, havia dias em que não acontecia, e deixei andar apesar da ainda ter garantia. Até que a luz em julho já passava dias em que quando punha a mota em ponto morto a luz já não acendia. Até que este mês a luz já não voltou a acender tirando no domingo passado em que acendeu por duas vezes quando pus a mota em ponto morto. Custa me a crer que a uma mota com 2anos e 7000kilometros tenha um problema no sensor. Estou mais inclinado para um mau contacto ou um fio partido. Alguem já teve uma situação identica, ou tem alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 12:28 am

J_Alexandre escreveu:
Estou com um problema na minha mota, em junho a luz do sensor do ponto morto começou a piscar quando a mota estava em ponto morto. Isto acontecia talvez uma vez por dia, havia dias em que não acontecia, e deixei andar apesar da ainda ter garantia. Até que a luz em julho já passava dias em que quando punha a mota em ponto morto a luz já não acendia. Até que este mês a luz já não voltou a acender tirando no domingo passado em que acendeu por duas vezes quando pus a mota em ponto morto. Custa me a crer que a uma mota com 2anos e 7000kilometros tenha um problema no sensor. Estou mais inclinado para um mau contacto ou um fio partido. Alguem já teve uma situação identica, ou tem alguma dica?

e a lampada ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
samurai19
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 3:33 am

A minha por acaso começou a 1 mês ou 2 a piscar, tb Não sei o que será :(
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
tiagomp91
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 7:47 am

Se tem garantia nao facilitem, mesmo que digam que nao e problema na oficina, o problema fica reportado, mesmo depois da garantia voces podem sempre dizer que foram la tentar resolver o problema antes da garantia terminar.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 8:39 am

tiagomp91 escreveu:
Se tem garantia nao facilitem, mesmo que digam que nao e problema na oficina, o problema fica reportado, mesmo depois da garantia voces podem sempre dizer que foram la tentar resolver o problema antes da garantia terminar.

Sim, agora na revisão dos 20.000 vou falar nisso a ver o que me dizem ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Bruno Mourato
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 9:44 am

Nunca me aconteceu isso na minha... e já vai fazer 4 anos com 25mil km...
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 10:07 am

Deve ser mal contacto num dos fios das ligações que fiz para a tomada 12V ou para os punhos aquecidos, tenho de verificar as ligações, pode alguma soldadura estar a soltar-se com a vibração. Não acredito que seja nada de grave Sensor do ponto morto xt660z tenere 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
J_Alexandre
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 11:31 pm

A lâmpada não pode ser, porque ou está fundida ou não. O que eu penso que possa ser é apenas um fio ou um mau contacto. Amanhã vou experimentar com um busca polos ver se sai corrente no terminal do sensor ao pé do pedal das mudanças. Se estiver lá corrente quando a mota estiver em ponto morto significa que o sensor está bom, e tenho que começar a bater os fios. O problema maior é que a garantia acabou em julho. Por isso agora estou por minha conta.
Em relação a tenere do samurai acho que os punhos aquecidos e a tomada de 12V nada tem haver com o sensor de ponto morto. Isto porquê, porque quando foste buscar corrente para alimentar estas duas coisas não podes ter ido ao fio do sensor do ponto morto, porque este fio só tem corrente quando a mota está em ponto morto. Devias ter ido buscar aos minimos?, ou aquela ficha que as nossas motas tem que está atras do painel do velocimetro e essas coisas?, ou então passas te direto da bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 11:38 pm

Bruno Mourato escreveu:
Nunca me aconteceu isso na minha... e já vai fazer 4 anos com 25mil km...

A semana passada liguei para o sr. Nelson da yamaha leiria e falei com ele sobre este problema, perguntei lhe se alguma vez alguem tinha lá aparecido com este problema, e ele disse me que não, até porque tem um cliente que farta se de andar no mato e nunca teve nenhum problema deste genero. Esse cliente deves tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 11:38 pm

Bem...na minha mota nao tem sensor, tem uma valvula onde aperta um terminal. Ja me aconteceu isso e o terminal ate estava bem apertado, mas desapertei e voltei a apertar e ficou resolvido .... era mau contacto na valvula.
Mas isto foi numa mota com 25 Anos.
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 11:45 pm

Paulo Neto escreveu:
Bem...na minha mota nao tem sensor, tem uma valvula onde aperta um terminal. Ja me aconteceu isso e o terminal ate estava bem apertado, mas desapertei e voltei a apertar e ficou resolvido .... era mau contacto na valvula.
Mas isto foi numa mota com 25 Anos.

Pois numa mota com 25 anos,e foi quando tinha 24 anos e meio Sensor do ponto morto xt660z tenere 24863 , agora numa mota recente custa me a crer. Se até o samurai diz que esta com o mesmo problema fico a descondiar que possa ser "defeito" daquela fornalha porque a minha mota e a dele são da mesma altura. . .
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 12:23 am

Vamos lá ver, pode ser a lampada a fazer mal contato, a lampada tem dois contactos e basta um estar a fazer mal contacto já me aconteceu numa luz de painel
O sensor (ou valvula comoqueiram chamar ) deve ser muito parecido se nao for identico ao da tenere de 25 anos
Depois o fio que vai ao sensor tem sempre corrente com ignicao ligada , o sensor completa o circuito ligando a lampada à massa
Limpa tudo bem e tira e volta a meter o sensor a ver se melhora
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
samurai19
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 7:50 am

Sim, tens razão, a tomada de 12v está ligada aos mínimos e os punhos directos à bateria com um relê ligado à luz de presença de trás.

Pensei que poderia ser alguma ficha que podesse passar perto e que ao puxar os cabos para fazer as ligações, que tivesse ficado a fazer mal contacto, mas se calhar é o que o webmostro diz e poderá ser apenas os contactos da lâmpada a fazer mal contacto, no domingo já vou ver isso.

Eu ainda tenho garantia até Janeiro, por isso se for avaria no sensor espero que me troquem isso sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 9:21 am

J_Alexandre escreveu:
A lâmpada não pode ser, porque ou está fundida ou não. O que eu penso que possa ser é apenas um fio ou um mau contacto. Amanhã vou experimentar com um busca polos ver se sai corrente no terminal do sensor ao pé do pedal das mudanças. Se estiver lá corrente quando a mota estiver em ponto morto significa que o sensor está bom, e tenho que começar a bater os fios. O problema maior é que a garantia acabou em julho. Por isso agora estou por minha conta.
Em relação a tenere do samurai acho que os punhos aquecidos e a tomada de 12V nada tem haver com o sensor de ponto morto. Isto porquê, porque quando foste buscar corrente para alimentar estas duas coisas não podes ter ido ao fio do sensor do ponto morto, porque este fio só tem corrente quando a mota está em ponto morto. Devias ter ido buscar aos minimos?, ou aquela ficha que as nossas motas tem que está atras do painel do velocimetro e essas coisas?, ou então passas te direto da bateria?

esse fios que que vêm do sensor do descanso não têm 12V
apenas tem massa (-12V)


existe junto ao carburador (injecção) uma protecção em borracha onde está varias fichas e existe uma ficha com dois fios que vem do descanso
e basta desligar e xantar a ficha fêmea com um pequeno pedaço de fio de cobre
e com esse xante anula-se o sensor e faz-se o teste Sensor do ponto morto xt660z tenere 546328

ou então mede-se a continuidade na ficha macho Sensor do ponto morto xt660z tenere 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Bruno Mourato
Sensor do ponto morto xt660z tenere Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 9:25 am

J_Alexandre escreveu:
Bruno Mourato escreveu:
Nunca me aconteceu isso na minha... e já vai fazer 4 anos com 25mil km...

A semana passada liguei para o sr. Nelson da yamaha leiria e falei com ele sobre este problema, perguntei lhe se alguma vez alguem tinha lá aparecido com este problema, e ele disse me que não, até porque tem um cliente que farta se de andar no mato e nunca teve nenhum problema deste genero. Esse cliente deves tu?
Pois... Devo ser eu Sensor do ponto morto xt660z tenere 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sensor do ponto morto xt660z tenere Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor do ponto morto xt660z tenere   Sensor do ponto morto xt660z tenere Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sensor do ponto morto xt660z tenere
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ponto Morto ( Neutro )
» Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)
» Problemas a passar de mudanças - 1ª para Ponto morto
» Angulo morto retrovisores Tenere 2013
» Consumos: XTZ 750 Super Ténéré vs. XT660Z Ténéré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: