Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fazer um Tool Tube

Ir para baixo 
+12
Jorge
webmonstro
Duncan
krieg
m84xt
rummi
Guerra
DC
Edgar
Marco F.
Pmvpires
Clube.XT
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeSeg Abr 05, 2010 12:44 am

Fazer um Tool Tube IMG_0469
Como fazer um Tool Tube para transporte de ferramenta,
Por vezes quando viajamos temos que transportar o spray para a corrente, ferramenta extra, e o anti furos, juntamente com a roupa... com o "tool tube" podemos transportar isto à parte e de uma forma mais pratica. Fazer um Tool Tube 294891

Fica aqui um exemplo de como fazer um :
http://www.bluepoof.com/motorcycles/howto/xt225_tool_tube/

Eles custam cerca de 25€ :
http://stores.ebay.com/thetooltube

Fazer um Tool Tube IMG_0394 Fazer um Tool Tube IMG_0460

V 8)
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Pmvpires
Fazer um Tool Tube Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 6:12 pm

Comecei hoje a fazer um Tool Tube para a XT...
Utilizei um tubo pvc de 90mm com 25cm de comprimento e 2 apoios...
Aqui ficam as fotos.

A ver como ficaria...
Fazer um Tool Tube Img0080aa
Fazer um Tool Tube Img0081au
Fazer um Tool Tube Img0082an
Fazer um Tool Tube Img0083afy

Com um dos apoios à experiência...
Fazer um Tool Tube Img0084au
Fazer um Tool Tube Img0085au

Já com o apoio na posição correcta...
Fazer um Tool Tube Img0086az
Fazer um Tool Tube Img0087ax

Com os dois apoios...
Fazer um Tool Tube Img0088anx
Fazer um Tool Tube Img0089aom
Fazer um Tool Tube Img0090ac
Fazer um Tool Tube Img0091ax

Fixação na moto...
Fazer um Tool Tube Img0092al

Resultado final... Falta por as tampas e pintar...
Fazer um Tool Tube Img0093av
Fazer um Tool Tube Img0094adr
Fazer um Tool Tube Img0095ar

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco F.
Fazer um Tool Tube Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 6:35 pm

Boas,

se me permites uma sugestao axo que deverias utilizar algo que abraçe o tub por completo e nao furar o mesmo , ainda mais de lado pois assim que meteres la algum peso e com os tombos vais acabar por estalar o tubo ... outra sugestao é tentares arranjar os tubos de 90mm mas dos reforçados pois esses podes mandar ao chao que sao inquebraveis .
A uns temos fiz um ao Edgar e se ele ainda o tiver la pra casa peço a ele que o mostre aqui .
Continuaçao de um bom trabalho e qualquer duvida diz pois pvc tem a ver com o meu trabalho.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Fazer um Tool Tube Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 6:38 pm

Marco F. escreveu:
Boas,

se me permites uma sugestao axo que deverias utilizar algo que abraçe o tub por completo e nao furar o mesmo , ainda mais de lado pois assim que meteres la algum peso e com os tombos vais acabar por estalar o tubo ... outra sugestao é tentares arranjar os tubos de 90mm mas dos reforçados pois esses podes mandar ao chao que sao inquebraveis .
A uns temos fiz um ao Edgar e se ele ainda o tiver la pra casa peço a ele que o mostre aqui .
Continuaçao de um bom trabalho e qualquer duvida diz pois pvc tem a ver com o meu trabalho.

Cumps

Ok, mas eu nos parafusos vou-lhe por umas borrachas para não ficarem fixos directo no tubo nem na moto. ....
Obrigado....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco F.
Fazer um Tool Tube Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 11:02 pm

Boas ,

Quanto a tampas olha a soluçao que encontrei para o que fiz para o Edgar , sao tampoes roscados proprios para pvc

Fazer um Tool Tube 800442

Tem a vantagem de ser estanques (devido a um o-ring no seu interior) e nao ocupam quase espaço nenhum , como ''inconveniente'' tens de fazer um bocardo para eles entrarem no tubo que tens , nada que um maçarico nao resolva :face: . Depois é so aplicar cola de pvc e ja esta .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Fazer um Tool Tube Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 11:40 pm

É mesmo isso que eu estava a pensar...
Tenho é que ver como arranjar maneira de o trancar...
Que achas da minha ideia de por umas borrachas para amortecer as vibrações para o tubo não estalar?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Fazer um Tool Tube Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 11:46 pm

Pois é...

eu já tenho um em fase final... Fazer um Tool Tube 294891 (foi feito pelo Marco :face: )


mas o que o Marco disse em relação a fixação é muito importante...
devemos fixa-lo através de braçadeiras (porque assim suporta forças enormes)...

Fica aqui umas fotos...

(clica para aumentar)
Fazer um Tool Tube Pict2213.th Fazer um Tool Tube Pict2214.th


Quando estiver terminado vai servir para transportar o spray para a corrente,
e mais algumas coisas que são desagradáveis de transportar junto com roupa...

também pretendo que seja de fácil o acesso, a monta-lo e desmonta-lo...
para evitar de usa-lo no dia a dia...

e o local onde estou a pensar em monta-lo, será no mesmo sitio que está no 1º post...
ou junto ao motor, como nesta foto:

Fazer um Tool Tube Img3967k
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Fazer um Tool Tube Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 12:03 am

Amigo Pires,

um principio basico do pvc é que nao pode nem ter arestas vivas nem estaladelas pois sao pontos fracos e que mais tarde ou mais cedo vao acabar por partir por completo. Assim para minimizar isso os tubos tem de estar em perfeito estado e nao ter , como no teu caso , qualquer tipo de fragilidades ( os furos que fizeste sao um excelente exemplo disso mesmo e tens o inconveniente de as borrachas nao vedarem a 100% e entrar agua/sujidade por ai) . Agora pensa la bem sobre isto , tu tens furaçao lateral num objecto redondo , a parede do tubo é de 2/3mm de plastico que nao tem grande resistencia estrutural , com o tempo (e que duvido que seja muito , vai depender do peso e do uso que das a tua mota) ou vai estalar por completo ou vai começar a moer a volta dos furos pois metal e plastico nao se dao nada bem (claro que as borrachas ajudam a minimizar esta situaçao mas isto que te digo é tao certo como a morte , acaba sempre por acontecer Fazer um Tool Tube 353512 .
Aconcelho a usares braçadeiras metalicas com boracha a volta e ai so tens de adaptar a posiçao que elas vao fixar ao quadro pois no que diz respeito ao pvc vai durar uma vida , e com os tais tampoes vais ficar muito satisfeito mesmo pois nao te iram roubar espaço interior e com tubo de 90 vais ser uma autentica arrecadaçao :face: .
Qualquer coisa dispoe sempre Rolling Eyes

Ja agora , Edgar , se nao fosse os alforges e o top-case eu diria que eras tu numa fase da vida mais ''rockeira'' :face: ...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Fazer um Tool Tube Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 12:09 am

Alias , se algum membro desejar uma coisa destas eu faço na boa , apenas me terao de pagar os tampoes (no caso dos que comprei para o Edgar ficaram os dois em 12€ e sao de 110mm , maiores logo mais caros) ; o tubo e o trabalho é a conta aqui do amigo :face:
As medidas disponiveis sao de 75mm , 90mm e 110mm sendo o comprimento a vossa escolha , nao se paga mais por isso :cyclops: .
Depois é vir ate aqui a Moita do Ribatejo , beber uma bejeca e ta feito Fazer um Tool Tube 353512

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
DC
Fazer um Tool Tube Star310




Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 5:08 pm

Boas Edgar a tua ja esta montada no sitio?? Como vais fazer o suporte?? Ja agora Marco sera que o "Tool Tube" pode ter um furo e a tampa também que quando coincidem de para meter um cadeado ou vai prejudicar o pvc, eu penso que não, cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fazer um Tool Tube Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 5:59 pm

DC escreveu:
Boas Edgar a tua ja esta montada no sitio?? Como vais fazer o suporte?? Ja agora Marco sera que o "Tool Tube" pode ter um furo e a tampa também que quando coincidem de para meter um cadeado ou vai prejudicar o pvc, eu penso que não, cumps
Boas DC
Ainda está tudo parado e na mesma, :face: só devo acabar o tubo tool no final do ano :oops:
fazer furos nas pontas e junto a rosca não deve de enfraquecer o tubo :scratch:
Eu vou por umas fitas com felcro, para garantir que não se desenrosca a tampa... e vou fazer uns furitos nas pontas :face:

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Fazer um Tool Tube Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 6:12 pm

Boas DC,

eu nao aconcelho furar o tubo de PVC , seja em que circusntancia for , ja a tampa do tampao roscado nao é bem assim , podes furar a vontade desde que tenhas em consideraçao nao enfraquecer a resistencia estrutural da peça pois ai corres o risco de a rachar , alem do facto de perderes a estanquecidade que o tampao roscado te oferece pois tem um O-ring em cada um dos tampoes.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Fazer um Tool Tube Star310
Guerra



Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 9:19 pm

Que ideia genialmente simples!!
Cum caraças... e ainda por cima até ficou com pinta! Ena pá, ena pá!!

Vou já fazer uma coisas dessas na minha Fazer um Tool Tube 268840 Fazer um Tool Tube 268840
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Marco F.
Fazer um Tool Tube Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 6:49 pm

Boas malta ,

tal como tinha prometido ao DC , hoje finalmente tive um tempinho e reuni o material todo necessario para fazer o ToolTube , alias , fiz dois pois sobrou algum tubo e a ST tambem esta a precisar de uma destas ''bagageiras'' :face:

Material necessario , no caso do DC ele queria em medida 110mm de diametro e com um comprimento total de 26cm
Fazer um Tool Tube Imagem010xq

acerto das arestas (muito importante nao ter rachas nem arestas vivas pois sao pontos fracos)
Fazer um Tool Tube Imagem011r

recomendo o uso de um soprador de ar quente em vez de maçarico pois se tivermos chama o mais certo é dar m€£§@ ... este procedimento é necessario para alargar o tubo na zona onde o tubo se sobrepoe aos tampoes
Fazer um Tool Tube Imagem012d

apos alargar o tubo é altura de aplicar cola de pvc para fixar defenitivamente as peças e tambem contribuir para uma maior estanquicidade
Fazer um Tool Tube Imagem015bl

e pronto , ja temos um ToolTube pronto a fixar na mota ( as fixaçoes tem de ser sempre braçadeiras que apanhem o tubo por fora e nunca metodos de fixaçao que impliquem perfurar o tubo )
Fazer um Tool Tube Imagem016on

No final apenas se gastou 10€ nos tampoes roscados pois o tubo tinha de sobra no trabalho Rolling Eyes
Espero que gostes DC :face: Fazer um Tool Tube 294891

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
DC
Fazer um Tool Tube Star310




Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 7:40 pm

Aixxxxxxxxx ganda Marco, es uma ganda maquina, ficou um espectaculo, melhor do que aquilo que eu tinha imaginado, temos que combinar para nos encontrar-mos, cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fazer um Tool Tube Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um Tool Tube   Fazer um Tool Tube Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazer um Tool Tube
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Upgrades, modificações e equipamento
» Mudança de lampada 660.
» Fazer um Carregador de Baterias
» Fazer um KIT Anti Furo ...
» Fazer um Suporte (XT600)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: