Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

TDM 850 - Vela(s) isolada(s)

Ir em baixo 
AutorMensagem
Berg77

Moto : TDM 850

MensagemAssunto: TDM 850 - Vela(s) isolada(s)   Dom Jun 10, 2018 6:18 pm

Boa tarde a todos
Tenho uma TDM e esta começou a isolar uma vela. Limpei as duas e ficou normal. Passado pouco tempo aconteceu a mesma coisa, mas deixou de dar faísca numa delas. O aspecto não era o melhor. Pus duas velas novas e ficou porreira. Hoje ao sair de casa andei 100 metros e de repente notei um trabalhar mais fraco o que me pareceu que terá isolado uma vela. Ficou com um relanti fraco e sem força e depois foi abaixo. Já não consegui pô-la a trabalhar. As velas devem ter 15 ou 20 kms. Tenho mais um par novo em casa. Espero que seja um problema pontual. Aguardo as vossas opiniões.
Cumprimentos.
Berg77

MensagemAssunto: Re: TDM 850 - Vela(s) isolada(s)   Seg Jun 11, 2018 1:03 pm

Já vi as velas e estavam carbonizadas. Após uma limpeza a mota voltou a trabalhar bem, mas por pouco tempo. Mais uma vez ficou a trabalhar a um cilindro e depois apagou-se. Já estou chateado e vou levar ao mecânico. Se for algo complicado ou financeiramente dispendioso vou contactar o antigo proprietário, pois a mota apenas tem 2 meses na minha mão.
Cumprimentos a todos.
Berg77

MensagemAssunto: Re: TDM 850 - Vela(s) isolada(s)   Ter Jun 12, 2018 7:56 pm

Mota entregue no mecânico. Espero realmente que não seja nada grave. Ele vai dar uma olhadela geral e ver se descobre o problema. Disse-me também que já teve nas mãos duas TDM 850 que andaram com sintomas parecidos e tiveram problemas com a passagem de óleo para a câmara de combustão o que por vezes levava ao isolavamento das velas. Também sei que podem haver vários motivos para a mota estar a isolar as velas (principalmente uma delas, neste caso, a do lado direito). Espero mesmo que não tenha nada a ver com qualquer problema grave senão tenho trabalho para me entreter com o antigo dono pois houve coisas que descobri depois de comprar a mota e que me deixaram com menos confiança.

Cumprimentos a todos.
Berg77

MensagemAssunto: Re: TDM 850 - Vela(s) isolada(s)   Qui Jun 14, 2018 10:15 pm

Boa noite
Assunto resolvido. Mota novamente em forma. Felizmente não foi nada grave. Os carburadores precisavam de uma pequena limpeza, afinação e levou novamente velas novas. Já parece outra coisa. Tem um trabalhar melhor, sim senhor. Infelizmente sou um pouco pessimista e faço logo alguns filmes, mas é que após pouco tempo de ter comprado ................... já apareceu um problemazinho .......................... uma pessoa fica chateada. Felizmente agora está tudo normal.

Cumprimentos.
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: TDM 850 - Vela(s) isolada(s)   Sex Jun 15, 2018 11:15 am

Boas;
Ainda bem que já resolveste o problema.
Desculpa, mas como não tenho vindo a esta "casa" com muita assiduidade só agora vi a tua mensagem.
Geralmente, se a moto não tem grandes alterações de escape ou admissão, o problema está no desgaste de alguns componentes dos carburadores como as agulhas, borrachas, tubos.
Um bom mecânico consegue pôr isso a funcionar bem.

Última edição por Johnny_1056 em Sex Jun 15, 2018 1:12 pm, editado 1 vez(es)
Berg77

MensagemAssunto: Re: TDM 850 - Vela(s) isolada(s)   Sex Jun 15, 2018 1:07 pm

Boa tarde.
Obrigado na mesma. É sempre bom saber para ficar a conhecer melhor a máquina e da próxima vez não chatear-me tanto.
Cumprimentos.
Berg77

MensagemAssunto: Re: TDM 850 - Vela(s) isolada(s)   Qua Jun 27, 2018 7:43 pm

A máquina continua porreira. Zero problemas = zero chatices = alegria
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: TDM 850 - Vela(s) isolada(s)   Dom Jul 01, 2018 3:19 pm

Boas;
Ainda bem que conseguiste resolver definitivamente o problema. Quando as coisas são bem feitas até te esqueces que certos componentes existem na tua moto.
Para teres uma ideia, não mexo nos carburadores da minha desde 2006; continua a funcionar perfeitamente sem falta de rendimento e sem velas isoladas.
Recentemente tive um susto, no fim cheguei à conclusão que tudo não passou de acumulação de água num dos cachimbos devido a uma forte trovoada.
Berg77

MensagemAssunto: Re: TDM 850 - Vela(s) isolada(s)   Sab Jul 14, 2018 11:13 am

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TDM 850 - Vela(s) isolada(s)   

TDM 850 - Vela(s) isolada(s)
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 12 dicas práticas sobre o estado da vela
» Vela NGK Iridium RKS?
» Vela NGK Iridium - Roadwin FI
» Vela partida no bloco
» Vela Iridiun

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: