Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Custa a pegar a frio

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Antuning
Custa a pegar a frio Star310



Moto : Yamaha xt600

Custa a pegar a frio Empty
MensagemAssunto: Custa a pegar a frio   Custa a pegar a frio Icon_minitimeSáb Mar 31, 2018 12:32 am

Boas amigos, precisava da vossa ajuda, a minha xt600 custa muito a pegar quando está fria, e mesmo quando está quente não pega de estalo, pega muito melhor quente mas a frio é uma inquetacao, é então se puxar o ar quando está fria faz uns barulhos no motor de arranque mas se não o puxar quando está fria já não faz esses barulhos
O motor de arranque roda mas parece que roda devagar, ao fim de insistir ela lá pega mas não pega de estalo como penso que deveria pegar.
A vela está praticamente nova, e a bateria meti uma nova, comprada na yamaha marca fullbat com a mesma potência da yuasa de origem, a bateria vinha sem ácido ou seja vinha sem ciclos mas ou parece que a bateria não tem muita força ou que o motor de arranque não está a rodar como devia.
Eu comprei a mota em Janeiro deste ano mas como ando a acabar de tirar a carta ela tem estado parada, tenho andado a dar um jeito nela de aspeto mas de vez em quando ponho a trabalhar, ela tem 25000km, não sei se são reais, se já foi reparado alguma coisa nas tais falanges ou no carburador, ela quando pega tem um trabalhar certo e silincioso
O que acham que pode estar a causar ela custar a pegar tanto?
Agradecia a ajuda
Obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
nedduarte
Custa a pegar a frio Star310



Moto : TDM 850 3VD

Custa a pegar a frio Empty
MensagemAssunto: Re: Custa a pegar a frio   Custa a pegar a frio Icon_minitimeSex Abr 13, 2018 2:02 pm

Antuning escreveu:
Boas amigos, precisava da vossa ajuda, a minha xt600 custa muito a pegar quando está fria, e mesmo quando está quente não pega de estalo, pega muito melhor quente mas a frio é uma inquetacao, é então se puxar o ar quando está fria faz uns barulhos no motor de arranque mas se não o puxar quando está fria já não faz esses barulhos
O motor de arranque roda mas parece que roda devagar, ao fim de insistir ela lá pega mas não pega de estalo como penso que deveria pegar.
A vela está praticamente nova, e a bateria meti uma nova, comprada na yamaha marca fullbat com a mesma potência da yuasa de origem, a bateria vinha sem ácido ou seja vinha sem ciclos mas ou parece que a bateria não tem muita força ou que o motor de arranque não está a rodar como devia.
Eu comprei a mota em Janeiro deste ano mas como ando a acabar de tirar a carta ela tem estado parada, tenho andado a dar um jeito nela de aspeto mas de vez em quando ponho a trabalhar, ela tem 25000km, não sei se são reais, se já foi reparado alguma coisa nas tais falanges ou no carburador, ela quando pega tem um trabalhar certo e silincioso
O que acham que pode estar a causar ela custar a pegar tanto?
Agradecia a ajuda
Obrigados

A moto é de que ano?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adventurein.pt
Antuning
Custa a pegar a frio Star310



Moto : Yamaha xt600

Custa a pegar a frio Empty
MensagemAssunto: Re: Custa a pegar a frio   Custa a pegar a frio Icon_minitimeSex Abr 13, 2018 4:58 pm

Boa tarde a Mota e de 1997 mas já descobri o problema
Decidi desmontar o motor de arranque pois tudo começava a apontar para la e já estava com as escovas muito gastas, mandei vir um kit de reparação escovas rolamentos e vedantes, quando montei e tentei por a trabalhar estava impecável.
Agora tanto a frio como a quente pega de estalo.
Obrigados a todos e principalmente ao amigo Edgar membro aqui do fórum que também foi valente ajuda.
Obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Custa a pegar a frio Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Custa a pegar a frio Empty
MensagemAssunto: Re: Custa a pegar a frio   Custa a pegar a frio Icon_minitimeQua Jun 27, 2018 12:11 am

Já agora, o que quer dizer com pegar de estalo? A minha por exemplo se estiver uma hora parada, já tenho de fechar o ar para a por a trabalhar, mas pelo que li aqui no fórum é normal. Ou não será?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Custa a pegar a frio Empty
MensagemAssunto: Re: Custa a pegar a frio   Custa a pegar a frio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Custa a pegar a frio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Yamaha XT 600 custa a pegar a frio
» XTZ750 custa a pegar
» custa-me acreditar,yamaha?
» TDM 850 com rateres a frio
» XTZ 125 Arranque a frio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Duvidas e Sugestões-
Ir para: