Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
BRAVO
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310



Moto : Yamaha XTZ 750

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeSex Ago 03, 2018 5:17 pm

Boas,

Tive um "pequeno" problema na minha máquina.....o cabo que vai do motor de arranque ao relé estava tão bem posicionado que foi sendo desfeito pela corrente da mota....resultado, a mota não pega.

Vou ter que trocar o cabo, o problema é chegar ao sítio onde está fixo no motor de arranque, logo o caminho a seguir será retirar o motor de arranque, que está fixo por 2 parafusos e o veio que o liga à mota.

Ao puxá-lo fica solto, mas não há espaço de manobra suficiente para o veio sair a 100% ou para espremer o motor de arranque para fora da mota. Acaba por bater sempre em algum ponto no motor ou quadro.

Alguém por aqui já lidou com isto ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeSáb Ago 04, 2018 11:31 pm


Boas Sandro.

Nunca retirei o motor de arranque  a um motor instalado na moto, mas fui ver ao meu de reserva  e retirando o apoio junto a este pareceu-me simples. Talvez seja necessário retirar a parte inferior do quadro? Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? DSC_3515
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310



Moto : Yamaha XTZ 750

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeSeg Ago 06, 2018 8:12 pm

Jorge escreveu:

Boas Sandro.

Nunca retirei o motor de arranque  a um motor instalado na moto, mas fui ver ao meu de reserva  e retirando o apoio junto a este pareceu-me simples. Talvez seja necessário retirar a parte inferior do quadro? Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? DSC_3515

Esse é o maldito apoio (do motor no quadro ? ) que me impede de tirar aquela treta....dá para ver que está fixo com 2 parafusos, mas e chegar lá ?

Não é um ângulo fácil onde se chegue com uma chave "normal",

Quando tiraste este apoio tinhas o motor na mota e o motor de arranque no sítio ? É que não estou a ver como é que meto uma chave ali.....nem tentei ainda porque me parece um sítio completamente escondido.

Consegues dizer-me qual a chave que usaste para retirar essa peça ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 2:32 pm


Boas Sandro,

O motor que vez está em bancada mas para que não houvessem dúvidas fui ver na moto o que diferia em dificuldade e a única diferença que encontrei foi que não é possível aceder aos parafusos que apertam o apoio junto ao motor de arranque, mas como podes ver no vídeo que fiz a coisa até não é muito difícil.

https://youtu.be/Y3qecFvDLzU

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310



Moto : Yamaha XTZ 750

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 2:54 pm

Jorge escreveu:

Boas Sandro,

O motor que vez está em bancada mas para que não houvessem dúvidas fui ver na moto o que diferia em dificuldade e a única diferença que encontrei foi que não é possível aceder aos parafusos que apertam o apoio junto ao motor de arranque,  mas como podes ver no vídeo que fiz a coisa até não é muito difícil.

https://youtu.be/Y3qecFvDLzU

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 919911

Brutal...muito obrigado, algo não devo mesmo estar a fazer bem ( se calhar tenho pouca folga no cabo ) porque nunca consegui rodar o motor de arranque assim.

Apesar de a mota já ter seguido para a Yamaha hoje, vai ser uma grande ajuda porque mesmo eles não estão a ver outra forma sem subir o motor, mas realmente, isso não resolve nada e vou mostrar-lhes o teu vídeo ;-)

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 4:04 pm


Subir o motor... hahah

Com a malta da velha guarda reformada agora só sabem apagar os erros na computadores!

Para subir o motor implica desmontar 1/2 moto, carenagens, banco, depósito, caixa do filtro de ar, soltar radiador, etc, etc. Pena tenho eu de já a teres enviado!

Lembrar-te do amortecedor?... com paciência tudo se faz. Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 294891
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310



Moto : Yamaha XTZ 750

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 4:37 pm

Jorge escreveu:

Subir o motor... hahah

Com a malta da velha guarda reformada agora só sabem apagar os erros na computadores!

Para subir o motor implica desmontar 1/2 moto, carenagens, banco, depósito, caixa do filtro de ar, soltar radiador, etc, etc. Pena tenho eu de já a teres enviado!

Lembrar-te do amortecedor?... com paciência tudo se faz. Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 294891

Ah caneco ! Não estava a ver que eras "esse" Jorge ! Eheheh....duplamente obrigado !

Já passei o teu video para o pessoal da Yamaha, acredito que vá ajudar bastante. Vão mexendo nestas motas, mas não me parece que tenham tocado em motores de arranque. Eu bem que rodei aquilo e ficava na mesma sempre entalado entre o motor e aquela peça...a única explicação que vejo para não ter conseguido, foi por eventualmente ter o cabo ligado e me impedir de rodar mais, apesar de ter procurado dar-lhe folga, pode não ter funcionado.

Não consegui rodar mais do que isto...e assim, encalhava na mesma como podes ver.

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? IMG_5525

Eu enviei a mota já sem carenagens....só mesmo depósito e banco, menos trabalho....acredito que seja mais fácil com esta tua ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeQua Ago 08, 2018 7:25 am


Eu mesmo, ehehe Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 296550

Só se consegue rodá-lo recuando até ao filtro de óleo, onde o carter tem uma depressão que permite passar aquelas  "hastes" dos parafusos!

Vamos lá ver como é que eles se safam!!
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeQua Ago 08, 2018 7:59 pm

Jorge escreveu:

Subir o motor... hahah

Com a malta da velha guarda reformada agora só sabem apagar os erros na computadores!

Para subir o motor implica desmontar 1/2 moto, carenagens, banco, depósito, caixa do filtro de ar, soltar radiador, etc, etc. Pena tenho eu de já a teres enviado!

Lembrar-te do amortecedor?... com paciência tudo se faz. Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 294891


Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 294891 Gostei dessa explicação plausível para tamanha dificuldade.Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 796959
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeQui Ago 09, 2018 9:44 pm


Com essa do plausível fizeste-me lembrar os mythbusters, ahaha

Tubo bem contigo Guilherme? Já tens uma moto à home ou ainda é a Suzy Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeQui Ago 09, 2018 11:57 pm

Boas, Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 294891
Tudo dentro do possível amigo,
A Suzy deve estar de malas feitas mas, não tenho tido tempo nem para trocar ela…

Só lembrar que a minha Suzi tem ferro para por a trabalhar. Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 296550

Logo ai já se inclui na classe mota á home. Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 660860

Desculpa o off topic @BRAVO


Saúde Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 919911 Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 919911 Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeSex Ago 10, 2018 7:31 am


Boas Guilherme,

Sem saúde nada mais tem valor e às vezes só depois de um susto é que compreendemos o seu real valor!... e os offtopics ajudam muito a manter o forum com saúde ehehe, senão é só trabalho, trabalho... Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 660860

Nunca tive o prazer de colocar uma 350 a trabalhar de kick, mas a minha 250 é pouco diferente de uma 125 a 2t, nem descompressor ela tem. Estás a pensar trocar ou vais encostar o k7?


Sandro, já há novidades?

Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeSex Ago 10, 2018 8:20 pm

@jorge,
penso trocar pois a maria Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 462158  diz que eu sou maluco em pensar que ela vai comigo "naquela coisa". Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 462158
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 645491 Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 645491

Quanto ao descompressor, só utilizo para rodar o motor ali umas voltas.  Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 964551
Para apanhar o ponto exato e dar á manivela não utilizo o descompressor.  Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 1520770646
Resumindo: descompressor, só mesmo para dar umas voltas ao motor e colocar alguma gasolina lá dentro.
Se tiver que por a trabalhar varias vezes no mesmo dia, é como se não tivesse descompressor.
Não ligo nada aquilo.  Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 1520770646
No máximo á segunda pega sempre, mesmo parada 3 semanas ou mais.


Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 919911  Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 919911  Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeSáb Ago 11, 2018 8:13 am


Ai as marias Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? 2055744355

Essa moto pega assim porque tem um bom mecânico!!
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Star310



Moto : Yamaha XTZ 750

Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitimeSáb Ago 11, 2018 1:38 pm

Boas malta, as boas notícias....o motor de arranque já está a bombar, levou o cabo "novo" vindo do EBAY, foi instalado na Yamaha Motor7, o motor não saíu, mas a tampa do cárter foi retirada, acabou por levar uma junta nova.

Como verificaram limalhas na tampa do cárter, trocaram o óleo (10W40) e filtro....não ficou propriamente barato, mas entreguei a mota numa 3ª e na 6ª já estava em casa....

Fui alertado para algo que já tinha reparado quando também tinha mudado o óleo (infelizmente recentemente...), que foi a quantidade de fumo branco que sai do escape quando a mota é ligada quando está fria. A somar ao facto de saber que tinha limalhas no cárter....tendo em conta que desde que comprei a mota tive um sem número de dores de cabeça, os "alarmes" começam a tocar.

Antes desta mudança de óleo "forçada", a anterior que tinha sido recente (também com 10W40), também fez com que a mota fizesse fumo branco a frio, mas apenas até fazer as primeiras dezenas / centena de quilómetros.

A mota não faz barulhos estranhos, tem power, desenvolve e responde bem ao punho direito. Algo que confirmaram na Yamaha. Mas obviamente que equaciono se estou com "espírito" para continuar esta saga e se há luz ao fundo do túnel ou apenas mais um recibo de um mecânico. Rolling Eyes



Se olhar bem pare esta "experiência" com esta mota, não tive nenhum problema realmente grave, apenas chatos....fruto de desgaste natural, não comprei uma mota nova e nem muito bem mantida, só "abonecada"...

- a bateria que vinha na mota estava nas couves
- o regulador que vinha na mota estava nas couves
- carburadores todos desafinados e mota a engasgar-se

Tudo isto encaro como chato, mas trivial...

Depois tive por 2 vezes fugas de gasolina pelo tubo de descarga das cubas...fui em cada vez a mecânicos distintos, ambos aplicaram kit's com bóias, agulhas das bóias e o-rings...após ambas as reparações a mota não teve fugas, mas ao fim de algum tempo começava a falhar logo de seguida a perder novamente gasolina...perdi também muito tempo e dinheiro com estas reparações que não deram em lado nenhum.

Acabei por resolver eu na garagem....subi o depósito, purguei ambas as cubas, retirei os parafusos, mudei-os de carburador (queria perceber se era dos parafusos ou dos encaixes nos carburadores), apertei de decentemente e NUNCA mais aconteceu....até ver....ou seja, paguei 2 x, a 2 pessoas, nenhum resolveu, ambos facturaram.

Em suma, um problema até básico, mas que custou a ser resolvido.

Agora recentemente, um cabo do motor de arranque mal instalado e colocado no sítio errado, foi estraçalhado pela corrente....novamente nada de catastrófico, mas mota novamente parada.

O tema do fumo branco começa a fazer-me derivar para a venda da mota, mas como já falei com o Jorge, que bem me alertou para coisas ( que na Yamaha também me disseram ontem ) como possíveis segmentos gastos ou vedantes de válvulas, de cabeça fria, tenho que pensar bem se após tanta dor de cabeça, se justifica atirar a toalha ou fazer mais um esforço de paciência e euros e ir até ao fim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?   Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como retirar o motor de arranque da XTZ 750 ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como retirar elos de corrente?
» Motor de arranque (morto)
» Motor de arranque
» motor de arranque xt 600 2kf
» Motor de arranque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: