Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda na escolha de GPS

Ir para baixo 
+8
Fortuna
webmonstro
shok
jorge martins
ebalona
DDiniz
Edgar
Kaparica
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Kaparica
Ajuda na escolha de GPS Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeTer Abr 27, 2010 12:23 am

Caríssimos,

PRECISO DA VOSSA AJUDA ! ...

Eu já tenho um GPS TomTom, mas é tipicamente de carro e apenas faz routing. Gostaria de comprar um novo GPS que fizesse routing (uso em estrada) e permitisse as características tipicas de GPS off-road. Exemplos: Marcação do traçado, gravação de waypoints, inversão da rota para quando já estamos meio perdidos em TT e querems voltar por onde viemos, etc, etc.

Dizer também que pertendo adaptá-lo à minha Ténéré já encomendada para Maio/Junho. Digo isto, pois vocês podem ter já experiências de modelos cujos suportes de fixação sejam ideais para a ténéré.

Obrigado pelas ajudas que me enviarem ...

Abraço,
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda na escolha de GPS Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeTer Abr 27, 2010 1:43 am

kaparica escreveu:
Dizer também que pertendo adaptá-lo à minha Ténéré já encomendada para Maio/Junho.
:cheers: :cheers: :cheers: :cheers:
Boas Noticias Amigo Ajuda na escolha de GPS 294891 Ajuda na escolha de GPS 294891

Eu não te posso opinar...
precedo tanto de GPS como de tocar guitarra ou piano :lol: LOL
ou seja não percebo nada de GPS...

só coloquei este post para dar as boas vindas à encomenda da Té :face: :face:

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DDiniz
Ajuda na escolha de GPS Star310
DDiniz



Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeTer Abr 27, 2010 11:56 am

Boas!
Em termos de GPS para motos, pouco posso opinar, mas a Garmin tem de tudo para o q pretendes!
Tem GPS especificos para TT, e dps é uma questão do suporte para adaptares à mota!

Tem apenas como contras, o preço, pois são os mais caros, e o software só pode ser Garmin, ou seja, mapas da garmin, rotas em formato garmin, etc... e isto tem um custo, embora os track´s possas arranjar gratuitamente na net Ajuda na escolha de GPS 353512

Existem outras soluções, mas para motos, pouco sei... o q sei mais é para aplicar em jipes 8)
Ir para o topo Ir para baixo
ebalona
Curioso <br



Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 12:59 am

Boa noite

Li o seu post e fiquei curioso quanto à solução encontrada...
O ideal seria um gps com as funções que descreveu, com o google earth em fundo. Isso sim, seria ouro sobre azul numa Tenere.
Já agora... Já a recebeu? Que tal? É a 600 ou 1200?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda na escolha de GPS Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 1:40 am

ebalona escreveu:
Já a recebeu? Que tal? É a 600 ou 1200?
É um F800GS :lol:
Podes ver aqui
http://clubextportugal.com/as-nossas-fotos-f12/a-minha-nova-bmw-f800gs-t232.htm

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jorge martins
Ajuda na escolha de GPS Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 10:52 am

O melhor GPS para motas é o Garmim Zumo 550, á prova de chuva e pequenas quedas, depois adaptas um suporte da Touratech chavado e podes deixá-o na mota.
Eu tenho um fui a Coimbra mete-lo na Espaço Sonoros (a beira do Estadio da Académica), falas com o Sr Felipe Elias
Espero ter ajudado
Jorge Martins
Ir para o topo Ir para baixo
shok
Ajuda na escolha de GPS Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 11:54 am

boas pessoal, pois eu na mnha xt tenho um garmin etrex vista.

Ajuda na escolha de GPS Picgarminetrexv1

o zumo para mim é carissimo, mesmo carissimo, pois 500€ para um gps é muita coisa, por isso comprei o etrex.

Tenho a cartografia toda de portugal e de muitos outros paises que se arranja disponivel na net, é á prova de água e submersivel até 1 metro, é pequenino, alimentado por 2 pilhas AA (mais de 24H de funcionamento) ou então pela ficha de isqueiro.

Ajuda na escolha de GPS Picgarminetrexv2

Tem a opção de gravar rotas e pontos automaticamente, ou seja, assim que paras ele grava um ponto, memoria interna de 24Mb (o novo já leva cartão de memoria) que nestes 24m tenho a cartografia toda desde coinbra para cima.

Inconvenientes:

não dá paa navegar como um gps normal de carro (defenir o local até onde queremos ir no momento, a rota tem de ser preprogramada)

o ecrâ é pequeno, se tivesse o dobro do tamanho era ideal, mas depois tb já éra muito grande e tal e coisa....

comclusão:

eu gosto e acho que serve perfeitamente para quem faz offroad e onroad, foi uma solução barata (comprei usado/novo por 145€).


cumps
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ajuda na escolha de GPS Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 10:40 pm

Boas
Há outra opção
Eu uso um vulgar gps de automóvel NDRIVE ao qual apliquei um hack para desbloquear o wind ce interno e o tornar disponível para outros programas.
Depois instalei o oziexplorerCE com mapas (cartografia militar M888) calibradas e georefernciadas
tambem é possível colocar imagens do google earth mas as cartas são melhores acreditem.
Quando se regressa ao alcatrão basta sair do ozi e voltar à navegação normal do ndrive
Como vai tudo num cartão há espaço para todas as cartas.
aqui está ele :
Ajuda na escolha de GPS Imagem0045
Já fiz em Ndrive G50 G400 G800 G280 e noutros modelos e em acer tambem
A maioria destes aparelhos são no fundo um pda com windows CE (uma versão reduzida do windows mobile)
com software específico que não permite ver o windows, mas ele está lá.
Penso que garmin e tom tom são um pouco diferentes no funcionamento.
Funciona muito bem e é estável grava troços , waypoints , rotas emfim podem ver as caracteristicas do ozi aqui:
http://www.oziexplorer3.com/ozice/oziexplorerce1.html
Claro que terão de ter as cartas e comprar o software (nada de pirataria !! eh! )
Um abraço

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
shok
Ajuda na escolha de GPS Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 11:21 pm

boas, o problema dos comums gps de carro é a água, pois para quem anda de inverno o gps não é a prova de agua.
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Ajuda na escolha de GPS Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 12:51 am

Eu tenho um Zumo 550. Apliquei hoje o TopoLusitania mas ainda não testei. Fez enable do modo off road inclusivé. Tenho que ver se há diferenças significativas para off-road agora.

Eu acho que off-road é igual a caminho mais curto entre dois pontos... A ver vamos

Contras, o preço do gajo é uma bostniev. Não há mapas topográficos em PORTUGAL como no canada ou EUA por exemplo. Mesmo sendo feito por terceiros. Uma vergonha.

Já agora, no adventure rider o gps favorito parece mesmo ser o garmin gpsmap 60cs(x). Sairam agora modelos novos tipo op 62st e há os oregon também. A porra continua a ser o preço...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Ajuda na escolha de GPS Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 1:44 am

Se tivesses feito como eu compravas um Fiat Panda 4x4 Timberland e alem dos estofos exclusivos ainda ganhavas um Garmin desses e uma mochila da Timberland :face: :face: ...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ajuda na escolha de GPS Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 10:26 am

shok escreveu:
boas, o problema dos comums gps de carro é a água, pois para quem anda de inverno o gps não é a prova de agua.
cumps
Exacto
Por acaso uso mais para o jipe ( na mota tt tenho um velhinho Garmin GPS 2+)
Sei de quem usa um pedaço de celofane por cima do aparelho :)
Não é bonito mas com ndrve a 69€ e com a possibilidade de colocar cartas militares ... que se lixe a estética !
Esta série de modelos é no entanto muito resistente, (os modelos light nem tanto)
o meu caiu-me do para-brisas do jipe tanta vez que às tantas quando caiu no chão com a ficha do carregador
ainda ligado partiu a ficha mini-usb da placa !
Mesmo assim ainda funciona ! (tive foi que soldar alimentação directo à placa do aparelho)

num abraço
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Fortuna
Ajuda na escolha de GPS Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 7:08 pm

Marco F. escreveu:
Se tivesses feito como eu compravas um Fiat Panda 4x4 Timberland e alem dos estofos exclusivos ainda ganhavas um Garmin desses e uma mochila da Timberland :face: :face: ...

Cumps

Já valia pela mochila 8) Pena encarecer o carro em 1000€ :face:
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Ajuda na escolha de GPS Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 7:47 pm

romknight escreveu:
Já valia pela mochila 8) Pena encarecer o carro em 1000€ :face:

Ah mas a beleza disto tudo foi ter feito o negocio da china com este carro ... na altura a Fiat estava mal de vendas e precisava desesperadamente de vender naquele mes , como nos soubemos dessa situaçao negociamos com a Fiat e voila , um carro que custava 21000€ ficou por pouco mais de 14000€ , isto sem retomas :face: :face: .... por este valor nem pensei duas vezes e comprei o GPS que queria com a desculpa de comprar carro novo :face: (atençao que o carro era novo e nao em segunda mao como pudera sugerir o valor 8) )

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Ajuda na escolha de GPS Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 8:40 pm

Marroquino é o que tu és Ajuda na escolha de GPS 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha de GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha de GPS
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na escolha de câmara de ar
» Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS
» AJUDA...PERDI A LATERAL DA MINHA TENERÉ 600 Z(1987) QUEM ME AJUDA?
» escolha de pneu
» Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: