| Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Adriano1176
Moto : Kymco Zing->FZR400->XT600E
| Assunto: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 Qua Set 26, 2018 11:24 pm | |
| Boa noite, Experimentei hoje uma TTR600 Belgarda de 2001. A nível de equipamento acho que está bem, porem o arranque de kick mete me um pouco de receio, em varias tentativas só uma ou outra vez é que consegui por a máquina a trabalhar. Ouvi dizer que essas motos têm um problema no alinhamento da corrente que pode desencadear na deterioraçao dos pinhões da caixa.... Estou baralhado porque é uma mota que gostei. A mesma tem uma coisa a fazer, que é electrificar e fazer a instalação de piscas.... Obrigado. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 Qui Set 27, 2018 1:15 am | |
| E porque não comprar?? gostava de ter uma - Adriano1176 escreveu:
Ouvi dizer que essas motos têm um problema no alinhamento da corrente que pode desencadear na deterioraçao dos pinhões da caixa.... Não será porque não tem sino-blocos na cremalheira e quando é usada sempre em alcatrão a caixa ressente-se | |
|
| |
Adriano1176
| Assunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 Qui Set 27, 2018 9:46 am | |
| Pois, mas vou fazer aqui um resumo do teste / vistoria visual à moto: - Vem sem quadrante (o vendedor diz.me que tem 21000 e que já a comprou assim) - Vem sem piscas, nem o respectivo comando, e sem a cablagem - Chia na roda traseira (o dono dsse-me que poderia ser da corrente estar seca (como?!) - Pega unicamente de kicks,e em várias tentativas e depois de suar como um cavalo não consegui lá muito bem, com o actual dono era sempre à primeira - Quande se para e depois de reduzir, para colocar o neutro, não entra lá muito bem (será o famoso problema de caixa???)
Eu iria usar esta moto 90% em estrada... | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 Qui Set 27, 2018 12:38 pm | |
| Ao que parece já tens uma XT, senão compra! Comparada com a TT, muito poucas serão as suas limitações e passas andar numa moto muito mais fiável e com o tal botãoznho mágico | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 Qui Set 27, 2018 1:23 pm | |
| Com essa lista de coisas pretas e incomplecta e para usar em estrada... é estarmos a comprar algo com o coração sem pensar duas vezes opinião pessoal... | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 Qui Set 27, 2018 3:05 pm | |
| Boas; À partida, o grande problema técnico que vejo é o da instalação eléctrica incompleta. Nunca se sabe o que se pode encontrar. O outro é não saberes pôr uma moto de kick a trabalhar. Na minha opinião, o problema da caixa deve-se mais ao pessoal gostar de andar com estes motores a rotações demasiado baixas e a chocalhar. A corrente está correctamente alinhada e o que se costuma ressentir são os rolamentos da roda. | |
|
| |
Adriano1176
| Assunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 Qui Set 27, 2018 4:27 pm | |
| Para reponder a vários ao mesmo tempo: - Jorge, já tive uma XT, procuro uma ou outra coisa parecida daí essa TTR, comprei entretanto uma VFR, mas agora queria voltar à XT.... - Edgar, por ti não deveria comprar olhando às lacunas - Johnny para ti os guinchos atrás são rolamentos? Há quem diga que uma boa limpeza de filtro e carbs que ajuda a pegar bem... No Youtube não faltam vídeos com gente a por as TTR a trabalhar com uma facilidade louca... Fico frustrado porque a pessoa que me mostrou a TTr fica com a minha VFR.... | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 Sex Set 28, 2018 9:38 am | |
| Grande máquina a VFR, tive uma de 91... e curiosamente uma TTR depois, mas essa passou mais tempo parada do que a trabalhar, era temperamental. Quanto à tua pergunta; continuo a não ver um bom negócio e penso que vais te arrepender, mas claro, é só a minha opinião | |
|
| |
Adriano1176
| Assunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 Sex Set 28, 2018 10:04 am | |
| Ok, Jorge, vou aguardar mais um pouco até ver se encontro uma XT ou outra TTR.... | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 Sex Set 28, 2018 2:50 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 | |
| |
|
| |
| Ajuda! Devo ou não comprar TTR600 BELGARDA de 2001 | |
|