Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?

Ir para baixo 
+2
inception
Hélder Prazeres
6 participantes
AutorMensagem
Hélder Prazeres
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Star310
Hélder Prazeres


Moto : Xtz 750 Super Ténéré

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 5:02 pm

Olá a todos! Há 2 semanas, ao colocar a trabalhar a minha Xtz 750 de 1994, para regressar do trabalho para casa, deparei-me com problemas para a colocar a trabalhar com o "ar" aberto.

O motor não subiu de rotação como habitualmente e depois de ter conseguido arrancar, a moto não tinha força e quase não andava. Pensei que teria a moto a trabalhar só a 1 cilindro.

No dia seguinte levei-a à Motonova, em Lisboa. Colocaram 2 velas novas. Paguei €43 pelo trabalho e pelas velas.

Foi-me dito que era uma vela isolada. A moto saiu da oficina a trabalhar bem e continuou assim até há 4 dias atrás, altura em que ao fim do dia ao colocá-la a trabalhar, voltou a ficar igual e a perder a força.

Só que desta vez passado uns minutos de ter arrancado, voltou a ficar normal. Isto ainda aconteceu mais uma ou duas vezes, mas até hoje, quando a vou ligar depois de estar parada e fria, ainda não voltou a fazer o mesmo.

Será que alguém me pode dar uma dica do que poderá ser?

No entanto, vou falar com o mecânico da oficina, contar o que se passou e depois coloco aqui aquilo que me for dito!

Envio a todos um abraço e desculpem este tópico tão longo!...

Hélder
Ir para o topo Ir para baixo
inception
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Star310
inception


Moto : XTractor

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Re: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 5:56 pm

será de um dos cabos? ou contacto dos cabos oxidado,etc ?

metendo-a a trabalhar e mexendo nos cabos, tenta provocar o sintoma.
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Re: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 7:19 pm

hjcp escreveu:
Olá a todos! Há 2 semanas, ao colocar a trabalhar a minha Xtz 750 de 1994, para regressar do trabalho para casa, deparei-me com problemas para a colocar a trabalhar com o "ar" aberto.

O motor não subiu de rotação como habitualmente e depois de ter conseguido arrancar, a moto não tinha força e quase não andava. Pensei que teria a moto a trabalhar só a 1 cilindro.

No dia seguinte levei-a à Motonova, em Lisboa. Colocaram 2 velas novas. Paguei €43 pelo trabalho e pelas velas.

Foi-me dito que era uma vela isolada. A moto saiu da oficina a trabalhar bem e continuou assim até há 4 dias atrás, altura em que ao fim do dia ao colocá-la a trabalhar, voltou a ficar igual e a perder a força.

Só que desta vez passado uns minutos de ter arrancado, voltou a ficar normal. Isto ainda aconteceu mais uma ou duas vezes, mas até hoje, quando a vou ligar depois de estar parada e fria, ainda não voltou a fazer o mesmo.

Será que alguém me pode dar uma dica do que poderá ser?

No entanto, vou falar com o mecânico da oficina, contar o que se passou e depois coloco aqui aquilo que me for dito!

Envio a todos um abraço e desculpem este tópico tão longo!...

Hélder


Boas Helder ,

Quanto ao teu problema vai haver de certeza alguem que te vai elucidar acerca dele...

eu só me vou pronunciar pelo preço que te levaram Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 572882858 pelas velas e mão de obra
43 euros ................ supondo que as velas custaram 8 euros cada ... 16 euros
mão de obra 28 euros Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 572882858 Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 572882858 Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 572882858

Aprende a mudar velas é muito facil !


Mais não posso ajudar-te mas de certeza já passa aqui alguem com uma ajuda .


Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Prazeres
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Star310
Hélder Prazeres


Moto : Xtz 750 Super Ténéré

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Re: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 7:26 pm

Vou verificar os cabos tal como sugeriu o Inception.

Quanto ao valor pago, até fiquei azul quando me disseram o valor e fiquei a saber que o trabalho se tinha resumido à mudança das velas. Tenho mesmo que começar a ser eu a fazer as coisas mais acessíveis na moto, senão... a crise acentua-se nos meus bolsos.

Obrigado pelas vossas intervenções!

Hélder
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Re: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 7:57 pm

Para trocar as velas na ST temos que tirar o radiador fora... Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 645491

por isso ser tão caro... e ser sempre um problema quando isso acontece...


Vou tentar descobrir algo sobre isso no forum da Super Ténéré (em Espanha) onde participo Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 353512


tens notado algum fumo (do tipo de consumo de óleo),
porque pode alguma válvula ter o vedante lixado e deixar o óleo passar para esse cilindro...

Se houver um feedback sobre o estado da vela isolada, era porreiro... (do tipo esta a queimar muita gasolina ou pouca...etc)
para se tentar ver se é da carburação... Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 546328

também temos aqui alguma informação importante sobre a cor das velas

Spoiler:

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Re: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 10:35 pm

hjcp escreveu:

O motor não subiu de rotação como habitualmente e depois de ter conseguido arrancar, a moto não tinha força e quase não andava. Pensei que teria a moto a trabalhar só a 1 cilindro.


A bomba de gasolina pode estar na sucata Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 449138

Quase que aposto nesta possibilidade Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 353512


Podemos fazer um teste para ver se é a bomba...
basta tirar ela fora de serviço e ter o deposito meio de gasolina (ou pouco mais que a reserva)

Para tirar a bomba fora de serviço temos que dobrar o tubo que vem da falange de admissão (num dos carburadores)

e os tubos da gasolina liga-los um ao outro...

Depois basta ligar o motor e deve ficar tudo normal...

é uma situação muito comum de acontecer... tanto na XT750Z como na XT600Z ou XT660Z

Aqui temos um exemplo da bomba Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 353512 vê a solução na 2ª pagina
XT660Z com dificuldade em acordar Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 37087


Num forum em Espanha encontrei um caso igual ao teu que era a bomba Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 353512



ABR Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
vasfred
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Star310
vasfred



Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Re: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 8:12 pm

Quanto a mim é bóia do carburador desse cilindro.
Se fechar as torneiras da gasolina isso deixa de acontecer.
Solução ver nível das bóias do carburador ou verificar se tem sujidade na agulha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
Filipe S.
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Star310
Filipe S.


Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Re: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 6:22 pm

Hélder Prazeres escreveu:
Olá a todos! Há 2 semanas, ao colocar a trabalhar a minha Xtz 750 de 1994, para regressar do trabalho para casa, deparei-me com problemas para a colocar a trabalhar com o "ar" aberto.

O motor não subiu de rotação como habitualmente e depois de ter conseguido arrancar, a moto não tinha força e quase não andava. Pensei que teria a moto a trabalhar só a 1 cilindro.

No dia seguinte levei-a à Motonova, em Lisboa. Colocaram 2 velas novas. Paguei €43 pelo trabalho e pelas velas.

Foi-me dito que era uma vela isolada. A moto saiu da oficina a trabalhar bem e continuou assim até há 4 dias atrás, altura em que ao fim do dia ao colocá-la a trabalhar, voltou a ficar igual e a perder a força.

Só que desta vez passado uns minutos de ter arrancado, voltou a ficar normal. Isto ainda aconteceu mais uma ou duas vezes, mas até hoje, quando a vou ligar depois de estar parada e fria, ainda não voltou a fazer o mesmo.

Será que alguém me pode dar uma dica do que poderá ser?

No entanto, vou falar com o mecânico da oficina, contar o que se passou e depois coloco aqui aquilo que me for dito!

Envio a todos um abraço e desculpem este tópico tão longo!...

                               Hélder

Boas Helder,

Venho ressuscitar este tópico antigo.

A minha velhota recentemente fez-me o mesmo. Aliás, ela por vezes fazia isso, mas após 2 ou 3 min. de estar a trabalhar, aquilo passava-lhe. Mudei-lhe as velas e andou uns tempos sem fazer isso, mas há uns dias atrás, voltou a fazê-lo. A diferença desta última vez, foi que andei cerca de 10min com ela nesse estado, e não lhe passou como era costume. As velas que meti na última vez, são as DPR9EA-9 apesar da marca aconselhar as DPR8EA-9 (penso que a única diferença é o facto de uma ser aconselhada para climas mais frios, e a outra para climas quentes) no entanto, vou voltar a usar as que a marca aconselha.

Na altura conseguiste resolver a situação? O que era?

Cumps,
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe S.
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Star310
Filipe S.


Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Re: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 6:29 pm

Edgar escreveu:
Para trocar as velas na ST temos que tirar o radiador fora... Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 645491

por isso ser tão caro... e ser sempre um problema quando isso acontece...

[/spoiler]

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 919911

Nan, nan :P

Não sei como se passa nos modelos anteriores, mas na minha XT750 de 1995 não é necessário remover o radiador, basta apenas desapertá-lo/desviá-lo um pouco e remover as duas carenagens laterais Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 353512 pelo menos é assim que tenho feito algumas vezes. No entanto, sem dúvida que podiam ter facilitado um pouco mais o acesso.
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Re: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitimeQui Dez 25, 2014 6:31 pm

Filipe S. escreveu:
Edgar escreveu:
Para trocar as velas na ST temos que tirar o radiador fora... Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 645491

por isso ser tão caro... e ser sempre um problema quando isso acontece...

[/spoiler]

Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 919911

Nan, nan :P

Não sei como se passa nos modelos anteriores, mas na minha XT750 de 1995 não é necessário remover o radiador, basta apenas desapertá-lo/desviá-lo um pouco e remover as duas carenagens laterais Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 353512 pelo menos é assim que tenho feito algumas vezes. No entanto, sem dúvida que podiam ter facilitado um pouco mais o acesso.
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 919911

Boas

É igual em todas
o erro foi meu... pois basta desviar o radiador

ABR
OBR Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Empty
MensagemAssunto: Re: Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?   Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vela Isolada na Xtz 750 - Super Ténéré?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TDM 850 - Vela(s) isolada(s)
» Vela isolada, porque?
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» Consumos: XTZ 750 Super Ténéré vs. XT660Z Ténéré
» Carenagens para Super Tenere 750 e XT 600 Tenere

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: