Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gasta 2 litros de oleo por mês !

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MANiK_MiN3R
Gasta 2 litros de oleo por mês ! Star310
MANiK_MiN3R


Moto : Yamaha XT 600E

Gasta 2 litros de oleo por mês ! Empty
MensagemAssunto: Gasta 2 litros de oleo por mês !   Gasta 2 litros de oleo por mês ! Icon_minitimeTer Abr 09, 2019 1:43 pm

Boas a todos vós, após a minha prolongada ausência,
  Ainda não apresentei a minha "nova" rainha aqui no forúm mas tenho outra (a terceira) XT600, esta desta feita de 1995 (uma 3TB Azul). Nunca tive outra mota (nem nenhum carro) que não uma XT600. Esta adquiri-a á sensivelmente 5 meses.
  Chuva, vento, granizo, frio e geada são frequentes visitas que este vosso casal entretem, faço cerca de 50 kms diários, sou bruto a andar e todos os dias andamos no minimo 14 minutos a 160km/h).
  Não percebo "peva" de mecânica, mas uma coisa sei:  NÃO É NORMAL ANDAR A COLOCAR 2 LITROS DE ÓLEO POR MÊS.
  Não, não faz fumo branco quando liga. Sim, baba-se por todo lado (fotos em breve) junto ao motor (juntas). Não, nesta nunca abri a caixa de ar para ver se por lá há oléo mas não deve de haver porque não pinga do tubinho que sai da caixa de ar para o chão óleo algum.
  Caem cerca de 3 pingos no chão quando agarro nela todos os dias de manhã.
  Acho que está a ficar com pouca força... Tenho outro motor (metade da 1ª moto e outra metade da 2ª moto) mas não tenho po$$ibilidades para agora a mandar abrir e arranjar.
  Posso especular: "deve ser segmentos", mas não percebo "peva".  Um conselho que um mecânico de deu depois de ouvir a minha especulação: "Não sei... Sabão primeiro". Ou seja: lavar a moto (esta nunca lavei), lavar o motor também para perceber de onde escorre o óleo.

  Sugestões, comentários e especulações bem vindas,
  Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
artjsanto
Gasta 2 litros de oleo por mês ! Star310
artjsanto


Moto : xt 600 E de 1991 3TB

Gasta 2 litros de oleo por mês ! Empty
MensagemAssunto: Re: Gasta 2 litros de oleo por mês !   Gasta 2 litros de oleo por mês ! Icon_minitimeQua maio 15, 2019 7:30 pm

parece ser que meteste muito oleo no motor porque, eu na minha xt 600 3tb de 1991 tambem le meti muito oleo uma vez e quando aquecia muito o oleo fica muito fino e sai pelas juntas do carter (porque tal como as minhas ja estao velhas e finas) e como tinha muito saia tambem pelo tubo do filtro do ar.
com a moto quente, ve o nivel do oleo e quaze de certeza que tem muito, e se tem tiras uma beca.
se nao for o caso entao ja pode ser outra cena mas, se tu dizes que nao sai fumo entao com o motor nao te preocupes
a minha e de 1991 e tambem uma 3tb e tem 120.000km e sempre a bombar!
eu utilizo detergente fairy e uma escova de dentes velha para limpar o oleo que sai pelas juntas do motor e a corrente para ter a cena sempre controlada
espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
 
Gasta 2 litros de oleo por mês !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TTR600 gasta óleo
» XTZ 660 de 2008 gasta oleo
» Registo temperaturas de óleo / Consumo de óleo
» Óleo auto VS óleo moto
» A IDA AO SENHOR DOUTOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: