Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Chapas de matricula

Ir para baixo 
+11
lennoxlewis
mcordeiro
Biker_
cmcfaria
frdsilva
Pmvpires
shok
Edgar
Figa5
mariomcarvalho
ReCkhaje
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ReCkhaje
Chapas de matricula Star310
ReCkhaje


Moto : Hornet F4

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 2:09 pm

Não sei se é aqui mas deixo o tópico para quem procura matriculas das pequenas em acrilico existe a loja no shopping da estação do oriente

Página deles é:

www.le-talon-minute.pt

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Chapas de matricula Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 3:56 pm

no olx tá um anuncio de uma pessoa que as faz por 12€ e manda-as por ctt

http://espinho-aveiro.olx.pt/matricula-para-mota-em-acrilico-inquebravel-portes-incluidos-iid-153917103

loja online:
http://www.outnet.com.pt/LojaOutnet/
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Chapas de matricula Star310
Figa5


Moto : tt600re

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 9:33 pm

12€ mais portes, lá na estaçao é 13€ e feitas na hora
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Chapas de matricula Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 10:16 pm

Figa5 escreveu:
12€ mais portes, lá na estaçao é 13€ e feitas na hora

boas...
mas nem todos moram em LX Chapas de matricula 449138


Mas acho que isso de vender matriculas por correio é ilegal Chapas de matricula 546328 ou deve ser...
porque temos que apresentar os documentos para fazer a matricula Chapas de matricula 37087

ABR Chapas de matricula 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
Chapas de matricula Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 10:25 pm

pois é normalmente tempos de apresentar os documentos do veiculo para fazer as matriculas...
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Chapas de matricula Star310
Figa5


Moto : tt600re

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 11:26 pm

pois, logo mais vale ir a lx Chapas de matricula 353512
Ir para o topo Ir para baixo
ReCkhaje
Chapas de matricula Star310
ReCkhaje


Moto : Hornet F4

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 11:38 pm

Neste caso so sao pedidos os dados da pessoa que esta a pedir a matricula por isso alguem que seja de LX ou que passe la pode fazer para 3 ou 4 motas se quiser mesmo nao sendo dele porque vai pedir as matriculas mas fica registado que a pessoa X pediu uma matricula ou duas.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Chapas de matricula Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 1:54 am

Boas...

Fiz uma matricula pequena para a minha XT em acrílico,
e tudo legal por 12€ numa loja do centro comercial do Inter marche da Moita do Ribatejo Chapas de matricula 964551


Chapas de matricula 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
shok
Chapas de matricula Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSex maio 13, 2011 12:19 am

caros amigos, lamento informar-vos mas matriculas pequenas para motas só estão homologadas as de chapa (aluminio), qualquer matricula de acrilico pequena é ilegal.

Matriculas acrilicas para motas só as grandes que se estão a ver agora nas motas novas.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Chapas de matricula Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSex maio 13, 2011 12:34 am

Quem se quizer dedicar à leitura...
http://www.dre.pt/pdf1sdip/2006/06/111A00/40524060.PDF
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Chapas de matricula Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSex maio 13, 2011 2:05 am

Boas

shok escreveu:
caros amigos, lamento informar-vos mas matriculas pequenas para motas só estão homologadas as de chapa (aluminio), qualquer matricula de acrilico pequena é ilegal.

Matriculas acrilicas para motas só as grandes que se estão a ver agora nas motas novas.

cumps

Não me digas uma coisa dessas que eu comprei uma por 12€... Chapas de matricula 176279

mas segundo o link do Pires, é legal...
acho eu... que para ler aquele tipo de conversa é-me sempre difícil de entender...


Pmvpires escreveu:
Quem se quizer dedicar à leitura...
http://www.dre.pt/pdf1sdip/2006/06/111A00/40524060.PDF

Pires isto assim não vale... isso é muito dificil de ler... Chapas de matricula 796959


Mas retirei o que penso ser o que queremos para este assunto, e corrija-me se tiver enganado...


_______________________________________________________


Artigo 5.

Modelo de chapa de matrícula

1 — As chapas de matrícula dos automóveis, seus
reboques, motociclos com cilindrada superior a 50 cm3
e triciclos devem obedecer aos modelos constantes dos
anexos seguintes do presente Regulamento, para matrí-
culas atribuídas:
a) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
b) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
c) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
3 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
4 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
5 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
6 — As chapas de matrícula dos motociclos com cilindrada superior a 50 cm3
e dos triciclos, matriculados
a partir de 1 de Janeiro de 2006, devem obedecer ao
modelo V do anexo IV do presente Regulamento, sendo
constituídas por material plástico.

7 — As chapas de matrícula dos motociclos com cilindrada superior a 50 cm3
e dos triciclos, matriculados
antes de 1 de Janeiro de 2006, podem ser substituídas
por chapa do modelo referido no número anterior.

_______________________________________________________


Chapas de matricula 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
frdsilva
Chapas de matricula Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSex maio 13, 2011 11:13 am

Será que o problema é o conceito de "chapa"? Para ser considerado ilegal só se o acrílico não for considerado "chapa de matrícula"... Não me admirava nada que o argumento fosse por aí uma vez que cada lei em Portugal tem mil interpretações, daí o sucesso dos advogados Neutral Neutral Chapas de matricula 449138 Chapas de matricula 449138 Chapas de matricula 546328 Chapas de matricula 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Chapas de matricula Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSex maio 13, 2011 11:44 am

Boas...

A chapa em acrílico que comprei é igual (tirando o tamanho e formato), que a chapa que tenho na frente do meu citroen AX, e no Opel da minha irmã...
Há cetenas de chapas na rua onde vivo em acrílico...

A chapa que comprei foi num casa autorizada a vender chapas e fazê-las...
todas as chapas que fazem têm que ser justificadas, e digo isto porque eu pedi-lhe um bocado duma chapa de carro que tivesse o "P" de Portugal e as estrelas da EU...
e ele disseram-me que não era possível... e todas as chapas vitimas de erros e enganos tinham que ser devolvidas,
e podiam receber a visita duma fiscalização a qualquer momento, e tinham que ter os registos do que tinham vendido e a quem, e devolver sempre as chapas que tinham erros...


A chapa que comprei tem todas as coisas normais escritas...

Diz assim:

100506
PLACAUTO
DGV-M-016 000



Por isso penso que há aqui um mal entendido Chapas de matricula 546328

é o que me parece... Chapas de matricula 546328

Acredito que a chapa seja legal... Chapas de matricula 964551

Chapas de matricula 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
shok
Chapas de matricula Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSex maio 13, 2011 10:52 pm

òra bem, isto é uma maluqueira esta coisas das chapas/placas de matricula.

Eu como trabalho num local onde se fazem matriculas de toda a raça feitio e qualidade por isso vos alertei.

Ainda esta semana estive com os senhores da placauto numa conversa deste tipo, e as unicas chapas que estão legais são as de aluminio pequenas e as de acrilico grandes (falando de motas).

A placauto só tem licença para as de aluminio de mota e para as de acrilico de carro, não tem licença para as de mota acrilicas grandes.

Quem tem licença para as de acrilico grandes é a firma "matriculas iluminadas"/"matricor", mas esta não tem licença para as de aluminio.

se precizarem de algum exclarecimento digam.

Tb podem ligar para o IMTT e peguntar se tál atricula é legal, ou de o numero de homologação é valido.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Chapas de matricula Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 1:34 am

Boas...

Se assim é vou ter que pedir o dinheiro de volta e não quero aquilo...

Vou tratar de esclarecer isso, e SHOK obrigada pela dica... Chapas de matricula 353512


ABR Chapas de matricula 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Chapas de matricula Empty
MensagemAssunto: Re: Chapas de matricula   Chapas de matricula Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chapas de matricula
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Matricula
» Matricula
» Porta matricula
» Luzes matricula
» Suporte de matricula com luz XT 600 R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: