Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Matricula

Ir para baixo 
+10
Rikardo
webmonstro
Fortuna
leonardo
javleitao
Jarod
Edgar
GeNiUs
Marco F.
um_nick_fixe
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fortuna
Matricula - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula   Matricula - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 12:28 am

Para que fiquem esclarecidos:
PDF para lei sobre as chapas de matricula

Artigo 5º Paragrafo 6. As chapas de matricula estão um pouco mais abaixo. Entendam como quiserem.

Chamo a atenção para a palavra "SUBSTITUIDAS"
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Matricula - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula   Matricula - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 10:11 am

Fortuna escreveu:
Para que fiquem esclarecidos:
PDF para lei sobre as chapas de matricula

Artigo 5º Paragrafo 6. As chapas de matricula estão um pouco mais abaixo. Entendam como quiserem.

Chamo a atenção para a palavra "SUBSTITUIDAS"
Fortuna obrigado pelo link :)
Artigo 5º Paragrafo 6:

As chapas de matrícula dos motociclos com cilindrada
superior a 50 cm3 e dos triciclos, matriculados
a partir de 1 de Janeiro de 2006, devem obedecer ao
modelo V do anexo IV do presente Regulamento, sendo
constituídas por material plástico.
7—As chapas de matrícula dos motociclos com cilindrada
superior a 50 cm3 e dos triciclos, matriculados
antes de 1 de Janeiro de 2006, podem ser substituídas
por chapa do modelo referido no número anterior

Diz "podem ser substituidas" para veículos antes de 2006 enquanto que depois de 2006 diz "devem obedecer"

Quanto à data penso que me lembro que houve uma confusão qualquer com a legislação e estava algo errado e teve que se fazer novo decreto ou lei ou porra assim e acabou por entrar em vigor mais tarde (salvo erro Jul 2007)


Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pedrocas
Matricula - Página 2 Star310
Pedrocas


Moto : Yamaha XT 600 E

Matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula   Matricula - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 10:56 am

Boas
Eu mandei fazer a minha matricula pequena em mem martins, a minha xt é de 2000 entao nao sou obrigado a usar as novas very big! A casa que faz isto é a Ritual Moto perto do colegio afonso V. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Matricula - Página 2 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula   Matricula - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 10:02 pm

por acaso tambem preciso de mandar fazer outra matricula, mas aqui pa zona das caldas da rainha nao ta facil Matricula - Página 2 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo
Matricula - Página 2 Star310
leonardo


Moto : XT 660R

Matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula   Matricula - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 9:01 pm

e só mais uma duvida: a policia pode efectivamente aplicar-me uma coima relativamente a não ter a matrícula a corresponder com o tamanho da nova lei?

ou apenas me pode advertir para substituí-la pelo ovo estrelado?


desconheço os poderes da policia quanto a isto. eles podem executar a coima ou apenas advertir?
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Matricula - Página 2 Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula   Matricula - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 9:20 pm

olha é sem duvida uam optima questao, mas no meu entender da coisa tudo o que esta inregular com o livrete e artigos de lei é sujeito a multa, portanto isso tudo vai depender do tamanho da barriga e bigode do senhor agente da autoridade Matricula - Página 2 374590 Matricula - Página 2 675298
Ir para o topo Ir para baixo
mcordeiro
Matricula - Página 2 Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula   Matricula - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 10:38 am

Pessoal, venho alertar para o seguinte: como precisava de uma matricula pois a minha "partiu" procurei na net e encontrei uma loja em Faro ( www.matriculamoto.blogspot.com ) que publicitava que fazia matrículas para depois de 2006 mais pequenas mas legais.

Como a grande é inestética avancei na compra (€ 25,00)

Embora a publicidade referisse o tamanho (14cm X 18cm) levou-me ao engano, pois empre pensei que ficasse mesmo mais pequena, ingenuidadde minha! E porquê? O que eles basicamente fizeram foi pegar numa das chapas de matrícula grande e cortar um dos lados, depois juntam os números um poucomais.

Resultado: Uma grande "cagada", a matrúicula é mais feia que a grande, pois fica praticamente quadrada!! Mais vale a grande! Não comprem. É a minha opinião. Eu vou já mandar fazer outra de tamanho original. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Matricula - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula   Matricula - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 11:33 am

mcordeiro escreveu:
Pessoal, venho alertar para o seguinte: como precisava de uma matricula pois a minha "partiu" procurei na net e encontrei uma loja em Faro ( www.matriculamoto.blogspot.com ) que publicitava que fazia matrículas para depois de 2006 mais pequenas mas legais.

Como a grande é inestética avancei na compra (€ 25,00)

Embora a publicidade referisse o tamanho (14cm X 18cm) levou-me ao engano, pois empre pensei que ficasse mesmo mais pequena, ingenuidadde minha! E porquê? O que eles basicamente fizeram foi pegar numa das chapas de matrícula grande e cortar um dos lados, depois juntam os números um poucomais.

Resultado: Uma grande "cagada", a matrúicula é mais feia que a grande, pois fica praticamente quadrada!! Mais vale a grande! Não comprem. É a minha opinião. Eu vou já mandar fazer outra de tamanho original. Abraço


Isso tem estado a ser falado neste tópico:

http://www.clubextportugal.com/t1663p15-chapas-de-matricula Matricula - Página 2 37087

talvez seja melhor continuar lá esta conversa Matricula - Página 2 546328

ABR Matricula - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula   Matricula - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Matricula
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Matricula
» Chapas de matricula
» Suporte de matricula com luz XT 600 R
» Porta matricula
» Luzes matricula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: