Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
odracir
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 7:43 pm

boas pessoal
to com algumas duvidas e ate um pouco indeciso em relaçao a mediada dos aros que vou colocar.
achei um conjunto de aros em aluminio com as medidas 3.50x17 para a frente e 4.25x17 para tras e um outro conjunto em aluminio lacados a preto com as medidas 3.00x17 para a frente e 3.50x17 para tras.
a diferensa de preso entre os dois e de 53€ sendo os pretos mais baratos.....

apesar de mais caros estou mais inclinado para o primeiro conjunto
agora a duvida é qual conjunto comprar e que influencia faz a diferença de medidas dos aros em termos de ciclistica......


ps só para o edgar : já sei que roda 21 é que é, e que sou um granda maluco em fazer isso, e que nao é de origem, e etc......... :face: mas vou por na mesma :pirat:
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 10:40 pm

Boas amigo,

epa isso das medidas dos aros esta directamente relacionado com a medida dos pneus a utilizar ,o primeiro conjunto e que tu estas mais inclinado axo que sera demasiado grande para os pneumaticos que vais colocar e mais importante que isso ,as escoras da tua mota . Gostos a parte axo que fazes bem e continuar com essa modificaçao que tanto desejas de SM . Segundo vi a Pirelli tem uns pneus para jante 17 com medidas estradistas e com algum relevo o que para a utilizaçao que vais dar parece ser a escolha mais acertada.
Mas se fosse eu ficava com o segundo conjunto , axo que o primeiro é demasiada jante para a tua maquina e com pneus 160 vais ter demasiada jante para tao pouco pneu ...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 10:59 pm

odracir escreveu:
ps só para o edgar : já sei que roda 21 é que é, e que sou um granda maluco em fazer isso, e que nao é de origem, e etc......... :face: mas vou por na mesma :pirat:
:P

Tens de saber qual o tipo de pneus que queres montar :
Pneus convencionais ou Pneus radiais ??

e qual a medida de pneus que vais querer montar??

na frente deves querer por um 120 (igual ao que tens)
e a trás tens de ver se ficas com um 140, 150 , ou 160 ??



Para aros acima de 13"
Série (Altura) '60', '65' e '70'

Pneus convencionais Pneus radiais
Largura pneu Largura do aro Largura do aro
120 2.75" até 3.75" 3.50" até 3.75"
130 3.00" até 4.00"3.50" até 4.00"
140 3.50" até 4.50" 3.75" até 4.50"
150 3.50" até 4.50" 4.00" até 4.50"
160 3.75" até 5.00" 4.25" até 5.00"



As diferenças entre o Pneu radial e o convencional

Existem dois tipos de pneus, o radial e o convencional que levam estes nomes devido à diferença na estrutura entre eles.
Mas não significa que um seja melhor que o outro, simplesmente é utilizado de forma diferente.


Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Rodas

Nos convencionais, o tecido junto com a carcaça, compõem a estrutura do pneu, formando ângulos com a linha central da banda de rodagem.
Nos radiais, além da estruturo têxtil, possuem uma cintura de aço paralela à linha central da banda de rodagem, onde os fios metálicos formam um ângulo de 0º com a linha central.

As diferenças estruturais determinam à utilização mais adequada de cada pneu. Já que os radiais são utilizados para motos maiores e com mais cilindradas, oferece mais resistência e desempenho para as altas velocidades e frenagens bruscas que em situações extremas o pneu convencional seria um risco, entretanto os convencionais possui uma variedade imensa, podendo ser utilizados em motos de baixa cilindrada, off-road ou até mesmo em motos big-trail.

Por exemplo, uma moto de 125cc não necessita de um pneu radial, pois além de não ultrapassar os 110 km/h seria um desperdício e incômodo, já que os pneus não trabalhariam com a suspensão desenvolvida para pneus convencionais, fora que o rendimento quilométrico é o importante para motociclistas deste perfil de moto.

Agora, uma moto superesportiva, como a R1, que atinge mais de 250 km/h, o radial é obrigatório, pois o pneu sofre muito esforço nas acelerações e frenagens devido à alta velocidade.

Para as motos off-road, o radial já não suportaria o grande esforço, pois os pneus são submetidos a impactos muito fortes, por isto dos convencionais, não podendo esquecer que o amortecimento e a adaptação para terrenos irregulares são fundamentas.

É muito simples diferencia-los afinal, os fabricantes usam códigos específicos e as medidas para cada pneu, por exemplo, um convencional da Honda CG 150, possui nas medidas 90/90 - 18.0, onde o “-” indica que se tratada de um pneu convencional.
Enquanto a superesportiva Yamaha YZF R1 possui as seguintes descrições 190/50 R 17, onde o “R” indica que é fabricação radial. Os números para ambos referem-se à largura (em milímetros), altura e o aro da roda.


Uma dica importantíssima, para não ter dor de cabeça, siga SEMPRE às instruções do fabricante discriminadas no manual do usuário.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 11:42 pm

Boas,

Pelo que sei ele quer usar uns 120 a frente e uns 160 atras , o modelo em questao sao uns Pirelli mt 60 RS corsa

http://www.pirellityre.com/web/tyres-catalog/moto-on_off_road-enduro_street/en_IT/MT%2060%20RS%20CORSA/default.page

Frente
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Frentejt

Tras
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Trasy

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 11:46 pm

Assim , atendendo ao quadro que meteste , o Joao esta certo em querer a primeira opçao visto que serao pneus radiais ...
Agora fiquei curioso para saber o desfeixo deste ''episodio'' :P

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 2:23 pm

Marco F. escreveu:
Agora fiquei curioso para saber o desfeixo deste ''episodio'' :P

eu gosto muito dos aros pretos, ate porque aquilo que quero fazer assentariam como uma luva, mas depois temos o problema com as medidas dos pneus.......... deve haver com toda a certeza medidas acima de 130 para traz que sirvam nestas medidas.

mas ainda assim a inclinação é para os cromados........ e acho que dão para lacar de preto :scratch:

se bem que com a diferença de umas para outras posso comprar os raios 35€...... se alguem souber de algum lugar que venda mais barato diga algo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 3:37 pm

As pretas é que é :bounce: :bounce:
com as letrinhas amarelinhas nos pneusinhos :lol!: ui.. ui..

odracir escreveu:
... se bem que com a diferença de umas para outras posso comprar os raios 35€......
Sabes quanto custa os raios e enrraiar as jantes ?? Suspect Suspect

Eu comprei uns raios na Yamaha para a minha outra XT e foi cerca 4€ cada um Neutral
por exemplo a roda de trás leva dois tipos diferentes de raios,
os que entram por dentro tem um preço, e os de fora tem outro...

salvo erro custavam há 10 anos: 3,5€ e 4,5€ (de origem na Yamaha é claro)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
odracir
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 5:01 pm

Edgar escreveu:
As pretas é que é :bounce: :bounce:

Sabes quanto custa os raios e enrraiar as jantes ?? Suspect Suspect

mas as pretas nao dá para esse pneus :lol!: tu pões ai a informação e depois das o palpite para as pretas Suspect ou então eu não entendi bem :study: :scratch:

quanto aos raios: - Kit raios S/Motard p/ XT 600 Medidas 185/150x4mm 90º 34.50€
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 6:33 pm

odracir escreveu:
... mas as pretas nao dá para esse pneus :lol!: tu pões ai a informação e depois das o palpite para as pretas Suspect ou então eu não entendi bem :study: :scratch:
Pois é...
a preta não dá... Neutral

podes é por uma mista de jantes :lol:
uma preta na frente e uma branca na traseira :lol: LOL

odracir escreveu:
... quanto aos raios: - Kit raios S/Motard p/ XT 600 Medidas 185/150x4mm 90º 34.50€
os raios estão com um bom preço Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM 294891
parece que eu fui enganado da outra vez, quando comprei os raios na yamaha.
em 5 raios paguei quase 20€ ,ou então estou a fazer confusão :drunken: :drunken:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 6:59 pm

Entao e ninguem comenta os pneus ??? gostam , nao gostam ????!!!!????

Cumps Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM 353512 (quanto a preços da lacagem e do enrraiar vou ter acesso a eles pois vou fazer o mesmo a ST)
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 7:14 pm

se conseguires arranjar uma solução de pneus ate amanha de tarde eu ate compro as pretas... to na pesquisa mas ainda nao achei nada, vela ai nos teus sites manhosos se consegue uns pneus fixes pra jantes pretas :bounce:
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 7:17 pm

Marco F. escreveu:
Entao e ninguem comenta os pneus ??? gostam , nao gostam ????!!!!????

Cumps Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM 353512 (quanto a preços da lacagem e do enrraiar vou ter acesso a eles pois vou fazer o mesmo a ST)

lacar eu ate entendo agora enraiar??????
vais enraiar o q? vais trocar de jantes?

Question Question Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 7:25 pm

Jony,

axas que vou mexer na roda , desmontar tudo , lacar , fica tudo pipi e depois vou meter raios todos lixados (afinal sao 17 anos de serviço e nao acredito que estejam nas melhores condiçoes Rolling Eyes , meto tudo novo e fico logo descançado da vida.
Quanto aos aros pretos podes muito bem meter uns pneus ate 150 lá , ora na frente serao sempre os 120 , na traseira eu sugeria 140 , problema resolvido Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM 353512 . Se te deres ao trabalho de clicar no link que mandei num post anterior iras ter directamente a tabela de medidas disponiveis e la tens as medidas desejadas :geek:

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
DC
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310




Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 9:09 pm

Boas eu aconselho aros 3.50 a frente e 4.25 atras e pneu 120/60 ou 120/50 a frente dependendo do gosto e 150/50, todas as medidas apartir daqui é estar a exagerar, ja agora podias informar a marca de aros e a marca dos raios, cumps
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 9:17 pm

DC escreveu:
Boas eu aconselho aros 3.50 a frente e 4.25 atras e pneu 120/60 ou 120/50 a frente dependendo do gosto e 150/50, todas as medidas apartir daqui é estar a exagerar, ja agora podias informar a marca de aros e a marca dos raios, cumps

mao teem marca, nem os raios nem os aros....... depois ponho aqui o site que nao me lembro..
tenho em casa nos favoritos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM   Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS
» Medidas de Pneus Traseiros para XT600E'98
» Medidas dos raios para jantes SM e angulos
» Medidas para fazer protetor motor XT660Z
» Aros para a XT600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: