Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pedro, apresentação

Ir para baixo 
+14
miguelsantos
Pedro BC
NunoGavazzi
mousinho
Clube.XT
Edgar
rui durao
joao fernandes
pjoao21
paulodf1
Jarod
paulo
Pmvpires
PedroMartins
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
PedroMartins
Curioso <br



Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 6:57 pm

Boa tarde, caros amigos.
Sou o Pedro, tenho 32 anos e vivo em Santo Tirso.
Encontrei o clube xt numa das minhas longas pesquisas para tentar encontrar a mota ideal.
Depois de dar voltas e mais voltas no fórum, achei que seria o sitio certo para tirar as minhas duvidas, pois além do pessoal que por cá anda me parecer simpatico, tb me pareceu ser muito conhecedor na materia.
Vamos lá...
Tenho carta de moto desde os meus 18 anos, e por mais estranho que possa parecer nestes anos todos nunca peguei numa moto... Gosto de as ver passar, mas nunca tive o bichinho ao ponto de comprar uma.
O problema é que agora fui mordido pelo tal bichinho, e chegou a hora de ter uma.
A mota ideal para mim é uma que me dê para ir trabalhar (trabalho perto de casa 3km) mas que me dê tb para ir até ao Gerês fazer uns trilhos de terra e uns grandes passeios. (como a familia da esposa é do Gerês e temos lá casa passo lá muito tempo). Ou seja, para mim a mota ideal seria uma xt600 ou 660... lindas, para conhecer o país de norte a sul com a minha esposa.
Mas agora é que vem a duvida... uma xt600 ou algo parecido para um gajo que nunca pegou numa mota... não me parece. O mais logico, seria começar por baixo, wr125 ou outras marcas tipo ajp 125cc ou 200cc...
Tenho 1,72 de altura e peso 72Kg.
Mas 125cc para grandes passeios... que acham?

Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Pedro, apresentação Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 7:04 pm

Bem vindo a este cantinho...
Espero que te sirva de orientaçao e que escolhas o melhor...
Eu estive 5 anos sem andar de moto e comprei logo uma XT600E, ela ensina a conduzir...
Pedro, apresentação 12626 Pedro, apresentação 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
paulo
Pedro, apresentação Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 7:18 pm

Ola Pedro bem vindo, como disse o Pmvpires a xt ensina a conduzir, eu ja não andava de mota há já alguns anos e

bastou-me uns dias após comprar a minha xt para me habituar a ela e tudo vem com a experiencia depois...

Começas a andar devagar ate ganhares confiança com ela, mas 125 fica muito a desejar e é capaz que te arrependas

ainda por cima para fazeres esses passeios... Pedro, apresentação 546328

boa sorte... Pedro, apresentação 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Pedro, apresentação Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 8:05 pm

Bem vindo ao fórum Pedro.


Olha, eu tirei a carta no dia 1 de Junho de 2010 e NUNCA, repito NUNCA tinha andado de mota na vida e comprei uma XT600E... Ao inicio parecia-me ter potência a mais, mas essa sensação só durou 1 ou 2 semanas... Fiz uma evolução com cuidado e hoje não me arrependo nada de a ter comprado! Se tivesse comprado uma 125 ou 250, já estava arrependido e já a tinha trocado...

Para o que dizes que precisas a XT600E talvez seja indicada... E mais barata claro! Pedro, apresentação 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
paulodf1
Pedro, apresentação Star310
paulodf1


Moto : YAMAHA XJ900S DIVERSION

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 8:59 pm

Antes de mais, benvindo ao CLUBE XT. Pedro, apresentação 919911

Vou bater na mesma tecla mas é a realidade.
A minha primeira moto também foi a XT600E,é uma moto que ensina a conduzir.
Se comprares uma 125 ou 250 fartas-te ao fim de pouco tempo ao passo que com a XT vais aprendendo pouco a pouco e vais sempre conhecendo novas sensações até que consigas tirar partido ao máximo da máquina que tens nas mãos.
Boa sorte na escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
Pedro, apresentação Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 9:32 pm

boas pedro
bem vindo ao clube
eu passei de uma zundapp4 turbina Pedro, apresentação 12626 Pedro, apresentação 12626 Pedro, apresentação 12626 para uma xt
como disse o pmvpires a xt ensina te a conduzir
boa sorte com a compra
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Pedro, apresentação Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 9:54 pm

Eu como ja disse estive 5 anos sem andar, embora durante 3 anos e meio conuizi varias motos Yamaha DT125MX, as BMW R45, R60/7, R80 e as K75RT e K100LT e claro as Yamaha XT600E de 2001 acabadinhas de sair do stand, mas ate essa data so tinha andado na minha Macal M70 Turismo com motor Zundapp de 5v e de todas as mais faceis de conduzir tirando as DT125MX foram as XT's e as BMW R....
Com as XT's parece que sempre tinha andado com elas e quando pensei comprei a minha a habituaçao foi rapidissima...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
joao fernandes
Pedro, apresentação Star310
joao fernandes


Moto : moto 4 SYM 50

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 10:53 pm

BEM-VINDO!!!! Abraços Pedro, apresentação 919911
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Pedro, apresentação Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 10:59 pm

Bem vindo Pedro. Aqui vao ajudar-te a tomares a decisao certa Pedro, apresentação 546328

Eu por exemplo toda a vida andei de motorizada ate encontrar a xtz 750 aos 26 anos. E foi uma difrença que nem te digo, mas com calma e vontade de conhecer o bicho torna-se facil e o medo transforma.se em prazer Pedro, apresentação 909462

Mas ainda hoje tenho muito respeito pela super.

Vai em frente porque andar de mota e altamente Pedro, apresentação 17768 Pedro, apresentação 17768 Pedro, apresentação 17768 Pedro, apresentação 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pedro, apresentação Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 11:11 pm

Bem-vindo Pedro Pedro, apresentação 12626 Pedro, apresentação 12626

Tens a mesma estatura que eu e vais sentir-te confortável tanto numa como na outra...

A XT600E é uma boa escola, e dá para tudo...
mas para viajar de norte a sul com pendura é uma mota dura e mais indicada para voltas de uns 200 kms...
a partir disto é muito duro para o pendura...

A XT660R é melhor e mas ligeiramente mais alta e pesada...

Para começar qualquer uma é boa...
mas o que eu dou mais valor é na liberdade de movimentos... por isso quanto mais leve melhor, mais agradável é andar nela... parar estacionar... movimenta-la no meio dos carros... etc
se for uma XT numa queda para o lado normalmente não tem grandes consequências para a mota... e tudo isto é liberdade de movimentos...


se quiseres comprar em 2ª mão e sem problemas a curto prazo... compra o mais original possível...


Pedro, apresentação 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 1:50 am

Olá Pedro

Bem-vindo ao Clube XT Portugal Pedro, apresentação 12626

Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre a ajuda que precises,
e que nos ajudes também Pedro, apresentação 353512


CUMPS
V Pedro, apresentação 84716
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
mousinho
Pedro, apresentação Star310
mousinho



Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 11:09 am

Boas Pedro,

Antes de mais Bem Vindo ao Forum XT.... também eu sou um "recém nascido" aqui.... mas por aquilo que já percebi num curto espaço de tempo, acho que tens, temos aqui pessoal que nos pode ajudar e aconselhar.... e vice versa...
A minha opinião e como pretendes de vez em quando fazeres umas viagens.... uma 125cc ou mesmo 250cc, acho que ficas um bocado arrependido a curto prazo.... para trajectos curtos, maravilha, mas depois para trajectos longos e com pendura.... acho que não é boa opção.... como já foi aqui dito, a XT acho que é uma mota bem equilibrada...mesmo para 1ª mota... eu ando danadinho para ir buscar uma XT 660X..... agora só falta encontrar o melhor concessionário€€€€€€.....

Abraço
Mousinho Pedro, apresentação 307869
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Pedro, apresentação Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 11:18 am

Olá Pedro, a xt 600 é a mota indicada para ti, face á tua experiência, estatura e utilização que lhe irás dar, em caso de optares pela xt 600, procura uma, de preferência,com ano de construção pós 1997, pois já travam melhor, devido a um a um disco de travão dianteiro de maiores dimensões e bomba de travão de dois pistões, bem como já possuem conta-rotações, que nos ajuda bastante a gerir andamentos e poupar motor, motas estas que já se encontram relativamente baratas, contudo, recentemente, notei um ligeiro acréscimo de preço no modelo em questão, isto poderá ter a ver, com o surgimento este fórum, pois contribui bastante para o prestigio e divulgação das potencialidades desta máquina, aqui tão apreciada por nós.
Abraço a todos e boas vindas para ti Pedro.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Pedro, apresentação Star310
Pedro BC



Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 11:25 am

Pedro,

A XT 600 ou qualquer outra 600 / 650 não tem potencia a mais, muito pelo contrário, ao fim de uns tempos e se andares maioritariamente por alcatrão começas a pedir um pouco mais de motor e de protecção.

Acho mesmo que a moto ideal para uma correcta iniciação é uma 600 e em concreto a XT, é a referência nesse segmento (e eu posso falar porque não tenho nenhuma), é barata, fiável, muito fácil de andar e já dá para umas valentes voltas sem preocupações e com algum conforto.

Uma 125 é demasiado fraca, ao fim de 1 mês já vais ficar farto, um dos meus filhos tinha uma TT125 e digo-te, até para o puto aquilo é uma miséria, tive que a trocar por uma AJP250 a ver se ganhava um pouco mais de alma.

Para um gajo maduro a XT 600 é a opção lógica e sensata, não é demais e já serve para a necessária liberdade tão querida da malta que gosta de motos.

Bem-vindo a este espaço


Ir para o topo Ir para baixo
miguelsantos
Pedro, apresentação Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 11:29 am

Antes demais se bem vindo!!

Depois, essa história de haver motas mais indicadas é treta (opinião pessoal e não quero ofender ninguém).
Compra mas é a mota que tu gostas!
Porque andar a comprar motas que não são as que gostas? Experiência? Sim é verdade mas também a podes ganhar na mota que gostas!
Nunca tiveste mota mas se fores uma pessoa responsável e ajuizada até podes ter um mota com 200cv... porque quem manda é o teu punho direito!

Se gostas da XT, compra!
Eu tenho só 1,71cm e tenho uma LC8 Pedro, apresentação 122298

Boa sorte na tua escolha Pedro, apresentação 947804
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedro, apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro, apresentação   Pedro, apresentação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedro, apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação Pedro P.
» Apresentaçao Pedro
» Apresentação Pedro
» Apresentação: Pedro BC
» Apresentação de Pedro Sá

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: