Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 imposto de circulação

Ir para baixo 
+5
Rikardo
Pmvpires
ricasbeiro
Jarod
pjoao21
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
webmonstro
imposto de circulação - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 5:17 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas,
Este é um dos assuntos que me irrita consideravelmente.
Desde 2006 que não há actualização dos escalões, mas os grandessíssimos ####### não se esqucem de actualizar os valores.
Em casa já houve uma TDM de 1991 que ficou isenta a partir de 2006, mas que entretanto foi vendida. Entretanto apareceu a 2ª TDM em casa que é 1992 e ainda hoje paga 52,85€...

Outra coisa que me intriga bastante, é que nunca vi ninguém refilar contra este imposto, nem Federação, nem importadores, nem ninguém. O otário paga e não bufa!
Não se compreende que uma moto atinja os 10 de idade e continue a pagar o valor de uma moto nova...

Eu desde que introduziram este sistema de "imprima-você-mesmo" o comprovativo em casa, que deixei de pagar.
Paguei uma vez imprimir um comprovativo e depois passo no scanner altero uns numeros no photoshop e .. já está
:)

Nunca tive problemas (e ainda não sei se realmente é obrigatório estar no veículo ou não ...)

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
imposto de circulação - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 5:26 pm

Boas...

Segundo parece no ano de 1994 ou 1995...
foi tirado um imposto qualquer que originou a baixar os preços de 8000€ para 6000€ (mais ou menos isto)
e foi quando o imposto começou a doer Neutral

Basicamente não há forma de fazermos guerra...
porque se puserem as motas igual aos carros, pagamos tudo duma vez...

O GAM não quer pegar por aí imposto de circulação - Página 2 645491
http://www.gam-moto.pt/accoes.php?pagina=accoes/accoes_lista.html


Acho que as portagens deviam ser o Alvo perfeito, e depois as possíveis inspecções... imposto de circulação - Página 2 296550


ABR imposto de circulação - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
imposto de circulação - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 5:40 pm

Boas;
Webmonstro, o problema não está em ter o rebido do multibanco ou impressão do pagamento online do ISV. Tanto que já nem me lembro da última vez que me pediram o Selo acho que ainda foi no tempo do famoso quadrado de papel. Inclusivamente já houve um agente da autoridade que me respondeu que não era Fiscal das Finanças.
O problema suge quando se lembrarem de fazer uma verificação e detectarem que o Imposto não foi pago, aí podem avançar para multas e penhoras de património.
Quando passou a "pagamento online" e deixou de ser emitido o verdadeiro selo, penso que deixou de ser obrigatório a sua colocação na moto.

Edgar, o que se passou em meados da década de 90 foi que as motos deixaram de pagar IVA a 30% e passaram a pagar a taxa normal. Até então as motos eram pagavam IVA de artigos de luxo, tais como iates e aviões privados. E nessa altura já havia selo, só que também havia actualizações de escalões, após os primeiros 5 anos a moto passava a pagar metade do valor de nova.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
imposto de circulação - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 5:43 pm

@ Webmonstro: Outro problema é a multa enorme que vais ter de pagar quando eles descobrirem isso... E eles conseguem descobrir.

Eu atrasei-me 10 dias no carro o ano passado e foi logo uma multa de 15€ ou algo do género...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
imposto de circulação - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 5:46 pm

Johnny_1056 escreveu:
... ...
Edgar, o que se passou em meados da década de 90 foi que as motos deixaram de pagar IVA a 30% e passaram a pagar a taxa normal. Até então as motos eram pagavam IVA de artigos de luxo, tais como iates e aviões privados. E nessa altura já havia selo, só que também havia actualizações de escalões, após os primeiros 5 anos a moto passava a pagar metade do valor de nova.

Pois... deve ser isso mesmo imposto de circulação - Página 2 964551
a minha já tem 6 anos e continuo a pagar bem... e não tem fim a vista...

Vendo as coisas desta maneira... até fico deprimido... é só pagar imposto de circulação - Página 2 735173


ABR imposto de circulação - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
imposto de circulação - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 5:47 pm

Jarod escreveu:
@ Webmonstro: Outro problema é a multa enorme que vais ter de pagar quando eles descobrirem isso... E eles conseguem descobrir.

Eu atrasei-me 10 dias no carro o ano passado e foi logo uma multa de 15€ ou algo do género...

Agora fiquei curioso e mandara-te algo para casa para pagares ? ou deste conta tu e foste pagar ?

E pagaste online? ou foste à repartição?

é que online não se paga os 15€ ....

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jarod
imposto de circulação - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 5:57 pm

Não me mandaram nada para casa, foi lá que descobri e tive de pagar a multa... Eu enganei-me no mês do carro. Ele foi-me entregue em Maio mas tá registado em Abril e eu fui lá logo no inicio de Maio e lixei-me...

Online não sei se se pagará multa ou não, mas deve ficar nos registos...

Eu não gosto de brincar com o Estado, qualquer coisa que um gajo deva depois precisas de registo limpo para qualquer coisa e eles caçam-te por peanuts...

É uma roubalheira? Epah é... Mas tem que se pagar para evitar males maiores no futuro!

Eu também adorava não pagar impostos, mas tem de ser... Neste campo não há mesmo nada a fazer senão pagar,... Bancos e Estado eu não brinco, eles têm sempre a faca e o queijo na mão e com o aumento das tecnologias, é meio caminho andado para se ser agarrado e depois os prejuizos são sempre muito elevados...

Já vi pessoas com casas e carros penhorados por merdices... mas merdices mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
webmonstro
imposto de circulação - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 6:11 pm

Jarod escreveu:
Não me mandaram nada para casa, foi lá que descobri e tive de pagar a multa... Eu enganei-me no mês do carro. Ele foi-me entregue em Maio mas tá registado em Abril e eu fui lá logo no inicio de Maio e lixei-me...

Não percebi compraste um carro em maio que tinha de pagar em abril e mesmo assim pagaste multa ??
Ou seja o antigo dono não o pagou ?

Ou seja tinhas de pagar o imposto de um carro antes de o comprar ?????

Desculpa mas não entendo essa situação

Eu tenho 3 motas e 1 carro em meu nome e descobri que tenho outro carro que já vendi à mais de 4 anos
e o novo dono nunca fez a transferência , ou seja ainda está em meu nome.
Mas nunca mais paguei o imposto, estarei prestes a ser multado ?? provável ... mas com tanta tecnologia ainda não deram conta disso ....

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
imposto de circulação - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 6:26 pm

Boas;
Webmonstro, após o final do mês em que se deve pagar o ISV costuma deixar de estar disponível o pagamento online, deste modo és obrigado a ir às Finanças e pagar a multa de 15€.
Até à data tenho pago o ISV dos meus veículos, já houve quem me dissesse que não o faz e se está a borrifar, mas no estado em que estão as coisas não me surpreendia que um dia recebam uma notificação para pagar a dívida sob pena de penhora de qualquer bem ou ordenado.
Quanto a veículos já vendidos e que ainda estão em nome do antigo proprietário, caso aconteça alguma coisa a melhor solução é ir ao IMTT e às autoridades e expor o caso. Como consequência deve-se dar baixa da matrícula e emitir ordem de apreensão do veículo.
Isto é sempre complicado, nem que seja porque estamos sujeitos a que alguém ande a apanhar multas de trânsito e mais cedo ou mais tarde batem-nos à porta para as pagar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
imposto de circulação - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 6:32 pm

webmonstro escreveu:


Não percebi compraste um carro em maio que tinha de pagar em abril e mesmo assim pagaste multa ??
Ou seja o antigo dono não o pagou ?

Ou seja tinhas de pagar o imposto de um carro antes de o comprar ?????

Desculpa mas não entendo essa situação

Eu tenho 3 motas e 1 carro em meu nome e descobri que tenho outro carro que já vendi à mais de 4 anos
e o novo dono nunca fez a transferência , ou seja ainda está em meu nome.
Mas nunca mais paguei o imposto, estarei prestes a ser multado ?? provável ... mas com tanta tecnologia ainda não deram conta disso ....

Nuno

Não foi esse o caso... O carro foi comprado novo! Chegou a Portugal mas esteve 2 semanas "retido"...entretanto com f-d-s e afins, só mo entregaram lá para dia 5 de Maio e eu meti na cabeça que o carro era de Maio... Mas sempre foi registado em Abril e como tal paguei multa, embora na minha cabeça eu fui lá na altura correcta...

Quanto ao teu antigo carro... ya, basicamente tas tramado...Tás em divida e devias fazer o que o Johnny te aconselhou...

Eu ia às Finanças se fosse a ti...Nem que fosse só tratar disso do carro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
webmonstro
imposto de circulação - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 6:37 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Webmonstro, após o final do mês em que se deve pagar o ISV costuma deixar de estar disponível o pagamento online, deste modo és obrigado a ir às Finanças e pagar a multa de 15€.
.

Não continua disponível a opção emitir para pagamento pelo menos até ao final do ano fiscal já vi a opção disponível
meses depois da data para pagar e se pagares não há multa.

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pmvpires
imposto de circulação - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 9:00 pm

Atenção que a falta de pagamento do Imposto isso fica no cadastro das finanças...
Eu da minha XT, com 16 anos feitos em Dezembro, pago o mesmo da minha Picasso 2.0 HDI com 10 anos...
Resumindo, uma roubalheira de todo o tamanho...
imposto de circulação - Página 2 141344 imposto de circulação - Página 2 141344 imposto de circulação - Página 2 141344 imposto de circulação - Página 2 141344 imposto de circulação - Página 2 327701 imposto de circulação - Página 2 327701 imposto de circulação - Página 2 327701 imposto de circulação - Página 2 327701 imposto de circulação - Página 2 327701
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
pjoao21
imposto de circulação - Página 2 Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 10:25 pm

Pmvpires escreveu:
Aqui fica a tabela das finanças...

imposto de circulação - Página 2 Kntktpxelmhhr9sc06




mas a tabela em vez de descer aumenta????? Suspect imposto de circulação - Página 2 141344
dasss imposto de circulação - Página 2 735173 imposto de circulação - Página 2 735173 imposto de circulação - Página 2 735173

uma moto por muita idade que tenha(não tou a chamar velhar mas sim maduras imposto de circulação - Página 2 296550 ) nao polui menos que um carro???
porque razao se paga mais de imposto de moto do que de carro, alguem sabe explicar???



webmonstro se for como nos automoveis se nao pagarmos o belo do imposto 3 anos seguidos cancelam a matricula da moto, e depois temos que pagar os imposto em atrazo mais as multas


imposto de circulação - Página 2 572882858 imposto de circulação - Página 2 572882858
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
imposto de circulação - Página 2 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 10:54 pm

Pois a minha faz este ano em Junho a maior idade e pago mais que na minha passat 1.9TDI com 12 anos.

-Eu tinha cinco cinco carros ainda em meu nome foi fácil por sorte ou não sei o que fazia sempre fotocopias dos documentos foi ao instituto português de seguros (net) com a matricula vi que não tinham seguro e então dei baixa das matriculas em menos de quinze dias saíram do meu nome caso ainda circularem então faz-se queixa para apreensão do veiculo .

-Quanto ao não pagar apanhado pelas autoridades paguei o dobro e fiquei logo sem a mota (só pode circular daquele lugar até a casa). As finanças faz-me o favor de me enviar um email um mês ante da data de pagamento caso não pagues não tenhas problemas se tiveres a receber IRS eles tomam conta da guita por ti.


Desde que passaram a ter sistema informático e fazem cruzamento de dados isto esta pior a nossa safa entre """" é o sistema falhar imposto de circulação - Página 2 43390
imposto de circulação - Página 2 919911 imposto de circulação - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





imposto de circulação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: imposto de circulação   imposto de circulação - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
imposto de circulação
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Imposto de Circulação !
» Imposto de Circulaçao nas motas?
» Imposto Único de Circulação ( 2010 )
» Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2013
» Circulação de Motos em Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: