Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2018 10:54 pm


Quando me deste a notícia nem queria acreditar, como é possível um concessionário não saber fazer um trabalho num veículo da marca que representa. É por essas e por outras que eu deixei de confiar nas oficinas e investi em ferramenta e pesquisa e passei a fazer tudo, tanto nas minhas motos como nos carros.

Vi que tens a moto à venda e compreendo o porquê, mas depois de tudo o que já lhe fizeste já muito pouco poderá ser necessário fazer para que ela fique igual a nova e no teu lugar nunca o faria. Tens a mais bela XTZ750 que já vi, sei que a saudade da CBR não está ajudar, mas pensa bem! Começa por trocar o óleo por mineral 20w50, vai andando com ela e acredito que vais encontrar melhorias, mais tarde é trocar distribuição, vedantes e segmentos e está nova Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 353512

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 750

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2018 11:24 pm

Jorge escreveu:

Quando me deste a notícia nem queria acreditar, como é possível um concessionário não saber fazer um trabalho num veículo da marca que representa. É por essas e por outras que eu deixei de confiar nas oficinas e investi em ferramenta e pesquisa e passei  a fazer tudo, tanto nas minhas motos como nos carros.

Vi que tens a moto à venda e compreendo o porquê,  mas depois de tudo o que já lhe fizeste já muito pouco poderá ser necessário fazer para que ela fique igual a nova e no teu lugar nunca o faria. Tens a mais bela XTZ750 que já vi, sei que a saudade da CBR não está ajudar, mas pensa bem! Começa por trocar o óleo por mineral 20w50, vai andando com ela e acredito que vais encontrar melhorias, mais tarde é trocar distribuição, vedantes e segmentos e está nova Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 353512

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 919911

Boas Jorge,concordo contigo...tenho muita dificuldade em confiar em qualquer mecânico....numa marca oficial a diferença é que cobram mais, de resto, é uma questão de sorte...muita sorte.....em apanhares alguém de confiança. Já fui aprendendo umas coisas e deixando de confiar em alguns deles por me aperceber que me estavam a dar música.

Na altura em que pensei na XTZ foi por se adequar mais ao ritmo que quero ter na estrada ( na CB 1000 continuava a esticar-me...), no maior conforto para uma estirada maior e porque sempre achei mais interessante e bonita que a Africa-Twin.

Coloquei um anuncio com a mota ontem ainda um pouco a quente, vou dar mais umas voltas nos próximos dias e ver como correr a coisa...é verdade, já investi tanto tempo e euros em tanta coisinha naquela mota (até a tampa do óleo da frente tive que mudar...a anterior tinha sido cortada com uma rectificadora para tirarem os parafusos...e vertia líquido de travões...essa foi outra...), que talvez esteja mais perto do que longe de deixar a mota em condições.

Mas confesso que em 8 meses, desde que a comprei, tem sido um exercício de paciência, muita espera, mau serviço de mecânicos e muito menos tempo na estrada do que gostaria de ter tido.

Se acabar por a manter, saber ou descobrir onde fazer a manutenção interna de válvulas, segmentos e distribuição sem ser roubado descaradamente, será um desafio....
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 12, 2018 8:04 am


Boas Sandro,

Realmente essa menina tem tido demasiadas coisas para resolver e imagino o "sofrimento" e a despesa para a teres como gostas. Infelizmente não tens tido sorte com quem lhe mexe, o que não ajuda nada.

Quanto à Motor 7, eu reclamava, exigia todo o dinheiro de volta, fazia uma exposição à Yamaha a contar o sucedido, não me conformava!! É ridículo que eu sem experiência de mecânico, apenas muita casmurrice e alguma aptidão para resolver problemas consiga retirá-lo em 4s e mecânicos (ditos) profissionais com anos de experiência e acesso a todo a informação necessária necessitem de retirar um carter.
RIDICULO
   
Da próvima vez que precisares de ajuda profissional fala com o Marco Constantino da MGarage
( https://www.facebook.com/MGarage-310561032721757/ ), nuca precisei de la ir mas quem o fez só me deu boas referencia!


Olha como sem o oringue e o cabo é tão simples!!!
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 750

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 12, 2018 9:34 am

Olá Jorge, é verdade, tem sido mais desgaste, tempo e dinheiro perdido do que usufruto de algo que deveria ser motivo de satisfação.

Quando à Yamaha, se foi por "competência" ou porque pura e simplesmente sabem que não são eles que pagam a factura.....foram 3,5 Horas de mão-de-obra....e pelo meio o óleo, junta da tampa do cárter....a única "vantagem" foi que soube que tinha limalhas, mas racionalizando bem a coisa, pode muito bem ser algo que nunca saíu do fundo da mota e foi acumulando em 28 anos e agora saíu e não significando necessariamente uma desintegração catastrófica de nada...

Tendo visto o teu vídeo e sabendo que o viram,já me custa a encaixar que tenham ido por esta via. Seja como for e sabendo como funcionam as coisas na nossa terrinha, duvido que uma reclamação resulte em algo mais do que mais desgaste e tempo perdido da minha parte.

Também já me falaram bem do Almerindo e Filhos (https://www.facebook.com/Almerindo-Filhos-126806830671134/), mas como diz o outro, "gato escaldado de água fria tem medo"....

Para já vou ver se me preocupo menos e ando mais até que e mota tenha mais alguma "constipação"....e se não a vender até lá, no inverno penso na "revisão" interna de válvulas, distribuição e afins.

Ontem a mota fez o fumo branco de manhã, peguei nela mais duas vezes no mesmo dia e não voltou a fazer....hoje de manhã, mais fria, voltou a fazer fumo branco, mas parece-me a mim, menos e por menos tempo....também desliguei o choke mais depressa. Tendo em conta que não estava a fazer isto antes desta mudança de óleo e que a última vez que o fez, foi quando fiz a outra mudança de óleo e depois "passou", vamos ver se é para ficar ou não.

Pelos vistos, não é incomum.....
https://www.google.pt/search?q=white+smoke+after+oil+change+motorcycle&oq=motorcycle+white+smoke+after&aqs=chrome.2.69i57j0l2.14128j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 750

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 12, 2018 6:42 pm

Dei uma vista de olhos no nivel de óleo hoje à tarde (sem deitar fumo visível,parece ser um fenómeno matinal, até ver...)....dei uma voltinha com a mota, verifiquei o nível e está a bater no FULL na vareta. Habitualmente andava sempre um pouco mais abaixo.

A minha memória do "olhómetro" não se lembra de ver o óleo tão próximo da abertura do reservatório (vê-se na foto) como estava antes desta última muda de óleo.  

Ou ando com a mota assim mais uns dias e vejo se as fumaças desaparecem ( cheira a óleo queimado, deve estar a queimar algum excesso ) ou se retiro parte deste volume que tenho no reservatório.

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 38931919_227797121209744_3992889404120104960_n
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2018 9:26 pm


Boas Sandro,

Por acaso nunca reparei como fica o nível do óleo dentro do depósito, mas não me parece que fique tão alto assim!? Eu opto sempre por ter o nível na vareta a 3/4 ou a 1/2. Depois de ter feito uns bons kms desligo o motor, coloco um calce no descanso para ter a moto vertical, e depois de limpa mergulho a vareta sem enroscar. Acho que é assim que manda o manual Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 546328

Sempre ouvi dizer que óleo a mais é pior que a menos!
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 750

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 14, 2018 8:15 am

Jorge escreveu:

Boas Sandro,

Por acaso nunca reparei como fica o nível do óleo dentro do depósito, mas não me parece que fique tão alto assim!? Eu opto sempre por ter o nível na vareta a 3/4 ou a 1/2. Depois de ter feito uns bons kms desligo o motor, coloco um calce no descanso para ter a moto vertical, e depois de limpa mergulho a vareta sem enroscar. Acho que é assim que manda o manual Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 546328

Sempre ouvi dizer que óleo a mais é pior que a menos!

Boas Jorge,

Após 3 dias a ligar a mota de manhã o fumo foi diminuindo, ontem (3º dia) não notei quase nada.

O nível de óleo continua para já no nível máximo (antes acho que estava bem abaixo disso), começo a achar que a fumarada se deveu a excesso de óleo na muda e que está / estava a ser queimado ( notava-se bem o cheiro forte no ar). Não vejo outra explicação lógica para ter começado por deitar muito fumo para agora nada ou quase nada.

Agora é andar e ver como se vai portando...
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 750

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 14, 2018 10:04 am

Isto era o que estava alojado na tampa do cárter....muitos pedacinhos. Resta saber se é algo recente ou se estava alojado no fundo há mais tempo e não sai nas mudanças de óleo (tiveram que tirar o óleo e filtro antes de retirar a tampa do cárter...).

Não faço obviamente idéia se alguma vez a mota teve a tampa do cárter removida nos seus 28 anos de existência.

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 P_20180809_164752
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 14, 2018 3:36 pm


Não me parece nada alarmente, mas não tenho experiência para poder avaliar Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 546328

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Como retirar elos de corrente?
» Motor de arranque (morto)
» Motor de arranque
» motor de arranque xt 600 2kf
» Motor de arranque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: